OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#76 Mensagem por Clermont » Seg Ago 15, 2011 12:54 pm

Guerra escreveu:Os BIB (não sei quanto aos RCB) tem suprimido o atirador e colocado no lugar um sd do GC (o 4º esclarecedor do GC, se não me engano).
Mas, fazendo isto, o GC no terreno fica com um homem a menos. Isso parece ser uma coisa ruim.
Algo de positivo nos BIB é que os motocarros são todos cabos do efetivo profissional.
Então, talvez ainda mais positivo fosse que o soldado atirador também fosse do efetivo profissional, tripulante fixo, e não um soldado do GC de desembarque.




gil eanes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#77 Mensagem por gil eanes » Dom Set 18, 2011 4:38 pm

Resumindo.....






That's all.




ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#78 Mensagem por ciclope » Sáb Nov 05, 2011 5:40 pm

Não sei se e aqui o melhor lugar para esse video de um combate real de nossas tropas no haiti mais tá ai:





Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#79 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 11:04 pm

Clermont escreveu:
Guerra escreveu:Os BIB (não sei quanto aos RCB) tem suprimido o atirador e colocado no lugar um sd do GC (o 4º esclarecedor do GC, se não me engano).
Mas, fazendo isto, o GC no terreno fica com um homem a menos. Isso parece ser uma coisa ruim.
Algo de positivo nos BIB é que os motocarros são todos cabos do efetivo profissional.
Então, talvez ainda mais positivo fosse que o soldado atirador também fosse do efetivo profissional, tripulante fixo, e não um soldado do GC de desembarque.
Eu tb penso assim, Clermont. Mas é a eterna pitimba do nosso exército.
Só chega a mensagem: "corte de pessoal". Dai...




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60628
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6356 vezes
Contato:

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#80 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 11:21 pm

SEI que vem pedrada mas insisto no GC desembarcado mas com o CMT embarcado, controlando e vetorando com os sensores da VTR... 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#81 Mensagem por R.A.Barros » Ter Nov 08, 2011 11:51 pm

gil eanes escreveu:Resumindo.....






That's all.
Caralhoo ensaiaram certinho. Muito bom video.
Abraços




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#82 Mensagem por Bravo » Qua Nov 09, 2011 12:19 am

Alguém sabe o nome da música aos 3:30?




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8378
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 244 vezes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#83 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Nov 09, 2011 12:31 am

Eu não sei, mas em todo evento dentro de quartel que eu frequentei, desde que eu me entendo por gente, toca essa música!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
gil eanes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#84 Mensagem por gil eanes » Qua Nov 09, 2011 3:04 am

Bravo escreveu:
Alguém sabe o nome da música aos 3:30?
A Conquista do Paraíso (Conquest of Paradise), parte da trilha sonora do filme "1492, A Conquista do Paraíso". A partir deste filme inúmeras bandas do EB a tem executada.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#85 Mensagem por Guerra » Qua Nov 09, 2011 8:23 am

Túlio escreveu:SEI que vem pedrada mas insisto no GC desembarcado mas com o CMT embarcado, controlando e vetorando com os sensores da VTR... 8-]
Tulio, na infantaria blindada, geralmente quando o GC desembarca é porque já não tem mais o que se fazer com a VTR. Mesmo se a gente operasse uma VCI a tecnica seria a mesma. A tropa embarcada serve justamente para fazer aquilo que a VCI não tem como fazer.
Resumindo. A VCI e o GC são sistemas de armas diferentes.
Mas existem situações que poderia ser estudado esse caso. Num assalto por exempo. Existem várias formas de assalto blindado. Embarcado com desembarque no objetivo. Embarcado com desembarque atras do objetivo. Desembarcado sem apoio da vtr. Desembarcado com apoio da vtr. Nesse caso poderia se estudar a VCI e o GC como um sistema unico com o cmt embarcado. Poderia ser uma tecnica. Mas que seria estranho seria.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#86 Mensagem por Clermont » Qua Nov 09, 2011 5:29 pm

Guerra escreveu:Eu tb penso assim, Clermont. Mas é a eterna pitimba do nosso exército.
Só chega a mensagem: "corte de pessoal". Dai...
Valeu, Guerra.




Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#87 Mensagem por Bravo » Qua Nov 09, 2011 11:20 pm

gil eanes escreveu:
Bravo escreveu:
Alguém sabe o nome da música aos 3:30?
A Conquista do Paraíso (Conquest of Paradise), parte da trilha sonora do filme "1492, A Conquista do Paraíso". A partir deste filme inúmeras bandas do EB a tem executada.
Obrigado!




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60628
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6356 vezes
Contato:

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#88 Mensagem por Túlio » Qua Nov 09, 2011 11:28 pm

Guerra escreveu:
Túlio escreveu:SEI que vem pedrada mas insisto no GC desembarcado mas com o CMT embarcado, controlando e vetorando com os sensores da VTR... 8-]
Tulio, na infantaria blindada, geralmente quando o GC desembarca é porque já não tem mais o que se fazer com a VTR. Mesmo se a gente operasse uma VCI a tecnica seria a mesma. A tropa embarcada serve justamente para fazer aquilo que a VCI não tem como fazer.
Resumindo. A VCI e o GC são sistemas de armas diferentes.
Mas existem situações que poderia ser estudado esse caso. Num assalto por exempo. Existem várias formas de assalto blindado. Embarcado com desembarque no objetivo. Embarcado com desembarque atras do objetivo. Desembarcado sem apoio da vtr. Desembarcado com apoio da vtr. Nesse caso poderia se estudar a VCI e o GC como um sistema unico com o cmt embarcado. Poderia ser uma tecnica. Mas que seria estranho seria.

Aí um exemplo candente de que és muitíssimo mais útil aqui nas 'Terrestres' do que em outros pontos de discussão: tenho uma dificuldade desgranhuda para compreender que não há SÓ UM MODO de se empregar Infantaria embarcada e sem um GUIA a indicar os pontos para onde não estou olhando - como faz o nosso véio CMG quando começo a dizer asneira nas 'Navais' - acabo sabendo MENOS sobre o assunto, justamente por me convencer - à falta de réplica capacitada - que idéias INCOMPLETAS minhas estão corretas e são o ponto de partida para uma tese completa para mostrar que o EB não sabe nada de nada. É aí que entras, mostrando que há mais ângulos a serem explorados.

Valews aí. amigo véio!!! :D :D :D :D




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
gil eanes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#89 Mensagem por gil eanes » Sex Nov 11, 2011 1:05 am

Missões de um BIB

(1) Cerrar sobre o inimigo a fim de destruí-lo, neutralizá-lo ou capturá-lo, utilizando o fogo o movimento e o combate aproximado.
(2) Manter o terreno, impedido, resistindo e repelindo e/ou destruindo o ataque inimigo por meio do fogo, do contra-ataque e do combate aproximado.




marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

Re: OPERAÇÕES COM FUZILEIROS BLINDADOS

#90 Mensagem por marcolima » Seg Nov 14, 2011 9:19 pm

Guerra escreveu:TIPOS DE OPERAÇÕES DEFENSIVAS

As operações defensivas, em seu sentido mais amplo, abrangem todas as ações que oferecem certo grau de resistência a uma força atacante.
São dois os tipos de operações defensivas:
- a defesa em posição
- e o movimento retrógrado.

FORMAS DE MANOBRA TÁTICA DEFENSIVA

Nas operações defensivas, o comandante pode empregar cinco formas de manobra tática defensiva: defesa móvel e defesa de área (na defesa em posição), retraimento, ação retardadora e retirada (no movimento retrógrado).

Aguardem que a seguir vou explicar essa operações no contexto blindado




Oi Guerra, você pode comentar algo sobre as táticas de uma tropa que está guarnecendo P Avanç C á frente da ADA da Bda, numa missão retardar!( não consigo colocar a bosta do ponto de interrogação).
Essa tropa não deve engajar-se em combate decisivo, certo. Como o EB treina isso!

Um abraço, Marco.




A paz é só um período entre guerras...
Responder