ascensão das tensões na Europa

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1051 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 19, 2015 9:15 am

Grep desculpa-me, mas mais de 100 assassinatos de uma só vez é algo transcendente na Europa. Falas no sofrimento alheio causado pelas intervenções ocidentais, mas na prática quem mais está a receber os refugiados? O mundo muçulmano com excepção da Turquia, virou as costas aos seus "irmãos" por isso se queres que o povo Sírio sofra ainda mais, continua a desejar isso.

Felizmente a UE é muito mais que turismo, mas como já disse, não é normal um massacre desta dimensão por aqui, por isso o provável é que as comunidades muçulmanas vão sofrer com estas acções.

Ao desejares mal à Europa e aos Europeus, estás a desejar mal a muito mais pessoas.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1052 Mensagem por wagnerm25 » Qui Nov 19, 2015 9:25 am

cabeça de martelo escreveu:Grep desculpa-me, mas mais de 100 assassinatos de uma só vez é algo transcendente na Europa. Falas no sofrimento alheio causado pelas intervenções ocidentais, mas na prática quem mais está a receber os refugiados? O mundo muçulmano com excepção da Turquia, virou as costas aos seus "irmãos" por isso se queres que o povo Sírio sofra ainda mais, continua a desejar isso.

Felizmente a UE é muito mais que turismo, mas como já disse, não é normal um massacre desta dimensão por aqui, por isso o provável é que as comunidades muçulmanas vão sofrer com estas acções.

Ao desejares mal à Europa e aos Europeus, estás a desejar mal a muito mais pessoas.

Espero que a Europa consiga superar isso tudo para o bem da civilização como conhecemos. Por mais erros que possam ter cometido, é impossível não apoiar a Europa.




Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 463
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 123 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1053 Mensagem por Poti » Qui Nov 19, 2015 12:33 pm

cabeça de martelo escreveu:Grep desculpa-me, mas mais de 100 assassinatos de uma só vez é algo transcendente na Europa. Falas no sofrimento alheio causado pelas intervenções ocidentais, mas na prática quem mais está a receber os refugiados? O mundo muçulmano com excepção da Turquia, virou as costas aos seus "irmãos" por isso se queres que o povo Sírio sofra ainda mais, continua a desejar isso.

Felizmente a UE é muito mais que turismo, mas como já disse, não é normal um massacre desta dimensão por aqui, por isso o provável é que as comunidades muçulmanas vão sofrer com estas acções.

Ao desejares mal à Europa e aos Europeus, estás a desejar mal a muito mais pessoas.
Sinceramente é injusto afirmar isso: "O mundo muçulmano não acolhe os refugiados e a UE sim". Alguns países muçulmanos acolhem e outros não. Alguns países da UE acolhem e outros não. O Líbano por exemplo acolheu mais de 1 milhão de refugiados. O Líbano tem 5 milhões de habitantes. Se a França, por exemplo, decidisse acolher na mesma proporção ela teria que acolher 13 milhões de refugiados.
A Jordânia acolhe 1,4 milhões de sírios e tem 8 milhões de habitantes. Se a Alemanha acolhesse na mesma proporção estaria acolhendo 10 milhões de sírios. O que quero dizer com isso? Que alguns países muçulmanos estão acolhendo MUUUUUITA gente e outros não.
Da mesma forma, alguns países da UE acolhem refugiados (não na mesma proporção que Líbano ou Jordânia) e outros não acolhem ninguém.
Sei que você só falou que "os irmãos muçulmanos viraram as costas" e não que a UE acolhe os refugiados. Mas muitas pessoas acrescentam esta segunda parte da frase.
E para ser sincero, esta ideia de "irmão muçulmano" não faz sentido para a maior parte do mundo islâmico. Passei parte da minha vida na Turquia e nitidamente recordo de que os turcos não sentiam nenhuma amizade particular com os árabes em geral e os s[irios em particular, de certa forma até os olhavam como inferiores e um pouco bárbaros. Não é de se surpreender que um país como a Turquia com mais de 60 milhões de sunitas tenha menos voluntários no Estado Islâmico que a França com seus 5 milhões de sunitas,
Imagino que os iranianos também olham para os árabes em geral com certo distanciamento. Nem quero falar aqui dos muçulmanos do extremo-oriente (filipinas, Indonésia) que devem parecer alienígenas para os habitantes do oriente-médio.
Sempre tive a impressão que o oriente-médio é muito mal compreendido por vermos mais semelhanças do que diferenças entre os habitantes desta região. Fora resquícios, na memória coletiva, dos 1400 anos de embates entre oriente e ocidente. Neste último ponto basta assistir este vídeo
No vídeo que circulou muito na França, as pessoas dizem que os turcos gritaram Allah u Akbar. Só que muitos torcedores fazem a "canção dos mortos", ou seja, cantam em honra das pessoas que morreram. Gritam "vocês que morreram são imortais. Nossa terra e nossos mares são indivisíveis". Agora, quando dizem que os turcos gritam Allah u Akbar no minuto de silêncio para os mortos, o que será isso se não um antagonismo profundo e perverso?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1054 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 19, 2015 12:49 pm

Poti, as minhas criticas são diretamente centradas em países como a Arábia Saudita ou mesmo o Kuwait que se recusam a receber um único Sírio.

Libano, pobre Libano... uma verdadeira bola de ping pong nas mãos de terceiros. Na minha perspetiva tem todas as hipóteses de ser um país de sucesso, mas há sempre algo a atrapalhar.

Eu conheço essas particularidades do mundo islâmico, mas mesmo assim fico perplexo com tal atitude.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 463
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 123 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1055 Mensagem por Poti » Qui Nov 19, 2015 12:56 pm

cabeça de martelo escreveu:Poti, as minhas criticas são diretamente centradas em países como a Arábia Saudita ou mesmo o Kuwait que se recusam a receber um único Sírio.

Libano, pobre Libano... uma verdadeira bola de ping pong nas mãos de terceiros. Na minha perspetiva tem todas as hipóteses de ser um país de sucesso, mas há sempre algo a atrapalhar.

Eu conheço essas particularidades do mundo islâmico, mas mesmo assim fico perplexo com tal atitude.
Realmente alguns países como a Arábia Saudita tem ações chocantes e sendo um país rico poderia contribuir humanitariamente bem mais. Mas a casa dos Sauds segue sua própria agenda...




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1056 Mensagem por Bourne » Qui Nov 19, 2015 1:06 pm

Os sauditas e outras monarquias do golfo patrocinaram os antecedentes do ISIS e EI. Eles tinham o objetivo de derrubar o Assad e implantar um governo tão autoritário e radical quando prevalente na Arábia Saudita. Eles não vão aceitar inimigos em seu território.




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1057 Mensagem por joaolx » Qui Nov 19, 2015 1:12 pm

Grep escreveu:Que explodam mais Franceses, Ingleses e Europeus em geral.
:roll: Imbecil é a única expressão que me ocorre...




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1058 Mensagem por wagnerm25 » Qui Nov 19, 2015 1:33 pm

Arábia Saudita é o lixo em forma de país.




Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1059 Mensagem por Grep » Qui Nov 19, 2015 9:51 pm

Só pelo que fizeram na Líbia os Europeus merecem milhares mais de ataques como esses.

Pra cada criança do OM que morreu devido as politicas de Europeus, Israel e Eua que morram mil Europeus.


O caos vai ser a unica forma desses Europeus bunda mola se livrarem da ocupação norte-americana.

Ou o caos é o que vai proteger o império americano?


Sei la, não acho muito esperto ter certeza sobre coisas assim.




Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1060 Mensagem por Grep » Qui Nov 19, 2015 9:54 pm

joaolx escreveu:
Grep escreveu:Que explodam mais Franceses, Ingleses e Europeus em geral.
:roll: Imbecil é a única expressão que me ocorre...
O mundo é feio mesmo florzinha Europeia.




DSA
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 12:47 am
Localização: Raia Minhota, Portugal
Agradeceram: 26 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1061 Mensagem por DSA » Sex Nov 20, 2015 12:32 am

Grep : quer que lhe marque uma consulta no psiquiatra?? Os amigos aqui do forum dao uma ajuda e pagam o seu tratamento, pois e provavel que fique internado!!!




Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1062 Mensagem por Ziba » Sex Nov 20, 2015 12:42 am

Já falei isso em outro fórum... Ocidentais sendo Ocidentais. Não é a toa que esses caras vivem se explodindo e vão continuar. E o pior é que os caras não param e pensam: O que estamos fazendo de errado? ou pensam e tacam o ****-se, inclusive pra sua própria população.




paulof
Júnior
Júnior
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Mar 21, 2013 7:27 pm
Agradeceram: 10 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1063 Mensagem por paulof » Qui Abr 04, 2019 12:24 pm

As três espanholas do Estado Islâmico: “Só queremos ir embora”
EL PAÍS localiza, em meio a milhares de famílias jihadistas num campo de acolhida, três mulheres que viajaram com seus maridos para a Síria em 2014 e sobreviveram ao desmoronamento do califado

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/0 ... 47058.html




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1064 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 04, 2019 12:58 pm

As Portuguesas e os filhos de Portugueses que pertenceram ao ISIS também vêm para cá.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
paulof
Júnior
Júnior
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Mar 21, 2013 7:27 pm
Agradeceram: 10 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#1065 Mensagem por paulof » Qui Abr 04, 2019 4:56 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Abr 04, 2019 12:58 pm As Portuguesas e os filhos de Portugueses que pertenceram ao ISIS também vêm para cá.
Se tiver eleição sem retorno, por que a resistência parece ser enorme.




Responder