3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 969
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
Agradeceram: 16 vezes

3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#1 Mensagem por BrasileiroBR » Ter Ago 24, 2010 2:35 pm

Desastre com avião da Embraer na China tem 47 sobreviventes

Desastre com aeronave de passageiros ocorreu em aeroporto de Yichun.
Avião fabricado pela Embraer teria saído da pista e colidido


Pelo menos 47 passageiros foram resgatados com vida depois que um avião com mais de 90 pessoas a bordo acidentou-se nesta terça-feira (24) no nordeste da China, segundo as agências locais.

As circunstâncias do acidente ainda não estão claras. A aeronave teria saído da pista de um aeroporto da cidade, a 150 km da fronteira com a Rússia, e colidido.

Inicialmente, as agências disseram que havia 96 pessoas a bordo, mas depois corrigiram para 91.

Não há confirmação de mortes.

O acidente ocorreu às 22h10 locais na cidade de Yichun, na província de Heilongjiang, segundo a agência, que citou fontes do governo e da companhia local Henan, baseada na província chinesa de mesmo nome.

O avião havia decolado uma hora antes da cidade de Harbim, capital da província.

Segundo as agências chinesas, a aeronave era um E-190 construído pela brasileira Embraer.
Primeiro caso nos EUA, depois Colombia e agora China.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#2 Mensagem por Skyway » Ter Ago 24, 2010 2:38 pm

Tambem tava pensando nisso...não foi a primeira vez que um e-jet vara a pista.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#3 Mensagem por prp » Ter Ago 24, 2010 2:42 pm

Imagem do avião:
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#4 Mensagem por Skyway » Ter Ago 24, 2010 3:21 pm

Ampliada um pouco:
Imagem




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#5 Mensagem por Skyway » Ter Ago 24, 2010 4:37 pm

Imagem
Imagem




AD ASTRA PER ASPERA
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#6 Mensagem por pampa_01 » Ter Ago 24, 2010 4:43 pm

Muito importante saber em quais circunstancias tais eventos ocorreram.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
tenso
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 1:09 am

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#7 Mensagem por tenso » Ter Ago 24, 2010 4:48 pm

Caraca foi mais feio do que eu pensava




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 463 vezes

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#8 Mensagem por Cassio » Ter Ago 24, 2010 5:44 pm

tenso escreveu:Caraca foi mais feio do que eu pensava
O título do post é tendencioso... e muito... pois dá a entender que é um problema típico dos EJet´s...

Por acaso quantos Boeing, Airbus e Bombardier já "derraparam no pouso"....??? Vc verá que existem dezenas, senão centenas de ocorrências, com consequencias menos e mais graves.

Ainda não tenho informações deste caso, mas nos dois anteriores ocorreram erros da tripulação, e ambos foram em condições climáticas muito desfavoráveis. Na Colômbia o Aeroporto estava debaixo de um pé d´água danado... nos EUA a pista estava sob nevasca e parece o avião tocou no meio da pista... tenho o relatório final deste incidente e em nenhum momento falam de problemas com a aeronave. Aliás esta mesma aeronave foi recuperada e continua operando.

Sds,
Cassio




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#9 Mensagem por Skyway » Ter Ago 24, 2010 5:52 pm

Cassio, acho que o título não é tendencioso.

Acho que a idéia que o título quer passar é de que é a 3ª vez que acontece o mesmo tipo de incidente com o e-jet, modelo que até o momento tem operado perfeitamente, e que isso pode significar algo que possa manchar a perfeita operação e confiabilidade do modelo. Acredito que essa opinião seja baseada na falta de informações a respeito da conclusão das investigações dos outros dois incidentes.

Nós, do público em geral, só sabemos dos incidentes. E caso não for um incidente trágico, nós não saberemos as causas apontadas pelas investigações, ficando apenas no ar a notícia de que por duas vezes, e-jets vararam pistas.

Obrigado por esclarecer, mas acho que essas informações poderia ser melhor divulgadas para evitar uma compreenção errada da situação, algo que pode ser confundida facilmente com tendenciosa.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#10 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 24, 2010 7:02 pm

Achei o título tendencioso também. Tá querendo insinuar alguma coisa.

Mas enfim, nunca tinha dado um acidente assim com algum avião a jato da Embraer, é o primeiro!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 463 vezes

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#11 Mensagem por Cassio » Ter Ago 24, 2010 8:17 pm

Bolovo escreveu:Achei o título tendencioso também. Tá querendo insinuar alguma coisa.

Mas enfim, nunca tinha dado um acidente assim com algum avião a jato da Embraer, é o primeiro!
Para mim é tendencioso o título sim... Porque quando um 737, por exemplo, sofre um incidente e sai da pista, ninguém sai dizendo:"... 48o aviões da Boeing sai da pista no pouso..."

Além do mais, "derrapar no pouso" é um incidente relativamente comum. Só pra vcs terem uma idéia, e como estamos falando de Embraer, já tivemos 4 eventos destes com jatos Phenom, e pelo menos uma dúzia com aviões da família ERJ. Outro dia mesmo um Learjet varou a pista de SDU e foi tomar banho no mar... Afinal são milhares de operações de pouso efetuadas diariamente, muitas sob condições climáticas muito desfavoráveis.

Infelizmente foi o primeiro acidente fatal com um jato comercial da Embraer, e olha que já existem quase 2.000 em operação (ERJ´s, Phenoms, e EJet´s).

Sds,
Cassio




PRick

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#12 Mensagem por PRick » Ter Ago 24, 2010 9:02 pm

Tem jornal e outros lugares que estão falando que a aeronave da Embraer CAIU! E o título aqui segue a mesma linha, a derrapagem de uma aeronave é coisa comum, e não dá para afirmar nada, apenas constatar um fato, ocorreu um acidente no pouso com um Emb-190. Porém, isso não vende e nem atraí a leitura. 8-]

Por sinal, as aeronaves que sairam da pista, pelo eram de 02 modelos diferentes, uma deles é Emb-145 e o outro Emb-190, mas isso é apenas um detalhe na desinformação.

[]´s




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#13 Mensagem por Skyway » Qua Ago 25, 2010 12:37 am

Skyway escreveu:Cassio, acho que o título não é tendencioso.

Acho que a idéia que o título quer passar é de que é a 3ª vez que acontece o mesmo tipo de incidente com o e-jet, modelo que até o momento tem operado perfeitamente, e que isso pode significar algo que possa manchar a perfeita operação e confiabilidade do modelo. Acredito que essa opinião seja baseada na falta de informações a respeito da conclusão das investigações dos outros dois incidentes.

Nós, do público em geral, só sabemos dos incidentes. E caso não for um incidente trágico, nós não saberemos as causas apontadas pelas investigações, ficando apenas no ar a notícia de que por duas vezes, e-jets vararam pistas.

Obrigado por esclarecer, mas acho que essas informações poderia ser melhor divulgadas para evitar uma compreenção errada da situação, algo que pode ser confundida facilmente com tendenciosa.

Um abraço!
E meu ponto de vista sobre o título, não é válido?

Não estou defendendo que a família e-jet tenha um problema, só estou apontando que o título pode perfeitamente ser interpretado como algo não tendencioso.

Um abraço.




AD ASTRA PER ASPERA
PRick

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#14 Mensagem por PRick » Qua Ago 25, 2010 8:49 am

Por sinal, as manchetes do IG por exemplo são ótimas, segundo elas a Embraer sofreu seu maior acidente da história, parece que é o fabricante que estava operando e pilotando o avião, já pensaram se cada acidente de carro, fossemos dizer que a Ford sofreu um acidente. 8-] 8-]

[]´s




tenso
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 1:09 am

Re: 3º aeronave da Embraer que 'derrapa' no Pouso

#15 Mensagem por tenso » Qua Ago 25, 2010 9:17 am

Imagem




Responder