Dúvida acerca do porte de arma

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Dúvida acerca do porte de arma

#1 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Set 06, 2010 7:57 pm

No Estatuto do Desarmamento.

Artigo 6:
Art. 6o É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:

....

IX – para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogo, na forma do regulamento desta Lei, observando-se, no que couber, a legislação ambiental.
Isso inclui clube de tiro?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8879
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 463 vezes

Re: Dúvida acerca do porte de arma

#2 Mensagem por Pablo Maica » Seg Set 06, 2010 8:54 pm

sim.

Mas lembrando que os integrantes precisam ter CR... e mesmo tendo porte necessitam das guias para transitar com armamento desde casa até o clube ou outra localidade onde serão disputadas as provas.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Dúvida acerca do porte de arma

#3 Mensagem por delmar » Seg Set 06, 2010 9:22 pm

Cross escreveu:No Estatuto do Desarmamento.

Artigo 6:
Art. 6o É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:

....

IX – para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogo, na forma do regulamento desta Lei, observando-se, no que couber, a legislação ambiental.
Isso inclui clube de tiro?
Não, se tu está pensando em colocar um .38 na cintura e sair por aí. Também não se pelo simples fato de ser sócio de um clube de tiro pensa que vai ter alguma regalia na hora de comprar uma pistola ou revolver de uso comum.
Lembre-se sempre, no Brasil o cidadão comum não deve ter arma de fogo, muito menos portar uma. Elas são reservadas apenas para alguns privilegiados.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8670
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Dúvida acerca do porte de arma

#4 Mensagem por prp » Seg Set 06, 2010 11:04 pm

Cross escreveu:No Estatuto do Desarmamento.

Artigo 6:
Art. 6o É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:

....

IX – para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogo, na forma do regulamento desta Lei, observando-se, no que couber, a legislação ambiental.
Isso inclui clube de tiro?
Matou o artigo.
Ou seja, provavelmente o porte é só nas atividades esportivas, tendo que ter a autorização para transportar a arma até o clube.
Ridículo mas é assim.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Dúvida acerca do porte de arma

#5 Mensagem por rodrigo » Qua Set 08, 2010 2:07 pm

Há um erro no texto da lei, pois em relação ao tiro desportivo, é transporte, não porte. Deixaram o Greenhalg fazer, saiu isso. Pior são as trocentas categorias profissionais que querem ser incluídas nesse artigo 6º da lei do desarmamento, e estão sendo incluídas.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8670
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Dúvida acerca do porte de arma

#6 Mensagem por prp » Qua Set 08, 2010 2:16 pm

Graças a Deus, espero que sejam incluidas todas as categorias, incluindo porteiros faxineiros e empregadas domésticas.
Este estatuto é uma piada de mau gosto, e ainda tem as "porcarias" do EB e da PF para azucrinar ainda mais.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Dúvida acerca do porte de arma

#7 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Set 08, 2010 11:41 pm

rodrigo escreveu:Há um erro no texto da lei, pois em relação ao tiro desportivo, é transporte, não porte. Deixaram o Greenhalg fazer, saiu isso. Pior são as trocentas categorias profissionais que querem ser incluídas nesse artigo 6º da lei do desarmamento, e estão sendo incluídas.
É uma das razões pela qual eu pretendo ser auditor de tributo da receita federal quando terminar a faculdade. Além do salário e da carga de trabalho que é pouca considerando a remuneração. Eu quero mamar nas tetas do governo.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Dúvida acerca do porte de arma

#8 Mensagem por Matheus » Qui Set 09, 2010 12:21 pm

Cross escreveu:
rodrigo escreveu:Há um erro no texto da lei, pois em relação ao tiro desportivo, é transporte, não porte. Deixaram o Greenhalg fazer, saiu isso. Pior são as trocentas categorias profissionais que querem ser incluídas nesse artigo 6º da lei do desarmamento, e estão sendo incluídas.
É uma das razões pela qual eu pretendo ser auditor de tributo da receita federal quando terminar a faculdade. Além do salário e da carga de trabalho que é pouca considerando a remuneração. Eu quero mamar nas tetas do governo.
eu também quero, além de tudo pode portar uma .40....rsrsrs




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8670
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Dúvida acerca do porte de arma

#9 Mensagem por prp » Qui Set 09, 2010 12:40 pm

Cross escreveu:
rodrigo escreveu:Há um erro no texto da lei, pois em relação ao tiro desportivo, é transporte, não porte. Deixaram o Greenhalg fazer, saiu isso. Pior são as trocentas categorias profissionais que querem ser incluídas nesse artigo 6º da lei do desarmamento, e estão sendo incluídas.
É uma das razões pela qual eu pretendo ser auditor de tributo da receita federal quando terminar a faculdade. Além do salário e da carga de trabalho que é pouca considerando a remuneração. Eu quero mamar nas tetas do governo.
Eu conheço auditores que a vida deles é trabalho, agora se voce acha pouco boa sorte.
A remuneração é dada pelo grau de responsbilidade que o sujeito tem.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Dúvida acerca do porte de arma

#10 Mensagem por rodrigo » Sex Set 10, 2010 5:47 pm

O porte funcional, esse derivado da função do indivíduo, também tem sido alvo de restrições da chefia de cada órgão. A maioria dos chefes acha que quem quer portar arma é maluco. E a autorização depende do autógrafo deles.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: Dúvida acerca do porte de arma

#11 Mensagem por joaozinho » Sex Set 10, 2010 6:09 pm

cadê os petistas de plantão? esse estatuto foi cria do pt!




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Avatar do usuário
DRUSUS
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Jan 21, 2008 11:41 pm

Re: Dúvida acerca do porte de arma

#12 Mensagem por DRUSUS » Dom Set 19, 2010 1:45 pm

eu estou tranquilo com Minha DESERT EAGLE...






















data disaster recovery




Responder