Saudades da VARIG
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Saudades da VARIG
Não, Henrique, não desistiu. Estão encomendados, mas só chegam em 2012-2013. Fila.
Quanto aos 767 e MD11, eram uma solução provisória, aguardando a chegada dos 777. Oferta da própria Boeing. Quando chegaram os primeiros, o MD11 foi embora. Já os 767, estão na categoria provisório-definitivo... Não dá para parar, pela demanda. Só quando chegarem 330 e 777 suficientes. E pelo barco...
Abs!
Quanto aos 767 e MD11, eram uma solução provisória, aguardando a chegada dos 777. Oferta da própria Boeing. Quando chegaram os primeiros, o MD11 foi embora. Já os 767, estão na categoria provisório-definitivo... Não dá para parar, pela demanda. Só quando chegarem 330 e 777 suficientes. E pelo barco...
Abs!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: Saudades da VARIG
TAM 2011 - 2018
A TAM recebeu dia 14 de junho o Airbus A330-223 prefixo PT-MVU, diretamente da Airbus. Agora a frota da empresa é de:
24 Airbus A319 + 2 + 3 + 4 = 33
85 Airbus A320 +1 + 7 + 5 + 4 + 6 + 22 = 130
8 Airbus A321 + 1 + 6 = 15
19 Airbus A330-200 + 1 + 3 + 2 = 25
2 Airbus A340-500 – 2 = 0
3 Boeing 767-300ER
4 Boeing 777-300ER + 4 + 2 + 2 = 12
Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012, mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal.
Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais:
3 Airbus A319,
1 Airbus A321
1 Airbus A330
Em 2012 chegarão:
4 Boeing 777-300ER
7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340;
Em 2013 chegarão:
2 Boeing 777-300ER,
5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido;
Em 2014 chegarão:
2 Boeing 777-300ER,
3 Airbus A330
4 Airbus A320.
Em 2015 chegam mais:
2 Airbus A330 e
6 Airbus A320.
Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).
fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/
Abs.
A TAM recebeu dia 14 de junho o Airbus A330-223 prefixo PT-MVU, diretamente da Airbus. Agora a frota da empresa é de:
24 Airbus A319 + 2 + 3 + 4 = 33
85 Airbus A320 +1 + 7 + 5 + 4 + 6 + 22 = 130
8 Airbus A321 + 1 + 6 = 15
19 Airbus A330-200 + 1 + 3 + 2 = 25
2 Airbus A340-500 – 2 = 0
3 Boeing 767-300ER
4 Boeing 777-300ER + 4 + 2 + 2 = 12
Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012, mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal.
Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais:
3 Airbus A319,
1 Airbus A321
1 Airbus A330
Em 2012 chegarão:
4 Boeing 777-300ER
7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340;
Em 2013 chegarão:
2 Boeing 777-300ER,
5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido;
Em 2014 chegarão:
2 Boeing 777-300ER,
3 Airbus A330
4 Airbus A320.
Em 2015 chegam mais:
2 Airbus A330 e
6 Airbus A320.
Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).
fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/
Abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: Saudades da VARIG
VRG Transportes Aéreos - "VARIG"
Frota em Junho 2011
09 Boeing 737-700NG
09 Boeing 737-800
04 Boeing 767-300ER
fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/noti ... ho-de-2011
Abs
Frota em Junho 2011
09 Boeing 737-700NG
09 Boeing 737-800
04 Boeing 767-300ER
fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/noti ... ho-de-2011
Abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
Re: Saudades da VARIG
Essas são apenas as aeronaves com a pintura da VARIG, e são 3 767, sendo que 1 é 767-200.
No total a VRG Linhas Aéreas tem 142 aeronaves e mais de 90 pedidos.
Um abraço!
No total a VRG Linhas Aéreas tem 142 aeronaves e mais de 90 pedidos.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: Saudades da VARIG
Sky, estes pedidos/aeronaves aí que tu citastes incluem os da GOL, certo? Ou são aeronaves/pedidos em separados, já que as empresas tem cnpj diferentes?Skyway escreveu:Essas são apenas as aeronaves com a pintura da VARIG, e são 3 767, sendo que 1 é 767-200.
No total a VRG Linhas Aéreas tem 142 aeronaves e mais de 90 pedidos.
Um abraço!
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5441
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 427 vezes
Re: Saudades da VARIG
Esqueceu de colocar nessa lista os 27 novos A350 encomendados e que começarão a ser entregues em 2012/2013!FCarvalho escreveu:TAM 2011 - 2018
A TAM recebeu dia 14 de junho o Airbus A330-223 prefixo PT-MVU, diretamente da Airbus. Agora a frota da empresa é de:
24 Airbus A319 + 2 + 3 + 4 = 33
85 Airbus A320 +1 + 7 + 5 + 4 + 6 + 22 = 130
8 Airbus A321 + 1 + 6 = 15
19 Airbus A330-200 + 1 + 3 + 2 = 25
2 Airbus A340-500 – 2 = 0
3 Boeing 767-300ER
4 Boeing 777-300ER + 4 + 2 + 2 = 12
Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012, mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal.
Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais:
3 Airbus A319,
1 Airbus A321
1 Airbus A330
Em 2012 chegarão:
4 Boeing 777-300ER
7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340;
Em 2013 chegarão:
2 Boeing 777-300ER,
5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido;
Em 2014 chegarão:
2 Boeing 777-300ER,
3 Airbus A330
4 Airbus A320.
Em 2015 chegam mais:
2 Airbus A330 e
6 Airbus A320.
Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).
fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/
Abs.
.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Saudades da VARIG
Tinha um desses 777 da TAM voando aqui em ribá, por volta da fábrica da Boeing...
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: Saudades da VARIG
FCarvalho escreveu:Sky, estes pedidos/aeronaves aí que tu citastes incluem os da GOL, certo? Ou são aeronaves/pedidos em separados, já que as empresas tem cnpj diferentes?Skyway escreveu:Essas são apenas as aeronaves com a pintura da VARIG, e são 3 767, sendo que 1 é 767-200.
No total a VRG Linhas Aéreas tem 142 aeronaves e mais de 90 pedidos.
Um abraço!
abs.
A VARIG é da GOL, são uma empresa só, só um CNPJ e etc. Eu trabalho na GOL, mas no meu crachá e no meu contrato ta lá, VRG Linhas Aéreas.
Tudo que for "da varig", na verdade é da GOL.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5441
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 427 vezes
Re: Saudades da VARIG
Uma coisa que as empresas aereas deveriam orientar mais, e até incentivar o uso, são os programas de milhagens e fidelidade. Digo isso porque em março viagem muitas milhas de avião (voos internacionais e domesticos, aqui no Brasil e nos EUA) e só essa semana um amigo me perguntou quantas milhas eu tinha acumulado pra resgatar passagens aéreas e eu simplesmente informei que desconhecia isso....
Corri no site da GOL e vi que eles tem parceria com a DELTA, empresa que utilizei muito quando estava nos EUA. Fiz meu cadastro no programa de milhagem, peguei os cartões de embarque que ainda estavam na minha bolsa pra tentar resgatar as milhas mas não foi possível, pois só resgata as milhas a partir da inscrição no programa!
Depois fui olhar o saldo de pontos no meu cartão de crédito (Ouro Card) e vi que tinha uma boa quantidade de pontos e transferi para o programa de fidelidade da GOL mas vi também que já tinha perdido muitos pontos por puro desconhecimento!!!!
Corri no site da GOL e vi que eles tem parceria com a DELTA, empresa que utilizei muito quando estava nos EUA. Fiz meu cadastro no programa de milhagem, peguei os cartões de embarque que ainda estavam na minha bolsa pra tentar resgatar as milhas mas não foi possível, pois só resgata as milhas a partir da inscrição no programa!
Depois fui olhar o saldo de pontos no meu cartão de crédito (Ouro Card) e vi que tinha uma boa quantidade de pontos e transferi para o programa de fidelidade da GOL mas vi também que já tinha perdido muitos pontos por puro desconhecimento!!!!
.
-
- Avançado
- Mensagens: 351
- Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
- Localização: Manaus - Amazonas
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Saudades da VARIG
E acredite, ver aquele B-777 da TAM decolando e passar bem em cima de sua cabeça é demaishenriquejr escreveu:A TAM opera B-777???FCarvalho escreveu: Os 747 e 777 foram arrestados de volta pelas empresas de leasing a que pertenciam. A Varig chegou a operar vários 777 e sinceramente, a GOL só não ficou com eles, salvo engano, porque a falta de pagamento e as dividas com as empresas os levaram antes. E mesmo porque também a GOL nunca quis saber de voos internacionais na envergadura que a Varig operava.
Já os 767 são aeronaves mais versáteis e se adaptaram melhor ao timming da GOl já que podem operar tanto nas rotas nacionais como internacionais da empresa. Se minha memória não me trai, exemplo disso é a rota MAO-GRU, com que a empresa opera a marca GOL, mas a aeronave postada no finger 6 do AIEG é o 767; do mesmo jeito que a Varig operou durante muitos anos em Manaus, assim como na rota MAO-GLU, onde eram usados os MD-11 em ambas as rotas. E cara, era sempre um espetáculo ver estas aeronaves pousando e decolando. Fazer o serviço de abastecimento delas éra muito trabalhoso, mas era uma das coisas que eu mais prazerosas de fazer pra mim. Tripulação para lá de exigente e serviço de bordo equivalente ao porte das aeronvaes.
Hoje a TAM possui estas mesmas rotas e opera nelas os seus A330-200, sendo que na rota MAO-GRU, alguns dias da semana, são operados os 777, vide a crescente demanda da rota em cargas e passageiros.
Por isso que eu falo. Se a VARIG operasse por exemplo os 787-800(versão menor do modelo) nas rotas de maior demanda, já ficaria muitíssimo satisfeito. E tenho certeza. Passageiros e cargas não haveria de faltar para eles.
abs.
O som de suas turbinas é fantástico também. São Rolls Royce não é?
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8818
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceram: 426 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: Saudades da VARIG
Salvo engano Henrique, os A350-800/900 só começam a chegar a partir de 2014.henriquejr escreveu:Esqueceu de colocar nessa lista os 27 novos A350 encomendados e que começarão a ser entregues em 2012/2013!
Houveram atrasos de desenvolvimento e coisas do tipo.
Assim, as entregas também foram postergadas.
Mas nada que abale o relacionamento da TAM com a Airbus.
abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: Saudades da VARIG
A LENDÁRIA PINTURA DA VARIG
Ainda lembro que a última vez que voei pela Varig, ela tinha essas cores. Um DC-10-30 que fazia a rota MAO-BSB-RJ nos idos anos 90. Cheguei inclusive a voar em um dos últimos clássicos 737-200 nas cores da Cruzeiro do Sul, que havia sido comprada pela Varig.
Eita bons temos aqueles. Isso que era pintura bonita. Aliás, diga-se, a mais bonita que a Varig já teve. Forte, imponente, bela, simples, atrativa e convincente.
O melhor cartão de visita de uma empresa aérea continua sendo a pintura de suas aeronaves. E aquela ali, simplesmente dizia a que vinha em qualquer lugar do mundo.
Bem que poderiam fazer uma atualização dela nos aviões atuais da empresa. Com certeza só pelas cores já daria up nas vendas de bilhetes...
abs
Ainda lembro que a última vez que voei pela Varig, ela tinha essas cores. Um DC-10-30 que fazia a rota MAO-BSB-RJ nos idos anos 90. Cheguei inclusive a voar em um dos últimos clássicos 737-200 nas cores da Cruzeiro do Sul, que havia sido comprada pela Varig.
Eita bons temos aqueles. Isso que era pintura bonita. Aliás, diga-se, a mais bonita que a Varig já teve. Forte, imponente, bela, simples, atrativa e convincente.
O melhor cartão de visita de uma empresa aérea continua sendo a pintura de suas aeronaves. E aquela ali, simplesmente dizia a que vinha em qualquer lugar do mundo.
Bem que poderiam fazer uma atualização dela nos aviões atuais da empresa. Com certeza só pelas cores já daria up nas vendas de bilhetes...
abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: Saudades da VARIG
PUBLICIDADES NOA AVIÕES DA VARIG
Para quem pensa que a Gol inventou a moda de colocar decalques publicitários, olhem só essas fotos.
Aqui as aeronaves "oficiais" da seleção nas cores da Varig
TÍTULO DA COPA DE 2002
TITULO DA COPA DE 1994
O FIASCO DE 1998
OUTRO FIASCO EM 2006
E pensar que hoje em dia, as aeronaves que trasnportam a seleção brasileira nem sequer um indicativo alusivo possuem.
abs.
Para quem pensa que a Gol inventou a moda de colocar decalques publicitários, olhem só essas fotos.
Aqui as aeronaves "oficiais" da seleção nas cores da Varig
TÍTULO DA COPA DE 2002
TITULO DA COPA DE 1994
O FIASCO DE 1998
OUTRO FIASCO EM 2006
E pensar que hoje em dia, as aeronaves que trasnportam a seleção brasileira nem sequer um indicativo alusivo possuem.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5441
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 427 vezes
Re: Saudades da VARIG
Essa pintura do avião que transportou a seleção em 1994 ilustra perfeitamente como todos acreditavam que aquela seleção sairia campeã da Copa!!!! rsrsrsrs...
.