Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#106 Mensagem por rodrigo » Qua Fev 16, 2011 12:04 pm

Lá por 2075 deve sair algum protótipo então
O triste dessa situação é que, deixando de lado os principais projetos de caças, submarinos e blindados (que certamente serão amplamente prejudicados com os cortes anunciados), não vamos ter nem um fuzil automático, um fuzil sniper comum e outro antimaterial para criar um mínimo de dissuassão em termos de infantaria. Somado a isso, a política de desarmamento da população honesta eliminou uma segunda linha de resistência.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#107 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 31, 2013 2:12 pm

Material sul-africano. Sempre que vejo este tipo de coisas, fico pensando não só as oportunidades perdidas, mas também no aprendizado, na evolução da tecnologia e do conhecimento, por pura e simples... sem lá o que. [054]

Imagem

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#108 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 18, 2013 12:12 pm

FCarvalho escreveu:Material sul-africano. Sempre que vejo este tipo de coisas, fico pensando não só as oportunidades perdidas, mas também no aprendizado, na evolução da tecnologia e do conhecimento, por pura e simples... sem lá o que. [054]

Imagem

abs
Nossos vizinhos estão mais adiantados do que nós. Isso já me impressiona.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#109 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 08, 2013 1:54 pm

Aqui vai uns snipers Franceses:

Imagem

7.62 (HK417 ) e 12.7mm (PGM Hécate II).

No artigo que coloquei acerca da FOEsp do Exército Português, aparecem uma equipa de snipers em que um está com uma G-36 com a respectiva alça telescópica e outro com uma Accuracy AW.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#110 Mensagem por denilson » Sex Mar 08, 2013 4:22 pm

No caso desses fuzis (ou canhões) de 20 a 30 mm, não seria mais prático utilizar o Carl Gustav, RPG ou assemelhados?




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#111 Mensagem por Wingate » Sex Mar 08, 2013 4:50 pm

Don Pascual escreveu:
rodrigo escreveu: Vai ficar pronto logo depois do fuzil de assalto :(
Lá por 2075 deve sair algum protótipo então :lol:
Poderiam talvez copiar este aqui (novissimo) :mrgreen: :



Wingate




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#112 Mensagem por denilson » Sex Mar 08, 2013 5:06 pm

Como é propaganda não mostraram o disparo real, RICO COICE!!!




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#113 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 09, 2013 3:57 pm

denilson escreveu:No caso desses fuzis (ou canhões) de 20 a 30 mm, não seria mais prático utilizar o Carl Gustav, RPG ou assemelhados?
não necessariamente denilson. são armas para funções distintas. os fuzis anti-material tem a aplicabilidade de poder engajar uma maior quantidade de alvos para um fuzil de precisão, e daí seu calibre mais pesado, o que, no entanto não impede de ser usado na função anti-pessoal. para alvos mais duros, então um CG ou RPG são mais adequados.

Pena que na nossa realidade aqui, tais tipos de armas sejam tão raras de se ver, e mais ainda de se ter, para a maioria das tropas, quanto as verbas para a sua compra ou desenvolvimento.

Na minha humilde opinião, todo btl de infantaria deveria dispor de, ao menos, uma seção/destacamento de snipers equipados com estes fuzis, assim como, os pelotões/cias deveriam dispor dos seus, com uma versão do IA2 em calibre 7,62mm, como já demonstrado em ilustração várias vezes aqui no fórum.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#114 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 05, 2015 12:55 am



abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#115 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 05, 2015 12:58 am

rodrigo escreveu:06/12/2010 | 00:00
A elite da tropa
A duras penas o Brasil produz seu primeiro rifle .50 sniper, utilizado no Exército em operações de assalto e reconhecimento. O governo do Peru, ao contrário, ofereceu isenção de impostos e burocracia zero.
http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php
Alguém sabe que fim levou essa idéia?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#116 Mensagem por Túlio » Ter Jan 06, 2015 10:19 am

rodrigo escreveu: Nossos vizinhos estão mais adiantados do que nós. Isso já me impressiona.

Pois é, mesmo o pequeno Uruguay já produz o seu Peregrino FS-50 faz anos:

Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#117 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 06, 2015 3:25 pm

Túlio, alguma chance de nós conseguirmos colocar as mãos neste brinquedo do Uruguay, ou o povo aqui só gosta de coisas made in USA mesmo?

Pra essas coisas essa tal de UNASUL não funciona mesmo. :?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#118 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 06, 2015 3:30 pm

Uma Barret deve ser bem mais capaz do que esse projecto, basta ver o aspecto menos rubusto da arma em questão. Vocês também têm material Francês do bom!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#119 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 06, 2015 3:46 pm

Nada contra material americano e francês cabeça. O problema é ver-se um país como o Uruguay que sequer tem 1/10 do orçamento militar que temos, e no entanto, é capaz de sair-se com um produto como este, que por aqui, nem em sonho sequer passou pela cabeça dos engenheiros da Imbel em ser concebido.

Ademais, variar é sempre bom, e também uma forma de ajudar os vizinhos, não é mesmo? 8-]

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação

#120 Mensagem por Túlio » Ter Jan 06, 2015 6:18 pm

cabeça de martelo escreveu:Uma Barret deve ser bem mais capaz do que esse projecto, basta ver o aspecto menos rubusto da arma em questão. Vocês também têm material Francês do bom!

O cara com o Fz sou eu e te garanto que ele é BEM robusto, Hammerhead. Monotiro e 13 kg...

Sobre o Barret ser "bem mais capaz", eu perguntaria se estás falando em um TO como o que os ianques e tropas da Europa no Oriente encontraram? Aí sim, para aquele emprego, ou seja, antipessoal/cobertura de longa distância a frações de tropa desmontadas, então concordo; só que não é nem de longe o emprego para o qual se desenvolveu este tipo de arma. Notes o título do tópico, "Fuzis Anti-Material - Doutrina e Operação": uma arma assim foi pensada primordialmente para causar dano a materiais e instalações inimigos, o emprego contra guerrilheiros e terroristas é decorrente de condições muito específicas e inerentes ao modo ocidental de lutar no OM. Lá sim, é pouco provável que se resolva uma treta com um só disparo, melhor ter um semi; na maioria dos outros casos, vale a máxima One Shot, One Kill... :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder