Página 1 de 4

AT-26A Impala

Enviado: Seg Dez 28, 2009 4:17 pm
por Joaca
Senhores
Com a certa desativaçãod os AT-26A Impalas e sua possível venda para um país africano, me fica a pergunta:
- Algum será preservado no Musal?
Agradeceria o auxílio de quem souber a resposta
At
Joaca

Re: AT-26A Impala

Enviado: Seg Dez 28, 2009 5:54 pm
por malmeida
Joaca escreveu:Senhores
Com a certa desativaçãod os AT-26A Impalas e sua possível venda para um país africano, me fica a pergunta:
- Algum será preservado no Musal?
Agradeceria o auxílio de quem souber a resposta
At
Joaca
Olá Joaca, se não me engano os Impala já deram baixa neste ano, mas nem sabia que poderiam ser vendidos a um país africano, vc sabe qual? Seria Angola? Botswana?
De um jeito ou de outro gostaria muito que a FAB uma dia exibisse um Impala ao lado de um Xavante no MUSAL igual ao que fizeram com o TF-7 e o F-8.

MAlmeida

Re: AT-26A Impala

Enviado: Seg Dez 28, 2009 6:07 pm
por U-27
o xavante entendo guardar mas o impala não é algo "historico " para nos guardarmos , mas seria bom, quanto mais melhor

Re: AT-26A Impala

Enviado: Seg Dez 28, 2009 6:26 pm
por Skyway
Pô, é um variante de uma aeronave super histórica no Brasil, muitíssimo interessante. Mas tambem não tem muito a ver, já que temos um F-86F Sabre e um F-104 no MUSAL... :P

Re: AT-26A Impala

Enviado: Seg Dez 28, 2009 6:32 pm
por U-27
é
se é assim sim


e os mirage, ja foram algum?

Re: AT-26A Impala

Enviado: Seg Dez 28, 2009 6:35 pm
por Skyway
Sim, tem um M-III no MUSAL já a algum tempo.

Re: AT-26A Impala

Enviado: Seg Dez 28, 2009 6:37 pm
por U-27
não liga eu sou desinformado


acho que o fx-2 vai direto pro musal tambem com o tempo que demora

Re: AT-26A Impala

Enviado: Seg Dez 28, 2009 6:45 pm
por Skyway
:mrgreen: :mrgreen:

Re: AT-26A Impala

Enviado: Ter Dez 29, 2009 7:54 am
por Joaca
Zambia
At
Joaca
malmeida escreveu:
Joaca escreveu:Senhores
Com a certa desativaçãod os AT-26A Impalas e sua possível venda para um país africano, me fica a pergunta:
- Algum será preservado no Musal?
Agradeceria o auxílio de quem souber a resposta
At
Joaca
Olá Joaca, se não me engano os Impala já deram baixa neste ano, mas nem sabia que poderiam ser vendidos a um país africano, vc sabe qual? Seria Angola? Botswana?
De um jeito ou de outro gostaria muito que a FAB uma dia exibisse um Impala ao lado de um Xavante no MUSAL igual ao que fizeram com o TF-7 e o F-8.

MAlmeida

Re: AT-26A Impala

Enviado: Ter Dez 29, 2009 9:06 am
por binfa
MUSAL
credito Ricardo Pereira / Fábio Rezende

VC 90 (Vickers Viscount)
http://farm3.static.flickr.com/2188/2196207765_5b49e02547_b.jpg

A 1A (AMX Internacional)
http://farm3.static.flickr.com/2101/2196178051_5c32507a41_b.jpg

AT 26 (EMBRAER EMB 326GB Xavante)
http://farm3.static.flickr.com/2243/1856604905_b2bedffe22_o.jpg

C 46 (Curtiss)
http://farm3.static.flickr.com/2534/3825514110_05e81188ae_b.jpg

C 91 (Hawker Siddeley AVRO)
http://farm3.static.flickr.com/2088/1856537749_c0ddd3bffe_o.jpg

C 115 (De Havilland Bufalo)
http://farm3.static.flickr.com/2147/1856533623_b425645b06_o.jpg

F 5B (Northrop F-5B Freedom)
http://farm3.static.flickr.com/2003/1857436728_bd6e2d3a1d_o.jpg

F 103 (Dassault Mirage IIIE)
http://farm3.static.flickr.com/2329/2217652038_d3bc234796_b.jpg

HS 125 (BAe Hawker Siddeley)
http://farm3.static.flickr.com/2345/1856548247_3bef15ede6_o.jpg

P 16E (Grumman Tracker)
http://farm3.static.flickr.com/2167/1857365148_160640d49f_o.jpg

P 40N (Curtiss Warhawk)
http://farm3.static.flickr.com/2142/2196178053_e8720cb667_b.jpg

P 47 (Thunderbolt)
http://farm3.static.flickr.com/2349/1857260282_5b16c9b47d_o.jpg

TF 7 (Gloster Meteor)
http://farm3.static.flickr.com/2320/1857267700_d799ad9f74_o.jpg

T 33A (Lockheed T-Bird)
http://farm3.static.flickr.com/2208/1856446961_b3c384a0bb_o.jpg

T 34 (Fouga Magister)
http://farm3.static.flickr.com/2168/2093234877_ea2ddd7436_o.jpg

T 37 (Dragonfly)
http://farm3.static.flickr.com/2078/2094010938_0ee130dda8_o.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3453/3825513024_1d452c0dc4_b.jpg

Re: AT-26A Impala

Enviado: Ter Dez 29, 2009 9:14 am
por Thor
Dá uma dó ver o Musal com belíssimas aeronaves quase abandonado, sem incentivo algum.
No exterior paga-se uns bons $ para ver uma fração das aeronaves que temos no Musal.
Eu acho que deveria ser em um lugar de destaque, para virar atração mesmo.
Abraços

Re: AT-26A Impala

Enviado: Ter Dez 29, 2009 9:49 am
por WalterGaudério
Thor escreveu:Dá uma dó ver o Musal com belíssimas aeronaves quase abandonado, sem incentivo algum.
No exterior paga-se uns bons $ para ver uma fração das aeronaves que temos no Musal.
Eu acho que deveria ser em um lugar de destaque, para virar atração mesmo.
Abraços
Mas são justamente os Brigadeiros da reserva que resistem a mudança de local. Na época do brigadeiro batista foi tentada uma mudança para um terreno à disposição da aeronáutica na barra da Tijuca, e foi uma gritaria só. O Batista foi voto vencido e ainda saiu arranhado do episódio, quase sendo chamado de traidor pelo conselho curador do museu. E isso por que a idéia era de expor apenas algumas aeronaves lá, e não todo o acervo.

Re: AT-26A Impala

Enviado: Ter Dez 29, 2009 10:26 am
por Skyway
Pois é, chega a ser revoltante ver como a FAB "cuida" do MUSAL. Os hangares não tem iluminação nenhuma, muitas aeronaves não veem uma reforma a muitos anos e já não tem espaço pra botar nem um Piper Cub.

Acho que eles poderiam até deixar o MUSAL lá, mas com uma cara bem diferente. Tira os aviões dali, derruba esses hangares ridículos de pequenos, constrói aqueles hangares de verdade, enormes, faz um estacionamento de verdade e passem a cobrar entrada para terem alguma renda e não depender apenas do orçamento.

Mas meu medo é que a coisa piore, porque sem espaço pra mais nada dentro dos hangares atuais, eles podem ter a idéia de jerico de tirar uma ou duas aeronaves grandes pra dar espaço para menores..e ai mais aeronaves vão ficar ao relento... :x

Re: AT-26A Impala

Enviado: Ter Dez 29, 2009 12:04 pm
por Carlos Lima
Tem uma parcela da FAB que é ligada ao passado de maneiras impressionantes.

Infelizmente isso não é somente um privilégio da FAB e enquanto isso as aeronaves apodrecem por lá por conta de um orgulho bobo e da incapacidade de olhar para frente.

Lembrar que a FAB no comando do Museu em muitos casos é a mesma que não via a MB com asas fixas e usou Gloster Meteor para ataque ao solo e avião de caça era TF-33 e F-80...

Isso explica muita coisa :|

[]s
CB_Lima

Re: AT-26A Impala

Enviado: Ter Dez 29, 2009 12:15 pm
por WalterGaudério
Skyway escreveu:Pois é, chega a ser revoltante ver como a FAB "cuida" do MUSAL. Os hangares não tem iluminação nenhuma, muitas aeronaves não veem uma reforma a muitos anos e já não tem espaço pra botar nem um Piper Cub.

Acho que eles poderiam até deixar o MUSAL lá, mas com uma cara bem diferente. Tira os aviões dali, derruba esses hangares ridículos de pequenos, constrói aqueles hangares de verdade, enormes, faz um estacionamento de verdade e passem a cobrar entrada para terem alguma renda e não depender apenas do orçamento.

Mas meu medo é que a coisa piore, porque sem espaço pra mais nada dentro dos hangares atuais, eles podem ter a idéia de jerico de tirar uma ou duas aeronaves grandes pra dar espaço para menores..e ai mais aeronaves vão ficar ao relento... :x
O Problema Sky é que (até onde sei) uma boa parte do campo dos Afonsos é tombado. Acredito que justamente os hangares...