Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#271 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 06, 2023 5:13 pm

Eu tenho cá para mim que isso de modernização de EE-9 e Leopard 1A5 já era para o exército.
Vão ter que escolher entre recapar bldos velhos ou investir, minimamente que seja, em bldos novos.
As duas coisas o GF não vai aquiescer.
Bom para o erário público.
Se rolar de fato a VBC CC, podem até meter a Argentina no meio. Como eu não sei, mas nestes tempos, a ideia seria bem vista.
No resto do continente, tirando o Chile, Peru, Colombia e Argentina possuem espaço e necessidade para um novo MBT.
Se for algo que possamos fazer aqui, e oferecer alguma forma de off set ou tot com os vizinhos, é algo a se pensar.
Aliás, os Leo IIA4 do Chile duram do jeito que estão mais uns 10 anos, sem grandes modernizações. Depois disso eles vão ter que procurar uma solução. Seja substituindo ou modernizando os seus bldos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#272 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 06, 2023 6:17 pm

Muito bem visto sim, pegar o BNDES pra financiar MBT pra país inadimplente, sem qualquer pespectiva de melhora e que sabidamente é incapaz de tocar programas como esse.

Sabia que viria alguém pra defender esse tipo de negócio.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#273 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Mar 06, 2023 7:15 pm

Imagem




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#274 Mensagem por gabriel219 » Ter Mar 07, 2023 12:01 am

Sério, parece que vive no mundo de bob, porque não é possível que ainda tem a ousadia de mandar um "bem visto", puta que me pariu.

Mas não há o que fazer, é torcer pra alguém sancionar a doação dos Guaranis, pois vai ser assinado via financiamento do BNDES e não irão nos pagar, não porque não querem, mas não podem, está na cara isso ai, tem que ser muito alucinado pra achar que eles vão cumprir o financiamento.

Nem os Chineses quiseram financiar de acordo com que a Argentina queria para os caças.




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#275 Mensagem por EduClau » Qui Mar 16, 2023 5:47 pm

Nuevos Blindados para la Fuerza de Reacción Rápida Argentina



sds




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#276 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Mai 06, 2023 8:58 am

Comenta-se os argentinos não estariam de acordo com a taxas cobradas pelo BNDES, o que estaria travando a aquisição dos Guaranis.

Estou na torcida para dar errado! :twisted:


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#277 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Jun 22, 2023 4:51 pm

Exército argentino pretende adquirir 12 helicópteros H215M da Airbus

Imagem

A aviação do Ejército Argentino [força terrestre argentina] já tem uma longa história com helicópteros de design francês desde que adquiriu alguns SA315B Lama [aeronaves derivadas do Alouette II], SA330 Puma e do AS332 Super Puma. Só que, com o tempo, essa frota foi reduzida.

Assim, o Comando de Aviación del Ejercito conta apenas com dois SA315B Lama para intervenções nas montanhas. Quanto ao SA330 Puma, eles foram retirados de serviço. E ele só tem um AS332 Super Puma em condições de voar. Daí a necessidade de compensar esse déficit de capacidade.


E isso deve passar pela encomenda de 12 helicópteros H215M [ou Cougar] da Airbus Helicopters.

Com efeito, no próximo dia 22 de junho, por ocasião da deslocação de Sébastien Lecornu, Ministro das Forças Armadas, ao Salão Aeroespacial de Le Bourget, será assinada uma carta de intenções para o efeito pelo General Xavier Isaac, chefe da Força Aérea Argentina [Fuerza Aérea Argentina], em nome do General Guillermo Olegario Pereda, chefe do Ejército Argentino. Esta delegação de assinatura pode causar alguma confusão…


Relembrando, evolução do Puma, o H215M foi concebido para realizar missões de transporte [pode transportar até 24 soldados, nota do editor], evacuação médica, busca e salvamento em combate [CSAR] e apoio de fogo, uma vez que é possível armar com canhões de 7,62 mm e 20 mm [montados na escotilha] e foguetes.

No entanto, assinar uma carta de intenções não significa que o caso seja ouvido. Claramente, apenas marca o ponto de partida das negociações comerciais para um contrato.

Fonte: https://www.opex360.com/2023/06/22/larm ... s-dairbus/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#278 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 22, 2023 6:17 pm

Com cerca de 10 milhões de dólares de diferença para menos no preço comparado ao seu irmão caçula - US 15 a 18 milhões contra US 25 a 28 milhões a unidade - talvez o H215M fosse o mais adequado a se conversar sobre futuras aquisições para a Avex, que também demanda a si ao menos 16 unidades para substituir os helos mais antigos.

Não que seja um caminho lógico, mas, conversar com os franceses para uma eventual montagem desses modelos na Helibras no caso de uma "compra conjunta" com os argentinos seria uma possibilidade a ser vista, caso a parte financeira seja resolvida de forma adequada. Já temos uma linha de produção aqui funcionando, e isso ajudaria a manter empregos e renda no país. Claro, desde que os franceses não se metam a majorar os preços por causa disso.

Aliás, o H215M é mais que suficiente para atender as (muitas) necessidades da Avex, e já é utilizado na América do Sul. Não haveria problemas com manutenção e logística. E ainda poderia ser comprado em quantidades maiores, caso o governo resolvesse fazer um carinho no exército.

16 unidades para a Avex sairia, por baixo, a US$ 288 milhões, enquanto o EA teria uma conta de US$ 216 milhões a pagar.

Com estes valores conseguimos adquirir mal e porcamente 10 unidades do Caracal. Os argentinos nem isso.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#279 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jun 23, 2023 9:10 am

Mais um projeto...


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#280 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 23, 2023 2:03 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sex Jun 23, 2023 9:10 am Mais um projeto...
Abraços,
Wesley
Nem se estressa porque não vai rolar. Os generais da Avex querem porque querem Black Hawk. Se vão levar, é outra história.

Aliás, como a Ucrânia anda precisando de um tudo um pouco e os H225M são caros demais para a nossa pobreza orçamentária, fico pensando se não seria interessante usar eles como moeda de troca por novos H215M, que pelo preço que tem hoje, daria para comprar bem mais unidades que a Avex possui hoje juntando todos os helos médios que possui.

O que os franceses fariam com os 15 Jaguar ex-EB é problema deles.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#281 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jun 23, 2023 3:51 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jun 23, 2023 2:03 pm
FIGHTERCOM escreveu: Sex Jun 23, 2023 9:10 am Mais um projeto...
Abraços,
Wesley
Nem se estressa porque não vai rolar. Os generais da Avex querem porque querem Black Hawk. Se vão levar, é outra história.

Aliás, como a Ucrânia anda precisando de um tudo um pouco e os H225M são caros demais para a nossa pobreza orçamentária, fico pensando se não seria interessante usar eles como moeda de troca por novos H215M, que pelo preço que tem hoje, daria para comprar bem mais unidades que a Avex possui hoje juntando todos os helos médios que possui.

O que os franceses fariam com os 15 Jaguar ex-EB é problema deles.
@FCarvalho ,

Trocar 225 por 215? Que viagem é essa mano?! As vezes você trata temas complexos com muita "facilidade", do tipo: "vamos trocar os helicoptéros, a Airbus lançou um com rotor de cinco pás." [003]

No mais, estava me referindo ao EA querer comprar novos helis. Para mim, só mais um projeto...


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#282 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 23, 2023 6:02 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sex Jun 23, 2023 3:51 pm
FCarvalho escreveu: Sex Jun 23, 2023 2:03 pm Nem se estressa porque não vai rolar. Os generais da Avex querem porque querem Black Hawk. Se vão levar, é outra história.
Aliás, como a Ucrânia anda precisando de um tudo um pouco e os H225M são caros demais para a nossa pobreza orçamentária, fico pensando se não seria interessante usar eles como moeda de troca por novos H215M, que pelo preço que tem hoje, daria para comprar bem mais unidades que a Avex possui hoje juntando todos os helos médios que possui.
O que os franceses fariam com os 15 Jaguar ex-EB é problema deles.
@FCarvalho ,
Trocar 225 por 215? Que viagem é essa mano?! As vezes você trata temas complexos com muita "facilidade", do tipo: "vamos trocar os helicoptéros, a Airbus lançou um com rotor de cinco pás." [003]
No mais, estava me referindo ao EA querer comprar novos helis. Para mim, só mais um projeto...
Abraços,
Wesley
Olá Wesley,

Nada demais, só viagem mesmo. E nem me daria o trabalho de tecer uma dissertação aqui para falar sobre um negócio assim. Dá muito trabalho. :mrgreen:
Em termos básicos, bem básicos mesmos, o H215M e o H225M são mais parecidos do que se possa pensar. Na verdade, o H215M é apenas a evolução dos Cougar (HM-3) que o exército opera na Avex. Não teríamos nenhum problema em lidar com eles. Já tem tudo instalado para suporte e operação.
E os argentinos comprarem os H215M é mais uma viagem mesmo. É só para manter a fleuma patriótica do pessoal nas casernas e na internet ocupados com alguma coisa para dizer que são melhores que nós.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#284 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jul 21, 2023 8:04 pm





"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#285 Mensagem por knigh7 » Sáb Jul 22, 2023 4:04 am

A notícia também foi dada pelo Estadão.

A dinheiro do contribuinte agradece: a cobertura dessas inadimplências dos cucarachas entravam no ano seguinte no Orçamento da União para NÓS pagarmos. O garantidor desses financiamentos do BNDES é o Tesouro Nacional.




Responder