PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: PAK FA

#61 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Ago 29, 2009 10:37 am

PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Onde é que o Prick viu que o PAK terá o mesmo peso do SU-35?
Pior, que será mais pesado! :roll:

Ele não vai usar as mesmas turbinas, o mesmo radar do SU-35? Se for assim, o tamanho será semelhante e o peso idem. 8-] 8-]

[]´s
O que é divulgado é que será MENOR e mais LEVE que o Su-35.
Provavelmente menor que o F-22 e obviamente maior que o F-35.

Eu aposto em algo semelhante ao Super Hornet, mas é claro que a performance será TOTALMENTE diferente. :mrgreen:
Falo apenas no tamanho e peso.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: PAK FA

#62 Mensagem por Zepa » Sáb Ago 29, 2009 10:53 am

Do site da tevista Tecnologia e defesa (não sei como anexar a imagem) :oops:


MAKS 2009: Pin revela mais informações sobre a concepção do novo caça russo de 5ª geração
Ter, 25 de Agosto de 2009 19:41
Um pin fotografado na lapela do paletó de um funcionário da Sukhoi durante o MAKS 2009 parece conter a concepção mais precisa de como será o novo caça russo de 5ª geração, mais conhecido como T-50 PAK-FA.

A imagem sugere que será uma aeronave concebida segundo a tecnologia stealth (baixa assinatura de radar) dotado de dois motores mais espaçados um do outro. A cauda possui duas pequenas aletas (ou derivas) inclinadas para fora.

Um funcionário da Sukhoi refutou que o pin visto pela imprensa mostra a concepção do novo caça russo, entretanto uma outra fonte da empresa disse que a imagem tem uma forte semelhança com o avião.

Durante o MAKS 2009, autoridades aeronáuticas da Rússia, entre elas o comandante da Força Aérea do país, Alexander Zelin, afirmaram que o T-50 deverá iniciar os primeiros voos de ensaio antes do final do corrente ano. Zelin informou que três protótipos estão sendo construidos numa linha de montagem localizada no extremo oriente da Rússia.

O proprio primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, disse na terça-feira (18) durante sua permanência no MAKS 2009, que o T-50 é uma prioridade da indústria aeronáutica do seu país e que já ordenou o fornecimento de recursos para auxiliar o desenvolvimento da aeronave.




Imagem
Bender

Re: PAK FA

#63 Mensagem por Bender » Sáb Ago 29, 2009 11:11 am

São as imagens que o P44 postou na pag.2.

Imagem




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: PAK FA

#64 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 29, 2009 1:19 pm

É a mesma coisa que o desenho abaixo (vazado pela própria Saturn), a imagem só venho para confirmar que vai ser mesmo esse o design.

Imagem


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
xatoux
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Jan 06, 2006 2:55 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 4 vezes

Re: PAK FA

#65 Mensagem por xatoux » Sáb Ago 29, 2009 1:44 pm

O flanker ERA o mais lindao

PAK-FA, lindao e modernao




.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: PAK FA

#66 Mensagem por henriquejr » Sáb Ago 29, 2009 3:06 pm

Sem dúvida vai ser um belo caça!




.
PRick

Re: PAK FA

#67 Mensagem por PRick » Sáb Ago 29, 2009 3:24 pm

Luís Henrique escreveu:
PRick escreveu:
Ele não vai usar as mesmas turbinas, o mesmo radar do SU-35? Se for assim, o tamanho será semelhante e o peso idem. 8-] 8-]

[]´s
O que é divulgado é que será MENOR e mais LEVE que o Su-35.
Provavelmente menor que o F-22 e obviamente maior que o F-35.

Eu aposto em algo semelhante ao Super Hornet, mas é claro que a performance será TOTALMENTE diferente. :mrgreen:
Falo apenas no tamanho e peso.
Existe um grande diferença entre ser menor, ou ser mais leve, se vai usar o mesmo radar e as mesmas turbinas, fica díficil falar em menor, se for mais leve, poderá levar mais carga, assim, o peso total de decolagem poderá ser o mesmo, vamos ver como será o primeiro exemplar.

[]´s




Carlos Mathias

Re: PAK FA

#68 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 29, 2009 4:03 pm

Porra Prick, tá com medo do PAK levar o FX-2 no lugar do RAfale?
Desencana cara, vai bater no toritinho que tú é bom nisso, deixa o PAK em paz aqui.

Ah, antes que eu me esqueça, se for como esse desenho postado, vai ser bonito prá karáleo! :D




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: PAK FA

#69 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Ago 29, 2009 4:10 pm

Esse PAK T-50 vai se do capeta. :twisted: :twisted:




Carlos Mathias

Re: PAK FA

#70 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 29, 2009 4:13 pm

Agora, vai ser phoda quando a gente ver o bicho saindo da linha de produção e pensar que ficamos fora do programa. :?




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: PAK FA

#71 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Ago 29, 2009 4:18 pm

Eita nem fala, ainda resta esperança algo me diz que não está tudo acabado, lembra quando o Presidente Russo e o Lula assinaram um acordo de proteção intelectual etc, eu esperaria até o final para ter certeza de que estamos fora.




Carlos Mathias

Re: PAK FA

#72 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 29, 2009 4:24 pm

Sei não...
Pode ser, pode ser. Um mix HI-Low com PAK e Rafale seria fantástico.




Hader

Re: PAK FA

#73 Mensagem por Hader » Sáb Ago 29, 2009 5:14 pm

O dia em que o Tio permitir um caça russo nas cores da FAB será sinal de uma das duas coisas:

- O mundo como conhecemos estará entrando em colapso DE VERDADE.

- O Brasil terá detonado seu primeiro artefato nuclear.

Fora disso esquece.




PRick

Re: PAK FA

#74 Mensagem por PRick » Sáb Ago 29, 2009 5:29 pm

Carlos Mathias escreveu:Porra Prick, tá com medo do PAK levar o FX-2 no lugar do RAfale?
Desencana cara, vai bater no toritinho que tú é bom nisso, deixa o PAK em paz aqui.

Ah, antes que eu me esqueça, se for como esse desenho postado, vai ser bonito prá karáleo! :D

Putz, vocês só pensam em FX-2, estou debatendo aqui conceitos, o F-22 não é viável, tentar imitar ele, fazendo algo igual, também não é viável, FX-2 já tem os 03 finalistas. Se os russos viajarem na maionese, vão ter protótipos, mas não uma força aérea com PAK. 8-] 8-]

[]´s




GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: PAK FA

#75 Mensagem por GustavoB » Sáb Ago 29, 2009 5:50 pm

GDA_Fear escreveu:Eita nem fala, ainda resta esperança algo me diz que não está tudo acabado, lembra quando o Presidente Russo e o Lula assinaram um acordo de proteção intelectual etc, eu esperaria até o final para ter certeza de que estamos fora.
É tudo secreto para não melindrar o Tio. A gente fica com esses 36 FX agora pra preencher o gap, aproveita a tecnologia para a indústria nacional e depois substitui tudo mesmo pelo PAK FA. [003]




Responder