Turbina LM 2500
Enviado: Ter Jun 08, 2010 3:51 pm
Como eu nada sei sobre o assunto, abri este tópico aqui nas navais, atendendo ao Lima, para que eu possa ser iluminado.
Primeiro vamos ver o que a própria GE diz sobre o tema:
Antes da interpretação, o WorldLingo faz só a tradução.
Existem empresas nacionais, e outras, que fazem a manutenção da turbina no Brasil, como:
A MAGATEC, totalmente nacional. Do DO:
GEBSA EQUIPAMENTOS PRODUTOS E SERVICOS LTDA. Do DO:
Em Petrópolis se localiza a CELMA, quer de acordo com o nosso amigo Divino:
No mesmo post em que diz que a CELMA revisa as CF-6, o Divino escreve:
Desta maneira, peço que tragam a luz para este desinformado.
- Mantemos a LM 2500 no Brasil?
- Fabricamos algo da LM 2500 no Brasil?
- Vale a pena adotá-la nos novos escoltas, tendo em vista a quantidade de sobressalentes existentes em empresas estatais, ou no mercado internacional, tendo em vista sua fabricação em outros países?
Obrigado antecipadamente a aqueles que tentarem me tirar da escuridão total em que vivo sobre o assunto.
Primeiro vamos ver o que a própria GE diz sobre o tema:
Fonte: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/ ... ric_LM2500General Electric LM2500
General Electric LM2500 industrial e marinho turboshaft turbina de gás é um derivative de Motores de avião de GE' CF6-6 motor de avião.
Antes da interpretação, o WorldLingo faz só a tradução.
Existem empresas nacionais, e outras, que fazem a manutenção da turbina no Brasil, como:
A MAGATEC, totalmente nacional. Do DO:
Outras como:Objeto: Reparo e teste do controlador de combustivel principal (Main Fuel Control - MFC) da turbina a gas LM 2500 da CV Inhauma. Empresa vencedora por item: Magatec Serv. Tecnicos Ltda. - no item 01.
GEBSA EQUIPAMENTOS PRODUTOS E SERVICOS LTDA. Do DO:
Também a TAP ME, antiga VEM, como postou o Soultrain.PROCESSO No. 001/2004; OBJETO: Fornecimento de um Modulo de Controle para Turbina a Gas GE LM2500, a ser empregado na Corveta "BARROSO", da MARINHA DO BRASIL, completo com todos os seus subsistemas, componentes, acessorios, instrumentos, sobressalentes de comissionamento, ferramentas especiais, servicos tecnicos, treinamento e documentacao tecnica, de acordo com os requisitos tecnicos de projeto e construcao, de apoio logistico, de documentacao tecnica e de garantia da qualidade; EMPRESA HABILITADA: GEBSA EQUIPAMENTOS PRODUTOS E SERVICOS LTDA.
Em Petrópolis se localiza a CELMA, quer de acordo com o nosso amigo Divino:
O Alberto contribuiu decisivamente:A CELMA faz revisão-geral das turbinas CF6.
Esta é uma turbina usada para geração de energia, na Petrobrás, Eletrobrás, entre outras.Divino, a LM2500 é uma versão da CF6.
Aqui uma entrevista de um representante da Celma dizendo que a mesma faz revisão e produz componentes da CF-6:
http://www.metalmecanicopetropolis.com. ... gazine.pdf
Aqui em apresentação da Celma a revisão da LM2500:
http://www.defesanet.com.br/docs/bndes/ge.pdf
Aqui fonte da MB (engenharia) informando sobre o índice de nacionalização da LM2500:
http://www.egn.mar.mil.br/biblioteca/mo ... 0FABIO.pdf
No mesmo post em que diz que a CELMA revisa as CF-6, o Divino escreve:
Só lembrando:A CELMA não faz revisão-geral das turbinas LM 2500.
A CELMA não fabrica peças das turbinas LM 2500.
Nenhuma empresa nacional faz revisão-geral das turbinas LM 2500.
Nenhuma empresa nacional fabrica peças das turbinas LM 2500.
O Santiago, muito preocupado com a possibilidade da MB adotar as LM 2500 nos novos escoltas, questiona a validade desta ação, mesmo a MB ainda não tendo definido, ou anunciado, nada sobre o tema.General Electric LM2500 industrial e marinho turboshaft turbina de gás é um derivative de Motores de avião de GE' CF6-6
Desta maneira, peço que tragam a luz para este desinformado.
- Mantemos a LM 2500 no Brasil?
- Fabricamos algo da LM 2500 no Brasil?
- Vale a pena adotá-la nos novos escoltas, tendo em vista a quantidade de sobressalentes existentes em empresas estatais, ou no mercado internacional, tendo em vista sua fabricação em outros países?
Obrigado antecipadamente a aqueles que tentarem me tirar da escuridão total em que vivo sobre o assunto.