Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#286 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Jul 22, 2023 1:06 pm

knigh7 escreveu: Sáb Jul 22, 2023 4:04 am A notícia também foi dada pelo Estadão.

A dinheiro do contribuinte agradece: a cobertura dessas inadimplências dos cucarachas entravam no ano seguinte no Orçamento da União para NÓS pagarmos. O garantidor desses financiamentos do BNDES é o Tesouro Nacional.
Com certeza!

Os únicos beneficiários dessa operação seriam o EA e a IDV. Não entendo como ainda tinha brasileiro defendendo essa josta!


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#287 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Jul 22, 2023 1:27 pm

Lula desiste de venda de blindados para Argentina, diz jornal

https://conteudo.imguol.com.br/6e/2023/07/12/lula-e-fernando-haddad-1689158278928_v2_900x506.jpg.webp

Haddad alertou para os riscos de calote e descartou a possibilidade de financiamento pelo BNDES, Banco dos Brics e Banco da Patagônia, segundo Eliane.

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... entina.htm




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#288 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jul 22, 2023 1:32 pm

Mas caras, teríamos vantagens estratégicas sobre esses países, igual EUA faz com Europa e outros países. Aliás, melhor dizendo, igual temos influência estratégica sobre a Venezuela, Angola, Bolívia, entre outros. O @Poti me garantiu isso.




Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#289 Mensagem por Strike91 » Dom Jul 30, 2023 6:05 pm



Será? Calote nos chineses?? Ou financiamento em troca de uma base chinesa no extremo sul argentino 👀




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#290 Mensagem por gabriel219 » Dom Jul 30, 2023 6:31 pm

Os Chineses não aceitam disponibilizar dinheiro pros Argentinos, o que querem é pedaços de terra pra PLA se ancorar no Sul do Atlântico, pra se contrapor à 4ª frota.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#291 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Jul 30, 2023 6:52 pm

Strike91 escreveu: Dom Jul 30, 2023 6:05 pm

Será? Calote nos chineses?? Ou financiamento em troca de uma base chinesa no extremo sul argentino 👀
Eu acho que o VN1 é a melhor solução para o EA. Estou na torcida para esse contrato com os chineses ser assinado. :twisted:

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#292 Mensagem por gabriel219 » Dom Jul 30, 2023 6:55 pm

Eu queria muito que fosse VT-4, VN1, VN5 e tudo mais pros Argentinos, até T-72B e BMP-2 pros Uruguaios, vai que assim param com essa cachorragem de achar que um IFV com canhão é o suficiente para operações de alta intensidade. Aliás duvido que não, já que teve milico dizendo aqui que M10 também foi feito para lhe dar com problemas internos no EUA - sim, falaram no Exército Americano lhe dando com problemas internos, foda-se a Constituição deles e a Guarda Nacional, que serve justamente pra isso e não terá M10 Booker.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#293 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Ago 18, 2023 8:39 pm

olha a arapuca
Fuerzas Armadas: Defensa dejará cerrados los contratos por la compra de equipamiento militar

El Gobierno definió que antes de dejar el poder Alberto Fernández firmará los acuerdos con diversos países para adquirir aviones supersónicos, buques y un submarino. Financiamiento con dos años de gracia.
...

Por otra parte, se avanzó en los detalles de contrato para la adquisición vehículos blindados a rueda de Brasil. Al parecer, el "Guaraní" que es de industria brasileña y tiene motor IVECO ensamblado en Argentina y sería el que más chances de compra tendría. Se analiza la negociación de un crédito del Banco Nacional de Desarrollo para esta compra.

https://www.cronista.com/economia-polit ... o-militar/




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#294 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 19, 2023 12:39 pm

Até agora tudo está sendo feito como se as VBTP Guarani fossem recebidas.
Não sei como, mas eles, o governo, dão este assunto como letra morta.
A pressa deve se justificar pelo risco do próximo PR querer vender, alugar ou terceirizar o EA e todas as demais forças militares argentinas.
A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#295 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Ago 22, 2023 7:26 pm

Como fue la participación del VCBR Guaraní durante el ejercicio combinado Arandú 2023

https://www.zona-militar.com/wp-content/uploads/2023/08/Guarani-Arandu4.jpeg

https://www.zona-militar.com/2023/08/22 ... andu-2023/




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#296 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Set 23, 2023 3:41 pm

Ficou para 2024...
El Proyecto de Presupuesto 2024 prevé la inversión de USD 320 millones destinados a la compra de VCBR para el Ejército Argentino
https://www.zona-militar.com/wp-content/uploads/2023/08/Guarani-Arandu7.jpeg

https://www.zona-militar.com/2023/09/23 ... argentino/




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#297 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 23, 2023 4:29 pm

Até 209 veículos. Sei lá.
Quem ganhar por lá em dezembro vai ter que dizer se paga ou não.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 109 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#298 Mensagem por Lywis » Dom Set 24, 2023 11:40 am

El proyecto para la compra de Vehículos de Combate de Artillería del Ejército Argentino...

Imagem

Imagem

https://www.zona-militar.com/2023/09/24 ... ernizados/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#299 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 24, 2023 2:11 pm

Bom, pelo menos eles já sabem o que querem, e com quem negociar valores, prazos e financiamentos.
Pagar é outro departamento.
A ver se o próximo governo vai aquiescer tudo isso que estão colocando aí para o exército argentino.
E nem estamos falando do que devem estar propondo para a FAA e ARA.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#300 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Set 24, 2023 7:37 pm

O comportamento da Argentina lembra do Kiko, basta ver os vizinhos se movimentando e logo sai uma nota de intenção de aquisição:

https://i.ytimg.com/vi/2VPeZYikniU/maxresdefault.jpg




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder