AVIBRAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: AVIBRAS

#3121 Mensagem por arcanjo » Ter Ago 01, 2023 9:53 am



abs.

arcanjo




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: AVIBRAS

#3122 Mensagem por gabriel219 » Ter Ago 01, 2023 12:50 pm

No mês seguinte que declarou recuperação judicial... [005] [005] [005]




Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: AVIBRAS

#3123 Mensagem por Strike91 » Ter Ago 01, 2023 4:15 pm

arcanjo escreveu: Ter Ago 01, 2023 9:53 am

abs.

arcanjo


Temos assim o primeiro "cliente" do missel de cruzeiro AV-MTC 300 e foguetes SS-150...
Interessante é que segundo fontes no evento, o acordo de cooperação com a SCOPA envolve a produção de foguetes, alguns componentes e atualização dos lançadores atuais sauditas para o novo padrão ASTROS 3 em solo árabe!
Será que que o acordo envolve produção de mísseis e foguetes guiados na Arábia Saudita?
E caso positivo a Avibras teria viabilidade de produzir o AV-MTC 300 e foguetes SS-150 lá e aqui...




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: AVIBRAS

#3124 Mensagem por gabriel219 » Ter Ago 01, 2023 5:02 pm

Não sei até quanto seria interessante produzir MTC 300 lá, o SS-150 é praticamente mandatório, de uso geral, enquanto o míssil seria para alvos específicos, portanto demanda uma menor quantidade.

Esse é um desejo bem antigo da Arábia Saudita, lembro de um colega que tive na Avibrás que os Sauditas haviam pedido isso antes do Yemen, inclusive sobre o MTC-300, quando estava em maturação, mas a gestão da Avibrás estava sem tempo com projetos de sucesso como Guará 4WS.

Com Astros sendo fabricado em partes - na munição, quase o total - na Arábia Saudita, é um salto para ela se encaixar em vários projetos no Oriente Médio, agora a Avibrás tem que aproveitar esse punch para entrar na Argélia e na Hungria, ainda mais essa que retalhou a negativa de venda do HIMARS com outra negativa à Suécia na OTAN e o primeiro tem um potencial grande para fornecimento, são 72 sistemas bem antiquados para serem substituídos, 48 de cada (BM-14 e BM-21) e o Astros Mk6 pode disparar agora foguetes 122 mm, como testados pra Indonésia.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6734
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: AVIBRAS

#3125 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Ago 01, 2023 6:55 pm

gabriel219 escreveu: Ter Ago 01, 2023 5:02 pm Não sei até quanto seria interessante produzir MTC 300 lá, o SS-150 é praticamente mandatório, de uso geral, enquanto o míssil seria para alvos específicos, portanto demanda uma menor quantidade.

Esse é um desejo bem antigo da Arábia Saudita, lembro de um colega que tive na Avibrás que os Sauditas haviam pedido isso antes do Yemen, inclusive sobre o MTC-300, quando estava em maturação, mas a gestão da Avibrás estava sem tempo com projetos de sucesso como Guará 4WS.

Com Astros sendo fabricado em partes - na munição, quase o total - na Arábia Saudita, é um salto para ela se encaixar em vários projetos no Oriente Médio, agora a Avibrás tem que aproveitar esse punch para entrar na Argélia e na Hungria, ainda mais essa que retalhou a negativa de venda do HIMARS com outra negativa à Suécia na OTAN e o primeiro tem um potencial grande para fornecimento, são 72 sistemas bem antiquados para serem substituídos, 48 de cada (BM-14 e BM-21) e o Astros Mk6 pode disparar agora foguetes 122 mm, como testados pra Indonésia.
Acho uma ótima idéia também, e do jeito que as coisas estão indo lá na Europa e na Ásia, é capaz que a Arábia Saudita acabe tendo que tomar vergonha na cara e enfrentarem o Irã sozinho numa futura guerra, e num cenário como esse o ASTROS com foguetes de 150km de alcance e mísseis MTC-300 farão um estrago descomunal.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: AVIBRAS

#3126 Mensagem por gabriel219 » Ter Ago 01, 2023 8:38 pm

A questão é que os Sauditas são conhecidos por usarem os melhores equipamentos feitos pelo Homem da pior maneira possível. Se não cuidarem, serão alvos pra drones Iranianos.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6734
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: AVIBRAS

#3127 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Ago 01, 2023 10:08 pm

gabriel219 escreveu: Ter Ago 01, 2023 8:38 pm A questão é que os Sauditas são conhecidos por usarem os melhores equipamentos feitos pelo Homem da pior maneira possível. Se não cuidarem, serão alvos pra drones Iranianos.
Pois é, não só eles são profundamente incompetentes como também insistem em usarem milícias de salafistas como bucha de canhão e no fim isso acaba saindo pela culatra e eles perdem todos os equipamentos que doam pra esses radicais, pq eles são sempre trucidados em combate.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: AVIBRAS

#3128 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 02, 2023 2:09 pm

A Avibras pode até liberar a fabricação de foguetes para os sautidas, mas o MTC-300 eu creio ser muito difícil. Isso geraria muitos imbróglios diplomáticos, e o atual governo gosta de posar de pacifista-ecológico politicamente correto. E os europeus adoram isso.
Seria um chute no saco um MTC ou SS-150 cair no Iêmen bem em cima de um alvo não militar por algum "erro de uso" usuário.
E isso acontece toda hora por lá.
Mas quem liga...




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: AVIBRAS

#3129 Mensagem por Strike91 » Ter Ago 08, 2023 3:56 pm

Strike91 escreveu: Ter Ago 01, 2023 4:15 pm
arcanjo escreveu: Ter Ago 01, 2023 9:53 am

abs.

arcanjo


Temos assim o primeiro "cliente" do missel de cruzeiro AV-MTC 300 e foguetes SS-150...
Interessante é que segundo fontes no evento, o acordo de cooperação com a SCOPA envolve a produção de foguetes, alguns componentes e atualização dos lançadores atuais sauditas para o novo padrão ASTROS 3 em solo árabe!
Será que que o acordo envolve produção de mísseis e foguetes guiados na Arábia Saudita?
E caso positivo a Avibras teria viabilidade de produzir o AV-MTC 300 e foguetes SS-150 lá e aqui...



Aparentemente com a compra de "pedaços" da Avibras pela SCOPA Saudita e agora pelo EDGE Grup dos EAU, a empresa já começa a ganhar fôlego para terminar seus projetos e contratar mais mão de obra!




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: AVIBRAS

#3130 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 08, 2023 5:34 pm

Até onde posso saber, a Avibras não está vendendo ou vendeu partes da empresa para ninguém. O que houve é um memorando de entendimento com os sauditas e árabes, mas nada que diga respeito a compra de ações da empresas.
Isso teria que ter autorização, salgo engano, do juiz e do próprio governo como credor da empresa, já que ela ainda está em processo de restauração.
Podem ter comprado foguetes e até o míssil, mas comprar ações e tornar-se dono da empresa, creio não é o caso. O conselho diretor da empresa também teria que aprovar isso. E até onde se sabe, o atual dono da Avibras não abre mão de um centímetro do controle total dela.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: AVIBRAS

#3131 Mensagem por Strike91 » Ter Ago 08, 2023 8:08 pm

FCarvalho escreveu: Ter Ago 08, 2023 5:34 pm Até onde posso saber, a Avibras não está vendendo ou vendeu partes da empresa para ninguém. O que houve é um memorando de entendimento com os sauditas e árabes, mas nada que diga respeito a compra de ações da empresas.
Isso teria que ter autorização, salgo engano, do juiz e do próprio governo como credor da empresa, já que ela ainda está em processo de restauração.
Podem ter comprado foguetes e até o míssil, mas comprar ações e tornar-se dono da empresa, creio não é o caso. O conselho diretor da empresa também teria que aprovar isso. E até onde se sabe, o atual dono da Avibras não abre mão de um centímetro do controle total dela.
Caro colega @FCarvalho, ja deixei a palavra pedaços entre ("") justamente para destacar o nível de ironia e provocação no termo inserido no contexto da frase/texto!!

Não leve tudo ao português clássico, adicione a sua interpretação de texto uma dose de ironia e malícia... 😉




Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: AVIBRAS

#3132 Mensagem por Strike91 » Qua Ago 09, 2023 9:04 pm

Strike91 escreveu: Qui Abr 27, 2023 9:02 pm As três versões até agora divulgada do míssil de Cruzeiro da Avibras, durante a LAAD deste ano, houve boatos que a marinha conversou com a empresa para no futuro próximo uma quarta versão do missil..... 👀🐳
Os dentes dos nossos subs??? [005]
Supostamente teremos um míssil de cruzeiro naval desenvolvido entre SIATT, EDGE Group e Avibras equipando as futuras fragatas.


Aparentemente estão analisando utilizar uma versão extentida da micro turbina desenvolvida pela Avibras neste novo projeto de míssil de cruzeiro... Será que existe alguma possibilidade da união de Avibras, SIATT e EDGE group com suas respectivas tecnologias e expertise no desenvolvimento de uma "família" de mísseis de cruzeiros (Ar, terra, naval e sub) baseado no MTC-300???
Está reunião que contou com a presença do ministro da defesa, oficiais de alta patentes das três forças e 48 empresas do setor de defesa localizadas no parque tecnológico de São José dos Campos.



Se de fato confirmar, seria um caminho natural de benéfico para todos os envolvidos no meu ponto de vista.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: AVIBRAS

#3133 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 11, 2023 2:14 pm

A ideia sempre foi desenvolver uma família de mísseis, ainda que os programas de cada força funcionem separadamente.
Com a entrada do Edge Group e o aporte financeiro e tecnológico que ele trás consigo, é provável que vejamos no futuro a médio prazo o lançamento de diferentes versões de mísseis baseadas no MTC.
Falta saber se seremos os primeiros a comprar, ou se vamos dar esta honra para terceiros.
Aposto na segunda hipótese.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: AVIBRAS

#3134 Mensagem por Aim For The Top » Seg Ago 14, 2023 4:54 pm

Olha o que eu achei :D :D :D :D :D :D , que vídeo! 8-]





Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: AVIBRAS

#3135 Mensagem por Strike91 » Seg Ago 14, 2023 6:09 pm

Aim For The Top escreveu: Seg Ago 14, 2023 4:54 pm Olha o que eu achei :D :D :D :D :D :D , que vídeo! 8-]

Ótimo vídeo, parabéns pelo achado @Aim For The Top!!! 👏

Impressionante a nível industrial e de engenharia tudo que à Avibras conseguir reunir e desenvolver em suas instalações!




Responder