Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37908
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#181 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 19, 2011 6:31 am

Então treina-te. No site de recrutamento tem lá as PAF que precisas de fazer para ingressar na Legião. Começa por fazê-las para ver em que nível estás. Depois é só continuar o trabalho.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
legionario
Júnior
Júnior
Mensagens: 112
Registrado em: Dom Abr 05, 2009 6:04 am
Localização: Espaço Lusofono

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#182 Mensagem por legionario » Sáb Jun 30, 2012 11:42 am

Dj_Brasil escreveu:http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 98,00.html

Legionário,o que você acha disso? Era assim no tempo em que você serviu?

Boas,

Peço desculpa pela resposta tardia ; razoes de força maior sao a causa :)

Este homem so teve alguns dias na legiao e forçosamente (e pelo que li) nem sequer concluio o periodo de seleçao no 1°Régiment étranger d'Aubagne (Marselha), ou seja nem sequer começou a recruta que se efetua no 4°Régiment étranger.

Na altura em que eu servi as coisas passavam-se como escrevi sendo que muita coisa ficou por descrever por variadas razoes. A Legiao nao é facil , isso nao é segredo para ninguem. Acho estranho é que este homem faça de 55 dias de legiao uma grande historia que mereça ser contada.

cumprimentos




IN HOC SIGNO VINCES
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37908
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#183 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 13, 2014 10:08 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#184 Mensagem por Moccelin » Qua Ago 13, 2014 9:03 pm

Imagem

P.S.: Nem ví o vídeo ainda, só não podia perder a piada!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37908
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#185 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Ago 14, 2014 5:59 am

Obrigado, quero agradecer a minha mãe, ao meu pai, ao meu piriquito, às minhas Marias e ao senhor Alberto do Talho. 8-] :twisted: :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37908
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#186 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 31, 2015 2:44 pm

Por falar na Legião, parece que o 13eme DBLE vai ser transferido de Abu Dhabi para o sul de França. Por causa disso vão aumentar o número de vagas de 1000 para 1700 no próximo ano, já que a dita unidade era constituída por sub-unidades de outos Regimentos.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37908
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#187 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 24, 2016 11:52 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#188 Mensagem por Wingate » Sex Abr 22, 2016 1:03 am

Documentário sobre a Legião Estrangeira Francesa:



Wingate




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37908
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#189 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 26, 2017 8:44 am

RangerRodrigues escreveu:Ola pessoal, hoje venho desta forma publicar informações detalhadas de quem tiver interesse em se ingressar na Legião Estrangeira, quais as provas de admissão, respostas a perguntas frequentes, alguns detalhes das unidades, algumas experiências pessoais, etc .

Imagem


Ponto numero 1 - Condições básicas de admissão

Para os candidatos da União Europeia que sejam naturais de um país do espaço SCHENGEN, ser portador de um documento de identidade ou passaporte válido.
Para os candidatos que não fazem parte do espaço SCHENGEN, é obrigatório possuir passaporte (somente), válido.
Nenhum diploma escolar é exigido.
Conhecimento básico em leitura e escrita em sua língua materna. Estar com idade superior a 17 anos e meio e inferior a 39 anos e meio no dia da apresentação no posto de informação
Traga todo documento que possa ser útil: comprovante de residência, fotocópia do livro de família, certidão de casamento, certidão de divórcio, certidão de nascimento, etc...

IMPORTANTE

Para facilitar certos procedimentos administrativos, estar munido dos seguintes documentos:

Candidato estrangeiro

Uma cópia da certidão de nascimento com filiação, com menos de seis meses (de preferência traduzida)


PARA CANDIDATOS MENORES DE 18 ANOS, POSSUIR (além dos documentos gerais):

Uma « autorização dos pais » manuscrita e assinada por ambos, ou seu(s) tutor(es) legal(ais).
A autorização dos pais deve ser assinada e validada por autoridades reconhecidas (oficial civil, polícia, guarda civil/embaixada ou consulado para candidatos estrangeiros)

Fornecer fotocópias (certificadas pelas autoridades competentes) da identidade de ambos os pais.
se um ou ambos os pais são falecidos, fornecer a « certidão de óbito »
Para candidatos menores estrangeiros, traduzir os documentos em francês por um tradutor juramentado.
Se o menor é emancipado, deve fornecer o documento de emancipação certificado.


NO ESPAÇO SCHENGEN ( 01 de Janeiro 2017) : mapa

Alemanha - Áustria - Bélgica - Dinamarca - Espanha - Estónia –Finlândia - França - Grécia- Hungria - Itália – Letónia - Liechtenstein - Lituânia - Luxemburgo - Malta – Países Baixos - Polónia - Portugal - República Checa - Eslováquia – Eslovénia – Suécia - Roménia - Bulgária

Países associados cujo a identidade nacional é suficiente: Irlanda - Islândia – Noruega - Reino Unido – Suíça. ( PASSAPORTE )



Ponto numero 2 - Como é que faço o meu alistamento?

A Legião Estrangeira recruta mediante a apresentação física dos candidatos em um posto de informações (PILE) ou em um centro de triagem (CPS), localizados na França. ( Experiência pessoal , apresentem-se directamente em Aubagne porque será muito mais simples e rápido, se nao enquanto nao realizarem as provas, ainda vao andar uns dias a fazer limpezas e a fazer faxina enquanto esperam pelas provas )
Durante a fase de selecção, alojamento e alimentação são gratuitos.
A Legião Estrangeira não realiza nenhum procedimento administrativo para obtenção de visto ou autorização de residência na França, atenção isto é somente um entrave para o caso de candidatos fora do território europeu, exemplo Brasil

A morada aonde se poderão apresentar é a seguinte :

Centre de présélection - Aubagne
Quartier Vienot - Route départementale 2
B.P. 11 354
13 784 AUBAGNE Cedex
Tel : (33) 04 42 18 12 57
Ouverture : 24H/24, 7J/7


recomendo-vos esta porque é aonde o vosso processo de selecção será mais rápido cerca de 2 semanas sensivelmente ( pode variar )


Ponto numero 3 - A que tipo de provas serei submetido para puder ingressar ?

Entrevista de motivação - este será um dos vossos primeiros testes, irao avaliar a vossa motivação que engloba perguntas sobre o vosso passado e quais os motivos que vos levam a ingressar, atenção nada de mentiras em relação aos vossos registos criminais ( no caso de terem cometido algum crime, ou cumprido algum tipo de pena ) porque os serviços de inteligência fazem verificação com a base de dados da Interpol, para saberem melhor quem sao voces, sejam sinceros, porque se nao mesmo que depois sejam alistados e comecem a recruta, se houver algum problema, seja neste nível, seja no nível medico, serao excluídos.


Testes desportivos -
3 trações completas em supinação (com um braço estendido começando na posição baixa em cada tração )
Teste de resistência « Luc léger » : mede a « velocidade aeróbica máxima » (VO2max).

Objectivo: chegar ao mais alto nível

os valores em referencia no caso das barras é o mínimo que teem de fazer, no entanto quanto mais fizerem, melhor nota e possibilidade de ingresso terao, o mesmo se aplica ao teste luc leger de corrida, façam uma busca pela internet, a corrida demora sensivelmente 20 minutos, aumentando a cada 2 minutos o vosso ritmo ( teste de velocidade e resistência )

Visita médica inicial - Aqui será feito um exame medico geral simples, para verificar se teem algum tipo de lesao, cicatrizes , partilha do vosso histórico médico, mais uma vez volto a aconselhar sejam honestos, se foram operados a joelhos, coluna em geral, serao eliminados, nem percam o vosso tempo a alistar-se. As tatuagens sao permitidas, desde que nao aparentem nenhum tipo de problema de pigmentação da pele, nao terao qualquer problema. Alargadores de orelhas é factor eliminatório.


Testes psicotécnicos - Podem dar uma vista de olhos aqui :
https://aderivaldo23.files.wordpress.co ... nico-1.pdf

Para puderem ter uma noção do que poderá sair, estes testes variam de admissão a admissão , portanto nunca sao os mesmos

Testes de lógica - Exemplo de teste de lógica ;
http://www.portalpower.com.br/diversao/ ... atematica/

Atenção tanto uns como os outros nao sao nada do outro mundo, sao testes simples dos quais apenas um pouco de raciocínio e lógica, responderam correctamente sem grandes problemas, a Legião Estrangeira ao contrario de outros ramos de forças militarizadas, nao exige qualquer nível académico para ser um Legionário de Infantaria ou Cavalaria, 100 por cento dos sargentos da Legião Estrangeira, foram no passado Legionários ( Soldados ), aqui na Legião e por experiência própria, o militar é promovido por mérito, dedicação, espírito de sacrifício, aqui nao há cunhas nem padrinhos, se és bom e mereces, és promovido e convidado a fazer cursos, se fores baldas, vais passar muito tempo de castigo a fazer trabalhos duros , a lavar louça a fazer limpezas , etc, etc, aqui o sistema é justo!

Assinatura do contrato inicial de 5 anos - Nesta fase após terem concluído todas as provas com sucesso, sera entregue o vosso contrato inicial de engagement de 5 anos, o qual obviamente sao obrigados a assinar se quiserem iniciar a vossa "formação de Legionário" :twisted:

Após estes testes, irao novamente fazer exames complementares nomeadamente médicos ( mais específicos ) e psicotecnicos antes de começarem a vossa instrução.

Ponto numero 4 - Sou obrigado a falar ou escrever frances?

Nao , durante a vossa instrução básica, cerca de 4 meses mais ou menos, ser vos a instruída a língua francesa básica, para entenderem o que vos é pedido por parte dos vossos superiores hierárquicos, durante os vossos testes se nao entenderem nada de nada, caso haja Legionários que falem a mesma língua que voces, eles mesmo farao a tradução de tudo o que disserem por voces, caso nao haja ninguém que fale a vossa língua, eles desenrrascam-se convosco por gestos ou formas de comunicação universais. No meu caso um legionário brasileiro que la estava traduziu por mim, mas um camarada coreano que fez a instrução básica comigo foi por gestos. Durante a instrução, terao que aprender o basico a bem, ou a mal, se nem a mal funcionar e virem que nao sao capazes de entender o mínimo de ordens dos vossos instrutores, serao excluídos.

Ponto numero 5 - Tenho ou sou obrigado a utilizar outra identidade?

Nao, hoje em dia o uso de identidade fictícia é facultativo, logo nao é obrigatório, se voces desejarem podem manter a vossa identidade, se optarem por uma identidade fictícia, esta será vos facultada pela responsabilidade da Legião, nao serao voces que escolhem o nome novo, mas sim a própria Legião atribui - vos um. Eu no meu caso continuei com a minha identidade.

Ponto numero 6 - Posso ter conta bancaria? Posso ter 1 carro? Posso casar? Posso ter casa e sair do regimento?

Sim, podem ter tudo isto dependendo de cada situação o tempo também varia, conta bancaria 1 ano, ter 1 carro 5 anos, casar ter casa 5 anos e sair do regimento ao fim de 1, e com devida autorização do vosso superior ( atenção tudo isto varia consoante o entendimento dos vossos superiores ! Ha camaradas que conseguem obter algumas destes bens ao fim de 1 ano, outros ao fim de 2, outros ao fim de 3 o tempo que vos estou a informar é variável)


Ponto numero 7 - Em que se baseia o curso de instrução básica? é difícil?

Nao é difícil, muito menos impossível, acreditem que a especialidade de comando é bem mais dura e exigente que a formação de legionário, obviamente a "instrução básica" da Legião, é equivalente a de uma Tropa especial, por exemplo, um curso de comandos ou operações especiais, mas depois nas especialidades de combate ( comando da selva, comando instrutor, para quedista) a instrução sobe um bom nível de dificuldade.

A Incorporação é no 4° Regimento Estrangeiro (Castelnaudary)
O curso de formação
A formação inicial do legionário é realizada por cerca de 4 meses (15-16 semanas)

Fases

Formação inicial
Adaptação a vida de militar no terreno, coesão e transmissão da cultura da Legião.
4 semanas

Instrução ordem unida, formação básica de frances, regras e historia da legião, cânticos da Legião, primeiras instruções de combate

Marcha do chapéu branco e apresentação do chapéu branco
1 semana

Marchas equipado com mochila e famas ( cerca de 30 kgs ) por longos períodos e distancias, primeiro contacto com aquilo que voces verdadeiramente recebem no fim da instrução, o Kepi Blanc, o Chapéu que vos torna oficialmente legionários.

Formação técnica e prática (alternando 4° RE e campo)
3 semanas

Instrução de combate, tiro, pista de obstáculos, GAM ( Ginástica Aptidão Militar termo português ) ou ginástica até a morte :twisted:

Formação montanha
1 semana

Treino rappel, rappel australiano, slide, subida de montanha

Formação técnica e prática (alternando 4 RE e campo)
2 semanas

Semana de campo

Exames e atribuição do certificado técnico elementar (CTE)
1 semana

Avaliação de tudo o que aprenderam antes da marcha final.

Incursão, fim da caminhada de formação básica
1 semana

Marcha final da instrução, cerca de 80KMS todos sao obrigados a terminar, doutra maneira nao recebem o vosso chapéu branco

Formação de condução VL / PL (legionários prioritários que trouxeram a sua autorização de conduta civil)
1 semana

Obtenção de carta militar de ligeiros ou pesados, para os que ja tinham carta de condução civil.

Retornar para Aubagne antes da atribuição
Retorno a Aubagne, cerimonia de imposição dos Kepi Blanc e conclusão da instrução.

Atribuição em um dos 11 regimentos da Legião Estrangeira


Ponto numero 8 - Fui militar nas forças armadas portuguesas, tenho alguma vantagem com isso?

Nao, apesar de eles darem um ponto extra neste sentido a quem foi ex-militar e facilitarem no sentido da entrada, nao significa que seja algo dado, pois na instrução como sabem que foram ex-militares vao testar um pouco mais as vossas capacidades, podem no entanto se quiserem usar as vossas insígnias de cursos que fizeram, levar o vosso registo biográfico traduzido em frances, para eles na Legião terem informação que experiência voces tiveram no ramo das forças armadas que serviram, por exemplo eu, como levei o meu registo biográfico, hoje em dia estou autorizado a andar na minha farda de cerimonia, a insígnia das operações especiais portuguesas porque foi um curso que fiz e do qual me orgulho muito, e que fica marcado em qualquer registo do militar que completou esse mesmo curso neste caso em concreto este ;

Imagem

Tal como referi, isto nao simboliza nada, apenas é simbólico para quem ja foi militar e deseja continuar a utilizar as insígnias dos cursos que fez.

Ponto numero 9 - O que é isso de especialidades da legião?

Tal como em qualquer ramos das forças armadas portuguesas, todos os militares atravessam a fase de recruta, em que passam a ser "Prontos" mas no entanto nao teem qualquer especialidade, pois ainda terão de fazer-la nesse sentido, por exemplo em Portugal, podem fazer especialidade de condutor, transmissões, atirador de infantaria, artilharia, cavalaria, etc e dentro de cada um destes uma "categoria" especifica, por exemplo, Infantaria Ligeira, podes ser atirador ( tropa normal) ou atirador de Operações especiais, dentro das operações especiais, depois ainda teem cursos, como exemplo, sniper, montanhismo, patrulhas de longo raio de acção, etc . Na Legião a situação é exactamente a mesma, a vossa instrução inicial durante 4 meses é para se tornarem Legionários convencionais ( Soldados Prontos ), mas após esta fase consoante a vossa colocação e o que voces pedirem irao fazer a vossa "especialidade".


Ponto numero 10 - Eu sou português e gosto de servir na legião, posso pedir a cidadania francesa e continuar a minha carreira ou a minha vida no civil?

Sim, um legionário português poderá requerer a cidadania francesa a partir de três anos de serviço. Ela geralmente é concedida, sob condição de bom comportamento e mediante uma prova de boa vontade de integração à nação francesa. O legionário que não deseja optar por nacionalidade francesa mantém sua nacionalidade estrangeira ,tanto para ficar em França, no final de seu contrato e, uma vez em posse de uma autorização de residência. A obtenção de um título de residência é automática após a obtenção do "certificado de boa conduta", emitido pelo comando da Legião Estrangeira para cada legionário ao deixar o serviço activo. Além disso, o legionário ferido em operação pode adquirir, de direito, nacionalidade francesa (lei chamada de "o sangue derramado").

Ponto numero 11 - Ja terminei a instrução básica, e ja tenho especialidade, posso sair do quartel há civil?

Nao, um legionário que ainda não completou cinco anos de Serviço deve sair fardado dentro dos limites do seu regimento, após conclusão dos 5 anos poderá sair a civil sem qualquer problema.

Ponto numero 12 - Fiquei inapto nas provas, ou durante a instrução básica, o que fazer?

Desenrascar-se, de alguma maneira vao ter de voltar ao vosso pais, a Legião nao chama ninguém. :lol:

Ponto numero 13 - Eu gostaria muito de ganhar 3900 euros na DBLE, posso pedir transferência para la?

Directamente nao, atenção que esses valores a que se referem, é para militares que estao em missao, ou destacados das suas unidades a DBLE é considerada uma unidade "móvel" esta em qualquer parte que seja necessário, encontra-se atualmente a ser desmobilizada do Dubai para voltar a França, e é constituída por militares dos 11 regimentos em geral, terao mais hipóteses de integrar missões se pertencerem a unidade 2REP ( Calvi ) ou ao 3REI ( Guyane ), e preparem-se porque é para levarem no pelinho com farturinha tanto em uma como na outra especialmente no 3REI ( Especialidade Stage Commando 6 semanas) :twisted:

Ponto numero 14 - Que tipo de especialidades há na LE?

De todo o tipo tal como referi no ponto numero 9, as mais duras sao definitivamente o estagio comando na Guyane, e o para quedismo no 2REP.

Ponto numero 15 - Posso subir na minha carreira como legionário?

Sim podes, ao fim de cumprires no mínimo 2 anos de serviço na Legião e para sargento ao fim de 3. Atenção isto sao valores mínimos a quem demore mais tempo consoante o seu merito pessoal como militar.

Ponto numero 16 - Gostaria de ir para a Legião mas depois ter uma vida mais soft é possível?

Sim é possível, se fores baldas e andares a dormir, o que aqui nao falta é serviço de faxina e campinar com fartura :lol:

Ponto numero 17 - Consegui ingressar, mas afinal no fundo isto nao é para mim e perdi a minha motivação, posso desistir?

Podes desistir a qualquer momento e voltar a vida civil antes de terminares a tua recruta e receberes o teu Kepi Blanc, a partir do dia que o Kepi Blanc encaixar na tua cabeça e te tornas oficialmente em um Legionário, nao podes sair, tens que cumprir o contrato de 5 anos, quer gostes quer nao, se tentares desertar, fugindo, ou desaparecendo nas tuas ferias, prepara-te para graves consequências, a Legião Estrangeira nao tem limite de jurisdição em qualquer parte do planeta, isto nao é o filme "Lionheart" eles vao buscar-te duma maneira ou doutra, e o castigo é bem severo. Que tipo de castigo poderia haver? Sinceramente nao sei e prefiro nem saber, o melhor mesmo é cumprires os teus 5 anos certinho, e nao te meteres por caminhos difíceis aos quais nao tens caminho para voltar.

Ponto numero 18 - A legião é assim tao difícil ou severa? Posso morrer?

A legião se tiveres o espírito correcto e a motivação e gosto daquilo que fazes, ate acaba por se tornar fácil, se vens para aqui a pensar que vens ganhar dinheiro e que isto é para meninos, desengana-te, a legião nao é para Super Homens nem para flores ou sabixoes, é para Homens que sabem aquilo que querem, e teem motivação para. O numero de baixas da Legião é muito baixo comparado com outras forças, mas há sempre um risco mínimo de puder acontecer alguma coisa, no entanto a Legião esta bem preparada para todo e qualquer tipo de intervenção, seja em condições normais ou adversas, quem normalmente vem e ingressa, nao pensa muito nisso, e o melhor é nao pensar, o risco é baixo, mas há sempre um risco.

Ponto numero 19 - Os portugueses sao bem vistos na Legião ?

Na Legião as tres nacionalidades mais temidas por incrível que possa parecer e mais bem vistas sao:

Espanhóis, Portugueses, Russos.

Ponto numero 20 - Os portugueses sao assim tao bem vistos?

Sim são, a maioria dos que aqui estão ( cerca de 130 ) neste momento, é tudo militares que já serviram nas forças armadas portuguesas, e dado o sistema estúpido que existe em Portugal, decidiram ingressar na Legião quando acabaram os seus contratos de 6 anos pelo exercito português, para terem uma segunda hipótese de continuarem a sua carreira e fazer aquilo que gostam. A maioria cerca de 80 por cento pertenceram a tropas especiais em Portugal ( Para quedistas, comandos, operações especiais, fuzileiros). Os portugueses sao vistos como militares muito duros e com um bom nível psicológico, e extremamente obedientes capazes de se adaptarem facilmente ao espírito da Legião. ;)

Ponto numero 21 - Ok, estou verdadeiramente decidido, já terminei a minha instrução e já sou legionário, no entanto que unidade poderia escolher ?

As varias unidades operacionais que existem na legião, com um efectivo activo com variados tipos de especialidades são as seguintes ;

Imagem

As unidades de instrução convencionais ;

Imagem

As unidades de instrução e destacamento ultra mar ;

Imagem

Ponto numero 22 - Quais é que aconselhas camarada Rodrigues?

Tudo depende do vosso objectivo como militares, e a que tipo de tratamento estao sujeitos, quem quiser uma vida mais tranquila estável e futuramente ter dentro dos limites do possível uma vida social, deve definitivamente escolher uma das especialidades de condutor por exemplo, ou transmissões, e pedir colocação dentro de uma das unidades da Legião em território frances, apesar de mais reduzidas terao sempre algumas probabilidades para fazer comissão no estrangeiro por tempo a definir ( pode ser de 4 meses, 6 meses, 1 ano ) dependendo da missao que for atribuída e do tipo de teatro operacional. Poderao andar mais ha vontade mas nao significa que podem andar a "vontadinha" , a preparação física vai-se mantendo, dependendo da unidade e com mais ou menos intensidade, se forem colocados no 2REP ou em qualquer um dos REIS a actividade física é diária e faz-se com maior frequência e intensidade, para os militares estarem sempre preparados a um bom nível para o que for necessário. Se gostam de "acção" e querem fazer cursos nomeadamente, comando legião, para quedismo legião, mergulhador, atirador de elite, atirador de infantaria, aconselho-vos o 2REP ou qualquer um das unidades de infantaria ligeira, o 3REI é aonde se ministra o curso de comando, na guayne em koumarou, que vos da o grau de comando de selva, ou no caso de voces serem convidados comando instrutor. No 2REP faz-se o de para quedismo em Calvi e tem uma duração de cerca de 5 semanas, o de comando normalmente 6 semanas, 5 delas na selva sem meter os pés no regimento.

alguns exemplos das insígnias dos cursos que podem fazer se quiserem acção :twisted:

stage comando - Imagem

stage foret Imagem

stage chef de section, instrutor ( para graduados a partir de carporal ) Imagem

Para quedismo Imagem

mergulhador Imagem

Atirador de elite, Sniper Imagem


e ainda há mais, mas estes sao os que costumam ter mais procura, interesse.

Ponto numero 23 - O salário é bom e vale a pena? porque o salário mínimo frances anda a volta do mesmo valor no inicio de carreira, vou ficar rico?


Primeiro ponto, nao se esqueçam que apesar de o salário inicial, nao ser nada de outro mundo, teem alojamento e refeições gratuitas, logo o vosso salário é limpo "net" sem qualquer encargo, nao se podem esquecer que nos primeiros meses nao ha saídas para ninguém sequer, portanto junta-se o útil ao agradável, lembrem-se que em França muita gente ganha somente o SMIC ( salário mínimo nacional ) e ainda tem de comer todo o mes e pagar renda e restantes facturas. Portanto em questão disto nao se podem queixar, obviamente se fizerem missões ou ficarem destacados das vossas unidades receberão os devidos suplementos salariais. Rico nao ficas, mas sempre podes, se tiveres juízo fazer um bom pé de meia, tudo depende de cada um e de como se organiza.

Ponto numero 24 - Ao fim de cumprir 5 anos, posso renovar , ou até mesmo sair da Legião?

Desde que cumpras o teu contrato inicial de 5 anos, ao fim do tempo efectivo de serviço, podes se assim entenderes sair da Legião, e receberes os teus diplomas e certificados que te sao fornecidos antes do teu espolio sem qualquer consequência, pois cumpriste o contrato, ou obviamente se queres continuar pedir renovação de contrato e dar seguimento a tua carreira, e ser promovido se for caso disso e tiveres comportamento exemplar.


















continua ..........




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60631
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6358 vezes
Contato:

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#190 Mensagem por Túlio » Sex Mai 26, 2017 2:49 pm

Nem vou botar "pá de ouro" porque não lembrava mais deste texto - se é que li alguma vez - ESPETACULAR!

MY CONGRATZ!!!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37908
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#191 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 26, 2017 9:05 pm

Não leste, isso é garantido.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37908
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#192 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 27, 2017 12:32 pm

Stage tireur d'élite

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37908
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#193 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 29, 2017 12:19 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37908
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#194 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 11, 2018 10:45 am









"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37908
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Legião Estrangeira, a minha experiência pessoal.

#195 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 16, 2019 7:38 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder