Saudades da VARIG

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Saudades da VARIG

#121 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 22, 2013 9:50 am

prp escreveu:Imagem

Uma refeição chechelenta dessas aqui em qualquer restaurante nao sai por menos de 20 reais, os Girafas está ai para nao me deixar mentir, agora imagina o custo disso com toda uma infraestrutura para atender os voos.

Será se o povo tá afim de pagar 20, 30 reais a mais em uma passagem de 80 contos para comer uma merda dessas?
What hell is "Chechelenta"???




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: Saudades da VARIG

#122 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Mar 25, 2013 3:22 pm

WalterGaudério escreveu: "Chechelenta"???
Em países da America Central se usa chechere como definição de de traste, coisa inservível mas que se guarda por valor sentimental. Daí vem checherento, chechelento - como definição de pessoa que não tem valor mas se mantém próxima por razões sentimentais.

http://www.dicionarioinformal.com.br/chechelento/

Eu pensava que era uma gíria homossexual para definir uma coisa ou uma experiência ruim deles, derivada das palavras Xereca, xexeca, xeca, chamorra,cherekin,chibiu.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#123 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 29, 2013 1:06 pm

Bem que poderia... :roll: :wink:

Imagem

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Saudades da VARIG

#124 Mensagem por Andre Correa » Ter Abr 02, 2013 7:44 pm

Mais impossível, seria impossível [003]
Poderíamos até sonhar com B748, B773 e B787 na Varig, mas isso aí é impossível, pelo menos não neste universo... talvez num paralelo :D

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#125 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 02, 2013 9:17 pm

André, do jeito que a Varig hoje é só um fantasma, e ainda por cima desempregada, sem direito a rg e nem cpf, e muito menos previdência... imagina que nem os atuais boeings ela se sustenta. As cores ainda podem ser azul e branca, mas o recheio está cheio de laranja(azeda).... :lol:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: Saudades da VARIG

#126 Mensagem por gral » Qua Abr 03, 2013 5:24 pm

FCarvalho escreveu:André, do jeito que a Varig hoje é só um fantasma, e ainda por cima desempregada, sem direito a rg e nem cpf, e muito menos previdência... imagina que nem os atuais boeings ela se sustenta. As cores ainda podem ser azul e branca, mas o recheio está cheio de laranja(azeda).... :lol:
Meu pai(ex-Cruzeiro, VARIG e GOL) diz que VRG significa Vasp Ressuscitada pela Gol.




Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Saudades da VARIG

#127 Mensagem por kekosam » Qua Abr 03, 2013 5:29 pm

Cara... voei num 738 da "Varig" de GRU para NAT e confesso que pela primeira vez deu medo de voar... e olha que viajo direto pelos "MK-28" da Avianca e já estive num Brasília da "Passamedo". O #2, toda vez que passa de 80% de N1, parecia que ia despalhetar!!! :shock: :shock: :shock:




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Saudades da VARIG

#128 Mensagem por Skyway » Qui Abr 04, 2013 12:20 am

kekosam escreveu:Cara... voei num 738 da "Varig" de GRU para NAT e confesso que pela primeira vez deu medo de voar... e olha que viajo direto pelos "MK-28" da Avianca e já estive num Brasília da "Passamedo". O #2, toda vez que passa de 80% de N1, parecia que ia despalhetar!!! :shock: :shock: :shock:
Jura? Isso me surpreende, ainda mais em um 800. Nenhum 800 veio da VARIG, todos foram adquiridos pela GOL e estão todos muito novos. Você lembra do prefixo dessa aeronave específica?




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Saudades da VARIG

#129 Mensagem por kekosam » Qui Abr 04, 2013 8:36 am

Não lembro Sky... infelizmente. De Cuiabá para Guarulhos, na ida, foi um 737 com Sky Interior (show de bola). De Guarulhos para Cuiabá na volta foi um 738 com Sky também. Segundo o comandante, a aeronave não tinha nem 3 meses de uso, brincou que ainda tava na garantia... :mrgreen:

Agora aquele 738 de GRU - NAT deu medo mesmo. Na perna NAT - GRU foi num 737 laranja, sem Sky, mas foi tranquilo. É do lote que já está sendo substituido, mas parecia impecável.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#130 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 20, 2013 10:46 am

Essa notícia é do ano passado. Mas se alguém puder comentar/confirmar. Agradeço.

sexta-feira, 2 de março de 2012
Gol vai de 787 para os Estados Unidos

Imagem

A Gol Linhas Aéreas confirmou que vai voltar a operar voos de internacionais de longo curso com rotas para Miami e Orlando.

A companhia pediu autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil {Anac) para 14 frequências para os Estados Unidos.

Os voos para os Estados Unidos deverão ser iniciados em até dois meses, que é o prazo para a obtenção do Hotran. A Gol informou, ainda, que está realizando estudos para a utilização das aeronaves hoje existente em sua frota, os Boeings 737NG.

"A Gol já fez os pedidos para os nove Boeing 787 que serão utilizados em voos de longo curso. Agora, a companhia está realizando a engenharia financeira para obter o capital e fechar a compra.

A estratégia da empresa é iniciar essas frequências com os aviões já existentes na frota, os Boeings 737, até que cheguem os novo aviões", diz uma fonte ligada ao assunto. Aempresa estaria interessada na desistência da companhia GulfAir de oito Boeing 787 encomendados ao fabricante em 2011.


Fonte: JetSite
Postado por Guilherme Amate às 21:02

http://aviacaoemnoticia.blogspot.com.br ... nidos.html




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: Saudades da VARIG

#131 Mensagem por gral » Ter Ago 20, 2013 5:27 pm

FCarvalho escreveu:Essa notícia é do ano passado. Mas se alguém puder comentar/confirmar. Agradeço.
A GOL tem interesse em fazer võos internacionais de longo curso há bastante tempo(a primeira vez que ouvi essa história foi em 2008 ou 2009). O que eu tenho dúvidas é se ela está em condições de operar tais rotas no momento.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Saudades da VARIG

#132 Mensagem por Skyway » Qua Ago 21, 2013 9:09 am

Ela opera voos internacionais para Miami e Orlando desde Dezembro do ano passado.




AD ASTRA PER ASPERA
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: Saudades da VARIG

#133 Mensagem por gral » Qua Ago 21, 2013 5:26 pm

Com o 737-800, sim. Eu me referia(e me expressei mal) ao uso de aeronaves widebody para tais vôos, com possibilidades de voar para outros lugares além destes dois nos EUA.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Saudades da VARIG

#134 Mensagem por Skyway » Qui Ago 22, 2013 1:22 am

Ah sim. Mas duvido muito que a GOL vá operar qualquer outro modelo de aeronave tão cedo.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#135 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 22, 2013 10:20 am

Mesmo com essa ligação carnal com a Boeing? Eu tenho lá as minhas dúvidas. 8-]
Já imaginou Sky um desses aí em cima em classe única no padrão GOL (grande ônibus lotado :mrgreen: ) com 350 bordo.
Vixe... só iria querer ver a cara de felicidade dos sacoleiros brasileiros que vão a Miami costumeiramente com tarifas de US 199,99 ... :lol:

ps: putz, mas essa última pintura da VARIG foi para acabar de vez com os ânimos de qualquer um. Ô troço feio. :evil:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder