Caça de 5a geração chinês

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Caça de 5a geração chinês

#541 Mensagem por Túlio » Qui Dez 07, 2017 10:15 pm

Não sejamos modestos, xing ling qualquer um compra, eu esperaria mais uns anos até o T-50 virar Su-57 e chegar à FOC para depois comprar um Esquadrão, nem que fosse só para ter o gostinho de ver a vizinhança indo À LOUCURA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#542 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 07, 2017 10:21 pm

Mas será que compraria com recheio próprio? [000]

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Caça de 5a geração chinês

#543 Mensagem por Túlio » Qui Dez 07, 2017 10:36 pm

FCarvalho escreveu:Mas será que compraria com recheio próprio? [000]

Abs
Ué, cupincha, e desde quando fazemos algo além do basicão de sempre? Nosso lance é tipo asas e fuselagem, o recheio vem sempre de fora mesmo, oras...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#544 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 08, 2017 1:46 pm

Túlio escreveu:
FCarvalho escreveu:Mas será que compraria com recheio próprio? [000]
Abs
Ué, cupincha, e desde quando fazemos algo além do basicão de sempre? Nosso lance é tipo asas e fuselagem, o recheio vem sempre de fora mesmo, oras...
Em 2024, quando o último Gripen E for entregue, e o primeiro J-31 operacional estiver decolando da pista, vamos ver até onde isso será verdade.

Ao menos do ponto de vista da FAB, a maior parte do recheio do nosso biscoito sueco será nossa. Ou pelo menos a gente vai poder fazer ou mexer nele aqui mesmo. :mrgreen:

No mais, eu ainda prefiro um J-31 com recheio "made in Brazil" do que um Su-57 com tranca à 7 chaves no pacote, manual em cirílico e parafuso rondando pro 'lado errado'. :twisted:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#545 Mensagem por dalton romao » Sex Dez 08, 2017 4:14 pm

putz, nem fale, tive um Niva e dureza, viu? robusto o bicho era mas o acabamento, caracas. tive que trocar carburador por de ford, bancos, volante e outras pequenas modificações. a chave pra ligar vira em sentido inverso do que estamos acostumados. vinha até com manivela pra dar partida em caso de muita neve, rss




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#546 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 09, 2017 8:14 pm

Acredito que tirando as turbinas, que não fazemos e nem projetamos aqui, o resto dos sistemas predominantemente poderão ser aproveitados tomando como referencia o já em uso no Gripen E/F feitos por aqui.

Se eventualmente um segundo lote do Gripen E/F venha a ser encomendado, por volta de 2023/2024 a fim de substituir todos os F-5EM, poderemos ter aqui os subsídios - e as tecnologias - necessários já dominados o suficiente para conseguir encomendar um "J-31 BR" a partir dos anos 2030 em substituição aos A-1M.

Não precisa ser muito, mas um lote com 48 a 54 undes seria algo, digamos, plausível. E isso seria algo interessante , pois possibilitaria a FAB atingir os números propostos de 108 caças ou até pouco mais, se considerarmos que as seis bases aéreas operacionais planejadas poderiam operar com um misto de caças de 4a e 5a G, podendo mesmo ser acrescida de mais uma, a fim de operar cada uma com um esquadrão a 18 caças.

Nada impossível para um país que joga fora bilhões em desperdício de alimentos, estradas que não existem no nome, portos ineficientes, sonegação de impostos, e por aí vai.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#547 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 24, 2017 11:45 pm

... e porque não? 8-]

Imagem

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#548 Mensagem por vplemes » Sex Fev 02, 2018 11:43 am

Para quem dizia que o super fuderoso caça stealth Xing ling já estava praticamente operacional, isso deve ser um bocado decepcionante! Pelo jeito, antes de poderem botarem esses caças operacionais, terão que construir umas câmaras frias espalhadas pelo teatro de operações, e ainda tinha quem pegava no pé do F-22 dizendo que tinha medo de chuva!!!

http://www.cavok.com.br/blog/por-que-o- ... localizar/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#549 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 02, 2018 11:51 am

Todo novo projeto tem os seus percalços. Em aviação nunca foi diferente, até pelo contrário.
Uma hora elas serão superadas. A que preço, só os chinas saberão. E com certeza não irão contar para ninguém.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
ernando
Júnior
Júnior
Mensagens: 86
Registrado em: Ter Jul 17, 2007 1:39 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#550 Mensagem por ernando » Ter Fev 13, 2018 9:32 pm





"A maneira de apreciarmos uma coisa é dizermos a nós próprios que a podemos perder."
G. K. Chesterton
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#551 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 14, 2018 12:02 am

As vezes o pessoal quer dar um passo maior do que a perna e erra feio. Acontece até nas melhores famílias. E até mesmo no rigoroso planejamento estatal chinês.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37829
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#552 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 14, 2018 1:07 pm

China formally commissioned J-20 ‘fifth-generation’ multirole fighter into air force combat service

Imagem

China’s latest J-20 ‘fifth-generation’ multirole fighters have been commissioned into air force combat service of the People’s Liberation Army Air Force (PLAAF), said a spokesperson, on 9 February.

According to a report of PLAAF, the J-20 signals that China’s air force has greatly increased its ability to deal with new security threats in airspace, and made steady progress in the aero equipment system.

According to the spokesman, J-20 played a vital role in the air force’s Red Sword 2017 exercise and laid a foundation for the enhancement of its new war capacities.

“The stealth jets will improve the air force’s comprehensive fighting ability and enable it to better safeguard China’s sovereignty, security and territorial integrity,” Shen said.

The J-20 is China’s fourth-generation (fifth-generation by the world’s classification) medium and long-range fighter jet. It made its maiden flight in 2011 and was first shown to the public at the 11th Airshow China in Zhuhai, Guangdong Province, in November 2016.

The fighters made their parade debut when the PLA marked its 90th anniversary in July 2017 at Zhurihe military training base in Inner Mongolia Autonomous Region.

Imagem

http://defence-blog.com/news/china-form ... rvice.html




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#553 Mensagem por Bolovo » Sáb Jun 02, 2018 5:51 pm





"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#554 Mensagem por P44 » Qui Jun 07, 2018 9:29 am

É um UCAV mas com estes gajos nunca se sabe...

Image emerges of China’s stealthy Dark Sword UCAV

Kelvin Wong, Singapore - IHS Jane's Defence Weekly
07 June 2018

Imagem
An image showing what appears to be a full-scale Dark Sword UCAV model or technology demonstrator has been circulating on Chinese websites and social media since 5 June. Source: Via CJDBY.net

An image of what appears to be a full-scale model or technology demonstrator of the Aviation Industry Corporation of China (AVIC)’s An Jian (Dark Sword) unmanned combat aerial vehicle (UCAV) emerged on Chinese online news portals and social media on 5 June – nearly 12 years after a conceptual model of the platform was revealed at the Airshow China 2006 exhibition – fuelling a flurry of debate on its development status.

The undated photograph shows in the background a large, elongated, gunmetal-coloured airframe with canard surfaces and a ventral engine air intake that adopts a diverterless supersonic inlet (DSI) design. The Chinese characters for ‘dark’ and ‘sword’ are clearly emblazoned on the platform along the air intake’s port side, although the image does not capture the rest of the airframe beyond its mid-section, except for a glimpse of a canted starboard vertical tail.

Additionally, saw-tooth edges can be seen on the Dark Sword's port side landing gear door before the rest of the air vehicle is out of the frame.

Details of the UCAV’s physical dimensions and capabilities remain undisclosed, but visual estimation using the group of 19 unidentified persons in the foreground - presumably the Dark Sword’s engineering team - as markers suggests that the platform is at least 12 m in length.

The Dark Sword UCAV is understood to be an effort by AVIC’s Shenyang Aircraft Design Institute (also known as the 601 Aircraft Design Institute) to develop a highly manoeuvrable supersonic unmanned air superiority or deep-strike platform.

That said, the concept of operations originally envisioned for the air vehicle is believed to have evolved since its public debut in 2006 to include other more benign applications such as a demonstrator for advanced manned aircraft design and flight control laws as well as a highly survivable, high-speed aerial target for air defence training and targeting.

http://www.janes.com/article/80697/imag ... sword-ucav




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37829
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#555 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Ago 14, 2018 6:55 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder