EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#1 Mensagem por jambockrs » Dom Jul 26, 2009 10:43 pm

Meus prezados:
EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Até pouco, o limite natural da capacidade para a nova família de E-Jets da EMBRAER ficava em torno de 110 passageiros, diante da presença dos jatos menores da Boeing e Airbus.
Em data mais recente, os projetistas da linha CS da Bombardier parece não terem tomado conhecimento desta barreira. O fato pode ter motivado a EMBRAER iniciar contatos com futuros operadores do avião maior da Bombardier e estudar os novos motores que estão sendo desenvolvidos pelas "três grandes" ( GE, Pratt&Whitney e Rolls-Royce). Motores de nova tecnologia são um imperativo, caso uma eventual nova aeronave para 130 ou mais passageiros se traduza em um projeto novo e não mais um alongamento do E-195.
fonte: Jetsite




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#2 Mensagem por LeandroGCard » Seg Jul 27, 2009 8:39 am

Supondo que a Embraer conclua que sim, vale à pena desenvolver aviões maiores que a família 170/190, será que ela consegue tocar ao mesmo tempo este novo projeto e o C-390? Ou existe o risco do C-390 ser colocado na gaveta, já que o mercado de transporte de passageiros é bem maior?

Leandro G. Card




Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#3 Mensagem por REGATEANO » Seg Jul 27, 2009 9:00 am

Acredito que a Embraer tem plenas condições de manter 3 projetos de uma vez. O cargueiro, o novo avião de PAX e o futuro jato de 5ª geração 8-]




Carlos Mathias

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#4 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 27, 2009 7:16 pm

Se for verdade, a "parceria" EMBRAER + BOEING já era. A não ser que sejam parceiros de trocar foiçadas, aí pode ser.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#5 Mensagem por talharim » Qui Jul 30, 2009 5:45 pm

Isso pode ser perigoso a Embraer entrando num campo minado.............a Boeing e a Airbus podem aniquilar a Embraer na hora que quiserem.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#6 Mensagem por Moccelin » Seg Ago 10, 2009 2:12 pm

Sei lá talha, iriam aniquilar como? No máximo a Embraer perderia dinheiro com esse novo projeto, mas manteria seu sucesso onde já tem. E é aquilo, o próximo passo natural seriam aviões maiores, e quem sabe voltar aos caças.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#7 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Ago 15, 2009 5:49 pm

Pode ser o substituto do 737 original... O projeto é de 1967, e estamos nos -700 (contando o tempo para pendurar as chuteiras), e -900, que já estão num patamar maior, se comparado com o original, que leveva até 140 passageiros. Os novos 737 carregam até 215! Ficaria aí uma lacuna entre os ERJ-195 (120 passageiros), e os atuais 737 (215 dos 737-900).




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#8 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 15, 2009 9:59 pm

E o estranho interesse que a Boeing anda demonstrando pela Embraer atualmente? Será que é só para vender umas dúzias de SHs mesmo? Ou tem mais na jogada?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
raphavidottoo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 137
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 9:17 pm

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#9 Mensagem por raphavidottoo » Dom Ago 16, 2009 4:21 pm

glauberprestes escreveu:Pode ser o substituto do 737 original... O projeto é de 1967, e estamos nos -700 (contando o tempo para pendurar as chuteiras), e -900, que já estão num patamar maior, se comparado com o original, que leveva até 140 passageiros. Os novos 737 carregam até 215! Ficaria aí uma lacuna entre os ERJ-195 (120 passageiros), e os atuais 737 (215 dos 737-900).
É essa lacuna que a Bombardier pretende preencher com o C-series lançado recentemente.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#10 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Ago 17, 2009 10:06 pm

raphavidottoo escreveu:
glauberprestes escreveu:Pode ser o substituto do 737 original... O projeto é de 1967, e estamos nos -700 (contando o tempo para pendurar as chuteiras), e -900, que já estão num patamar maior, se comparado com o original, que leveva até 140 passageiros. Os novos 737 carregam até 215! Ficaria aí uma lacuna entre os ERJ-195 (120 passageiros), e os atuais 737 (215 dos 737-900).
É essa lacuna que a Bombardier pretende preencher com o C-series lançado recentemente.
E a Boeing vai ficar passiva olhando?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36502
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3156 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#11 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 08, 2009 7:23 pm

A Embraer só se disporá a desenvolver uma outra aeronave na cetgoria dos 737 depois de estudos de mercado que comprovem que há:

1. interesse internacional/nacional em novo modelo neste padrão;
2. eventualmente a desistência de Boieng/Aribus de atuar nestes nichos de mercado de de 120 a 130 psg;
3. disposição financeira para dividir um mercado já saturado com modelos estabelecidos e + um novo;
4. possibilidade concreta de inserção no mercado interno brasileiro;
5. respaldo do Estado brasileiro no projeto em termos de certificação, desenvolvimento e compras.

Detalhe, quanto a atual frota de 737/A-320, estes modelos ainda estarão voando por aí ao menos nos próximos 25 anos. Depois disso, talvez haja perspecitiva de outros projetos que complementem e/ou substituam os mesmos. Por hora, não seria sábio entrar em briga de cachorro grande...




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#12 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Out 08, 2009 8:49 pm

Já ouvi essa estória. Mas na verdade, o nicho que a Embraer pretende entrar agora me parece outro, com implicações no F-X. 8-]




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#13 Mensagem por Túlio » Sex Out 09, 2009 3:55 pm

Já afirmei antes, aqui nesta Seção, sendo inclusive desmentido pelo Vector num dos tópicos em que fiz isso, que o próximo passo lógico da EMBRAER em Aviação Civil é necessariamente este. O resto é renovação, uma nova família no lugar da do 145, outra no do 170 e fica-se sempre a andar na mesma rodinha. Não, há muito a desenvolver no setor Militar mas o Civil não pode simplesmente estagnar, morro duvidando.

(((Se o jambockrs não fizesse um post novo para cada kôza que quer postar seria fácil achar os meus com as afirmações acima...)))




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#14 Mensagem por czarccc » Sáb Out 10, 2009 8:33 am

Acho que a Embraer tá mais pra ampliar o portifólio na área executiva. Ela ainda não possui um produto na categoria dos jatos executivos de alto desempenho, área dominada por três empresas: Bombardier, Gulfstream e Dassault. Em todas as áreas (leves, médios e super médios) ainda cabe expansão de seu portfólio reduzido quando comparado com as concorrentes tradicionais nesse ramo. Además um bom substituto para os Bandeirantes (e CASA 212) e renovação da linha de turboélices para chutar a ATR do mercado. Mais pra frente, além da renovação que o Túlio falou, uma família completa de transporte. Isso pra daqui 20 a 30 anos pra engulir o mercado dos CASA C-295 e dos Alenia C-27J Spartan, seguindo ao sucesso dos KC-390. Nesse meu planejamento estratégico já fali a CASA, ATR, Gulstream, Bombardier, Dassault (área civil), Alenia, Cessna (jatos), Hawker Beechcraft (jatos).
Ligeiramente megalomaníaco esse meu plano!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Já estão na conta da Embraer: Saab (área civil) e Farchild Dornier.

Depois disso é fazer trem bala e risca a Bombardier do mapa!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Imagem
raphavidottoo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 137
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 9:17 pm

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#15 Mensagem por raphavidottoo » Dom Out 11, 2009 1:06 pm

A embraer pode também desenvolver novos turbohélices de 30 a 60 assentos, uma família nova, para competir com os ATR e também para preencher a lacuna do mercado de 30 assentos, que hoje não possui nenhum fabricante produzindo aeronaves deste porte.




Responder