Desfiles militares
Enviado: Sex Jul 15, 2011 11:29 am
Este ano as forças de Ultramar foram homenageadas:
Não, é um grupamento de todas as forças que atuam na Oceania... Lembre-se, os maoris neozelandeses vieram da Polinésia. São primos. O desfile foi um tapa na cara dos racistas da direita francesa. Tem negros, índios e polinésios.Frederico Vitor escreveu:Nesse ano eles trouxeram a seleção neo-zelandesa de rugby:
.
É verdade Pepê. Fiz apenas uma brincadeira, pois aquela dança maori, o haka, é também usada pela seleção neo-zelandesa de rugby antes das partidas. Sua observação foi bem colocada.Pepê Rezende escreveu:Não, é um grupamento de todas as forças que atuam na Oceania... Lembre-se, os maoris neozelandeses vieram da Polinésia. São primos. O desfile foi um tapa na cara dos racistas da direita francesa. Tem negros, índios e polinésios.Frederico Vitor escreveu:Nesse ano eles trouxeram a seleção neo-zelandesa de rugby:
.
Pepê
PS: Poderíamos colocar uma nova categoria logo no início para filmes de desfiles, junto com Forças Aéreas, Forças Navais e Terrestres. Também podíamos deslocar para lá a categoria NOTÍCIAS.
Alberto, boa tarde.AlbertoRJ escreveu:A França como potência global e colonial...será que ainda se acham assim?
[]'s
A França é o único país europeu que mantém um controlo firme sobre as suas antigas colónias africanas e ainda tem bastantes possessões ultramarinas. Os ditadores e democracias podem ter todas as cores, mas têm todos que prestar contas a Paris.AlbertoRJ escreveu:A França como potência global e colonial...será que ainda se acham assim?
[]'s
Pepê Rezende escreveu:Não, é um grupamento de todas as forças que atuam na Oceania... Lembre-se, os maoris neozelandeses vieram da Polinésia. São primos. O desfile foi um tapa na cara dos racistas da direita francesa. Tem negros, índios e polinésios.Frederico Vitor escreveu:Nesse ano eles trouxeram a seleção neo-zelandesa de rugby:
.
Pepê
PS: Poderíamos colocar uma nova categoria logo no início para filmes de desfiles, junto com Forças Aéreas, Forças Navais e Terrestres. Também podíamos deslocar para lá a categoria NOTÍCIAS.
Não. A França enfrenta o crescimento da extrema direita xenófoba, comandada por um ex-membro da milícia de Vichy, o le Pen. Ver polinésios, negros e árabes como franceses foi um soco na boca do estômago dessa turma. O Sarkozy acertou e foi corajoso.knigh7 escreveu:Pepê,
Vc está muito francófilo..
Quero ver quem nota o que é realmente importante nesses desfiles além de um simples exibição. Tem uma coisa que vale mesmo ser notada, o resto é fácil de conseguir.Frederico Vitor escreveu:Sem dúvidas, o 14 de julho é a parada militar mais famosa do mundo. Os russos voltaram com o espetáculo da Praça Vermelha, quase nos moldes dos desfiles em comemoração a guerra patriótica na era soviética. Mas nada se comparado ao charme do 14 de julho.
Mas o que eu gosto nesses desfiles mesmo é disso aqui:
.
.
Ouçam os ruídos dos motores dos Leclercs... É de impor respeito.