Armamentos Russos nas FAs Brasileiras

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Armamentos Russos nas FAs Brasileiras

#1 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qui Set 16, 2010 8:28 pm

Gostaria de utilizar e centralizar neste tópico, toda e qualquer notícia, assunto ou possíveis aquisições de armamento provenientes da Rússia na FAB. Tenho pra mim que com a quebra do tabu com armamento pelo Exército e principalmente pela FAB, as nossas FAAS poderão pelo menos utilizar e ter o benefício da dúvida se os equipamentos comprados e a serem comprados, agregarão valor tecnológico e de conhecimeto, isso sem contar em alguns casos o ótimo valor de custo benefício que alguns novos equipamentos trarão para a interação de nossas forças.

Pontos que acho válidos a serem debatidos nesse tópico:

MI-35 NA FAB- nosso primeiro tipo de heli de combate puro sangue. Suas vantagens,desvantagens e como anda seu grau de operacionalidade.

Iglas S - O melhor manpad russo agora tb na Fab e EB (Venezuela). Vantagens, desvantagens, operacionalidade,defeitos e validade junto a radares nacionais de 60 e 200 km para proteção de bases e setores aproximados

Aquisições possíveis - Thor, mais Mi-35 e outras possibilidades

Agradeço o espaço, e espero que humildemente vcs o utilizem para debaterem e não para SE debater.... :twisted:
Grato.
Marcos Ribeiro

Um entusiasta de aviação e tb apaixonado por equipamentos Russos, afinal esses caras com um PIB parecido com o nosso, encararam com ciência e tecnologia os norteamericanos por quase 50 anos.......alguma coisa boa esses caras faziam....da forma e doutrina deles...mas faziam bem feito. :wink:




Editado pela última vez por MARCOS RIBEIRO em Sáb Set 18, 2010 7:18 pm, em um total de 1 vez.
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Carlos Mathias

Re: Armamento Russos nas FAs Brasileiras

#2 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 16, 2010 10:04 pm

Esse tópico não via prá frente.
Os produtos soviéticos comunistas simplesmente não possuem defeitos. 8-]




Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Re: Armamento Russos nas FAs Brasileiras

#3 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sex Set 17, 2010 7:33 am

Carlos Mathias escreveu:Esse tópico não via prá frente.
Os produtos soviéticos comunistas simplesmente não possuem defeitos. 8-]
Tá bom, concordo parcialmente :lol: , mas existem notícias, o uso deles na FAB. Mas eu acho que vai pra frente pois, se a FAB gostar dos equipamentos vamos ter muuuuuuuuuuuita coisa pra trocar idéias e informações.

Outra coisa que me intriga, os foguetes e mísseis do MI-35 já chegaram?? A quem souber o tópico aberto.

Marcos




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Carlos Mathias

Re: Armamento Russos nas FAs Brasileiras

#4 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 17, 2010 1:04 pm

Olha, eu acho que a vida destes equipamentos, principalmente na FAB, vai ser muito difícil.
Temos ex-integrante da força declarando em fóruns que se vai fazer o máximo para extrair o mínimo destas armas.
Daí receber o avião no mato, guardar a céu aberto, "esquecer" ou nem perceber durante seis meses de treinamento na Rússia que a voltagem é diferente...

Mas tudo dentro dos melhores padrões e regras mundiais de operação e eblá, blá, blá. :roll: 8-]




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Armamento Russos nas FAs Brasileiras

#5 Mensagem por joao fernando » Sex Set 17, 2010 1:22 pm

Tamos assim CM?

Depois reclamam do Talha e de sua TAB...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Carlos Mathias

Re: Armamento Russos nas FAs Brasileiras

#6 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 17, 2010 3:34 pm

Segundo um ex fabiano anda espalhando por aí, e segundo um companheiro nosso que já declarou taxativamente que "jamais um caça russo voará com as cores da FAB", eu só posso concluir isso.

Mas posso estar enganado. 8-]




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Armamento Russos nas FAs Brasileiras

#7 Mensagem por sapao » Sex Set 17, 2010 11:51 pm

CM,
se me fiz entender mal vou explicar. Não e que a FAB não queira, e que em alguns sentidos a guerra fria não terminou, ou seja, se nossa frota e toda dependente de uma determinada cadeia logistica e voce vai começar a mudar; e logico que o vendedor vai colocar areia na sua vida e começar a te oferecer um monte de vantagems.
Sou taxativo, o americano não perde nenhuma concorrencia no ocidente que ele queira vencer, a pressão é muito grande, de todos os lados.

Saiba que o MI-35 ja deu um chiado danado, mas foi digerido pelo gringo com algum sal de fruta fornecido pelas FFAA.
Artilharia AA, eles estão loucos que a gente compre para poder "operar em conjunto"... Assim como eles fazem com o S-300 Grego e o sistema semelhante Sul-Coreano.

Agora caça de superioridade aerea e interdição de verdade, o buraco e muito la embaixo... Mais de uma centena então, pode esquecer!
Quando foi que algum pais na AL fez uma compra semelhante? Ainda mais do oriente e com capacidade de chegar facil no territorio continental americano, e muito dificil!!!
Tem que ser devagar, vai apertando e quando escutar um chiado alivia a pressão, senão espana! Tomara que o giro continue...
Como disse, não acredito que a nossa geração veja um caça russo por aqui, talvez a proxima!

Sobre o Igla, fiquei sabendo que teve um pessoal do EB na russia e disse que esta saindo uma nova versão ainda mais potente, se é que isso é possivel.
O Sabre, bem, já falei aqui, o que tenho escutado e que como qualquer aeronave ele tem defeitos e qualidades. Para quem voava esquilo, ele é um sonho; mas ainda está em fase de implantação e talvez ano que vem possamos ter mais noticias.
Ate onde eu sei o armamento foi comprado completo (misseis, foguetes e cartuchos), aonde esta eu não sei...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Carlos Mathias

Re: Armamento Russos nas FAs Brasileiras

#8 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 18, 2010 12:52 am

CM,
se me fiz entender mal vou explicar.
Desculpe os estilhaços, nobre Sapão, o tiro não foi dado em você.
Mas seu post foi excelente, como sempre. Muito esclarecedor e revelador mesmo.
Quer dizer que chega fácil no terreno deles????? 8-]




Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

Re: Armamento Russos nas FAs Brasileiras

#9 Mensagem por Jorge Freire » Sáb Set 18, 2010 12:35 pm

sapao escreveu:CM,

Saiba que o MI-35 ja deu um chiado danado, mas foi digerido pelo gringo com algum sal de fruta fornecido pelas FFAA.
Artilharia AA, eles estão loucos que a gente compre para poder "operar em conjunto"... Assim como eles fazem com o S-300 Grego e o sistema semelhante Sul-Coreano.
Quando compramos, antes da II GM, algumas baterias de canhões 88 AA da Alemanha nazista; uma bateria chegou incompleta, pois a diretora de tiro foi desviada para os EUA onde foi copiada pelos gringos para uso com os seus 90 mm AA. Esta diretora nunca foi devolvida e ficamos com uma bateria inoperante.
Um detalhe A cópia não tinha todas qualidades da original.




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7489
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: Armamento Russos nas FAs Brasileiras

#10 Mensagem por FOXTROT » Sáb Set 18, 2010 1:01 pm

Essas coisas é que eu não entendo, se os EUA colocam pressão aqui para comprarmos suas sucatas, temos que pedir por escrito e “analisarmos” oportunamente as reclamações, isso aqui já foi à república das bananas, porém não é mais.

Se os gringos não gostam da ideia de nos ver com armamento de procedência Russa, o problema e deles, os EUA não são nosso principal parceiro econômico, o Brasil de hoje é muito importante para as principais nações do mundo, logo não pode ser vassalo de uma nação, assim, quem quiser negociar tem que saber que não terá exclusividade.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Armamento Russos nas FAs Brasileiras

#11 Mensagem por joao fernando » Sáb Set 18, 2010 1:14 pm

Fox, seu anti imperialista! Deverá ser queimado!

Essa sua questão, tambem é a minha. Porque tanto nhem nhem nhem???




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Re: Armamento Russos nas FAs Brasileiras

#12 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sáb Set 18, 2010 7:15 pm

sapao escreveu:CM,
se me fiz entender mal vou explicar. Não e que a FAB não queira, e que em alguns sentidos a guerra fria não terminou, ou seja, se nossa frota e toda dependente de uma determinada cadeia logistica e voce vai começar a mudar; e logico que o vendedor vai colocar areia na sua vida e começar a te oferecer um monte de vantagems.
Sou taxativo, o americano não perde nenhuma concorrencia no ocidente que ele queira vencer, a pressão é muito grande, de todos os lados.

Saiba que o MI-35 ja deu um chiado danado, mas foi digerido pelo gringo com algum sal de fruta fornecido pelas FFAA.
Artilharia AA, eles estão loucos que a gente compre para poder "operar em conjunto"... Assim como eles fazem com o S-300 Grego e o sistema semelhante Sul-Coreano.

Agora caça de superioridade aerea e interdição de verdade, o buraco e muito la embaixo... Mais de uma centena então, pode esquecer!
Quando foi que algum pais na AL fez uma compra semelhante? Ainda mais do oriente e com capacidade de chegar facil no territorio continental americano, e muito dificil!!!
Tem que ser devagar, vai apertando e quando escutar um chiado alivia a pressão, senão espana! Tomara que o giro continue...
Como disse, não acredito que a nossa geração veja um caça russo por aqui, talvez a proxima!

Sobre o Igla, fiquei sabendo que teve um pessoal do EB na russia e disse que esta saindo uma nova versão ainda mais potente, se é que isso é possivel.
O Sabre, bem, já falei aqui, o que tenho escutado e que como qualquer aeronave ele tem defeitos e qualidades. Para quem voava esquilo, ele é um sonho; mas ainda está em fase de implantação e talvez ano que vem possamos ter mais noticias.
Ate onde eu sei o armamento foi comprado completo (misseis, foguetes e cartuchos), aonde esta eu não sei...
CM, compensa tentar futuramente compatilbilizar os mísseis da Mectron e os foguetes em casulo da Avibrás em nosso Sabre?? Ou não vale a pena uma integraçâo, para que não tenhamos que ficar como o Chaves esperando as garras do heli virem de fora.
Marcos




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Armamentos Russos nas FAs Brasileiras

#13 Mensagem por Marino » Sáb Set 18, 2010 8:00 pm

Isto É (já adiantado pelo Pepê):
Mercadores russos

O Ministério do Desenvolvimento acertou a visita de uma grande comitiva empresarial russa, que desembarcará em Brasília no início de outubro. O pacote de ofertas na área militar inclui um novo lote de 18 helicópteros de combate MI-35M, além de três baterias antiaéreas Tor-M2. Os russos trazem na mala o direito de fabricação de mísseis portáteis Igla, que o Brasil já tentou produzir. Dentre os negócios na área civil,
Moscou vai oferecer satélites de comunicação para aviação comercial e reatores nucleares. O governo brasileiro aproveita para tratar do embargo russo à carne brasileira.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Armamentos Russos nas FAs Brasileiras

#14 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Set 18, 2010 8:35 pm

Aos poucos chegamos lá... :wink:

Muito trabalho de gabinete e conversa de "pé de orelha"... :lol:

Excelente Srs... [100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Armamentos Russos nas FAs Brasileiras

#15 Mensagem por gaitero » Sáb Set 18, 2010 9:00 pm

MI-35 pra qual FA? EB??




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder