ISRAEL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: ISRAEL

#1621 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 03, 2024 10:14 pm

Diz-se que convocaram mais de 400 mil homens para essa guerra em Gaza. Até reservistas que vivem em outros países foram chamados.
Eu creio que o governo israelense não se daria o trabalho de chamar de volta para casa tanta gente assim se não tivesse planos de ir além da faixa de gaza.
Entrar no Líbano é até natural em sequência aquela invasão.
Já eliminar o Hesbolah como a propaganda quer fazer crer, isso eu já duvido, e muito. A não ser que queiram matar metade da população do Líbano, o que para alguns falcões em Jerusalém seria uma ideia aceitável. E com apoio de muita gente em Israel.
Um preço pequeno a pagar pela paz no oriente médio, diriam outros pelo mundo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7415
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 83 vezes

Re: ISRAEL

#1622 Mensagem por FOXTROT » Seg Mar 04, 2024 6:45 pm

FCarvalho escreveu: Dom Mar 03, 2024 10:14 pm Diz-se que convocaram mais de 400 mil homens para essa guerra em Gaza. Até reservistas que vivem em outros países foram chamados.
Eu creio que o governo israelense não se daria o trabalho de chamar de volta para casa tanta gente assim se não tivesse planos de ir além da faixa de gaza.
Entrar no Líbano é até natural em sequência aquela invasão.
Já eliminar o Hesbolah como a propaganda quer fazer crer, isso eu já duvido, e muito. A não ser que queiram matar metade da população do Líbano, o que para alguns falcões em Jerusalém seria uma ideia aceitável. E com apoio de muita gente em Israel.
Um preço pequeno a pagar pela paz no oriente médio, diriam outros pelo mundo.

Que Israel é capaz de matar e tem os meios para fazer eu nunca duvidei, quero saber é o preço que vão pagar, ou alguém pensa que a destruição ficará restrita ao Líbano?

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1623 Mensagem por Suetham » Ter Mar 05, 2024 3:46 pm











Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1624 Mensagem por Suetham » Ter Mar 05, 2024 3:47 pm






A Síria poderia definitivamente usar os sistemas de defesa aérea iranianos para aterrorizar e manter a aviação e os drones americanos e israelitas sob controle, tendo como pano de fundo os tremendos sucessos dos Houthis, que mostram que o Ocidente pode e deve ser combatido no Médio Oriente.
Imagem

Análise após as reivindicações de que os iranianos estão despachando sistemas DAAe para Síria e Líbano.


As IDF agora usam M113. Palestinos usando foguetes de ogivas termobáricas.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1625 Mensagem por Suetham » Ter Mar 05, 2024 3:49 pm













Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1626 Mensagem por Suetham » Ter Mar 05, 2024 3:51 pm

Suetham escreveu: Ter Mar 05, 2024 3:47 pm

A Síria poderia definitivamente usar os sistemas de defesa aérea iranianos para aterrorizar e manter a aviação e os drones americanos e israelitas sob controle, tendo como pano de fundo os tremendos sucessos dos Houthis, que mostram que o Ocidente pode e deve ser combatido no Médio Oriente.
Imagem

Análise após as reivindicações de que os iranianos estão despachando sistemas DAAe para Síria e Líbano.
O sistema de defesa de médio/curto alcance mártir Arman foi revelado

Especificações e características deste sistema de defesa:

— Alcance máximo de detecção de 180 km

— Alcance de rastreamento de alvo de até 160 km

— Alcance máximo de engajamento de 120 km

— Altitude máxima de combate de 27 km

— Tempo de reação inferior a 20 segundos

— Capacidade de se preparar para o combate em 3 minutos

— Capacidade de atacar simultaneamente 6 alvos

— Cobertura de 360 ​​graus da área de operação
https://www.reuters.com/world/middle-ea ... 024-02-17/
Imagem
O sistema de defesa aérea de curto alcance Azarakhsh foi revelado

Especificações e características deste sistema de defesa:

– Alcance operacional de 50 km com detecção de radar e 25 km com rastreamento óptico

– Capacidade de transportar 4 mísseis portáteis

– Capacidade de destruir alvos aéreos, incluindo helicópteros e aeronaves tripuladas/não tripuladas

– Capacidade de operar em diferentes condições climáticas

– O caminhão destinado ao transporte do sistema de defesa “Azarakhsh” é um caminhão 4×4 alemão/turco com motor diesel




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: ISRAEL

#1627 Mensagem por prp » Qui Mar 07, 2024 7:18 pm

Apostaram alto e perderam feio.





Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: ISRAEL

#1628 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 08, 2024 8:08 am

Sacanas dos ocidentais, mais uma vez são eles que salvam o dia... ainda estou à espera da solidariedade muçulmana, russa ou chinesa.

Biden confirma que Estados Unidos vão construir porto para enviar ajuda a Gaza por via marítima





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1629 Mensagem por Suetham » Sex Mar 08, 2024 8:44 am

Realmente muito sacana. Primeiro enviam armas e munição pra matarem eles, depois enviam a ajuda humanitária.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: ISRAEL

#1630 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 09, 2024 7:54 am

prp escreveu: Qui Fev 22, 2024 7:21 pm Faltou dizer que Cuba está a criar confusão...
Cuba? O que raio é que os Alentejanos fizeram destas vez...já sei irão votar em massa no Chega! Toda uma região que passa do PCP para o PS e finalmente para o Chega...é o ciclo completo!

:arrow: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cuba_(Portugal)

Ainda vou ver o PRP a votar no Bolsonaro e o Túlio no Lula! [003]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: ISRAEL

#1631 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 09, 2024 7:57 am

Suetham escreveu: Sex Mar 08, 2024 8:44 am Realmente muito sacana. Primeiro enviam armas e munição pra matarem eles, depois enviam a ajuda humanitária.
Eles quem? O Hamas? Sem dúvida e é também o Hamas que anda a roubar uma boa parte da ajuda humanitária. Só se alguém pudesse ir lá e correr com o Hamas...

Imagem

Mete aí a música do Tropa de Elite...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1632 Mensagem por Suetham » Sáb Mar 09, 2024 9:35 am

cabeça de martelo escreveu: Sáb Mar 09, 2024 7:57 am
Suetham escreveu: Sex Mar 08, 2024 8:44 am Realmente muito sacana. Primeiro enviam armas e munição pra matarem eles, depois enviam a ajuda humanitária.
Eles quem? O Hamas? Sem dúvida e é também o Hamas que anda a roubar uma boa parte da ajuda humanitária. Só se alguém pudesse ir lá e correr com o Hamas...

Imagem

Mete aí a música do Tropa de Elite...
Não é o Hamas. Olha quem é:
Imagem
https://www.theguardian.com/commentisfr ... nian-death
Biden’s passivity about mass death in Gaza is a moral stain on his presidency

Apparently he can rush thousands of bombs to Israel, but can’t get Israel to unblock a US shipment of flour to Gazans
Aliás, bastante engraçado a sua seletividade moral aqui. Até parece que você está um pouco preocupado com os palestinos.

Inclusive se estás tão preocupado com palestinos, a ajuda chegou mas também matou:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: ISRAEL

#1633 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 09, 2024 1:01 pm

Um artigo de opinião? Eis a minha opinião, o autor do dito artigo é libanês e tem andado a "bater" na atual administração norte-americana desde o inicio da operação em gaza por parte dos israelitas.

A minha moralidade vai bem, obrigado e a sua? Dizer que a ajuda também matou, quando o que se passou foram as pessoas que estavam e estão desesperadas pelas continuas pilhagens do apoio humanitário por parte do Hamas, que até se metem por debaixo do local onde a ajuda vai cair é no mínimo puro cinismo. Eu participei e vi inúmeros exercício/ lançamentos semelhantes, mas nós eramos meio esquisitos, porque nunca nos fomos meter por debaixo de contentores que podem transportar imenso peso e que em caso de algum problema com as calotes pode tornar-se numa arma. Eu vi o pessoal do BOAT lançar garrafas de vinho só para provar que podia lançar algo tão frágil, como vi-os a lançar uma viatura e sem qualquer problema. Mas nestas coisas qualquer problema paga-se caro. Para a próxima vez que os vossos Paras fizerem este tipo de lançamento peça para ficar por debaixo para ver qual é a resposta.



Ali foram os Norte-Americanos, também já vi dos Jordanos, Britânicos e até Franceses. Escapou-me foram os lançamentos por parte dos Russos, Chineses, ou Sírios, mas eles devem ter auxiliado a população de Gaza, tenho a certeza disso, certo?!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1634 Mensagem por Suetham » Sáb Mar 09, 2024 1:22 pm

Ele é libano-americano pra falar a verdade, então não vejo o que uma coisa tem haver com a outra já que americanos de nascimento também criticam Biden agressivamente por causa do seu apoio ao Bibi, mas é engraçado você tentar usar a cidadania dele como argumento para embasar essa tese furada aí que você está tentando impor

E já que anda bastante preocupado com o bem estar dos palestinos, procura aí na Net sobre a ajuda chinesa e russa para Gaza que você encontra, não é muito difícil a menos que haja censura sobre isso também aí na Europa




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: ISRAEL

#1635 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 09, 2024 1:27 pm

Suetham escreveu: Sáb Mar 09, 2024 1:22 pm Ele é libano-americano pra falar a verdade, então não vejo o que uma coisa tem haver com a outra já que americanos de nascimento também criticam Biden agressivamente por causa do seu apoio ao Bibi, mas é engraçado você tentar usar a cidadania dele como argumento para embasar essa tese furada aí que você está tentando impor

E já que anda bastante preocupado com o bem estar dos palestinos, procura aí na Net sobre a ajuda chinesa e russa para Gaza que você encontra, não é muito difícil a menos que haja censura sobre isso também aí na Europa
Sim, ele obteve a cidadania Norte-Americana quando mudou-se para os EUA na adolescência. Sim, há manifestações anti-israelita em todo o ocidente, não sei se sabes mas eu não sou propriamente de Esquerda fofinha.

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder