Saudades da VARIG

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36165
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#106 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 28, 2012 1:08 pm

prp escreveu:Uma refeição chechelenta dessas aqui em qualquer restaurante nao sai por menos de 20 reais, os Girafas está ai para nao me deixar mentir, agora imagina o custo disso com toda uma infraestrutura para atender os voos.
Será se o povo tá afim de pagar 20, 30 reais a mais em uma passagem de 80 contos para comer uma merda dessas?
Então peço-lheque faça a vênia de experimentar um vôo de 4 a 6 horas dentro de qualquer A320/B-737 TAM/GOL com direito só a pacote de salgadinho/refri ou suco, se não, água, pra ver se continuas achando esta refeição "chechelenta". Pois é o que faço quase todo tempo para poder chegar em casa ou vir de lá até onde moro atualmente. E posso lhe afirmar com toda certeza, não somente eu como grande parte dos que viajam comigo, em nada aprovam este tipo de serviço oferecido. E o que tu consideras um prato "chechelento", para mim, em vôos como estes, soaria como um delicioso manjar. Mas isto é questão de opinião. Aliás, gostaria de saber onde e quando a TAM oferece este tipo de alimentação, posto que desconheço tal tipo de serviço em linha nacional. Só se for internacional, porque aqui dentro ela concorre firmimente com a GOL pra ver quem mata de fome/sede melhor aos seus passageiros.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36165
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#107 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 28, 2012 1:30 pm

felipexion escreveu:
FCarvalho escreveu:Semana retrasada tive o desprazer de pegar um voo da GOL e por acaso tanto na ida quanto na volta a aeronave em que voei era um 737-800 com as cores da Varig. Mas infelizmente só as cores...
fazer o quê. tempos modernos. :roll:
abs.
Tempos modernos? Isso eu chamo de ser FDP com o passageiro.
Vamos a exemplos pelo mundo:
Pois Felipe. Também acho. Mas em compensação, para quem acha que oferecer um bom serviço de bordo é coisa do passado e que custa caro demais, que ninguém quer mais este tipo de "luxo", vai aí uma demonstração de quem nem tudo está perdido no Brasil:

TRIP
http://1.bp.blogspot.com/_4lla-9Es83Q/TR9vWZdCgpI/AAAAAAAAAjU/PdH80P6XWCw/s1600/DSC02818.JPG
AVIANCA
http://imgms.viajeaqui.abril.com.br/96/foto-galeria-materia-620-9t.jpeg

Mostra que quando interessa, pode-se sim oferecer um serviço neste padrão. E mais importante, há no mercado nacional quem queira, e goste, de usufruir deste tipo de serviço. E sem ter de pagar muito a mais por isso.

Só espero que esta fusão da Trip com a Azul faça descer ladeira abaixo o serviço daquela. A ver.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Saudades da VARIG

#108 Mensagem por Skyway » Ter Out 09, 2012 9:23 pm

Esse assunto é polêmico e da pra falar muito sobre isso. Depois vou ler com cuidado os posts e comentar. Mas agora, na correria, só dá pra postar uma coisa: A maioria das aeronaves da GOL tem sim forno a bordo, e só é utilizado pra comida da tripulação.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Saudades da VARIG

#109 Mensagem por kekosam » Qua Out 10, 2012 11:18 am

Skyway, que eu saiba todas as aeronaves tem, pelo menos, 1 forno a bordo.
No caso da Avianca, a única aeronave que não oferece lanche quente é o A318, por ter apenas 1 forno e este é insuficiente para esquentar o lanche dos passageiros. Mas esquenta as lazanhas da tripulação... :mrgreen:




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36165
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#110 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 10, 2012 4:52 pm

Porra, não falei. Não deu outra. :?

NOTÍCIAS

Azul e Trip definem serviço de bordo da nova companhia
Divulgação - 8/10/2012

A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas acabam de definir o serviço de bordo que será adotado pela companhia resultante da associação entre as duas aéreas assim que for aprovada pelas autoridades. A novidade, que deve entrar em vigor nos voos da companhia no início de 2013, traz 12 opções de snacks que reúnem quatro itens novos e oito dos já adotados atualmente pelas duas empresas, trazendo o "melhor dos dois mundos" e mantendo vivas as fórmulas de sucesso que prezam pela excelência.
"Nossos Clientes contarão com uma variedade de opções de snacks única, com a vantagem de não pagarem nem um centavo a mais por isso", diz David Neeleman, presidente da Azul e do Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A.
A nova gama de produtos apresenta opções para todos os gostos, desde alternativas lights e integrais até balinhas de gelatina para as crianças. São elas: Batatinha Chips; Goiabinha; Mix Aperitivo (amêndoas, amendoim e uva passa); e Amendoim Japonês, que vieram do serviço da Azul; Mandioca Chips; Broa de Fubá; Bolinho de Laranja e Petit Croc (biscoito salgado sabor queijo), que vieram do serviço da Trip; e as novidades: Rosquinhas de Leite; Biscoitos Sortudos (mini-biscoito temperado); Cookies Integrais de Laranja com Gotas de Chocolate (que contém sete grãos) e os Aviõezinhos (balas de gelatina em formato de avião). Todas terão embalagens personalizadas com a nova marca da Azul e divertidas frases alusivas a cada produto. As opções de bebidas serão Coca-Cola nas versões normal e zero, suco de laranja, suco de pêssego light, água e café.
Para cada tipo de voo será oferecida uma combinação específica de produtos, que vai variar de acordo com o período do dia, tempo de duração da viagem e tipo de aeronave (Embraer ou ATR).O número de opções de snacks também dependerá desses aspectos, sendo no mínimo um e no máximo seis. Eles serão oferecidos individualmente em uma cesta de vime e o Cliente poderá se servir a vontade.
"A ideia que norteou essa decisão foi mesclar as fórmulas de sucesso dos serviços de bordo de ambas as companhias. Foram realizadas diversas avaliações até chegarmos a este formato e o resultado não poderia ser outro: variedade e opções para todos os perfis de Clientes além de uma abordagem informal e próxima trazida pelo serviço em cestas de vime", explica José Mario Caprioli, presidente-executivo da Trip.
Os serviços de bordo prestados atualmente em ambas as companhias devem permanecer da mesma forma até que os estoques se acabem e o novo serviço seja introduzido gradativamente. Entretanto, os novos itens (rosquinhas de leite; biscoitos sortudos; cookies integrais de laranja com gotas de chocolate e balas de gelatina em formato de avião) entrarão no cardápio das operações da Azul ainda esse mês.

fonte: http://creditorial.com.br/portal/notici ... px?id=2643




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36165
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#111 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 10, 2012 5:39 pm

Andre Correa escreveu:
Imagem
A única vez que voei de MD-11 foi com a Varig, para o Brasil... uma pena, pois nas outras foram de 767, e a última de 777...
[009]
Dentre os aviões com os quais trabalhei a uns 14 anos atrás, nos meu idos tempos de "Eduardo Gomes" em Manaus, estes MD-11 eram os meus preferidos. Bonito, espaçoso e muito confortável. Sucederam os DC-10-30 operados na época. Era um prazer fazer o Catering desses "bichinhos" aí. :mrgreen:
Haviam dois deles da Varig diariamente na rampa, e praticamente no mesmo horário; era um Deus nos acuda toda vez que estavam por lá, porque era meio mundo querendo embarcar naquela época neles. Mas era o serviço que mais gostava de fazer. Verem chegar e sair. Indiscutivelmente uma bela visão.
Hoje, as vezes, eu ainda consigo ver uns destes passando aqui em cima de casa, só que cargueiros da Lufthansa, a pouco mais de 50mts de altura, com flaps a toda e trens abaixados, nivelando, e já na final da pista, se "equilibrando nas nuvens."
Interessante notar que pouco antes de eu começar a trabalhar nesta área, a Varig chegou a operar a rota MAO-GRU com o 747-300, segundo consta em conversas com funcionários mais antigos. Estes sim, davam um puta trabalho organizar o serviço de bordo, que tinha que começar a ser feito pelo menos 24/36 horas antes do vôo. Infelizmente não tive a chance de trabalhar com eles. Mas era opinião corrente entre todos na empresa como era gostoso por fazer aqueles vôos, apesar da trabalheira.
Havia ainda os 767 da TransBrasil que normalmente operava o -200 e as vezes o seu único -300; mas estes chegavam de madrugada, logo no começo do meu horário, e só saiam pela manhã, logo cedo. O nosso "café da manhã" na empresa normalmente era nos caminhões da empresa com os "restos" do que aquela belezinha trazia. Posso garantir que era muito melhor do que a maioria dos restaurantes de Manaus seria capaz de oferecer em qualidade e diversidade para o tipo e horário de refeição... e isto é serio.
Não tive o privilégio de ver os 777 da TAM operando por lá, mas quando fui a Israel em 2010, pude conhecer o mesmo até dizer chega, posto que passei quase quinze horas initerruptas dentro do mesmo para podermos chegar non stop em Tel Aviv. Depois de um certo tempo, mesmo o avião sendo grande, com certo conforto, a classe econômica começa a ficar apertada e a gente começa a confundir comissária com dançarina de pagode, chamar serviço de bordo de feijoada de sábado e pedir caipirinha antes de dormir, e aí vai... :lol:
Hoje a TAM opera com 2 A330-200 nas rotas que os MD-11 da Varig faziam em Manaus, e penso que os mesmos não deixam nada a dever em termos de equipamento aquela aeronave, mas em compensação o serviço de bordo, prefiro não comentar... :|
Tive a oportunidade de voar na classe executiva neste início de ano daquela aeronave, e vou te dizer, 4 horas naquela classe do avião não foram nada, frente ao conforto e bem estar proporcionados. E até me fizeram esquecer os apertos passados em outros vôos da mesma empresa. Por isso que até hoje tudo quanto é político do amazonas deve fazer questão de ficar indo e vindo pra casa todo final de semana nestes vôos.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Saudades da VARIG

#112 Mensagem por Skyway » Qua Out 10, 2012 9:57 pm

kekosam escreveu:Skyway, que eu saiba todas as aeronaves tem, pelo menos, 1 forno a bordo.
No caso da Avianca, a única aeronave que não oferece lanche quente é o A318, por ter apenas 1 forno e este é insuficiente para esquentar o lanche dos passageiros. Mas esquenta as lazanhas da tripulação... :mrgreen:
Deveriam...mas tem algumas que não tem ou tem mas está inop.
Mas a maioria tem um forninho.




AD ASTRA PER ASPERA
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Saudades da VARIG

#113 Mensagem por alcmartin » Sex Out 12, 2012 10:48 am

Acho que todos gostariam de um servico bom sem majoracao grande no preco. Mas nao tem magica. Todas estao preferindo baratear as passagens, pensando na classe que aprendeu a usar as viagens aereas. E quando podem, nao "barateam" e ainda cortam o servico... :(




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36165
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#114 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 13, 2012 2:11 pm

alcmartin escreveu:Acho que todos gostariam de um servico bom sem majoracao grande no preco. Mas nao tem magica. Todas estao preferindo baratear as passagens, pensando na classe que aprendeu a usar as viagens aereas. E quando podem, nao "barateam" e ainda cortam o servico... :(
O que mais me deixa p... da vida é que mesmo hoje nestes tempos de moda low cost/low fare existe no mercado brasileiro espaço para a prestação de um serviço de bordo mais aprimorado. Infelizmente, parece que a mediocridade tomou conta da administração das aéreas brasileiras, e todo mundo resolveu, como de praxe em nosso país, agir de forma imediatista e pequena, e igualar, digo baixar o nível por baixo. Depois querem reclamar que as internacionais ganham cada dia mais espaço no mercado nacional. Também... :?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36165
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#115 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 23, 2012 11:40 pm

Em recente entrevista para a revista AVIÃO REVUE, o presidente da GOL afirmou que a marca VARIG não será descartada nos planos futuros da atual gestão e que a mesma ainda conta com um market share expressivo, seja no mercado interno, como ainda bem relevante no exterior, e que no médio prazo a empresa pensa/pretende reordenar a utilização da mesma, a depender da evolução do quadro de recuperação atual da Gol.
Pode ser, como depreendi da entrevista, que a GOL possa vir a encarar o mercado exterior para além das fronteiras sul-americanas, em vista da copa e olimpíadas vestida de azul. O que não deixa de ser uma atitude bem racional, para quem detém uma marca como a VARIG.
Quem sabe não vemos os primeiros 787 do Brasil nas cores da nossa dileta estrela solitária. :wink:
As oportunidades estão aí. E os A-350 estão chegando...

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: Saudades da VARIG

#116 Mensagem por gral » Sáb Nov 24, 2012 10:55 am

FCarvalho escreveu:Em recente entrevista para a revista AVIÃO REVUE, o presidente da GOL afirmou que a marca VARIG não será descartada nos planos futuros da atual gestão e que a mesma ainda conta com um market share expressivo, seja no mercado interno, como ainda bem relevante no exterior, e que no médio prazo a empresa pensa/pretende reordenar a utilização da mesma, a depender da evolução do quadro de recuperação atual da Gol.
Pode ser, como depreendi da entrevista, que a GOL possa vir a encarar o mercado exterior para além das fronteiras sul-americanas, em vista da copa e olimpíadas vestida de azul. O que não deixa de ser uma atitude bem racional, para quem detém uma marca como a VARIG.
Quem sabe não vemos os primeiros 787 do Brasil nas cores da nossa dileta estrela solitária. :wink:
As oportunidades estão aí. E os A-350 estão chegando...
Até onde eu sei, a GOL quer expandir no mercado externo pelo menos desde 2008, mas na hora de por os planos em prática, eles não se concretizam. Acredito em futura expansão da GOL usando a marca VARIG, mas não acredito que seja antes de 2016.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36165
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#117 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 24, 2012 1:24 pm

Gral, boa tarde.

Penso de forma parecida consigo. Inclusive porque a marca VARIG ainda possui muito reconhecimento no mercado exterior, principalmente na Europa. Mas ao contrário de você, acho eu que a GOL tende a querer alguma coisa a mais neste meio tempo entre copa e olimpíadas, a fim de não perder o filão. Lembre-se que nosso histórico de gestão das cias aéreas não nos favorece muito nos quesitos paciência e presciência.

Neste sentido, se a empresa, ou seus donos, vislumbrarem uma possibilidade de assegurar adiantadamente seus negócios no mercado externo de alguma forma utilizando-se das benesses pontuais que o GF venha a conceder por ocasião destes eventos - que aliás, penso, mais dia ou menos dia irão aparecer - duvido que eles pensem duas vezes antes de aproveitar.

Pode ser que até a cita compra de mais 60 737Max possa ser objeto de negócio em função de se optar, por exemplo, por trocar-se uma certa quantidade destas aeronaves pelos 787, ou outra aeronave da Boeing. Até porque, a carteira de encomendas da GOL, junto ao seu trabalho de co-desenvolvimento de versões do 737, com a Boeing, a faz ser uma cliente privilegiada junto aquela empresa. E eu não me admiraria se a Boeing desse "uma forcinha" para engajar seu mais novo produto no Brasil em uma aérea nacional antes ou mesmo durante a copa e/ou olimpíada. E de preferencia com a GOL, sua maior representante da marca Boeing no país.

Enfim, é sempre bom lembrar, que os A350's da TAM estarão por aqui até 2016. E colocar o 787 aqui antes do Airbus, não seria de todo um desejo menor para a Boeing.

A ver.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Saudades da VARIG

#118 Mensagem por Valdemort » Qua Fev 13, 2013 10:05 pm

A VARIG TEVE UMA GRANDE IMPORTÂNCIA PARA NOSSO PAÍS

Durante vários anos, aqui na Assembleia Legislativa, no exercício do mandato, acompanhei o sofrimento dos funcionários da Varig, que lutaram com todas as forças na defesa da empresa. A Va
rig, sem nenhuma dúvida, teve grande importância para o nosso País, inclusive, há aqueles que diziam que a Varig representava a Bandeira Nacional nos aeroportos e nos ares do mundo. Os escritórios da Varig eram reconhecidos como uma espécie de embaixada do Brasil. Muitos brasileiros, em dificuldades no exterior, eram atendidos nos escritórios da Varig. A Varig, inclusive, era confundida como empresa pública. Muitos governantes se utilizaram da Varig para implementação de políticas públicas. Linhas deficitárias ou pouco lucrativas eram assumidas pela Varig. E a partir de alguns problemas de gestão, que somados aos outros percalços impostos pelos governantes, a começar podendo ser citado o então Presidente Collor de Melo, a Varig passou a enfrentar agudas dificuldades.

É preciso dizer que os problemas maiores não foram os causados por equívocos na gestão que, obviamente, deveriam ser corrigidos, mas a Varig chegou a uma situação grave exatamente em função de questões externas. Mas no momento de maior dificuldade, os trabalhadores se mobilizaram e foi aprovada uma lei, chamada Lei de Recuperação Judicial, a Lei de Falências e Concordatas, possibilitando, a partir do acompanhamento de uma administração judicial, que as empresas fossem recuperadas.

A Varig foi a primeira empresa a ser enquadrada de acordo com a nova Lei. A recuperação da Varig ficou sob a responsabilidade do Dr. Ayoub, Juiz de 1ª Vara Empresarial. Tudo praticamente foi feito, não para recuperar a empresa, mas para alongar o período de recuperação e ainda aniquilar os direitos dos funcionários. A Varig ficou vários anos em processo de recuperação. Seus funcionários perderam o emprego, os aposentados perderam a complementação salarial - o Fundo de Pensão Aerus também foi alcançado. O Governo Federal deixou de fazer os repasses necessários e devidos.

Chegamos a realizar aqui na ALERJ uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o que ocorria na Varig. Ouvimos muitas testemunhas. Aliás, aqueles que foram beneficiados comprando a Varig, já que controlavam a Varig Log, uma subsidiária da Varig, compraram a empresa, criminosamente, por R$ 20 milhões. Alguns meses depois, a Gol compra a empresa por mais de R$ 300 milhões.

Mas a grande questão ainda residiu no fato de, em sobrevivendo a empresa, os trabalhadores perderam seus direitos trabalhistas. A sucessora não os assumiu. Mas o débito, que à época do início da chamada recuperação judicial estava na ordem de pouco mais de cinco bilhões, anos depois a empresa é considerada recuperada com um débito aproximado de 19 bilhões. Durante esse período o que foi feito com o patrimônio da empresa? O Juiz da Vara Empresarial tinha o poder de nomear o gestor, de nomear o administrador. E aí vem a Deloitte e alguns malandros que, durante anos seguidos, chegaram a receber salários de mais de R$ 500 mil.

Mas na época, quando fazíamos as denúncias, não havia o compromisso da mídia em divulgar o que estava sendo investigado e comprovado. Os funcionários da Varig, sempre presentes aqui na Assembleia Legislativa, vivendo a agonia das demissões, a agonia da perda da complementação da aposentadoria, mas acima de tudo vendo a empresa que amavam ser completamente destruída.

Agora surge o escândalo das varas empresariais, não apenas no Rio de Janeiro, mas também em outras unidades da Federação, a demonstração, a comprovação da malversação dos recursos das empresas em recuperação, mas acima de tudo o compadrio, as nomeações feitas homenageando amizades, tudo sendo feito para o desvio de recursos, não para a recuperação da empresa.

Em homenagem ao funcionários da Varig, estou encaminhando ao Conselho Nacional de Justiça – farei a entrega pessoalmente – toda a documentação, todos os depoimentos, tudo aquilo que comprova o que houve na 1ª Vara Empresarial, para que pelo menos aqueles que se apropriaram de uma empresa e causaram uma tragédia tão grande a seus funcionários possam ser investigados e responsabilizados.

Não sei se será possível a verdadeira recuperação da Varig, a recuperação de uma empresa que estava umbilicalmente ligada à soberania nacional. Não sei se será possível, seria o ideal, faria justiça àqueles que construíram o nome da empresa, àqueles que fizeram da Varig a principal empresa nacional na área da aviação, àqueles que fizeram com que a Varig competisse com outras empresas de renome mundial. A Varig tinha um padrão de excelência quase que incomparável. Era difícil encontrar outra empresa no mundo que oferecesse a qualidade dos serviços de acordo com aquilo que a Varig oferecia.

Em homenagem aos funcionários da Varig, na esperança ainda de ver os direitos trabalhistas e de ver a recuperação do Fundo de Pensão para a justa complementação das aposentadorias, venho a esta tribuna para dizer que não é possível descansar sem que a justiça seja verdadeiramente feita; que os responsáveis, aqueles que contribuíram para que a Varig fosse destruída, possam ser devidamente identificados e responsabilizados, mesmo com o título de Juiz de Direito.

Dep Paulo Ramos




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36165
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#119 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 13, 2013 11:08 pm

Creio ser nobre e digna de louvor a iniciativa do deputado.

Mas me pergunto se ele estaria mesmo disposto a ir até o final da linha, judicial e politicamente, a atingir as figuras que nunca apareceram na mídia, por motivos óbvios, e os levar a julgamento. Porque pescar Lambari, que é peixe pequeno é até fácil. Quero ver é fisgar os grandes tubarões brancos da derrocada da Varig.

Boa sorte a ele.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36165
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Saudades da VARIG

#120 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 15, 2013 6:40 pm

Uma história para jamais ser esquecida... mesmo num país sem memória, e nem história.



E um serviço de bordo inesquecível...



abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder