Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5146 Mensagem por Túlio » Qua Out 18, 2023 9:31 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Out 18, 2023 7:11 am
Túlio escreveu: Qua Out 18, 2023 12:03 am

Cupincha véio, nós não assinamos cheque nenhum (o que implicaria um ato volitivo): pagamos imposto apenas para não sermos presos (e, se resistirmos, mortos), é isso, e nem é só aqui mas no mundo todo.

IMPOSTO É ROUBO, art 157 CPB.
Relembra-me outra vez, quem é que te pega a reforma? :twisted:
Relembra-me outra vez, quem ofereceu ou pelo menos sugeriu alternativa fora da pirâmide estatal? Comecei a trabalhar (e pagar, via desconto previdenciário, as reformas dos de então) aos 13 e foi sempre assim, "pagues hoje que um dia tua vez de ser pago chegará"; e chegou, só que, para minha surpresa, continuei - e continuo - pagando do mesmo jeito. 🤷‍♂️

IMPOSTO É ROUBO, art 157 CPB.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5147 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 18, 2023 10:22 am

Sem impostos não há estado, sem estado temos o caos social, económico.

Podemos discutir até que ponto um estado pode sugar uma sociedade, por cá o estado é claramente uma sanguessuga e é em beneficio não do cidadão pagador de impostos, mas de uma pequena elite ligadas ao partido do poder.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5148 Mensagem por Túlio » Qua Out 18, 2023 11:33 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Out 18, 2023 10:22 am Sem impostos não há estado, sem estado temos o caos social, económico.

Podemos discutir até que ponto um estado pode sugar uma sociedade, por cá o estado é claramente uma sanguessuga e é em beneficio não do cidadão pagador de impostos, mas de uma pequena elite ligadas ao partido do poder.
Sabias que o estado como o conhecemos é uma invenção relativamente recente? E que tributar o ganho de um homem é mais recente ainda? Meu avô, o tuga véio do Aveiro, jamais pagou imposto de renda nem sua outra forma, a previdência, na vida; com todo o $$$ que ganhava ficando para si mesmo (o que é o certo), comprou um terreno enorme, fez uma casa grande e bonita e o resto foi economizando; quando parou, passou a viver da poupança. E isto era comum ainda no final dos anos 60!

Já paraste para pensar no porquê de a garotada de hoje se queixar tanto de falta de perspectivas e boa parte nem querer saber de trabalhar? Mesmo sem saberem explicar, eles sentem os efeitos de o estado os estar sempre a depenar, mais e mais, a ponto de futuro ser (com razão) quase uma piada de mau gosto para eles.

Eu poderia explicar por horas mas hoje ninguém mais lê coisa muito maior do que um tweet e, mesmo se ou quando leem, ou não entendem ou não querem entender, que para isto a escola deixou o foco em ENSINO e enveredou por EDUCAÇÃO, que sempre foi papel da (moribunda) família e hoje é... do estado.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5149 Mensagem por Matheus » Qua Out 18, 2023 11:47 am

Túlio escreveu: Qua Out 18, 2023 9:31 am
cabeça de martelo escreveu: Qua Out 18, 2023 7:11 am

Relembra-me outra vez, quem é que te pega a reforma? :twisted:
Relembra-me outra vez, quem ofereceu ou pelo menos sugeriu alternativa fora da pirâmide estatal? Comecei a trabalhar (e pagar, via desconto previdenciário, as reformas dos de então) aos 13 e foi sempre assim, "pagues hoje que um dia tua vez de ser pago chegará"; e chegou, só que, para minha surpresa, continuei - e continuo - pagando do mesmo jeito. 🤷‍♂️

IMPOSTO É ROUBO, art 157 CPB.
Que papinho rola...nem tu deve acreditar nessas bobagens. Quem paga o mínimo de um Estado = forças armadas, polícia, presídio e justiça? Sem falar no mínimo de estrutura municipal como ruas, escolas, iluminacao pública e assistência básica (bem basica)...Imposto de renda no Brasil tem 100 anos e outras formas de imposto sobre produção têm há centenas de anos.
O Estado depena a classe média/pobre...o resto é vida de rei.




Editado pela última vez por Matheus em Qua Out 18, 2023 2:58 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5150 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 18, 2023 12:43 pm

Túlio escreveu: Qua Out 18, 2023 12:03 am
FCarvalho escreveu: Ter Out 17, 2023 11:53 pm Enquanto Defesa não for uma necessidade sentida na carne do populacho, e por conseguinte quem assina o cheque, militar no Brasil vai continuar sendo apenas mais um emprego público, ou uma forma errática de escapar ainda que temporariamente da miséria e da falta de perspectiva de vida para uma grande massa de gente.
E segue o barco.
Cupincha véio, nós não assinamos cheque nenhum (o que implicaria um ato volitivo): pagamos imposto apenas para não sermos presos (e, se resistirmos, mortos), é isso, e nem é só aqui mas no mundo todo.
IMPOSTO É ROUBO, art 157 CPB.
Meu caro Galdério, assinamos um cheque em branco sempre que elegemos nossos supostos representantes a fim de gastar por nós o que é básico e necessário à sobrevivência da sociedade. Mas há regras. Se eles não as seguem à risca, é porque elegemos mal nossos representantes.

O Estado é um mal necessário. Mas se formos minimamente espertos, podemos torna-lo um mal menor. Mas sem Educação não dá.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5151 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 19, 2023 5:40 am

Túlio escreveu: Qua Out 18, 2023 11:33 am
cabeça de martelo escreveu: Qua Out 18, 2023 10:22 am Sem impostos não há estado, sem estado temos o caos social, económico.

Podemos discutir até que ponto um estado pode sugar uma sociedade, por cá o estado é claramente uma sanguessuga e é em beneficio não do cidadão pagador de impostos, mas de uma pequena elite ligadas ao partido do poder.
Sabias que o estado como o conhecemos é uma invenção relativamente recente? E que tributar o ganho de um homem é mais recente ainda? Meu avô, o tuga véio do Aveiro, jamais pagou imposto de renda nem sua outra forma, a previdência, na vida; com todo o $$$ que ganhava ficando para si mesmo (o que é o certo), comprou um terreno enorme, fez uma casa grande e bonita e o resto foi economizando; quando parou, passou a viver da poupança. E isto era comum ainda no final dos anos 60!

Já paraste para pensar no porquê de a garotada de hoje se queixar tanto de falta de perspectivas e boa parte nem querer saber de trabalhar? Mesmo sem saberem explicar, eles sentem os efeitos de o estado os estar sempre a depenar, mais e mais, a ponto de futuro ser (com razão) quase uma piada de mau gosto para eles.

Eu poderia explicar por horas mas hoje ninguém mais lê coisa muito maior do que um tweet e, mesmo se ou quando leem, ou não entendem ou não querem entender, que para isto a escola deixou o foco em ENSINO e enveredou por EDUCAÇÃO, que sempre foi papel da (moribunda) família e hoje é... do estado.
O meu avô paterno tirando o tempo em que foi militar na Aeronáutica Militar e quando era empresário durante uns 10 anos nos Açores, não descontou porque os patrões não estavam para isso. O resultado final foi quando se reformou teve "direito" a uma reforma de miséria. Já o meu avô materno trabalhou toda a vida e a partir dos 18, o patrão foi sempre o estado, quando se reformou ganhava mais do que os meus avós paternos juntos. Vais comparar os serviços que eles tinham nesse tempo com o de agora? Estudavam até à 4ª classe numa escola que era uma sala de aula e uma casa de banho e mais nada, agora a minha filha vai estudar pelo menos até ao 12º ano e na escola dela até tem piscina, pavilhão de ginástica, pista e campo de futebol, refeitório, café, etc. Como comparar o incomparável?

Se o teu avô nunca descontou, ele pagou impostos indiretos, até porque sem impostos o Estado parava.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5152 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 19, 2023 7:38 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5153 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 24, 2023 11:43 am

A H&K deve estar a brincar com o Exército Alemão, só pode!!!

Imagem

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5154 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 24, 2023 1:42 pm

Militares Turcos com as suas ΜΡΤ55 com miras micro red dot.

Imagem

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5155 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Out 26, 2023 5:17 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Out 24, 2023 11:43 am A H&K deve estar a brincar com o Exército Alemão, só pode!!!

Imagem

Imagem
Meu Deus que coisa medonha. A H&K a cada geração da HK416 consegue deixar a arma ainda mais feia.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5156 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 27, 2023 8:29 am





Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sáb Out 28, 2023 11:55 am, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5157 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 27, 2023 12:46 pm

Quando o Exército Português recebeu as suas FN SCAR, houve várias a serem devolvidas à proveniência devido a coloração não conforme.

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5158 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 31, 2023 8:03 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5159 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 31, 2023 9:54 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5160 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Out 31, 2023 5:23 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Out 27, 2023 12:46 pm Quando o Exército Português recebeu as suas FN SCAR, houve várias a serem devolvidas à proveniência devido a coloração não conforme.

Imagem
Clássica FNH e os seus 50 tons de diarréia.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder