Saudades da VARIG

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Saudades da VARIG

#16 Mensagem por henriquejr » Sáb Jul 16, 2011 12:43 pm

Já que a GOL adquiriu a Varig, qual foi o fim que levou os aviões de grande porte desta última, como os B-747, B-767 e B-777?




.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Saudades da VARIG

#17 Mensagem por Skyway » Sáb Jul 16, 2011 6:41 pm

A GOL opera 3 767 ex-Varig com a pintura nova da VARIG. Dois 767-300 e um 767-200.
http://images3.jetphotos.net/img/1/0/0/7/70855_1201442700.jpg

O restante das aeronaves, não sei que fim tiveram.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: Saudades da VARIG

#18 Mensagem por gral » Dom Jul 17, 2011 12:29 am

Skyway escreveu:Pô, eu também tenho saudades...e olha que hoje eu trabalho na "Varig" (GOL - VRG linhas aéreas)...só o nome e as cores das aeronaves pintadas de VARIG é que são os mesmos, porque o resto não chega nem na unha dos dedos dos pés do que era a VARIG, infelizmente.
A melhor descrição da VRG que eu ouvi foi Vasp Ressucitada pela Gol...




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: Saudades da VARIG

#19 Mensagem por gral » Dom Jul 17, 2011 12:36 am

FCarvalho escreveu:Afinal de contas, o que a GOL ganhou efetivamente comprando a Varig, para no final, manter apenas o nome Varig, sem mais nada referente ao que se fez juz o sucesso da empresa durante seus mais de 80 anos?
Ganhou as rotas(nacionais e sul-americanas) e os slots(principalmente em Guarulhos e Congonhas) da Varig, que era no que todas as outras companhias aéreas estavam de olho. A GOL nunca teve interesse em continuar com a Varig, apenas o fez porque era o preço de receber o que queria.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Saudades da VARIG

#20 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 18, 2011 12:47 pm

henriquejr escreveu:Já que a GOL adquiriu a Varig, qual foi o fim que levou os aviões de grande porte desta última, como os B-747, B-767 e B-777?
Os 747 e 777 foram arrestados de volta pelas empresas de leasing a que pertenciam. A Varig chegou a operar vários 777 e sinceramente, a GOL só não ficou com eles, salvo engano, porque a falta de pagamento e as dividas com as empresas os levaram antes. E mesmo porque também a GOL nunca quis saber de voos internacionais na envergadura que a Varig operava.

Já os 767 são aeronaves mais versáteis e se adaptaram melhor ao timming da GOl já que podem operar tanto nas rotas nacionais como internacionais da empresa. Se minha memória não me trai, exemplo disso é a rota MAO-GRU, com que a empresa opera a marca GOL, mas a aeronave postada no finger 6 do AIEG é o 767; do mesmo jeito que a Varig operou durante muitos anos em Manaus, assim como na rota MAO-GLU, onde eram usados os MD-11 em ambas as rotas. E cara, era sempre um espetáculo ver estas aeronaves pousando e decolando. Fazer o serviço de abastecimento delas éra muito trabalhoso, mas era uma das coisas que eu mais prazerosas de fazer pra mim. Tripulação para lá de exigente e serviço de bordo equivalente ao porte das aeronvaes.

Hoje a TAM possui estas mesmas rotas e opera nelas os seus A330-200, sendo que na rota MAO-GRU, alguns dias da semana, são operados os 777, vide a crescente demanda da rota em cargas e passageiros.

Por isso que eu falo. Se a VARIG operasse por exemplo os 787-800(versão menor do modelo) nas rotas de maior demanda, já ficaria muitíssimo satisfeito. E tenho certeza. Passageiros e cargas não haveria de faltar para eles.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Saudades da VARIG

#21 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 18, 2011 6:39 pm

Skyway escreveu:http://images3.jetphotos.net/img/1/0/0/7/70855_1201442700.jpg
Sem quero que pareça um ranso, mas esta nova pintura das aeronaves da Varig é muito feia... :|
Desenho apagado, sem brilho, simplório... parece que se está tentando economizar na tinta.
Mesmo o último esquema de pintura daTransbrasil que já bem antigo, ainda ficou melhor do ques este aí.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Saudades da VARIG

#22 Mensagem por Skyway » Seg Jul 18, 2011 7:16 pm

FCarvalho escreveu:
Skyway escreveu:http://images3.jetphotos.net/img/1/0/0/7/70855_1201442700.jpg
Sem quero que pareça um ranso, mas esta nova pintura das aeronaves da Varig é muito feia... :|
Desenho apagado, sem brilho, simplório... parece que se está tentando economizar na tinta.
Mesmo o último esquema de pintura daTransbrasil que já bem antigo, ainda ficou melhor do ques este aí.

abs.
Também acho muito simples essa pintura. O nome VARIG, na minha opinião, merece muito mais, tanto em pintura quanto em operação.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Saudades da VARIG

#23 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 21, 2011 2:18 pm

FCarvalho escreveu:
henriquejr escreveu:Já que a GOL adquiriu a Varig, qual foi o fim que levou os aviões de grande porte desta última, como os B-747, B-767 e B-777?
Os 747 e 777 foram arrestados de volta pelas empresas de leasing a que pertenciam. A Varig chegou a operar vários 777 e sinceramente, a GOL só não ficou com eles, salvo engano, porque a falta de pagamento e as dividas com as empresas os levaram antes. E mesmo porque também a GOL nunca quis saber de voos internacionais na envergadura que a Varig operava.

Já os 767 são aeronaves mais versáteis e se adaptaram melhor ao timming da GOl já que podem operar tanto nas rotas nacionais como internacionais da empresa. Se minha memória não me trai, exemplo disso é a rota MAO-GRU, com que a empresa opera a marca GOL, mas a aeronave postada no finger 6 do AIEG é o 767; do mesmo jeito que a Varig operou durante muitos anos em Manaus, assim como na rota MAO-GLU, onde eram usados os MD-11 em ambas as rotas. E cara, era sempre um espetáculo ver estas aeronaves pousando e decolando. Fazer o serviço de abastecimento delas éra muito trabalhoso, mas era uma das coisas que eu mais prazerosas de fazer pra mim. Tripulação para lá de exigente e serviço de bordo equivalente ao porte das aeronvaes.

Hoje a TAM possui estas mesmas rotas e opera nelas os seus A330-200, sendo que na rota MAO-GRU, alguns dias da semana, são operados os 777, vide a crescente demanda da rota em cargas e passageiros.

Por isso que eu falo. Se a VARIG operasse por exemplo os 787-800(versão menor do modelo) nas rotas de maior demanda, já ficaria muitíssimo satisfeito. E tenho certeza. Passageiros e cargas não haveria de faltar para eles.

abs.
A TAM opera B-777???




.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Saudades da VARIG

#24 Mensagem por rodrigo » Qui Jul 21, 2011 5:10 pm





"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: Saudades da VARIG

#25 Mensagem por bcorreia » Qui Jul 21, 2011 7:37 pm

FCarvalho escreveu: Sem quero que pareça um ranso, mas esta nova pintura das aeronaves da Varig é muito feia... :|
Desenho apagado, sem brilho, simplório... parece que se está tentando economizar na tinta.
Mesmo o último esquema de pintura daTransbrasil que já bem antigo, ainda ficou melhor do ques este aí.

abs.
Parece não, o uso dessa pintura branca e bem simplória é justamente para economizar pintura, já que mais simples leva menos camadas, logo é mais leve, sendo mais leve gasta menos combustível, isso também vale para os anêmicos da Gol e TAM.

Acho uma pena esses aviões da Varig com uma pintura tão simples, ainda mais para aviões que já ostentaram uma das pinturas mais bonitas entre as companhias de aviação.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Saudades da VARIG

#26 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 21, 2011 11:35 pm

Não sabia que a TAM possuia B-777, pensei que era fiel aos produtos da Airbus!




.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Saudades da VARIG

#27 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 22, 2011 12:24 am

os B777 ainda são do melhor no que toca preço, autonomia e capacidade de transporte de alta capcidade/distância, além de ter uma optima tecnologia embarcada...
Uma solução na Airbus seriam os A343 ou A346, mas daí, saber pq a TAM não optou por eles, acho que só seus executivos devem saber... :D




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Saudades da VARIG

#28 Mensagem por Skyway » Sex Jul 22, 2011 8:26 am

henriquejr escreveu:Não sabia que a TAM possuia B-777, pensei que era fiel aos produtos da Airbus!
Então se prepare para cair duro:

Boeing 767 da TAM
http://4.bp.blogspot.com/_PJft4PzGeLA/TRDmetzj32I/AAAAAAAAAH4/CqHXNXvPsKw/s1600/1385786.jpg

MD-11 da TAM
http://www.aviationdream.net/v02/images/stories/md11/frota/md11tam.jpg

O MD-11 a TAM não opera mais, mas os 767 estão todos os dias voando.

:mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Saudades da VARIG

#29 Mensagem por henriquejr » Sex Jul 22, 2011 11:01 am

Skyway escreveu:
henriquejr escreveu:Não sabia que a TAM possuia B-777, pensei que era fiel aos produtos da Airbus!
Então se prepare para cair duro:

Boeing 767 da TAM
http://4.bp.blogspot.com/_PJft4PzGeLA/TRDmetzj32I/AAAAAAAAAH4/CqHXNXvPsKw/s1600/1385786.jpg

MD-11 da TAM
http://www.aviationdream.net/v02/images/stories/md11/frota/md11tam.jpg

O MD-11 a TAM não opera mais, mas os 767 estão todos os dias voando.

:mrgreen:
Obrigado pelas fotos!!! Estou impressionado, nao sabia que a TAM operava tais aviões!! O MD-11, na minha opinião, foi o avião comercial mais bonito ja produzido até hoje!!!




.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Saudades da VARIG

#30 Mensagem por henriquejr » Sex Jul 22, 2011 11:04 am

alcluiz escreveu:os B777 ainda são do melhor no que toca preço, autonomia e capacidade de transporte de alta capcidade/distância, além de ter uma optima tecnologia embarcada...
Uma solução na Airbus seriam os A343 ou A346, mas daí, saber pq a TAM não optou por eles, acho que só seus executivos devem saber... :D
Também não sabia que a TAM opera o A340!!!
http://widebodyaircraft.nl/a345tam.jpg

Lembro ter lido em algum lugar que a TAM foi um dos clientes lançadores do A-350, adquirindo 27 unidades... depois disso nunca mais vi mais nenhuma noticia a respeito... será que desistiu das encomendas?
http://1.bp.blogspot.com/_sNymp5BDsAU/SqFukaHMbOI/AAAAAAAAAHE/XLhEIcqx3IE/s1600/A350TAM.JPG




.
Responder