Notícias da TAP Air Portugal

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8371
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 240 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#91 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Ago 15, 2020 1:15 am

LR.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#92 Mensagem por P44 » Seg Ago 24, 2020 2:09 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#93 Mensagem por P44 » Ter Set 29, 2020 3:32 am

TAP com prejuízos de 582 milhões de euros no primeiro semestre

A companhia aérea portuguesa de bandeira, a TAP, registou prejuízos de 582 milhões de euros no primeiro semestre, anunciou a transportadora, salientando que os resultados se devem ao impacto da pandemia de Covid-19 na operação da empresa.

“Resultado liquido negativo de 582 milhões de euros no primeiro semestre de 2020, agravado pelo impacto da contabilização de custos de excesso de cobertura (overhedge) de jet fuel no montante de 136,3 milhões de euros e diferenças de câmbio líquidas negativas de 58,0 milhões de euros, parte dos quais sem impacto em tesouraria”, indicou a empresa num comunicado enviado à CMVM.

A pandemia Covid-19, indicou a TAP, “trouxe forte quebra da atividade, que impactou os resultados acumulados do primeiro semestre”. Assim, a transportadora registou os seguintes números negativos no semestre:

• Menos 4,9 milhões de passageiros (uma quebra de 62% no total de passageiros transportados no primeiro semestre de 2020, quando comparado com igual período de 2019)

• Menos 730 milhões de euros em receitas de passagens, menos 57,2% face aos primeiros seis meses do ano passado.

No conjunto do Grupo TAP os prejuízos ascenderam a 606 milhões de euros. “A Covid-19 causou enormes prejuízos a toda a economia e à indústria de transporte aéreo em particular, com a TAP S.A. a registar um resultado líquido consolidado negativo de 582 milhões de euros no primeiro semestre de 2020, o que representa 96% do resultado líquido do primeiro semestre do Grupo TAP (consolidado da TAP SGPS), que foi negativo em 606 milhões de euros”.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#94 Mensagem por P44 » Qui Nov 05, 2020 6:17 am

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#95 Mensagem por joaolx » Qui Nov 05, 2020 3:57 pm

P44 escreveu: Ter Set 29, 2020 3:32 am TAP com prejuízos de 582 milhões de euros no primeiro semestre

A companhia aérea portuguesa de bandeira, a TAP, registou prejuízos de 582 milhões de euros no primeiro semestre, anunciou a transportadora, salientando que os resultados se devem ao impacto da pandemia de Covid-19 na operação da empresa.

“Resultado liquido negativo de 582 milhões de euros no primeiro semestre de 2020, agravado pelo impacto da contabilização de custos de excesso de cobertura (overhedge) de jet fuel no montante de 136,3 milhões de euros e diferenças de câmbio líquidas negativas de 58,0 milhões de euros, parte dos quais sem impacto em tesouraria”, indicou a empresa num comunicado enviado à CMVM.

A pandemia Covid-19, indicou a TAP, “trouxe forte quebra da atividade, que impactou os resultados acumulados do primeiro semestre”. Assim, a transportadora registou os seguintes números negativos no semestre:

• Menos 4,9 milhões de passageiros (uma quebra de 62% no total de passageiros transportados no primeiro semestre de 2020, quando comparado com igual período de 2019)

• Menos 730 milhões de euros em receitas de passagens, menos 57,2% face aos primeiros seis meses do ano passado.

No conjunto do Grupo TAP os prejuízos ascenderam a 606 milhões de euros. “A Covid-19 causou enormes prejuízos a toda a economia e à indústria de transporte aéreo em particular, com a TAP S.A. a registar um resultado líquido consolidado negativo de 582 milhões de euros no primeiro semestre de 2020, o que representa 96% do resultado líquido do primeiro semestre do Grupo TAP (consolidado da TAP SGPS), que foi negativo em 606 milhões de euros”.

Pagam os mesmos otários de sempre...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#96 Mensagem por P44 » Dom Nov 15, 2020 10:04 am

https://www.airhelp.com/pt-pt/airhelp-s ... as-aereas/

Em 72 companhias aéreas analisadas, em 2019, a tap aparece em 61º lugar. Enorme cartão de visita ao mundo.
Companhia aberrante que devia ter caído na falência e desaparecido do mapa.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#97 Mensagem por P44 » Dom Nov 29, 2020 11:00 am

Cortes salariais de 25%, operação a meio gás e pelo menos 2.000 despedimentos. O que já se sabe do plano da TAP
Corte de 25% nos salários é transversal. Redução de 2.000 postos de trabalho entre tripulantes, pessoal de terra e pilotos. TAP vai operar entre 30% a 50% da capacidade e só em 2023 terá equilíbrio.

https://observador.pt/2020/11/28/plano- ... -salarial/


Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#98 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 29, 2020 8:34 pm

Talvez já tenha feito esta pergunta, mas, vai aí de novo: Por que os aviões da Embraer da família E-2 não são atrativos para a frota da TAP?

Portugal é um país pequeno, e que tem mais ligações com o exterior do que internamente. Lisboa é um grande hub, e praticamente a porta de entrada para voos de vários lugares vindos das Américas ou da África.
Essas conexões não poderiam ser feitas de forma mais econômica com diferentes localidades dos mais vastos segmentos aeroportuários com os E-Jet, já que eles podem operar dentro da faixa de 70 a 150 pax?
Seria maneira de integrar as linhas internacionais com outros aeroportos dentro do pais, e quiçá com uma centena de outros na Europa que não podem receber um A320/321. E que nem precisariam, em todo caso.
Espalhar a malha permitindo que mais pessoas consigam chegar a seus lugares de destino sem ter que passar por mais de um hub internacional seria uma grande vantagem.
Existem muitos destinos turísticos, financeiros, comerciais e executivos na Europa onde os E-Jet seriam uma boa opção como complemento ou substituindo os Airbus.
Aqui no Brasil somos obrigados a descer em Frankfurt, Paris ou Londres se quisermos ir a outro lugar na Europa ou Oriente Médio, e até mesmo extremo oriente. E tudo isso poderia ser feito de forma mais fácil e rápida se tivéssemos Lisboa como nosso hub primário por aí.
Era só descer e chegar onde se precisa em ter que entrar e sair de processos complicados de aduana e fiscalizações intermináveis, fora a abjeta incorreção com que muitos são tratados ao fazerem uma simples conexão naqueles lugares.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#99 Mensagem por Túlio » Qua Dez 02, 2020 9:16 pm

Pelo menos leias as notícias postadas pelos Colegas tugas, meu caro: a empresa só não quebrou oficialmente ainda porque o PAGADOR DE IMPOSTOS está a despejar dinheiro nela sem parar, o que é um disparate.

E ainda ficas aí tentando vender avião da EMBRAER pros caras? PUTZ!!! [101] [101] [101] [101]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#100 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 03, 2020 2:04 am

A TAP é estatal. Justificável o governo colocar dinheiro nela para não quebrar. Se quisessem deixar quebrar não teriam pego a empresa de volta. É uma empresa de bandeira do país. Coisa que aqui não existe mais há décadas e todos cagam e andam para isso. Pouco importa.
Mas se a ideia é salvar a empresa de alguma forma, então a pergunta segue pertinente.
Caso contrário, é só deixar que morra por si mesma. E depois responsabilizar os políticos que jogaram dinheiro público fora tentando manter uma empresa praticamente falida.
Ao menos em Portugal quem sabe dá certo.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#101 Mensagem por P44 » Qui Dez 03, 2020 5:42 am

Por mim já tinha morrido

Vai ser mais um elefante branco como o Novo Banco que já consumiu biliões e é um buraco sem fundo

Quero lá saber da companhia de bandeira




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#102 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 04, 2020 1:08 am

P44 escreveu: Qui Dez 03, 2020 5:42 am Por mim já tinha morrido
Vai ser mais um elefante branco como o Novo Banco que já consumiu biliões e é um buraco sem fundo
Quero lá saber da companhia de bandeira
Sabes porquê grandes cia aéreas nos USA nascem e morrem aos montes e ninguém se incomoda com isso, inclusive o governo?
É por que lá eles tem bem mais de uma empresa aérea capaz não apenas de realizar sua funções civis como, e também, as de interesse do Estado, quando convém. Para isso, também, servem companhias de bandeira.
Todos os países que entendem o valor da sua aviação comercial tem em mente que a saúde de suas companhias aéreas é um ativo a ser protegido e resguardado como área estratégica.
Agora, claro, há países como o Brasil, ou talvez Portugal, onde ter ou não ter empresas de bandeira não passa de um mero relapso, coisa de quem não tem o que fazer, ou simplesmente de países sem visão ou interesses para além dos de balcão interno.
Aviação comercial não é um luxo, e ter uma estrutura por trás de si, como hoje mais do que nunca vem se provando, é um ativo estratégico para qualquer um.
Estamos pagando o pão que o diabo amassou sem ter aviões estratégicos capazes de cumprir missões de Estado no estrangeiro para o governo em favor de nossos interesses. Mas não por acaso, e nem por sorte, temos ainda uma aviação comercial capaz de cobrir este hiato, mesmo que a custos bem altos. Eu não conheço caso de país desenvolvido ou em vias de, que abriu mão, literalmente, de instruir e manter sua aviação comercial em termos empresariais. Depender do favor e/ou humor do mercado, ou pior, de eventuais aliados externos, que não temos por óbvio, para sanar necessidades ou emergências sazonais não é uma solução condigna para nós. E me atreveria a dizer, quiçá para vocês, por mais que tenham o cobertor da UE e sabe-se lá mais quem.
Se a TAP foi roubada, má gerida e vilipendiada durante todos esses anos, e vê-se agora o estado em que está, e nada aconteceu para cobrar quem de ofício, a fim de colocar a empresa nos eixos novamente, é de se notar que uma empresa como ela de fato jamais deveria, ou poderia, ter existido. Teria lhes poupado com certeza muitos dissabores e mais ainda os recursos postos nela e que não tem volta.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#103 Mensagem por P44 » Sex Dez 04, 2020 3:46 am

Sabes quem arruinou a TAP de vez? O Fernando pinto , o administrador genial, com os negócios de manutenção no Brasil! :arrow: https://ionline.sapo.pt/artigo/627043/t ... o=Dinheiro

Não queres também ajudar a pagar?


https://sicnoticias.pt/economia/2020-12 ... AP-em-2021
Os 1,2 milhões que a TAP já recebeu não chegam, com a companhia aérea a precisar de pelo menos mais mil milhões no próximo ano. Fonte do Governo confirma à SIC que a transportadora vai continuar a receber ajuda pública em 2022 e 2023.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#104 Mensagem por P44 » Sex Dez 04, 2020 4:13 am

Por alma de quem é que eu tenho de pagar e me sacrificar para ISTO? >>> https://sol.sapo.pt/artigo/661031/mulhe ... os-recorde

Se pensas que os governantes estão preocupados por um segundo que seja com os supremos interesses dos portugueses e do país estás muito enganado...a TAP é apenas mais um dos muitos depósitos para mordomias do governo e dos integrantes do centrão PS e PSD...oferece muitos cargos de chefia e na administração para serem entregues aos "amigos"...o presidente da TAP é o Miguel Frasquilho, um dos "graúdos" do PSD.
Tal como o Novo Banco, a TAP é um bolo que PS e PSD vão repartindo entre si, à custa do Zé Povinho.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#105 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 04, 2020 11:26 am

P44 escreveu: Sex Dez 04, 2020 4:13 am Por alma de quem é que eu tenho de pagar e me sacrificar para ISTO? >>> https://sol.sapo.pt/artigo/661031/mulhe ... os-recorde

Se pensas que os governantes estão preocupados por um segundo que seja com os supremos interesses dos portugueses e do país estás muito enganado...a TAP é apenas mais um dos muitos depósitos para mordomias do governo e dos integrantes do centrão PS e PSD...oferece muitos cargos de chefia e na administração para serem entregues aos "amigos"...o presidente da TAP é o Miguel Frasquilho, um dos "graúdos" do PSD.
Tal como o Novo Banco, a TAP é um bolo que PS e PSD vão repartindo entre si, à custa do Zé Povinho.
Nada de diferente do que já fazemos aqui, e quiçá até melhor. Tivemos boa escola. :twisted:
Mas sério, o que falta para defenestrarem mais este regalo de amigos do rei? Um novo governo, novas eleições ou um judiciário e ministério público com culhões para fazer o que se deve.
Cá no Brasil, mal ou bem, ao menos o MP está tentando dar conta de fazer o seu serviço. Do judiciário não se espera grandes coisa.
Enfim, se a TAP está sendo mantida, também, para servir de moeda de troca para os que governam, resta ao zé povinho encarar as lambanças de seus "representantes" e agir em favor próprio, dado que políticos não são chegados a essas coisas.
E sim, a TAP continua sendo um ativo valioso para o Estado português. E até por isso deveria ser protegida e cuidada destes falsos interesses públicos dos governos de plantão.
A Varig aqui foi defenestrada por motivos não menos que obscuros quando tinha dívidas junto ao governo que poderiam tê-la livrado da falência. Uma toma lá dá cá possível., mas que "alguéns" no governo achou por (seu) bem, que ela viesse a banca rota. E o que temos hoje é isso aí que se vê. Aviões que mais parecem latas de sardinha movidas à jujuba e kisuco e nenhuma cortesia com quem paga a passagem, e menos ainda com o Estado que as pariu.
Viva-se com isso.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder