T Darter

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hezekiah
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 pm

T Darter

#1 Mensagem por Hezekiah » Ter Ago 18, 2009 11:55 pm

Alguem sabe se o Br aceitou o convite pro desenvolvimento do T Darter ( ja q entramos no A seria muito bom entrar neste tbm )




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: T Darter

#2 Mensagem por Junker » Qua Ago 19, 2009 1:05 am

O problema, a meu ver, é que o Brasil não dispõe de engenheiros para todos os projetos propostos pelos sul-africanos. O "time" brasileiro no A-Darter era composto de pessoal da FAB (10) mais 14 engenheiros da Mectron (misseis), 2 da Optoeletronica (cabeça de busca?), 4 da Avibras (motor de foguetes) e mais alguns da Atech (software embarcado). E tem ainda Bateleur MALE, Umkhonto R/NG...

Depois do WVR, o BVR seria mais do que natural, mas acho que só seria possível lá para 2011/2012, quando acaba o desenvolvimento do projeto Assegaai.




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: T Darter

#3 Mensagem por Jacobs » Qua Ago 19, 2009 10:31 am

Se o problema é esse mesmo, ta mais que na hora de investir em pessoal então.




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: T Darter

#4 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 19, 2009 11:01 am

Não sei se vamos participar do T Darter, mas o que, na minha opinião, ficou provado é que TODOS nossos próximos projetos têm que ser desenvolvido em parceria com outro país. Não mais se aventurar sozinho. A Europa é assim, maioria dos novos projetos são multinacionais. Estava pensando esses dias um BVR em parceria entre Brasil, India e Africa do Sul. Já pensaram?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: T Darter

#5 Mensagem por U-27 » Qua Ago 19, 2009 11:21 am

opa vou fazer mestrado na area belica então :mrgreen:




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: T Darter

#6 Mensagem por Alitson » Qua Ago 19, 2009 7:35 pm

Bolovo escreveu:Não sei se vamos participar do T Darter, mas o que, na minha opinião, ficou provado é que TODOS nossos próximos projetos têm que ser desenvolvido em parceria com outro país. Não mais se aventurar sozinho. A Europa é assim, maioria dos novos projetos são multinacionais. Estava pensando esses dias um BVR em parceria entre Brasil, India e Africa do Sul. Já pensaram?
Isso pode se tonar uma realidade, mas quem sabe mais sobre esse assunto é o Walter...

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Hezekiah
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 pm

Re: T Darter

#7 Mensagem por Hezekiah » Qui Ago 20, 2009 8:59 am

Junker escreveu:O problema, a meu ver, é que o Brasil não dispõe de engenheiros para todos os projetos propostos pelos sul-africanos. O "time" brasileiro no A-Darter era composto de pessoal da FAB (10) mais 14 engenheiros da Mectron (misseis), 2 da Optoeletronica (cabeça de busca?), 4 da Avibras (motor de foguetes) e mais alguns da Atech (software embarcado). E tem ainda Bateleur MALE, Umkhonto R/NG...

Depois do WVR, o BVR seria mais do que natural, mas acho que só seria possível lá para 2011/2012, quando acaba o desenvolvimento do projeto Assegaai.
Opa vlw, tah na hora de ampliar vagas no ITA , CTA e outras universidades de ponta pra suprir este deficit.
Esta parceria e otima e perder opurtunidade assim e osso.




ninjanki
Avançado
Avançado
Mensagens: 612
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 6:31 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: T Darter

#8 Mensagem por ninjanki » Qui Ago 20, 2009 9:07 am

Hezekiah escreveu:
Junker escreveu:O problema, a meu ver, é que o Brasil não dispõe de engenheiros para todos os projetos propostos pelos sul-africanos. O "time" brasileiro no A-Darter era composto de pessoal da FAB (10) mais 14 engenheiros da Mectron (misseis), 2 da Optoeletronica (cabeça de busca?), 4 da Avibras (motor de foguetes) e mais alguns da Atech (software embarcado). E tem ainda Bateleur MALE, Umkhonto R/NG...

Depois do WVR, o BVR seria mais do que natural, mas acho que só seria possível lá para 2011/2012, quando acaba o desenvolvimento do projeto Assegaai.
Opa vlw, tah na hora de ampliar vagas no ITA , CTA e outras universidades de ponta pra suprir este deficit.
Esta parceria e otima e perder opurtunidade assim e osso.
Hezekiah,

No caso específico do ITA, não é questão de ampliar vagas. O fato é que a maior parte dos engenheiros formados lá não vão para a indústria de defesa, principalmente porque normalmente essa indústria não está pronta para absorver ou desenvolver o profissional, e quando o faz, acaba perdendo o mesmo para concorrentes internacionais que pagam salários excelentes. A Embraer permanece sendo uma das poucas empresas que consegue absorver e manter engenheiros formados no ITA trabalhando em sua área de especialidade.

Allan




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: T Darter

#9 Mensagem por WalterGaudério » Qui Ago 20, 2009 12:53 pm

ninjanki escreveu: Opa vlw, tah na hora de ampliar vagas no ITA , CTA e outras universidades de ponta pra suprir este deficit.
Esta parceria e otima e perder opurtunidade assim e osso.



O problema , como explicitado aí em cima pelo Ninjanki, é que os formandos qdo. ficam no Brasil não vão trabalhar exatamente na área aeronáutica. Um diploma do ITA só não habilita vc a fazer uma cirurgia craniana, mas o resto..., O HSBC e o ITAÚ que o digam, pois , acreditem essas duas instituições somadas, absorveram mais ITEANOS no últimos 3 anos, do que a EMBRAER nos últimos dois...

E, como dito acima, os que ficam trabalhando na área(menos de 40%) não permanecem nela por muito tempo. O mercado financeiro ainda tem salários e perspectiva de ganhos muito mais atraentes que o que qq indústria Brasileira possa oferecer.

A PETROBRAS já percebeu isso tb, e praticamente vem "roubando" alguns ITEANOS e principalmente os IMEANOS.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: T Darter

#10 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 20, 2009 1:11 pm

O que é um absurdo. Formar engenheiro de uma universidade pública para o cara sair e dar lucro para banco... :evil: E o Estado gasta uma fortuna num cara que não terá um bom salário nas indústrias estratégicas... :twisted:




Hezekiah
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 pm

Re: T Darter

#11 Mensagem por Hezekiah » Qui Ago 20, 2009 7:17 pm

Wolfgang escreveu:O que é um absurdo. Formar engenheiro de uma universidade pública para o cara sair e dar lucro para banco... :evil: E o Estado gasta uma fortuna num cara que não terá um bom salário nas indústrias estratégicas... :twisted:
Resumindo assim fica dificil.... qdo tem projeto falta engenheiro, qdo tem engenheiro falta projeto ( na epoca q permitimos a falencia da Engesa).
Me lembra uma piadinha do inferno Br Qdo tem a mer... falta a lata , qdo tem a lata falta a mer... :lol: :mrgreen: a gente ri porem e de chorar [002]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: T Darter

#12 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 20, 2009 7:26 pm

Quando eu disse BVR entre Brasil, India e Africa do Sul, estava pensando no Astra. A India quer um BVR para equipar o Tejas e outros caças, falta um BVR nos Gripen sulafricanos e o Brasil quer porque quer ter mísseis nacionais. É juntar a fome com a vontade de comer!

http://en.wikipedia.org/wiki/Astra_missile




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: T Darter

#13 Mensagem por Cougar_PH » Qui Ago 20, 2009 7:32 pm

walter

apenas para complementar existem os bancos ingleses, alemães que já começam a fazer pesquisa e entrevista com os do último ano... e com salarios bem sugestivos...




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: T Darter

#14 Mensagem por Alitson » Sex Ago 21, 2009 8:20 am

Bolovo escreveu:Quando eu disse BVR entre Brasil, India e Africa do Sul, estava pensando no Astra. A India quer um BVR para equipar o Tejas e outros caças, falta um BVR nos Gripen sulafricanos e o Brasil quer porque quer ter mísseis nacionais. É juntar a fome com a vontade de comer!

http://en.wikipedia.org/wiki/Astra_missile
é disso que eu estava falando... :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
ninjanki
Avançado
Avançado
Mensagens: 612
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 6:31 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: T Darter

#15 Mensagem por ninjanki » Sex Ago 21, 2009 9:17 am

Wolfgang,

Realmente é absurdo. E o problema não está na questão de formar bons engenheiros. Os caras são requisitados por empresas do mercado financeiro, e muito bem pagos, exatamente pela base teórica e facilidade de criar e lidar com modelos matemáticos complexos. O problema é ter uma boa criadora de recursos, os engenheiros, e não ter empresas nacionais da área de tecnologia disposta e capaz de pagar salários atraentes. Não se pode esperar que um cara capaz e competente se disponha a trabalhar por muito menos dinheiro, exceto se aquilo for um hobby para ele...

Allan




Responder