Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

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LeandroGCard
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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#46 Mensagem por LeandroGCard » Ter Ago 16, 2011 6:59 pm

Túlio escreveu:Cupincha, o Engenheiro aqui és TU, não EU! Me dizes que uma fábrica de produtos de ponta como aviões de passageiros, parada FAZ ANOS tem competitividade, bastando REVITALIZAR? Quem vai emprestar dinheiro pra isso - parece que tudo ali é movido a dinheiro emprestado - funfar?

Brabo isso, cupincha...
Túlio, aviões não são fabricados, são construídos, existe uma grande diferença que permite sim retomar a produção mesmo em fábricas paradas depois de anos. Ainda mais se for o mesmo modelo de avião, apenas com pequenas modificações, não sendo necessário obter novos gabaritos, equipamentos de rebitagem, de medição, etc... .

Agora, se este modelo atualizado de um avião antigo será competitivo com os novos modelos hoje no mercado, aí já não posso garantir nada. Talvez em algum nicho bem específico... .

Grande abraço,


Leandro G. Card




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Túlio
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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#47 Mensagem por Túlio » Ter Ago 16, 2011 8:23 pm

Cupincha, como dito acima, é um avião revitalizado DE UM AVIÃO REVITALIZADO, POWS!!!

E aí, quem se habilita a fazer um Constellation NG??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#48 Mensagem por lubra » Qua Ago 17, 2011 4:06 am

acho que não preciso fazer compras, nem rezar, pra me perder.




Saudações,
Luciano.

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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#50 Mensagem por Frederico Vitor » Sex Set 09, 2011 9:46 am

Rekkof: empréstimo para fábrica de avião deve ser aprovado dia 31
.
Há cerca de quatro meses, semanalmente representantes da holandesa Rekkof estão no eixo Goiânia-Brasília tratando de detalhes da instalação da fábrica em Anápolis. Visto inicialmente com ceticismo, projeto vai se tornando realidade e deve se sacramentar no próximo dia 31, quando o Conselho de Desenvolvimento do Estado/Fundo Constitucional do Centro-Oeste-CDE/FCO analisa – e deve liberar – empréstimo para Rekkof Industrial do Brasil Ltda. Empresa será instalada em Anápolis para o desenvolvimento das atividades de montagem e comercialização de aeronaves, industrialização de componentes e desenvolvimento de tecnologia do segmento aeronáutico e prestação de serviços de manutenção de aeronaves e seus componentes.

O valor do empréstimo é R$ 200 milhões. No total, o investimento será de R$ 1,072 bilhão, somando o FCO, BNDES e recursos próprios.A previsão é que nos primeiros cinco anos sejam gerados 1.226 empregos diretos e outros 3.065 indiretos. Após implantação, a previsão é de atingir 9 mil empregos entre diretos e indiretos. Para Alexandre Baldy, secretário de Indústria e Comércio de Goiás, “o projeto apresenta elevado impacto no desenvolvimento de Anápolis e do Estado de Goiás, o que tornará o Estado uma referência nacional e o município em referência internacional. A chegada dessa empresa a Goiás terá forte impacto no PIB do município, pois além da produção própria, a empresa deve atrair investimentos em vários segmentos, como no setor de serviços profissionais, estudos técnicos, transportes e de fornecedores de materiais.”

Baldy prevê um fluxo financeiro na região, em razão da Rekkof, em torno de R$ 1,7 bilhão por ano, valor suficiente para mudar de forma significativa a vida social e econômica do município e regiões próximas. Segundo a assessoria da SIC, a fábrica deve começar a operar no início de 2013. A unidade terá capacidade para produzir 60 aeronaves por ano e ainda fabricará partes e peças de avião. O modelo que será fabricado é o NG 100 destinado à aviação regional, com capacidade de 70 até 120 passageiros.




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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#51 Mensagem por joao fernando » Sex Set 09, 2011 10:11 am

Túlio escreveu:Cupincha, como dito acima, é um avião revitalizado DE UM AVIÃO REVITALIZADO, POWS!!!

E aí, quem se habilita a fazer um Constellation NG??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ué, uma certa FA preferiu o P3-A NG, né mesmo???




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#52 Mensagem por Juliano Lisboa » Seg Out 03, 2011 6:58 pm

Rekkof lança às 11h30 obra da fábrica de Anápolis

A Rekkof Brasil lança às 11h30 de hoje, no Aeroporto Civil de Anápolis, as obras de sua fábrica de aviões que será instalada no município. Confirmaram presença no evento o presidente mundial da Rekkof, Jaap Jackobsen, os secretários de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, e da Infraestrutura, Wilder de Morais, entre outras autoridades. A fábrica será construída em uma área da Plataforma Logística Multimodal de Goiás, localizada atrás da futura pista de cargas do Aeroporto Civil de Anápolis.

A Rekkof vai investir R$ 1,2 bilhão na instalação de sua fábrica de aviões e de peças aeronáuticas em Anápolis, com recursos do FCO, BNDES e próprios. As obras começam imediatamente. A primeira fase deve ser concluída em 18 meses, quando começarão a ser produzidos peças e componentes de aeronaves, de acordo com informações da assessoria de imprensa da companhia. A obra de construção da fábrica vai empregar 1,2 mil empresas. Quando todo o projeto estiver concluído serão gerados 6 mil postos de trabalho.

http://www.marconiperillo.com/equipe/re ... -anapolis/




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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#53 Mensagem por Léo Brito » Ter Out 04, 2011 11:36 pm

joao fernando escreveu:
Túlio escreveu:Cupincha, como dito acima, é um avião revitalizado DE UM AVIÃO REVITALIZADO, POWS!!!

E aí, quem se habilita a fazer um Constellation NG??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ué, uma certa FA preferiu o P3-A NG, né mesmo???
Segundo um cmdte. da Avianca numa comunidade do orkut, os F100 possui mais automoção do que os 318. Mas aí, só um comando da "Vermelha" pra confirmar.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#54 Mensagem por alcmartin » Qui Out 06, 2011 7:42 pm

Leo, a familia A318/319/320/321 é igual e mesmo com relação aos A330/340, há poucas diferenças. De propósito, para facilitar transição e custos. Os F100 são mais simples, já de propósito, para redução de custos, mas dentro daquilo que ele tem é tão ou mais sofisticado que os Airbus. Lógico, não tem os "trocentos" computadores, mas como disse, de proposito.

Exemplo, quando voce tem uma pane no airbus, aparece o alerta, bem como o proprio procedimento de emergencia a ser realizado no ECAM(aquelas telinhas no centro do painel). Já no F100, aparece o alerta e o nome da pane na telinha(que tem outro nome, que já esqueci... :oops: ), mas o procedimento tem de ser consultado no QRH(o check list). Isso já é mais que no 737, p.ex., que exige que voce ache no painel qual é a luz, qual o sistema que está em pane e aí vá para o QRH.
Mas os F100 tem detector de gelo, coisa que nem airbus ou Boeing tem...

E para cada uma dessas facilidades, voce tem mais uma complicação e mais uma emergencia, se der pane... :x

Voei os tres, 737, F100 e airbus. Não gosto de comparar, acho que cada um tem suas qualidades e defeitos, mas se tivesse que comparar com carro, chamaria os F100 de carro 1.0: se é para economizar e ganhar dinheiro, está ótimo. Mas não queira andar, correr, com ele. Cada um no nicho.

abs!




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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#55 Mensagem por Léo Brito » Dom Out 09, 2011 7:35 am

Dentro do proposto ele cumpre o seu papel, acredito que se rolar um "NG" atrapalha bem a vida dos brazucas 190.

Vou entender teu post como: "- Boeing e Airbus, só é bonito na carteira de >50 MTOW, gostoso mesmo era pilotar o F100, mais pé e mão e menos frescura de computador" :lol: :lol: :lol:




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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#56 Mensagem por alcmartin » Dom Out 09, 2011 4:33 pm

:mrgreen: exatamente, Léo...

O bichinho tem o unico speedbrake da aviação comercial que funciona(que eu tenha voado. Dizem que o do 727 tambem era bom). A gente vinha com ele no trafego visual, 300 kt na perna do vento, jogava ele, trem, começava a flapear e na final o bicho ainda dava motor!! :shock: espetaculo! 8-]

abraço!!




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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#57 Mensagem por pafuncio » Dom Out 16, 2011 1:46 am

alcmartin escreveu::mrgreen: exatamente, Léo...

O bichinho tem o unico speedbrake da aviação comercial que funciona(que eu tenha voado. Dizem que o do 727 tambem era bom). A gente vinha com ele no trafego visual, 300 kt na perna do vento, jogava ele, trem, começava a flapear e na final o bicho ainda dava motor!! :shock: espetaculo! 8-]

abraço!!

voiei pela avianca nacional e internacional em maio deste ano. assustei me com o fokker, mas nao eh que o aviao eh agradavel? pousando aqui no hercilio luz, ate achei que o piloto deu uma esmerilhada no aviao ...

gostei do fokker.




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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#58 Mensagem por alcmartin » Dom Out 16, 2011 1:20 pm

Esmerilhada...tipo, de trocar o trem de pouso? Ou porque foi muito bom? :mrgreen:
Abs!!




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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#59 Mensagem por henriquejr » Dom Out 16, 2011 7:51 pm

Eu nunca tive a oportunidade de voar nos F-100 da TAM mas a minha vizinha (de oitenta e poucos anos) só viajava de TAM justamente por causa dos F-100, que segundo ela eram os mais confortáveis e tinham o pouso mais suave!




.
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Re: Rekkof: investe em ressuscitar o Fokker em Goiás

#60 Mensagem por pafuncio » Dom Out 16, 2011 8:37 pm

alcmartin escreveu:Esmerilhada...tipo, de trocar o trem de pouso? Ou porque foi muito bom? :mrgreen:
Abs!!
sem viadagens! :mrgreen:

o cara veio em alta velocidade, dando gas.parece ser um aviao arisco.

surpreendi me favoravelmente...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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