Corrupção Policial

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alexandre Sérgio
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 1:38 pm
Contato:

Corrupção Policial

#1 Mensagem por Alexandre Sérgio » Qua Fev 24, 2010 10:30 pm

"É bem melhor deixar 30 pratas com um policial em uma abordagem no trânsito do que pagar os R$ 1.600,00 de IPVA do seu carro.", falou um "cidadão" em uma entrevista recentemente.











Se a sociedade deseja uma polícia sem corrupção, o comportamento a ser mudado não é só o do policial!!!


Uma mudança cultural, na verdade, é o que precisamos para acabar de vez com a corrupção que assola todos os Poderes.


Faça a sua parte.




Carlos Mathias

Re: Corrupção Policial

#2 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 24, 2010 10:53 pm

E menos roubo no valor do IPVA também ajuda.




Avatar do usuário
Alexandre Sérgio
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 1:38 pm
Contato:

Re: Corrupção Policial

#3 Mensagem por Alexandre Sérgio » Qua Fev 24, 2010 10:59 pm

HEHEHE.....COM CERTEZA!!!

:mrgreen:




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Corrupção Policial

#4 Mensagem por zela » Qua Fev 24, 2010 11:34 pm

Se tem policial corrupto, é porque tem alguém corruptor (na maioria dos casos).




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Corrupção Policial

#5 Mensagem por tykuna » Qui Fev 25, 2010 1:11 am

CM,

Na boa, considero você uma cara inteligente pacas, mas esse seu comentário foi no mínimo infeliz.




Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Corrupção Policial

#6 Mensagem por Guerra » Qui Fev 25, 2010 8:23 am

tykuna escreveu:CM,

Na boa, considero você uma cara inteligente pacas, mas esse seu comentário foi no mínimo infeliz.
Vc não acha o valor do IPVA alto?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Corrupção Policial

#7 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 25, 2010 9:38 am

O IPVA é um roubo, assim como N outros impostos... Se o GF, GE, e GM roubassem menos, talvez o consumo aumentaria, e eles arrecadariam a mesma coisa.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Corrupção Policial

#8 Mensagem por DDNN » Qui Fev 25, 2010 11:15 am

tykuna escreveu:CM,

Na boa, considero você uma cara inteligente pacas, mas esse seu comentário foi no mínimo infeliz.
Brasileiro e um dos povos que pagam mais impostos e receben menos de volta (fora dos "bolsistas", e ainda tem pessoa que acha a situação bonitinha.....




Avatar do usuário
matheus...
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Out 12, 2009 3:40 pm

Re: Corrupção Policial

#9 Mensagem por matheus... » Qui Fev 25, 2010 12:42 pm

Uma coisa é o você pagar muitos impostos, outra é você apoiar o suborno e a corrupção...




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Corrupção Policial

#10 Mensagem por tykuna » Qui Fev 25, 2010 7:19 pm

Guerra escreveu:
tykuna escreveu:CM,

Na boa, considero você uma cara inteligente pacas, mas esse seu comentário foi no mínimo infeliz.
Vc não acha o valor do IPVA alto?
Guerra,

Eu não questionei isso, o que eu questionei é o fato de o valor do IPVA ajudar na corrupção. Quer dizer que se reduzir o imposto vai reduzir a corrupção também?! Nós sabemos que não é por aí. Querer justificar o próprio erro (CM NÃO ESTOU DIZENDO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO!!!!), citando erro dos outros não leva a lugar algum.

Sds,




Imagem
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Corrupção Policial

#11 Mensagem por delmar » Qui Fev 25, 2010 9:48 pm

"É bem melhor deixar 30 pratas com um policial em uma abordagem no trânsito do que pagar os R$ 1.600,00 de IPVA do seu carro.", falou um "cidadão" em uma entrevista recentemente.
A pessoa que pensa assim é um idiota. Os depósitos dos DETRANS de todo Brasil estão cheios de carros que não pagaram IPVA (ao menos aqui no RS). E quando for vender o carro como fica? Que pessoa vai comprar um carro com IPVA atrasado?

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Carlos Mathias

Re: Corrupção Policial

#12 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 25, 2010 11:22 pm

CM,

Na boa, considero você uma cara inteligente pacas, mas esse seu comentário foi no mínimo infeliz.
Eu apoiei corrupção aonde???? :roll:
Disse que o IPVA é caríssimo, ponto. O restante veio na esteira da interpretação de cada um.
Eu acho absurdamente caro, um roubo. Mas quem acha barato, parabéns, tá com o bolso cheio e fez por merecer.

Infeliz é a realidade cara e, um comentário meu, com essa interpretação que você deu, apenas reflete a realidade.

Outra coisa, tem quem paga e quem recebe a propina, são dois lados na sacanagem.

E não é questão de salário, porque na PRF se ganha muitíssimo bem e sabe-se que a corrupção nas estradas é forte.

Soma-se IPVA absurdamente caro por nada de retorno, mais um policial que ganha uma merreca na PMERJ = ............

Estou desempregado, na merda, e paguei quase 400 reais de IPVA de uma moto ano 2000.

Infelizmente a realidade é essa.




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Corrupção Policial

#13 Mensagem por tykuna » Qui Fev 25, 2010 11:36 pm

Carlos Mathias escreveu:E menos roubo no valor do IPVA também ajuda.

CM,

O problema da interpretação está na parte em negrito acima, ajuda no que? no nosso bolso ou na corrupção? O texto era sobre propina e você diz aquilo. Mas tudo bem, entendi seu ponto. Você se referia ao bolso de forma geral.

OT: IPVA do rio reduziu bem pra quem tem flex. Mas pra quem tem moto, realmente ficou de fora.




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Corrupção Policial

#14 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 26, 2010 2:52 am

Acho que o que o CM quis dizer é que ser correto hoje em dia é difícil. Quem quer fazer do jeito certo, dentro da lei, vai ter que suar bastante.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Corrupção Policial

#15 Mensagem por henriquejr » Sex Fev 26, 2010 11:40 am

Muitos não entendem que a polícia, assim como qualquer instituição pública ou privada, é formada por pessoas, seres humanos, acostumados desde criança que inteligente é aquele que sabe tirar vantagens das coisas! Aprende muito cedo o que significa o famoso "jeitinho brasileiro"!

Quem tem a coragem de oferecer suborno a um policial (correndo o risco de ser preso por tentativa de corrupção) com certeza terá coragem de receber suborno depois que entrar na polícia!




.
Responder