Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#226 Mensagem por brasil70 » Qui Mai 03, 2012 12:05 pm

Túlio escreveu:Se os caras toparam viver sob as leis deles, bueno... 8-]
Mas se os bolivianos entraram aqui armados ... senta a pua! :evil:




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#227 Mensagem por Boss » Qui Mai 03, 2012 2:24 pm

Não, o Itamaraty vai falar que os bolivio-coitados adentraram no território nacional por pura desinformação, provavelmente ainda vai dizer que é para o Brasil fornecer GPSs e afins para a Bolívia.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2914
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 175 vezes

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#228 Mensagem por saullo » Qui Mai 03, 2012 4:26 pm

Boss escreveu:Não, o Itamaraty vai falar que os bolivio-coitados adentraram no território nacional por pura desinformação, provavelmente ainda vai dizer que é para o Brasil fornecer GPSs e afins para a Bolívia.
Pelo modus operandi dos nossos últimos governos, é bem por aí mesmo... [003] [003] [003]

Abraços




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#229 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mai 03, 2012 6:09 pm

Túlio escreveu:Já tinha dito, Marechal, essa polêmica se arrasta há anos e nesse ponto eu, Túlio, creio que eles têm razão, a terra é deles. Essa de "ué, mas só agora que fiquei sabendo" não cola.
Não é essa de "só agora fiquei sabendo", é, "ta eu sei que to errado, mas a gente se acerta, eu vou embora, preciso de um tempo para fazer as malas, até fim do ano ta bom?", se as tropas bolivianas tivessem expulsados os brasileiros no dia 1/1/2013 ninguém poderia falar nada, mas foi feito um acordo, combinaram um prazo e ai o acordo não foi cumprido por parte deles.

E como disse antes, na minha opinião as tropas agiram por conta própria, o Evo não tem mais poder para mandar nada por la, isso seria mais um agravante porque ai a violência seria ilegal pelas leis deles mas eles seriam incapazes de garantir a segurança dos visitantes, nesse caso que permitissem que nossas tropas fizessem a segurança.
Túlio escreveu:Mas peraí, que eu soubesse o COMUNAZZ por aqui era TU!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Que comunazz? Existem leis, acordos e bom senso, geralmente são os americanos que passam por cima dessas coisas, dessa vez foram os bolivianos, não sou cego a ponto de achar que um lado está sempre certo e o outro sempre errado, a violência empregada pelos bolivianos foi desnecessária e ainda quebraram um acordo que tinha por objetivo a solução pacífica do problema, houve excesso por parte deles, simples.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60626
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6356 vezes
Contato:

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#230 Mensagem por Túlio » Qui Mai 03, 2012 6:13 pm

Marechal, o "comunazzz" foi brincadeira, tri? :wink:

De resto, essa questão se arrasta há ANOS, não começou agora. Ah, novo prazo, 2013. Tá, depois deste, quantos mais? Que se resolva isso de uma vez, POWS!!!

Por fim, militar deles armado aqui dentro é CHUMBO!

Minha opinião, naturalmente. 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#231 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mai 03, 2012 8:27 pm

Túlio escreveu:De resto, essa questão se arrasta há ANOS, não começou agora. Ah, novo prazo, 2013. Tá, depois deste, quantos mais? Que se resolva isso de uma vez, POWS!!!
Eles toparam esse acordo não? Se não quisessem era só dizer "sem acordo, terão que sair imediatamente", mas não, eles disseram "vocês tem até o fim do ano para sair", poderiam ao menos respeitar o que eles mesmo disseram, não acha?

E se no fim do ano ainda tiver brasileiros ilegais la eles terão as mesmas duas opções, se prorrogarem o prazo a escolha foi deles e o problema é deles e foram eles que decidiram empurrar com a barriga, se disserem que todos precisam sair o problema é de quem não saiu no prazo que tinha, a atual situação é que não cumpriram o combinado.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
romeo
Sênior
Sênior
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
Agradeceram: 81 vezes

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#232 Mensagem por romeo » Qui Mai 03, 2012 9:25 pm

brasil70 escreveu:
Túlio escreveu:Se os caras toparam viver sob as leis deles, bueno... 8-]
Mas se os bolivianos entraram aqui armados ... senta a pua! :evil:
A referida lei boliviana foi promulgada pelo próprio Evito Cocaleiro... Creio que a maioria dos brasileiros que lá se estabeleceram e ajudam no desenvolvimento daquele país, tenham o feito ANTES da posse do plantador de coca.

Tudo certo... Nada impede a mudança na legislação de qualquer nação; mas há de se levar em conta que aqueles brasileiros hoje atingidos nenhuma lei violaram quando foram para lá de boa fé.

Então tem que haver calma com estas pessoas e indenização justa... Não pode é ir metendo o pé porta a dentro, matando a criação e usando truculência.

Não são bandidos. E se AGORA estão em desacordo com a uma nova lei promulgada, tal situação lhes foi imposta; e não dolosamente buscada.




Legionnaire
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:34 pm

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#233 Mensagem por Legionnaire » Sáb Mai 05, 2012 6:41 am

A entrada do exercito boliviano armado em território estrangeiro pelo visto é uma coisa bastante comum:

No Peru:
http://www.abc.com.py/internacionales/d ... 98866.html

No Chile:
http://latercera.com/noticia/politica/2 ... mala.shtml

Na Argentina:
http://www.infobae.com/notas/545543-Inc ... ntino.html

No Paraguay:
http://www.informador.com.mx/internacio ... terizo.htm

Só estava faltando mesmo o Brasil.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#234 Mensagem por Marino » Sáb Mai 05, 2012 12:04 pm

:evil: :evil: :evil:

Folha de São Paulo             
MUNDO
Diplomacia
Bolívia nega haver ultimato para saída de brasileiros do país

DE SÃO PAULO - A Bolívia garantiu ao Brasil que não há ultimato para a retirada de brasileiros da faixa de fronteira.

Em conversas de alto nível, o governo vizinho reafirmou seu compromisso com o acordo para o reassentamento pacífico das cerca de 300 famílias que ainda vivem na faixa de 50 km a partir da divisa.

Brasileiros acusam militares bolivianos de terem invadido suas casas há duas semanas e colocado um prazo até 25 de maio para que deixem o país. O acordo, de 2010, previa a realocação total até o fim de 2012.

No início da semana, o chanceler boliviano, David Choquehuanca, disse, por telefone ao colega Antonio Patriota que seu governo apuraria as acusações "para que não se repitam".




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#235 Mensagem por Snowmeow » Sáb Mai 05, 2012 12:25 pm

E o copinho do Morales tá se enchendo, e ele tá vendo que precisa fechar a torneira... :twisted:




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#236 Mensagem por Everson Garcia » Sáb Mai 05, 2012 2:56 pm

Em outro topico eu coloquei o dedo na ferida da imigração, ilegal, no Brasil, e fui bombardeado, agora os movimentos politicos, na europa, e nas eleições francesas me dão razão, os franceses estão putos da vida com os imigrantes, para mim eles tem razão!!!
Poderiamos devolver os bolivianos para o Evo Morales de presente, aí sim ele estaria em uma enrascada homérica, já que a economia boliviana não teria como sustentar milhares de deportados bolivianos :twisted: :twisted:
Abraços.




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#237 Mensagem por suntsé » Sáb Mai 05, 2012 9:34 pm

Everson Garcia escreveu:Em outro topico eu coloquei o dedo na ferida da imigração, ilegal, no Brasil, e fui bombardeado, agora os movimentos politicos, na europa, e nas eleições francesas me dão razão, os franceses estão putos da vida com os imigrantes, para mim eles tem razão!!!
Poderiamos devolver os bolivianos para o Evo Morales de presente, aí sim ele estaria em uma enrascada homérica, já que a economia boliviana não teria como sustentar milhares de deportados bolivianos :twisted: :twisted:
Abraços.
Essas pessoas que acham a migração coisa "bonitinha" são pessoas que preferem fechar os olhos para os problemas que imigrantes de "má qualidade" trazem.

Para mim imigrantes qualificados, técnicos, Cientistas e etc....devem ser bem recebidos.....pode ser utilizados para o desenvolvimento de nossas empresas. Imigrantes bem qualificados são bem recebidos na Europa e EUA, justamente porque acrescentam e ajudam a desenvolver os países.

Mas a massa de imigrantes sem qualificação nenhuma, devem ser rechaçados. Não tem nada a contribuir para o desenvolvimento do país a não ser tomar os empregos de nossos trabalhadores mais pobres e com baixa qualificação. Assim só gerando problemas sociais e etc.

Mas infelizmente muitos fecham os olhos a essas verdades porque ser "politicamente correto" é mais importante que a realidade.

Não escondo que tenho desprezo pela ralé "multi-culturalista". Porque são o tipo de pessoas que pregam a abertura irrestrita das fronteiras....O NOSSO CONTRIBUINTE NÂO DEVEM ASSUMIR O ONUS DE SOCIEDADES INCOMPETENTES QUE NÂO SOUBERAM SE DESENVOLVER E NÂO POSSUEM SOLIDES INSTITUCIONAL PARA COMBATER SUAS MAZELAS.




pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#238 Mensagem por pampa_01 » Sáb Mai 05, 2012 11:19 pm

Estamos vivendo problemas semelhantes aos vividos pela Europa e EUA, quando eram/são invadidos por pessoas em buscas do 'eldorado'. E aqui devomos colocar muuuuitos brasileiros nos EUA.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#239 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Mai 05, 2012 11:30 pm

suntsé escreveu:Mas a massa de imigrantes sem qualificação nenhuma, devem ser rechaçados. Não tem nada a contribuir para o desenvolvimento do país a não ser tomar os empregos de nossos trabalhadores mais pobres e com baixa qualificação. Assim só gerando problemas sociais e etc.

Mas infelizmente muitos fecham os olhos a essas verdades porque ser "politicamente correto" é mais importante que a realidade.
Mais preconceito do que verdade...

Isso não é questão de ser politicamente correto ou errado, alias, isso ter sido incluído na cartilha de políticos populistas é um efeito colateral do preconceito.

Pessoas qualificadas são importantes, independente de serem nativas ou imigrantes, se você depende de imigrantes bem qualificados é um sinal de que seu sistema de educação tem algumas falhas...

Agora quanto as pessoas má qualificadas, essas são indesejáveis.... Em épocas de crise. Em épocas de crise essas pessoas ficam sem emprego, passam fome ai começam a roubar, sujam as ruas, dormem debaixo de pontes...

Já faz algum tempo desde o fim do crescimento econômico, mas quando ele acontece essas mesmas pessoas má qualificadas são bem vindas, porque são elas que vão fazer o trabalho sujo, recolher lixo, servir o café, dançar em festas...

Não sei como foram as campanhas de imigração de Portugal, pelo que teve aqui no Brasil eu posso dizer que ninguém pode reclamar, incentivamos a imigração, paulistanos incentivaram a vinda de nordestinos porque precisavam de gente para fabricar seus carros, mas somos tão mal agradecidos que quando acaba a grana a única solução em que pensamos é mandá-los de volta...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Bolívia expulsa brasileiros da fronteira

#240 Mensagem por Snowmeow » Sáb Mai 05, 2012 11:48 pm

E, assim como alguns mais cheios de si querem que o Brasil mande os imigrantes "não-qualificados" (Leia-se: POBRES) de volta para seus países, esse mesmo tipo de gente nos EUA e Europa pensa o mesmo a respeito dos Brasileiros.

Pros "caras mais ao norte", nós, os brasileiros, somos "imigrantes sem qualificação nenhuma", "não temos nada a contribuir" e "roubamos os empregos dos trabalhadores de baixa qualificação nativos de lá".

E foi a "ralé multi-culturalista" que formou o Brasil, trabalhando duro enquanto a "elite mono-culturalista" se beneficiava do trabalho da ralé. E se uma é desprezível, a outra é ainda mais.

O Brasil já precisou de trabalhadores pobres, vindos da Europa e Ásia, que só sabiam plantar, e que mal sabiam ler e escrever em seu próprio idioma. Acolheu milhares deles, e graças a eles que o Brasil cresceu.

Somos a nação mais amigável de todo o planeta. Não é porque estamos em um novo patamar que vamos começar a subir no salto, né?




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
Responder