Sabemos que consta na END a previsão para 2 NAe's multiusos convencionais de aproximadamente 50.000 tons, ou seja, operarão tanto asas fixas como rotativas, o que exclui a possibilidade de apenas Porta Helicópteros, e por serem convencionais, terão Catapultas e não SkyJump, como no caso do Italiano Cavour.
Como já foi dito, provavelmente terão algumas características do NAe Nuclear Francês Charles de Gaulle (R91), mas com propulsão convencional, devido ao fim que se propõe (defender nosso território, através de projeção de poder, corrijam me se estiver errado).
Provavelmente, devido a limitação física, terão cerca de 2 catapultas, sendo 1 de vante e outro no convoo, e também, possivelmente, a Ilha será no estilho americano, recuada.
Fica aqui uma ideia, com 3 catapultas, sendo 2 de vante, permitindo uma maior velocidade de lançamentos:

A França, possivelmente, também está a desenvolver um novo PA, e segundo informações, uns dos projetos poderiam ser esses:

Mas há ainda a opção de desenvolver-se algo semelhante ao Charles de Gaulle, com a possibilidade de pequenas alterações:

Fica aqui a ideia, aberta para debate, também sobre qual seria a sua ala aérea, tripulação, meios de defesa, radares, sistemas e afins. Já que a MB projeta o mesmo para 2025~2030, no nosso ritmo, podemos iniciar já a discussão
