O Exército Brasileiro dos Anos 2000 - Uma visão.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

O Exército Brasileiro dos Anos 2000 - Uma visão.

#1 Mensagem por Clermont » Dom Ago 28, 2011 6:22 pm

TUDO O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O EXÉRCITO MAS NUNCA TEVE CORAGEM DE DIZER!

http://variedadedeassuntos.blogspot.com ... texto.html

"Bem, sou militar do Exército Brasileiro, mais precisamente, 3º Sgt de carreira. Sinceramente, gostaria muito de poder me identificar, dizer em que ano fui formado e até meu nome, pois são duas coisas das quais me orgulho muito, meu nome e minha turma de formação, o pontapé inicial de minha carreira. Desculpem-me pela covardia do anonimato, mas todos nós sabemos das retaliações e perseguições a que estarei sujeito caso me identifique. Engraçado, isto me faz lembrar de uma música do Zé Geraldo que diz:

"Se chega alguém querendo consertar, vem logo a ordem de cima: pega esse idiota e enterra."

Bom, há tempos que me propus a escrever este texto, porém passei alguns anos vivenciando o EB e adquirindo experiência para que meu relato fosse bem fundamentado e valesse mais a pena ser lido. Antes de tudo, gostaria de deixar bem claro àqueles que após essa leitura possam se perguntar, "porque esse idiota insatisfeito não vai na rota?" que amo minha profissão e que quem me conhece sabe bem que não me vejo fazendo outra coisa, e que a culpa de tudo isto não é do EB, mas dos homens que o fazem.

Sei que muitos de vocês já leram algum texto do tipo, eu também, mas tentei fazer com que este seja o mais completo possível, abrangendo muitos tópicos que realmente tocam na ferida, sem ficar divagando demais, pretendo ser bem objetivo, pesquisei inclusive muitos dos textos que vocês já leram.