EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

#616 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Nov 23, 2023 9:21 pm

arcanjo escreveu: Qui Nov 23, 2023 6:50 pm Embraer entrega quinto jato E-99 modernizado à FAB
Aeronave é a primeira entregue com Full Operational Capability


Imagem

https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... -e-99.html

abs.

arcanjo
It's beautiful!




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

#617 Mensagem por Viking » Qui Nov 23, 2023 11:24 pm

FIGHTERCOM escreveu: Qui Nov 23, 2023 9:21 pm
arcanjo escreveu: Qui Nov 23, 2023 6:50 pm Embraer entrega quinto jato E-99 modernizado à FAB
Aeronave é a primeira entregue com Full Operational Capability


Imagem

https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... -e-99.html

abs.

arcanjo
It's beautiful!
Em minha opinião deveria ter introduzida a capacidade de REVO durante a modernização destas aeronaves, além de encomendarem pelo menos mais três exemplares desenvolvidas na plataforma do e E175 ou E190.

Sds




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

#618 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 24, 2023 7:02 pm

Viking escreveu: Qui Nov 23, 2023 11:24 pm Em minha opinião deveria ter introduzida a capacidade de REVO durante a modernização destas aeronaves, além de encomendarem pelo menos mais três exemplares desenvolvidas na plataforma do e E175 ou E190.
Sds
A FAB planeja a partir do próximo planejamento estratégico para o decênio de 2028 a 2037 propor a aquisição de novo modelo de aeronave AEW&C na frota em substituição aos E\R-99.
Existe a perspectiva no planejamento atual inclusive do desenvolvimento de um radar AESA nacional para equipar este futuro vetor. Mas isto vai ficar, presumo, para o próximo plano, de forma a permitir melhor adequação dos investimentos à realidade futura e imediata.
A Embraer já tem o P-600 baseado na plataforma do Praetor 600, mas que não chamou a atenção dos brigadeiros por motivos óbvios. No entanto, as soluções apresentadas nele em termos de desempenho e capacidades deixou boa impressão no que tange a arquitetura dos sistemas e sua integração, inclusive, com outros sistemas em terra, mar e ar.
Se a versão de patrulha do E-190 E-2 vingar por aqui, é muito provável que a Embraer, e a FAB, se voltem para a família E-Jet a fim de estabelecer quais as opções que temos e\ou poderemos ter no futuro.
Por enquanto, os E\R-99 continuam por aí pelos próximos 15 anos, no mínimo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

#619 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 22, 2024 1:40 pm

Aviões Radar Russos Abatidos – O Segredo das Vitórias Estratégicas da UCRÂNIA

Em 14 de janeiro de 2024, uma notícia surpreendeu os analistas do conflito Rússia-Ucrânia. Um avião radar russo, o A-50 Beriev, foi supostamente abatido sobre o Mar de Azov. A notícia também destacava os danos sofridos por uma segunda aeronave, o IL-22M, um avião de Comando e Controle, que foi seriamente danificado.

https://www.defesanet.com.br/aviacao/gu ... a-ucrania/

Uma excelente série de artigos que merecem e muito serem lidos e refletidos tendo em mente as muitas lições que eles nos trazem.
Pra gente pensar na vida. E no futuro. Se quisermos ter um.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder