Caiu um UH-1H da FAB em CG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Caiu um UH-1H da FAB em CG
05/02/2010 15:14
Helicóptero que caiu no Regional faria socorro de idosa vítima de picada de cobra no Pantanal
O helicóptero que caiu há pouco, no pátio do Hospital Regional Rosa Pedrossian, no bairro Aero Rancho, faria o socorro de Sotênia Espíndola da Silva, 69 anos, que foi picada por uma cobra ontem à tarde e está ilhada no Pantanal, na região de Coxim. O piloto havia pousado a aeronave para apanhar soro antiofídico. Ao tentar a decolagem, após já ter tomado certa altitude, a aeronave perdeu o equilíbrio e caiu.
Apesar da violência do acidente, que destruiu a aeronave e dois veículos que estavam no estacionamento do hospital, os cinco tripulantes tiveram apenas ferimentos levíssimos, garantiu o diretor do hospital, Ronaldo Queiroz. Ele considerou “um milagre” não ter havido ferimentos de maior gravidade.
O helicóptero caiu sobre o Corsa preto placa HRP-6876 e praticamente se partiu. A hélice atingiu outro veículo, um Uno azul, de placas HRL-8523. Os dois carros ficaram bastante danificados.
Segundo o diretor do HR, o soro antiofídico já foi enviado por outra equipe e o resgate da vítima da picada de cobra será socorrida. A Base Aérea não confirmou se outro helicóptero foi enviado a Coxim. O local onde Sotênia Espíndola está, na Fazenda Lagoa Parada, distante 160 quilômetros da cidade de Coxim, está ilhado pela água devido à cheia do Pantanal.
Os bombeiros de Coxim tentaram fazer o resgate por terra, mas só conseguiram avançar com a viatura a uma distância de 100 quilômetros do local. Ainda assim a viagem até ali demorou cerca de seis horas. Outra viatura se deslocou hoje, a intenção era trazer a idosa de trator até o ponto em que é possível o trânsito de veículos menores. Enquanto isso a Base Aérea foi acionada para fazer o socorro, e aconteceu o acidente com o helicóptero.
Helicóptero que caiu no Regional faria socorro de idosa vítima de picada de cobra no Pantanal
O helicóptero que caiu há pouco, no pátio do Hospital Regional Rosa Pedrossian, no bairro Aero Rancho, faria o socorro de Sotênia Espíndola da Silva, 69 anos, que foi picada por uma cobra ontem à tarde e está ilhada no Pantanal, na região de Coxim. O piloto havia pousado a aeronave para apanhar soro antiofídico. Ao tentar a decolagem, após já ter tomado certa altitude, a aeronave perdeu o equilíbrio e caiu.
Apesar da violência do acidente, que destruiu a aeronave e dois veículos que estavam no estacionamento do hospital, os cinco tripulantes tiveram apenas ferimentos levíssimos, garantiu o diretor do hospital, Ronaldo Queiroz. Ele considerou “um milagre” não ter havido ferimentos de maior gravidade.
O helicóptero caiu sobre o Corsa preto placa HRP-6876 e praticamente se partiu. A hélice atingiu outro veículo, um Uno azul, de placas HRL-8523. Os dois carros ficaram bastante danificados.
Segundo o diretor do HR, o soro antiofídico já foi enviado por outra equipe e o resgate da vítima da picada de cobra será socorrida. A Base Aérea não confirmou se outro helicóptero foi enviado a Coxim. O local onde Sotênia Espíndola está, na Fazenda Lagoa Parada, distante 160 quilômetros da cidade de Coxim, está ilhado pela água devido à cheia do Pantanal.
Os bombeiros de Coxim tentaram fazer o resgate por terra, mas só conseguiram avançar com a viatura a uma distância de 100 quilômetros do local. Ainda assim a viagem até ali demorou cerca de seis horas. Outra viatura se deslocou hoje, a intenção era trazer a idosa de trator até o ponto em que é possível o trânsito de veículos menores. Enquanto isso a Base Aérea foi acionada para fazer o socorro, e aconteceu o acidente com o helicóptero.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- R.A.Barros
- Sênior
Re: Caiu um UH-1H da FAB em CG
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 290 vezes
- Agradeceram: 525 vezes
Graças a Deus ninguem se feriu!
E sera que ja esta na hora de aposentar o Sapão? Aqui em SM daqui ha um tempo nem os 2 alerta SAR vão poder estar disponiveis para para o vôo, visto que cada vez mais a disponibilidade baixa.
Um abraço e t+
E sera que ja esta na hora de aposentar o Sapão? Aqui em SM daqui ha um tempo nem os 2 alerta SAR vão poder estar disponiveis para para o vôo, visto que cada vez mais a disponibilidade baixa.
Um abraço e t+
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Ainda bem que ninguém se feriu. Isso é o que importa. Mas está já passou da hora de aposentar os Huey.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
O piloto foi um mestre!
Parece que ele jogou o heli em cima do carro para amortecer a queda, não sei...
>> É hora de dar um pijama pros H-1H...
[]'s a todos.
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Pablo Maica
- Sênior
Se tem uma coisa em que infelzimente os pilotos de Sapo FAB são obrigadoes a serem é experts em sairem de panes e pousos em auto rotação.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Pô,graças a Deus deu tudo certo...
Mas, realmente, o tempo do glorioso sapão já foi...
Anos atrás, colega meu de turma, também de CG, tomou um susto na partida de um, lambeu...
Mas, realmente, o tempo do glorioso sapão já foi...
Anos atrás, colega meu de turma, também de CG, tomou um susto na partida de um, lambeu...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Chama 30 BH pra substituir...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Pablo,Pablo Maica escreveu:Se tem uma coisa em que infelzimente os pilotos de Sapo FAB são obrigadoes a serem é experts em sairem de panes e pousos em auto rotação.
Um abraço e t+
Coincidência ou não....ha uns 4 dias ....eu pude observar aqui de casa um sapão(será o do acidente?) que estava em treinamento de auto-rotação....o bicho estava a uma boa altitude e despencava igual um pedra recuperando-se em seguida com boa margem de segurança...a cena é meio bizarra...quem não conhece...jura que o bicho está caindo..
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Gerson Victorio
- Sênior
Sky,
fala dos sapões pros caras..
Gerson
fala dos sapões pros caras..
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Pablo Maica
- Sênior
Pior Gerson que é uma cena no minimo de botar medo hehehe, na BASM eu fica tardes observando os pessoal do 5º fazendo... e tu não se acostuma em ver, acha que toda descida vai acabar em colisão!!Gerson Victorio escreveu:Pablo,Pablo Maica escreveu:Se tem uma coisa em que infelzimente os pilotos de Sapo FAB são obrigadoes a serem é experts em sairem de panes e pousos em auto rotação.
Um abraço e t+
Coincidência ou não....ha uns 4 dias ....eu pude observar aqui de casa um sapão(será o do acidente?) que estava em treinamento de auto-rotação....o bicho estava a uma boa altitude e despencava igual um pedra recuperando-se em seguida com boa margem de segurança...a cena é meio bizarra...quem não conhece...jura que o bicho está caindo..
Gerson
Como diz um tenente aposentado da FAB com 30 anos de sapo, que participa do grupo de modelsimo aqui em SM "quando eu comecei a voar no sapo, eram 20 horas de vôo por mês, 18 treinando navegação e essas coisas e duas terinando panes e emergências. Quando sai eram 10 pra navegação e opreçãoes e 10 pra panes e emergências..."
Claro que é uma forma de expressão, mas da pra sentir como tah a coisa...
Um abraço e t+
- Gerson Victorio
- Sênior
- R.A.Barros
- Sênior
E se tivesse alguma pessoa dentro do carro ?DELTA22 escreveu:O piloto foi um mestre!
[]'s a todos.
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Iria ter uma dor de cabeça violenta.R.A.Barros escreveu:E se tivesse alguma pessoa dentro do carro ?DELTA22 escreveu:O piloto foi um mestre!
[]'s a todos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Ô picada de cobra cara!
"O correr da vida embrulha tudo,