Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10381 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 15, 2017 7:29 pm

PQP...

Mas por favor, sigam com o debate, está um prazer de ler. Aprendendo de monte! :D :D :D :D




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10382 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Abr 15, 2017 7:33 pm

LeandroGCard escreveu:
Túlio escreveu:Cupinchas Leandro e Marechal véio: me referi aos gases supostamente usados na Síria, especialmente ao Sarin (Atropina), tri?
O Sarin é um gás nervoso, ele não queima a pele mas penetra por ela e a partir daí afeta o sistema nervoso. Por isso é necessário usar proteção total, apenas a máscara contra gases não basta.


Leandro G. Card
É por isso que quando vi os "Capacetes Brancos" atendendo de mãos nuas logo vi que não era sério. Era um teatro, ou o socorrista era suicida.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10383 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Abr 15, 2017 7:40 pm

Túlio escreveu:PQP...

Mas por favor, sigam com o debate, está um prazer de ler. Aprendendo de monte! :D :D :D :D
Assim... Sabe gente doida que gosta de drogas alucinógenas? Poucos gostam de Beladona, né? Pois é, a atropina é um alcalóide presente nesta planta Atropa Belladonna, famosa por causar Bad Trips...

Em baixa dose, baixa o batimento cardíaco, em altas doses dá-se o contrário, aumenta muito o batimento cardíaco e ponto de advir um colapso (aqui entra a variável fisiológica, camarada de coração forte, resiste, outro, morre). A atropina é uma droga que médicos sempre fazem uso com muito cuidado...
No caso da atropina como antídoto de gases neurotóxicos a dose não pode ser pequena, daí você imagine um bisonho aplicando-se sem necessidade...




Editado pela última vez por Ilya Ehrenburg em Sáb Abr 15, 2017 7:54 pm, em um total de 1 vez.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10384 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 15, 2017 7:46 pm

Se entendi, a Atropina é REMÉDIO e VENENO ao mesmo tempo, correto?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10385 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Abr 15, 2017 7:53 pm

LeandroGCard escreveu:
Túlio escreveu:Aqui fica uma dúvida que tenho há longo tempo: será a Atropina uma panacéia universal? Por que as tropas de Guerra Química usam aqueles trajes especiais grossos e com máscaras, será que o contato com o gás não fere/queima a pele? Era o que eu pensava...

Aliás, excelente debate, estou aprendendo de monte. Fica meio ESTRANHO eu ficar postando juízo de valor sobre postagens do índio (Dindo César) que primeiro - junto com o Dindo VICTOR - me tirou do "lado negro da Força" :mrgreen: e depois foi me encaminhando pro lado certo (mesmo tendo cerca de metade da minha idade na época) até me tornar Moderador mas é assim mesmo, o que é verdade deve ser dito.

PS.: não reproduzi o teor dos posts para não tornar tudo longo demais, mas o debate está EXCELENTE, repito! Me adescurpem se a ÚNICA contribuição que posso prestar é fazendo perguntas... :oops: :oops: :oops: :oops:
Existem vários tipos de gases tóxicos Túlio, cada um com a sua forma de ação. Alguns podem ser detidos pelas máscaras de gás (como os agentes asfixiantes), já outros penetram pela pele (como os gases nervosos) ou a destroem ao contato (gases vesicantes ou causadores de feridas). Segue abaixo um resumo dos principais tipos:
Tipos de gases

Qs principais tipos são os seguintes:

Agentes asfixiantes

Atuam nos pulmões, causando-lhes sérias lesões e dificultando a respiração. Podem provocar a morte por asfixia. Exemplos:Cl2 (gás cloro) COC2 (fosfogênico) Cl3C-NO2 (cloropicrina)

Agentes que atuam no sangue

Também matam por asfixia, mas por meio de outro mecanismo. São substâncias que se combinam com a hemoglobina, tornando-a incapaz de transportar o O2 para as células do organismo. Exemplos: HCN (gás cianídrico) ClCN (cloreto de cianogênio) BrCN (brometo de cianogênio), usados nas câmaras de gás e nas sentenças de morte ainda hoje nos EUA

Agentes causadores de feridas

Provocam irritações nos olhos e na pele. Dependendo da quantidade, causam feridas, náuseas e vômitos. A irritação dos pulmões pode matar por asfixia. Exemplos: Cl-CH2CH2-S-CH2CH2-Cl (gás mostarda) Cl-CH2CH2-N(Ch2)-CH2CH2-Cl (mostarda de nitrogênio) ClCLCHAsCl2 (Lewisita)

Agentes lacrimogêneos

Provocam uma forte irritação nos olhos. Exemplos: h2CCOCH2Cl (cloro-acetona) h2CCOCH2Br (bromo-acetona) H2CCH-COH (acroleína)

Agentes nervosos

Das armas químicas são as mais perigosas. Normalmente não têm cor nem cheiro. Atuam sobre o sistema nervoso, bloqueando a transmissão dos impulsos nervosos de uma célula (neurônio) para outra. Matam em minutos por parada cardíaca ou respiratória. Exemplos: (h2C)2NPO(CN)OCH2CH2 (tabun) h2CPOFOCHCh2Ch2 (Sarin) h2POFOCHCh2CCh2Ch2Ch2 (agente VX)
Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/qu ... s-quimicas


Leandro G. Card
Faltou o Soman:
C7H16FO2P...

E o VR:
C 11 H 26 NO 2 PS...




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10386 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Abr 15, 2017 7:54 pm

Túlio escreveu:Se entendi, a Atropina é REMÉDIO e VENENO ao mesmo tempo, correto?
Isso.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10387 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 15, 2017 8:11 pm

alexmabastos escreveu:Segundo os próprios rebeldes, um dos mais fortes ataques aéreos até agora realizados.
>> Cada uma das termobáricas parecem uma MOAB.

caramba :shock:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10388 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 15, 2017 8:19 pm

Bolovo escreveu:
alexmabastos escreveu:Segundo os próprios rebeldes, um dos mais fortes ataques aéreos até agora realizados.
>> Cada uma das termobáricas parecem uma MOAB.

caramba :shock:

Ué, qual a dúvida? Lembres, o Coronel Bolovo desmanchou os nazistas superblindados (contra impactos) com um par de granadas de mão termobáricas Russas de pouco mais de meio quilo cada em recinto fechado - corredor - na "Fênix". Creio que não exagerei na época (2009), é uma munição INFERNAL! Grande ou pequena, quem ficar perto vira torresmo.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10389 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 15, 2017 8:24 pm

OUTRA: fico curioso que o Doc Felipe - felipexion - está presente e não se pronuncia. Sem problemas mas, como Médico, creio que teria muito a contribuir...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10390 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Abr 15, 2017 8:26 pm

Túlio escreveu:OUTRA: fico curioso que o Doc Felipe - felipexion - está presente e não se pronuncia. Sem problemas mas, como Médico, creio que teria muito a contribuir...
Chama ele pela MP, como médico ele contribui com profundidade.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10391 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 15, 2017 8:29 pm

Não, é Amigo e dos buenos (tipo tu), não vou forçar barra...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10392 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 15, 2017 10:39 pm

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu: caramba :shock:

Ué, qual a dúvida? Lembres, o Coronel Bolovo desmanchou os nazistas superblindados (contra impactos) com um par de granadas de mão termobáricas Russas de pouco mais de meio quilo cada em recinto fechado - corredor - na "Fênix". Creio que não exagerei na época (2009), é uma munição INFERNAL! Grande ou pequena, quem ficar perto vira torresmo.
Os russos tem uma versão termobárica de praticamente todos os armamentos que dispõem. Já tinha visto o uso de munição termobárica com os TOS-1 na mesma Síria, mas essas explosões do vídeo são imensas. Acredito eu que sejam bombas KAB-1500S lançadas dos Su-34.

Pra curiosidade geral, TOS-1 na Síria:

http://www.youtube.com/watch?v=5fUgOJpuf50




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10393 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 15, 2017 10:40 pm

Tá faltando a granada de mão (não mandei me quotar)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10394 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 16, 2017 5:06 am

Olha só o que os anjinhos moderados aprontaram dessa vez.

Realizaram um ataque suicida contra um ônibus que estavam evacuando civis de dois bolsões governistas próximos a Idlib (Kafarya e Fu'ah). Segundo relatam, a explosão foi no momento que o Crescente Vermelho estava distribuindo batatas chips para as crianças... resultado: 76 mortos até o momento, sendo 39 crianças. Você não verá isso no Jornal Nacional, nem na CNN, nem na BBC e muito menos o Trump vai lançar alguns Tomahawks.

http://www.youtube.com/watch?v=igiWygzHvSw

Pra quem tiver estomago:
Spoiler!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://www.youtube.com/watch?v=igiWygzHvSw




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10395 Mensagem por Grep » Dom Abr 16, 2017 3:33 pm

Morrer de overdose de atropina deve ser das piores formas possíveis.




Responder