Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#1 Mensagem por Marino » Qua Mar 03, 2010 9:55 am

Eu sei que existe um tópico sobre a Guerra do Paraguai, mas resolvi criar um em separado para o tema.
"Cicatrização do povo paraguaio"? Quem atacou o Brasil e a Argentina?
Alguém já perguntou se as cicatrizes nestes países foram fechadas?
Já fizeram uma enquete nas cidades matogrossenses ocupadas, vilipendiadas, saqueadas, até o fim da guerra, pois o acesso era por rio, não existindo estradas?
Devolver um canhão que disparou sobre os navios brasileiros na passagem de Humaitá?
POR MIM NUNCA SERIA DEVOLVIDO, COMO LEMBRANÇA DOS SACRIFÍCIOS IMPOSTOS AO BRASIL PELO ATAQUE COVARDE DAS FORÇAS PARAGUAIAS AO TERRITÓRIO NACIONAL.
Comecem a escrever para os jornais mostrando-se contra mais esta capitulação brasileira ante os gritos dos bovinos, do bispo "pai da pátria", da "porquinha", do cocaleiro, do chapolin.
BASTA. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
===========================================================

Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra" do Brasil

FABIANO MAISONNAVE

DE CARACAS



Em discurso comemorativo aos 140 anos do fim da Guerra do Paraguai, o vice-presidente do país, Federico Franco, afirmou que a "cicatrização do povo paraguaio" só começará depois que o Brasil devolva um suposto arquivo militar e o canhão "Cristão", hoje em exibição no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.

"O meu país nunca vai cicatrizar a ferida da epopeia de 1865 a 1870 se o Brasil não devolver o arquivo militar que injusta e injustificadamente retém hoje, como também retém o canhão Cristão, que devem retornar ao Paraguai para que se inicie a cicatrização do povo paraguaio", disse Franco, em discurso anteontem.

O vice paraguaio disse esperar "que essa mensagem chegue ao presidente Lula" para que a devolução seja feita "antes cedo do que tarde". Para ele, é "incrível" que o Brasil ainda mantenha troféus da guerra.

Franco participou na condição de presidente em exercício de ato na cidade de Cerro Corá, onde o ditador paraguaio Francisco Solano López foi morto por tropas brasileiras, dando fim à guerra. O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, estava no Uruguai anteontem.

Em exibição no Museu Histórico Nacional, o "Cristão" recebeu esse nome porque foi construído a partir de sinos de igreja. A arma foi apreendida em fevereiro de 1868, quando o Brasil tomou a fortaleza de Humaitá, no rio Paraguai.

Já um arquivo militar paraguaio provavelmente não existe, afirma o historiador Francisco Doratioto, autor do livro "Maldita Guerra" (ed. Cia. das Letras), um dos estudos mais importantes sobre o período. Ele acredita que, no máximo, existam documentos ainda desconhecidos, mas não de uma forma organizada.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
brisa

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#2 Mensagem por brisa » Qua Mar 03, 2010 9:59 am

Tem que mandar este vice chupar cana :evil: ....alias vice do paraguai é menor que vereador no Crato nao??? :twisted:




Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#3 Mensagem por Quiron » Qua Mar 03, 2010 10:02 am

mas que palhaçada! Haja saco.

Se formos obrigados a devolver, que se derreta essa joça e seja transformada em um pinto com a inscrição "Império do Brasil" antes de ser enviado para o PY.

Edit ilustrativo:

Imagem

Imaginem a cena. Todas as autoridades paraguaias reunidas para a chegada do canhão e essa trolha descendo lentamente do avião.




Editado pela última vez por Quiron em Qua Mar 03, 2010 10:18 am, em um total de 1 vez.
Anton
Avançado
Avançado
Mensagens: 684
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:57 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#4 Mensagem por Anton » Qua Mar 03, 2010 10:10 am

Boa!
[009]




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#5 Mensagem por LEO » Qua Mar 03, 2010 10:13 am

Sabe o que pior? Do jeito que nossa gloriosa relações internacionais está, não duvido de nada...

Mas enfim, concordo com cada palavra Marino!




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#6 Mensagem por U-27 » Qua Mar 03, 2010 10:14 am

quando vão entender que perderam a guerra e não tem direito a nada relativo a ela?




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#7 Mensagem por suntsé » Qua Mar 03, 2010 10:16 am

Quiron escreveu:mas que palhaçada! Haja saco.

Se formos obrigados a devolver, que se derreta essa joça e seja transformada em um pinto com a inscrição "Império do Brasil" antes de ser enviado para o PY.
Sou totalmente solidário a você na indgnação contra esta infamia.

A um tempo atras Francisco Solano lopez tinha uma cadeira cativa na historia paraguaia "A cadeira de traidor", mas infelismente intelectuais dem esquerda e alguns empresários fizeram questão de ressucitar a besta e coloca-la em um pedestal.....

Não sei o quea de admiravel em um meliante que suicidou o próprio povo.

Estes anti-americanistas de merda caluniam o nosso próprio país para jogar nosso povo contra as grandes potencias.




Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#8 Mensagem por guilhermecn » Qua Mar 03, 2010 10:17 am

LEO escreveu:Sabe o que pior? Do jeito que nossa gloriosa relações internacionais está, não duvido de nada...

Mas enfim, concordo com cada palavra Marino!
2X [009]




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#9 Mensagem por U-27 » Qua Mar 03, 2010 10:18 am

ora suntsé, tem gente que enaltece stalin, lenin , fidel castro..., enaltecer solano lopez é fichinha




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7441
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 88 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#10 Mensagem por FOXTROT » Qua Mar 03, 2010 10:19 am

Se querem de volta que venham buscar!!!




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#11 Mensagem por Quiron » Qua Mar 03, 2010 10:24 am

suntsé escreveu:
Quiron escreveu:mas que palhaçada! Haja saco.

Se formos obrigados a devolver, que se derreta essa joça e seja transformada em um pinto com a inscrição "Império do Brasil" antes de ser enviado para o PY.
Sou totalmente solidário a você na indgnação contra esta infamia.

A um tempo atras Francisco Solano lopez tinha uma cadeira cativa na historia paraguaia "A cadeira de traidor", mas infelismente intelectuais dem esquerda e alguns empresários fizeram questão de ressucitar a besta e coloca-la em um pedestal.....

Não sei o quea de admiravel em um meliante que suicidou o próprio povo.

Estes anti-americanistas de merda caluniam o nosso próprio país para jogar nosso povo contra as grandes potencias.
São tempos negros, meu caro. E não duvide que a devolução desse canhão ainda fosse comemorada como vitória diplomática pelo nosso Itamaraty a título de superação do passado/busca pela paz ou alguma bobagem do tipo.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#12 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 03, 2010 10:45 am

Ai Meu Deus! Ai Meu Deus! Ai Meu Deus! (by Talha)




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#13 Mensagem por DDNN » Qua Mar 03, 2010 12:22 pm

FOXTROT escreveu:Se querem de volta que venham buscar!!!
Idem,
igual como o assunto dos Argentinos / Malvinas.




Avatar do usuário
matheus...
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Out 12, 2009 3:40 pm

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#14 Mensagem por matheus... » Qua Mar 03, 2010 12:42 pm

Pensei que todos os troféus tivessem sido devolvidos na época do acordo sobre a Usina de Itaipu.




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2914
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 175 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#15 Mensagem por saullo » Qua Mar 03, 2010 12:49 pm

Quiron escreveu:
suntsé escreveu: Sou totalmente solidário a você na indgnação contra esta infamia.

A um tempo atras Francisco Solano lopez tinha uma cadeira cativa na historia paraguaia "A cadeira de traidor", mas infelismente intelectuais dem esquerda e alguns empresários fizeram questão de ressucitar a besta e coloca-la em um pedestal.....

Não sei o quea de admiravel em um meliante que suicidou o próprio povo.

Estes anti-americanistas de merda caluniam o nosso próprio país para jogar nosso povo contra as grandes potencias.
São tempos negros, meu caro. E não duvide que a devolução desse canhão ainda fosse comemorada como vitória diplomática pelo nosso Itamaraty a título de superação do passado/busca pela paz ou alguma bobagem do tipo.
Concordo Quiron, e com a boiolagem nas nossas Relações Exteriores, até temo que essa devolução ocorra.

Abraços




Responder