Air Power 2011

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Air Power 2011

#1 Mensagem por R.A.Barros » Qui Ago 25, 2011 5:24 pm

Galera, ontem vi no site do Poder Aéreo uma imagem da AirPower, se não me engano é a feira da Áustria. Será que um dia o Brasil terá uma feira de aviação deste nível ?

O tamanho do evento impressiona, nunca vi nada igual, olha só a lista de aeronaves que participam do show:
Caças
Soko G-4 Super Galeb
Saab JAS 39 Gripen
Saab 105OE
Panavia PA 200 Tornado
Northrop F-5
Mig-29 A Fulcrum
F-16 AM Fighting Falcon
F-4F Phantom II
Dassault/Dornier Alpha Jet
Eurofighter Typhoon
BAE Hawk
Aero L-159 ALCA
Aermacchi MB-339 PAN

Helicópteros
Aérospatiale SA 341/342 Gazelle
Agusta A109
Agusta Bell 212
Alouette III - SA-316B
Bell AH-1 Cobra
Bell UH-1D
Bell OH-58B "Kiowa"
Bell 47 G-3B-1 (Soloy)
BO-105
Eurocopter EC 135
Eurocopter EC 155
Mil Mi-17
Mil Mi-24
Sikorsky S-70 "Black Hawk"

Aeronaves de Transporte
Alenia C27J Spartan
Antonow AN-2
Boeing KC-135 Stratotanker
Casa C-295
Lockheed C-130 "Hercules"
Pilatus PC-6 "Turbo Porter"

Aeronaves Históricas
Boeing PT-17 Stearman
Cessna L-19 Bird Dog
Chance Vought F4U-4 Corsair
De Havilland DH-112 Mk 1 Venom
Dornier Do 27
Douglas DC-2
Douglas DC-6B
Fairchild M62A PT-19
Fokker Dr. I
Hawker Hunter
Lockheed P-38L Lightning
Messerschmitt Bf (Me) 109
Messerschmitt Me 262
MiG-15
Musger MG 19a Steinadler
Nord Noratlas 2501
North American B-25J "Mitchell"
North American T-28 Trojan
North American T-6
Pischof Autoplan
Saab 29 Tunnan
Saab 91D Safir
SG 38
Soko G-2 Galeb

Equipes de Demonstração Aérea
Blanix
Breitling Jet Team
Flying Bulls Aerobatics Team
Frecce Tricolori
Krila Oluje (Wings of Storm)
Patrouille Suisse
Royal Saudi Hawks
Turkish Stars

Mais
Aero L-39 Albatros
Bede BD-5J
Cessna CE 208 Amphibian Caravan
Dassault/Dornier Alpha Jet
Extra 300
Learjet C-21
LET L 13 Blanik
Pilatus PC-7 "Turbo Trainer"
Pilatus PC-9
Pilatus PC-12
Pilatus PC-21
Piper PA 18 Super Cub
Zivko Edge 540
Zlin-50 LX

Fotos:


http://airpower.gv.at/fileadmin/user_upload/media/presse_2.7/bild4.jpg

http://airpower.gv.at/fileadmin/user_upload/media/presse_ab_1.7/PA3_EF.jpg

http://airpower.gv.at/fileadmin/user_upload/media/presse_2.7/bild2.jpg


Alguns videos:
AirPower 2011





Recomendo a galera pesquisar por mais videos no YouTube, há muitos e vale a pena assistir cada um.
Abraços


Quando teremos algo assim no Brasil?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
urss
Júnior
Júnior
Mensagens: 117
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 2:24 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Air Power 2011

#2 Mensagem por urss » Dom Set 11, 2011 3:39 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us




Avatar do usuário
urss
Júnior
Júnior
Mensagens: 117
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 2:24 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Air Power 2011

#3 Mensagem por urss » Dom Set 11, 2011 3:46 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us




Avatar do usuário
urss
Júnior
Júnior
Mensagens: 117
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 2:24 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Air Power 2011

#4 Mensagem por urss » Dom Set 11, 2011 4:53 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Air Power 2011

#5 Mensagem por R.A.Barros » Dom Set 11, 2011 5:01 pm

Belas fotos urss, pena a galera aqui nao valorizar este tipo de topico. O que ta na moda e rende posts é FX.
Abraços




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
urss
Júnior
Júnior
Mensagens: 117
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 2:24 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Air Power 2011

#6 Mensagem por urss » Dom Set 11, 2011 5:05 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Air Power 2011

#7 Mensagem por Carlos Lima » Dom Set 11, 2011 7:09 pm

Muito legal mesmo!!! [100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Air Power 2011

#8 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Set 11, 2011 7:38 pm

acho difícil um evento deste porte aqui no Brasil, até porque, guardadaS as devidas proporções, o grande show aéreo na América do Sul é a Fidae no Chile.




Editado pela última vez por Rodrigoiano em Seg Set 12, 2011 3:49 pm, em um total de 1 vez.
Bender

Re: Air Power 2011

#9 Mensagem por Bender » Dom Set 11, 2011 9:41 pm

Rodrigoiano escreveu:acho difícil um evento deste porte aqui no Brasil, até porque, guardada as devidas proporções, o grande show aéreo na América do Sul é a Fidae no Chile.
O grande "UP" para uma feira mais interessante aqui no Brasil é o país sede possuir uma força aérea moderna e diversificada,pois só a exposição de equipamentos de ponta já seria um enorme atrativo,junte-se a isso um apoio forte da Embraer com todos os seus produtos sendo expostos,mais os museus locais levando seus exemplares para expô-los e pimba! Tens uma puta feira.

Mas onde juntar tudo isso com boa infra estrutura e acesso facil e seguro?

O BroaFly era um embrião deste tipo de feira,mesmo o país sede mandando somente um heli e 2 AMX pra fazer um sobrevoo, :roll: os show aéreos sempre eram fantásticos,com encerramento de ouro com a esquadrilha.

Voce tinha relativa estrutura de pousadas na região de Brotas,e até para quem quizesse somente passar o dia e voltar pra sampa não era tanto sacrificio,a alimentação era básica dentro da feira mas boa e a caipora era boa de pinga, mas dava um puta porre.

Acho que é por aí,e falar para o pessoal da Fab que tirar uma foto do cokpit do ST não é um problema que afete a segurança nacional. PA de Deus. :|

SDS.




Carlos Mathias

Re: Air Power 2011

#10 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 11, 2011 11:18 pm

Fora que a "apresentação" dos caças da FAB normalmente se resumem a uma passagem mais menos rápida. :?




Avatar do usuário
coringa1
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 245
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 3:11 pm
Localização: Rio Claro - SP
Agradeceram: 9 vezes

Re: Air Power 2011

#11 Mensagem por coringa1 » Dom Set 11, 2011 11:34 pm

Bender escreveu:
Rodrigoiano escreveu:acho difícil um evento deste porte aqui no Brasil, até porque, guardada as devidas proporções, o grande show aéreo na América do Sul é a Fidae no Chile.
O grande "UP" para uma feira mais interessante aqui no Brasil é o país sede possuir uma força aérea moderna e diversificada,pois só a exposição de equipamentos de ponta já seria um enorme atrativo,junte-se a isso um apoio forte da Embraer com todos os seus produtos sendo expostos,mais os museus locais levando seus exemplares para expô-los e pimba! Tens uma puta feira.

Mas onde juntar tudo isso com boa infra estrutura e acesso facil e seguro?

O BroaFly era um embrião deste tipo de feira,mesmo o país sede mandando somente um heli e 2 AMX pra fazer um sobrevoo, :roll: os show aéreos sempre eram fantásticos,com encerramento de ouro com a esquadrilha.

Voce tinha relativa estrutura de pousadas na região de Brotas,e até para quem quizesse somente passar o dia e voltar pra sampa não era tanto sacrificio,a alimentação era básica dentro da feira mas boa e a caipora era boa de pinga, mas dava um puta porre.

Acho que é por aí,e falar para o pessoal da Fab que tirar uma foto do cokpit do ST não é um problema que afete a segurança nacional. PA de Deus. :|

SDS.
E eu achando que era um caso isolado, pois aconteceu com um amigo meu lá no Broa Fly in também. :roll:




Bender

Re: Air Power 2011

#12 Mensagem por Bender » Seg Set 12, 2011 11:17 am

Carlos Mathias escreveu:Fora que a "apresentação" dos caças da FAB normalmente se resumem a uma passagem mais menos rápida. :?
Duas passagens e só. E como voce bem disse: "mais ou menos rápidas"! Já que se tratam de AMfumaça. 8-]

SDS.




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Air Power 2011

#13 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 12, 2011 2:18 pm

Na minha opnião, os eventos aeronauticos no Brasil seriam mais interessantes se ao invés de apenas rasantes, as aeronaves fizessem demonstrações(displays). Em praticamente todos shows aéreos dos EUA por exemplo a demonstração feita dura de 5 a 10 min, a aeronave faz diversas manobras e não apenas passagens baixas.
Bender escreveu:Acho que é por aí,e falar para o pessoal da Fab que tirar uma foto do cokpit do ST não é um problema que afete a segurança nacional. PA de Deus. :|

SDS.
Vou revelar uma acontecimento que eu nao tinha mencionado antes; há um tempo atrás filmei um pantera pousando para fazer o embarque de soldados durante um treinamento militar na minha cidade. Após a filmagem veio um sargento me perguntar se eu tinha registrado, falei que sim e ele pediu que eu o acompanhasse até o Regimento para prestar declarações para o comandante, perguntei se ele queria que eu apagasse o video ele falou que agora ja era tarde. Chegando la fiquei numa sala de espera por uns 20 min e logo após fui liberado, a explicação do Sgt: Eu deveria, antes de tudo pedir permissão para fazer o tal registro e que isso poderia ser usado por bandidos e inimigos no geral contra o exército. Isso só comprova que as Forças Armadas passam a idéia de que seus equipamentos são super modernos a ponto de se tornar um grande sigilo.

Pra quem quiser ver o video,




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: Air Power 2011

#14 Mensagem por Justin Case » Seg Set 12, 2011 2:29 pm

R.A.Barros escreveu:Na minha opnião, os eventos aeronauticos no Brasil seriam mais interessantes se ao invés de apenas rasantes, as aeronaves fizessem demonstrações(displays). Em praticamente todos shows aéreos dos EUA por exemplo a demonstração feita dura de 5 a 10 min, a aeronave faz diversas manobras e não apenas passagens baixas.
Bender escreveu:Acho que é por aí,e falar para o pessoal da Fab que tirar uma foto do cokpit do ST não é um problema que afete a segurança nacional. PA de Deus. :|

SDS.
Vou revelar uma acontecimento que eu nao tinha mencionado antes; há um tempo atrás filmei um pantera pousando para fazer o embarque de soldados durante um treinamento militar na minha cidade. Após a filmagem veio um sargento me perguntar se eu tinha registrado, falei que sim e ele pediu que eu o acompanhasse até o Regimento para prestar declarações para o comandante, perguntei se ele queria que eu apagasse o video ele falou que agora ja era tarde. Chegando la fiquei numa sala de espera por uns 20 min e logo após fui liberado, a explicação do Sgt: Eu deveria, antes de tudo pedir permissão para fazer o tal registro e que isso poderia ser usado por bandidos e inimigos no geral contra o exército. Isso só comprova que as Forças Armadas passam a idéia de que seus equipamentos são super modernos a ponto de se tornar um grande sigilo.

Pra quem quiser ver o video,
Amigos, boa tarde.

Independentemente da obsolescência ou simplicidade do material, há necessidade de se preservar a doutrina de segurança de informações (pelo menos isso :cry: ).
Se a intenção era essa e todos foram tratados com educação e respeito, acho que está OK.
Quando em exposições, quando há intenção de demonstrar o material ou as capacidades, a estratégia tem que ser diferente, até para que sejam alcançados os resultados almejados.
Abraço,

Justin




Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: Air Power 2011

#15 Mensagem por Thor » Seg Set 12, 2011 9:23 pm

R.A.Barros escreveu:Na minha opnião, os eventos aeronauticos no Brasil seriam mais interessantes se ao invés de apenas rasantes, as aeronaves fizessem demonstrações(displays). Em praticamente todos shows aéreos dos EUA por exemplo a demonstração feita dura de 5 a 10 min, a aeronave faz diversas manobras e não apenas passagens baixas.
Bender escreveu:Acho que é por aí,e falar para o pessoal da Fab que tirar uma foto do cokpit do ST não é um problema que afete a segurança nacional. PA de Deus. :|

SDS.
Vou revelar uma acontecimento que eu nao tinha mencionado antes; há um tempo atrás filmei um pantera pousando para fazer o embarque de soldados durante um treinamento militar na minha cidade. Após a filmagem veio um sargento me perguntar se eu tinha registrado, falei que sim e ele pediu que eu o acompanhasse até o Regimento para prestar declarações para o comandante, perguntei se ele queria que eu apagasse o video ele falou que agora ja era tarde. Chegando la fiquei numa sala de espera por uns 20 min e logo após fui liberado, a explicação do Sgt: Eu deveria, antes de tudo pedir permissão para fazer o tal registro e que isso poderia ser usado por bandidos e inimigos no geral contra o exército. Isso só comprova que as Forças Armadas passam a idéia de que seus equipamentos são super modernos a ponto de se tornar um grande sigilo.

Pra quem quiser ver o video,
Não faz muito tempo atrás, existiam demonstrações nos portões abertos ou eventos dessa natureza.
Quem não se lembra de um "display" com um F-5 em Natal, em 1995, logo após a Operação Tiger com os F-16?
Eu estava lá e vi o piloto que havia treinado essa demonstração cravar na frente de todo mundo e cancelar os shows que vinham na sequencia.
A FAB já perdeu outros pilotos em eventos assim.
Acho que temos isso em vários países. Lembro bem de um acidente com um B-52.
Resumo, unidade operacional não foi feita para fazer acrobacias a baixa altura, quem faz isso na FAB é a Esquadrilha da fumaça.
É diferente de shows aéreos, onde normalmente as empresas têm pilotos que treinam esse tipo de demonstração.
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Responder