UM MBT NACIONAL

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3166 Mensagem por gabriel219 » Sex Mar 22, 2024 8:18 am

Isso tudo que foi dito deveria ser o principal argumento para não manter o 1A5, usar do jeito que tá até ele se desmontar, pois iremos gastar um dinheiro que não temos - e não é pouco, acreditem, vide EE-9M - para manter uma viatura que já está obsoleta desde 1970!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3167 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 22, 2024 8:57 am

Se os Gregos realmente forem para a frente com a tal modernização, a mesma será feita principalmente por uma empresa Grega (apesar da alemã Krauss-Maffei Wegmann e da espanhola Duma estarem metidas no projeto), porque têm o Leopard 2A4 HEL como Carro de Combate de primeira linha e porque adquirir 500 Carros de Combate novos seria mais caro do que modernizar os seus Leopard 1 A5 (até politicamente).

:arrow: https://www.eodh-protection.com/activit ... -c-17.html




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36167
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3168 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 22, 2024 12:05 pm

O EB sempre se pautou em termos de operacionalidade antes de tudo por combater o famigerado inimigo interno, e depois, bem depois, ameaças externas. É assim desde 1822. E não mudará só porque uma ou outra guerra de verdade aparecer no cenário. Não funcionou com o Paraguai, duas guerras mundiais, e tantas outras questões fronteiriças, não funcionará agora com Venezuela, ou qualquer outro que venha aqui se imiscuir na nossa sofreguidão.

O fato de termos Leo 1A5 por aqui - mesmo depois de operar M-41 por mais de trinta anos, quando já era totalmente obsoleto quando foi recebido - é de longe apenas mais um (mau) exemplo de como as prioridades são tratadas aqui, com o eterno discurso da falta de dinheiro, de importância, de prioridades, etc.

Como não temos opções a curto prazo, vide os projetos estratégicos que hora se está tentando dar cabo, com alguns bilhões em jogo, a VBC CC, e por tabela a VBC Fuz, com certeza já está na rabeira da fila de espera há tempos. E como levar um M-60 ou Leo 1A5 para Roraima desde o centro oeste e sul do país, quando já deveriam estar lá desde sempre, nunca foi e não é algo realmente importante para o alto comando em Brasília, deixa com está e vemos o que acontece, na espera de um novo milagre econômico ou algum surto psicótico político em relação à defesa.

No mais, manter os carros alemães a partir de soluções nacionais, no mínimo, ajuda a indústria a projetar novas perspectivas em termos de tecnologia e desenvolvimento de capacidades, tendo em vista um suposto mercado potencial. Nada além disso. E é o máximo que o exército se dará o trabalho.

Politicamente um CC novo agora não se justifica, e nem teria apoio no congresso ou Planalto, e em lugar nenhum, aliás. Nos bastidores se trabalha com a perspectiva de esticar ao máximo possível a vida dos veículos que ainda puderem ser conservados no pós 2027. E é isso. Com menos de 30% da frota conseguindo rodar hoje, qualquer gambiarra que funcione para mantê-la operacional a título de preparação para o futuro é a desculpa mais arrojada que se pode oferecer em favor deles. Não é convincente e nem mesmo prática, mas é o suficiente para manter o país absorto em seu berço esplêndido.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36167
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3169 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 24, 2024 7:50 pm

Mais um para tentar a sorte. É um excelente bldo... para o CFN. 8-]

O carro de combate Kaplan será demonstrado no Brasil

https://tecnodefesa.com.br/o-carro-de-c ... no-brasil/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3170 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 25, 2024 10:34 am

O MGS deveria ser escolhido após a escolha do VBCI, pois ai também poderia servir pro EB para Inf Mnt e Inf LV, além do CFN.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36167
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3171 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 25, 2024 11:38 am

A única coisa boa que vi nesta notícia é que além do bldo turco, outras empresas estão se habilitando a trazer, também, os seus blindados para demonstração no país, tal como a Bae Systems fez com o CV-90.

Acho que alguém andou lendo o DB. :mrgreen:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3172 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 27, 2024 11:59 am

@gabriel219 não vejas, porque vai fazer-te mal!


















Retirado de um canal de noticias militares Turco (tradução do google):
KAPLAN MT Light Tank, developed by FNSS, is on the way to Brazil. KAPLAN MT Tank will be tested by the Brazilian Army.

FNSS KAPLAN MT Light Tank, developed with national and local resources, was recently exported to Indonesia. FNSS, which realized Turkey's first tank export, aims to achieve new successes in this field. In this context, KAPLAN MT was shipped to Brazil.

According to the information obtained; Customs procedures for the KAPLAN MT Tank, equipped with the Cockerill ® 3105 turret, are currently ongoing and it is aimed to arrive in the country between March and April. The tank is expected to participate in the Cavalry Festival, a traditional national ceremony to be held in the city of Tramandaí in May.

Following the ceremony, the vehicle will be sent to the Armored Training Center in Santa Maria for demonstration. Currently in the Brazilian Army inventory; There are 40 Leopard 1A1BE, 220 Leopard 1A5BR and 30 M60A3 main battle tanks.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1959
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 337 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3173 Mensagem por eligioep » Qui Mar 28, 2024 7:20 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Mar 27, 2024 11:59 am ................................................
Following the ceremony, the vehicle will be sent to the Armored Training Center in Santa Maria for demonstration. Currently in the Brazilian Army inventory;
...............................................
Estarei aguardando........ :D :D :D




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3174 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mar 28, 2024 10:13 pm

Teste por teste, o Exército provavelmente já deve ter testado todos os tanques de guerra em operação nos tempos modernos com exceção daqueles feitos na Coréia do Norte. Isso não significa nada.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3175 Mensagem por gabriel219 » Sex Mar 29, 2024 3:08 pm

Quando desejam gastar mais que um K2 numa caixa de sapato com canhão, significa.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: UM MBT NACIONAL

#3176 Mensagem por Túlio » Sex Mar 29, 2024 4:35 pm

FCarvalho escreveu: Dom Mar 24, 2024 7:50 pm Mais um para tentar a sorte. É um excelente bldo... para o CFN. 8-]

O carro de combate Kaplan será demonstrado no Brasil

https://tecnodefesa.com.br/o-carro-de-c ... no-brasil/
Ei, enfim tenho um bom motivo para ir à Festa da Cavalaria aqui do lado, uns 10 min A PÉ, pois na notícia diz que vai aparecer aqui.

Não fui ainda nesta década porque já enjoei de ver Leo1 e Cascavel, e talvez tenha Centauro 2 também... :D




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36167
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3177 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 30, 2024 1:16 pm

Vou esperar para ver K2, KF-51, "Leo 2A7 BR", VT-4 e outros CC de verdade aparecerem por lá. :twisted:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36167
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3178 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 08, 2024 3:31 pm



Escolham.
A KMW, diz-se, ofereceu desenvolver um novo CC para o exército com até 70% de nacionalização. Só não sei onde eles vão conseguir fornecedores no Brasil.
Os caras da Heinmethall até agora de público não fizeram menção a qualquer oferta do KF-51 ao exército. Idem para o KF-41. Mas a vinda de ambos bldos para testes e demonstrações no Brasil não está descartada.
De qualquer forma, os alemães tem ofertas bastante tentadoras para o exército, apensar dos últimos tropeços no campo comercial conosco.
A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8371
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 240 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3179 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Abr 24, 2024 10:26 pm

Tenho até medo dos oficiais do EB verem isso.
https://tecnodefesa.com.br/eodh-apresen ... opard-1a5/




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#3180 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Abr 24, 2024 10:41 pm

Glauber Prestes escreveu: Qua Abr 24, 2024 10:26 pm Tenho até medo dos oficiais do EB verem isso.
https://tecnodefesa.com.br/eodh-apresen ... opard-1a5/
Pelo menos esse pacote oferece a troca do powertrain.

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder