Maquete do novo aeroporto de lisboa
Moderador: Conselho de Moderação
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
Essa da reserva cinergética... A sorte dos bichos é que os bombardeamentos são localizados e não são todos os dias mas não há caçador que se atreva a lá entrar.
Por acaso, há uns dois meses, ia em direcção ao Porto alto pela margem sul e vi uns 3 f16 a arremeterem para o campo de tiro a baixa altitude.
p.s. No google street view pode-se apreciar melhor os a7 que estão à porta.
Por acaso, há uns dois meses, ia em direcção ao Porto alto pela margem sul e vi uns 3 f16 a arremeterem para o campo de tiro a baixa altitude.
p.s. No google street view pode-se apreciar melhor os a7 que estão à porta.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
TFlash:Há tantas falhas nestas obras, eu vi um programa em que era sugerido um túnel na zona de Vila Franca para o TGV/Comboio convencional e realmente é muito mais directo. Eu pessoalmente acho que o TGV a ser feito devia sair da gare do oriente, Seguir pela margem norte até Vila franca e passar pelo dito túnel e então ai bifurcar-se a linha para Madrid ou Para o Porto. Se ele for pela margem sul apanha menos acidentes naturais e áreas urbanas mas há muito interesse para a linha passar pela margem norte.
A linha de TGV não pode ser construída de Vila Franca para Lisboa, simplesmente porque não há espaço para tal, e em túnel o preço dispararia muito, já que se tratam de terra alagadas.
Daí a opção por Alcochete, mesmo para a prevista ligação Lisboa-Porto.
Mesmo a actual linha do Norte não foi ainda quadruplicada até à Azambuja, por causa do "estrangulamento" em Vila Franca.
Quanto à ligação Chelas-Barreiro, a opção por uma vertente rodoviária já é mais discutível, embora me pareça que se trate sobretudo de uma opção estratégica para o longo prazo, como quando nos planos da 25 de Abril, se deixou na altura, nos anos 60, a pré-instalação para uma opção ferroviária que só nos finais dos anos 90 veio a concretizar-se.
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
Então eu estava equivocado. Eu sempre pensei que o TGV avançasse para o Porto, pela margem norte desde o oriente e depois se desviasse para oeste. Se é pela margem sul, considero mais correcto, visto que é uma zona plana, deve ter uma construção menos onerosa.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
Muito, bonito o aeroporto. Está sem dúvidas a altura da Porta de entrada da Europa para os sul americanos. Mas é coisa para os ricos portugueses...P44 escreveu:tflash escreveu:Seria bom que o conseguissem tornar no Hub europeu para a América do sul e África tal como planeiam. Ao contrário do TGV, acho que este empreendimento faz falta. Não compreendo é o porquê uma ponte em Chelas em vez de ser a montante da Vasco da Gama.
suponho que foi porque a localização da ponte foi decidida quando se pensava que o aeroporto ia ser na Ota?
pessoalmente acho essa 3ª ponte uma idiotice de todo o tamanho, ainda vai trazer mais carros para dentro de Lisboa e congestionar mais o já de si tráfego caótico. Faria mais sentido ser só ferroviária para o TGV
Algum de vcs sabe qual o custo TOTAL?, dava para comprar mais IKL 209PN? Um ou dois Navpol? mais 100 LEO II para o EP? Mais 4 ou 6 C 130J para a FAP?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Francoorp
- Sênior
- Mensagens: 3429
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
- Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
- Contato:
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
Uau !!!! Gostei demais !!
Dois terminais e 4 pistas é isso??
Ficou muito bonito mesmo, muita luz interna e facilidade de acesso... espero que fiquem claras as notificações do terminais de embarque , check-in, bagagens e restauração, pois este é o calcanhar de Aquiles dos aeroportos modernos, muitos chegam a ser quase incompreensíveis no que se fazer, outros tem problemas de acesso graves entre os andares, mas parece que este projeto novo resolvera este problema... vou vir ai pra conhece-lo pessoalmente !
Valeu !!
Dois terminais e 4 pistas é isso??
Ficou muito bonito mesmo, muita luz interna e facilidade de acesso... espero que fiquem claras as notificações do terminais de embarque , check-in, bagagens e restauração, pois este é o calcanhar de Aquiles dos aeroportos modernos, muitos chegam a ser quase incompreensíveis no que se fazer, outros tem problemas de acesso graves entre os andares, mas parece que este projeto novo resolvera este problema... vou vir ai pra conhece-lo pessoalmente !
Valeu !!
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
Walter: Dava para muita coisa, mas o actual aeroporto da Portela (Lisboa) está em vias de ficar saturado, e não pelo movimento das pistas em si, mas nos terminais de passageiros.
O novo aeroporto será caro, não me lembro agora em quanto está orçamentado, mas será construido de acordo com as chamadas parcerias público-privadas, ou seja, há privados que avançam com o dinheiro, a par de alguns dinheiros públicos, e depois esses consórcios privados ficam com a concessão de exploração do aeroporto por um determinado número de anos.
O novo aeroporto será caro, não me lembro agora em quanto está orçamentado, mas será construido de acordo com as chamadas parcerias público-privadas, ou seja, há privados que avançam com o dinheiro, a par de alguns dinheiros públicos, e depois esses consórcios privados ficam com a concessão de exploração do aeroporto por um determinado número de anos.
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
O custo apontado era de 4 mil milhões de euros para o aeroporto na margem norte. Como foi mudado para a margem sul onde tem menos movimentos de terras e grande parte dos terrenos são do estado, o custo deve ficar um pouco menos que isso.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54791
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
encontrei este comparativo , talvez ajude
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
Ok, então apressem essas obras porque me aposentando em 2016 precisarei de um aeroporto a altura para chegar na europa para minhas férias de verão...Rui Elias Maltez escreveu:Walter: Dava para muita coisa, mas o actual aeroporto da Portela (Lisboa) está em vias de ficar saturado, e não pelo movimento das pistas em si, mas nos terminais de passageiros.
O novo aeroporto será caro, não me lembro agora em quanto está orçamentado, mas será construido de acordo com as chamadas parcerias público-privadas, ou seja, há privados que avançam com o dinheiro, a par de alguns dinheiros públicos, e depois esses consórcios privados ficam com a concessão de exploração do aeroporto por um determinado número de anos.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54791
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
com esta crise actual vamos lá a ver se não haverá novo adiamento
até porque isso da Portela ficar saturado em 2020 pode muito bem não acontecer, actualmente ninguém pode prever como estará o mercado aéreo nessa altura
até porque isso da Portela ficar saturado em 2020 pode muito bem não acontecer, actualmente ninguém pode prever como estará o mercado aéreo nessa altura
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
P44 escreveu:com esta crise actual vamos lá a ver se não haverá novo adiamento
até porque isso da Portela ficar saturado em 2020 pode muito bem não acontecer, actualmente ninguém pode prever como estará o mercado aéreo nessa altura
Ok, Ok, mas de qq forma, o previsível é que eu estarei aí..., portanto trabalhem rápido!!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54791
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
Re: Maquete do novo aeroporto de lisboa
ADIADO ADIADO!!!!!
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Naciona ... id=1564144Sócrates recua e trava nova ponte no Tejo e aeroporto
Primeiro-ministro recua na intenção de avançar com grandes obras e revê défice de 8,3% para 7,3%
Ontem
ANA PAULA CORREIA E PEDRO IVO CARVALHO COM C. C. e C. M. A.
José Sócrates afirmou, em Bruxelas, ser intenção do Governo congelar a terceira ponte sobre o Tejo e o novo aeroporto de Lisboa, no âmbito de medidas mais restritivas de combate ao défice, que quer reduzir não para 8,3% mas para 7,3%. A poupança ascende a cinco mil milhões.
O anúncio, concertado com o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, foi feito pelo chefe de Governo pouco antes da meia-noite, no final de uma cimeira de líderes da Zona Euro. Sócrates corrigiu o alcance do esforço de consolidação orçamental, revelando ter informado Bruxelas da intenção de reduzir o défice este ano não para 8,3%, como previsto no Programa de Estabilidade e Crescimento, mas para 7,3%. O novo aeroporto de Lisboa tem um custo estimado de 4,9 mil milhões de euros, ao passo que a terceira travessia está orçamentada em 145,9 milhões (ver infográfico).
O Governo recua, assim, em praticamente toda a linha, dando provas de que não resistiu à pressão, entre outros, do presidente da República, Cavaco Silva, e do governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, no sentido de serem reavaliadas as grandes obras públicas.
Sócrates não fechou, todavia, a porta por completo a estes investimentos e lembrou que podem vir a ser lançados "num momento em que a estabilização financeira regresse aos mercados e haja maiores garantias de financiamento. Todas aquelas [obras] que foram já financiadas e estão adjudicadas devem continuar", garantiu, reforçando uma mensagem que tinha deixado durante a manhã, em Paris.
Minutos antes, em Matosinhos, Passos Coelho tinha levantado um pouco do véu, ao anunciar que o primeiro-ministro lhe ligara a pedir ajuda no sentido de cortar ainda mais a direito nas medidas restritivas a apresentar em Bruxelas (ler caixilho ao lado).
A verdade é que a posição do Governo foi conhecendo evoluções durante o dia. De manhã, Sócrates tinha sido mais prudente: "O Governo está a olhar para todos os concursos que ainda estão a decorrer com o objectivo de os analisar um a um. Não estamos fechados a nada. Agora, o que está já adjudicado é para prosseguir e espero que todos entendam isso", referiu, ensaiando um recuo.
A abertura agora manifestada por José Sócrates faz com que quase tudo mude no clima político que pré-anunciava uma nova tensão entre S. Bento e Belém. A insistência do Governo em grandes obras chocava com as mensagens públicas que Cavaco vinha dando.
Além de ter recebido na terça-feira Paulo Portas, que no final da audiência disse ter "apreciado as chamadas de atenção" do presidente sobre as obras públicas, Cavaco marcou para segunda-feira uma audiência pedida por ex-ministros das Finanças, de diferentes áreas políticas, mas com uma característica comum, a de contestarem os grandes investimentos.
Constâncio deu o primeiro sinal
O primeiro sinal de recuo socialista foi dado na quinta-feira à tarde pelo ainda governador do Banco de Portugal. Vítor Constâncio disse que "acharia normal" se o Executivo anunciasse o adiamento das grandes obras. E foi depois de estas afirmações terem sido divulgadas que o primeiro-ministro se encontrou com o presidente da República, na reunião semanal.
A reviravolta na posição do Governo foi-se revelando ao longo da tarde, pelas vozes dos ministros das Obras Públicas, António Mendonça, e da Economia, Vieira da Silva. A confirmação foi dada à noite. Por Sócrates.
Triste sina ter nascido português