Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#256 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jul 29, 2022 9:40 am

Mais um programa argentino que se arrasta...
El Ejército Argentino consolida los procesos productivos para la fabricación de los futuros TAM 2C-A2

https://www.zona-militar.com/wp-content/uploads/2022/07/TAM2CZM-02.jpeg?is-pending-load=1

https://www.zona-militar.com/2022/07/28 ... tam-2c-a2/
Curiosamente, parece que essa modernização não contempla motor e transmissão, que em 2013 já estavam em estado crítico:
TAM 2C o futuro CC da Argentina
https://www.defesanet.com.br/leo/notici ... Argentina/

Em recente visita à Argentina, DefesaNet soube que o estado de manutenção dos TAM e VBCI é bastante crítico tanto nos componentes automotivos (motor, transmissão, suspensão e lagartas), assim como os sistemas de armas.
Parece que o EB tem em quem se espelhar... [003] [003] [003]


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#257 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 29, 2022 11:01 am

FIGHTERCOM escreveu: Sex Jul 29, 2022 9:40 am Curiosamente, parece que essa modernização não contempla motor e transmissão, que em 2013 já estavam em estado crítico:

Abraços,

Wesley
Vem algum programa em sua mente?

O legal é que quando nós perguntamos em relação ao motor do 1A5, a resposta foi "ah, mas deve ter alguma empresa por ai que ofereça algo".




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#258 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Ago 03, 2022 10:06 pm

XIII Reunión del Grupo de Trabajo Conjunto Brasil-Argentina: avance en nuevos mecanismos de integración en el ámbito de la Defensa.

https://www.argentina.gob.ar/sites/default/files/img_9834.jpg

Cafiero explicó que “al Grupo de Trabajo que ya contiene diez entendimientos, entre ellos industria de la defensa, formación y ciberdefensa, se sumaron dos mecanismos: uno para abordar de manera conjunta el proyecto del Guaraní 6x6, que es un vehículo blindado que utiliza el Ejército de Brasil y queremos que también lo use nuestro Ejército; y otro para avanzar en la concreción de un Estado Mayor Conjunto Binacional, que tendrá como fin coordinar y planificar actividades militares entre Argentina y Brasil, a partir de desafíos en común”.

https://www.argentina.gob.ar/noticias/x ... anismos-de




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#259 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 05, 2022 1:16 am

Tomara essa quase venda do Guarani ao EA ajude a fomentar outras na vizinhança.

Ao menos no papel Chile, Peru, Equador e Colômbia são candidatos naturais a adotar a VBTP nacional, seja por preço ou custeio, à altura da exiguidade orçamentária da maioria por estas bandas.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#260 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Mar 04, 2023 9:26 pm

Essa foto é um tanto emblemática...
El Ministerio de Defensa avanza en la gestión del financiamiento para la compra de los VCBR Guaraní

https://www.zona-militar.com/wp-content/uploads/2023/03/Taiana-Brasil-BNDES.jpg

https://www.zona-militar.com/2023/03/04 ... r-guarani/
Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#261 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mar 04, 2023 11:43 pm

@FIGHTERCOM alguém tinha dúvidas que os Guaranis irão na base do - PRA ELES - 0800?




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2073
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#262 Mensagem por gogogas » Dom Mar 05, 2023 8:41 am

Bem que algum país poderia vetar !




Gogogas !
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#263 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Mar 05, 2023 6:48 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Mar 04, 2023 11:43 pm @FIGHTERCOM alguém tinha dúvidas que os Guaranis irão na base do - PRA ELES - 0800?
Eu cantei essa pedra faz tempo (financiamento via BNDES), mas o pessoal achou que não era pra tanto. Taí a merd@ tomando forma.

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#264 Mensagem por Túlio » Dom Mar 05, 2023 8:36 pm

FIGHTERCOM escreveu: Dom Mar 05, 2023 6:48 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Mar 04, 2023 11:43 pm @FIGHTERCOM alguém tinha dúvidas que os Guaranis irão na base do - PRA ELES - 0800?
Eu cantei essa pedra faz tempo (financiamento via BNDES), mas o pessoal achou que não era pra tanto. Taí a merd@ tomando forma.

Abraços,

Wesley

Calma que eles vão nos mandar PICANHE em troca, eis que já proibiram as exportações de carne mesmo.

O que pode dar erradE? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#265 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 06, 2023 12:02 am

Já já aparece um imbecil achando que a Argentina irá pagar sim e se não pagar, tem como obrigar, tipo a Venezuela, Cuba... não, pera.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#266 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 06, 2023 1:51 am

O BNDES está na mão do PT, com o Aluísio Mercadante na presidência, e portanto, do governo.
Vão dar dinheiro para quem quiser.
A não ser que o congresso se disponha a vetar, o que é pouco provável.
A ver que mecanismo eles irão engendrar para "garantir" o pagamento do eventual empréstimo.
Por enquanto nada além de conversas.
Os italianos também não se manifestaram neste sentido até agora.
Tudo está no campo das intenções.
A ver o que acontece.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#267 Mensagem por Túlio » Seg Mar 06, 2023 9:20 am

E a modernização do TAM? É um programa quase tão véio quanto o nosso DB e até hoje continua com um par de protótipos apenas. O falatório volta e meia reaquece mas blindado operacional ainda não vi...


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#268 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 06, 2023 3:00 pm

@Túlio, se modernizarem o 1A5 aqui com equipamentos nacionais, seria totalmente possível modernizar o TAM com as mesmas características e adivinha quem vai financiar na base da caridade, assim como o Guarani?

Como eu disse: não duvido que haja até J-10C na Argentina com BNDES financiando. Estamos indo pro terceiro mês de Lulismo, ainda tem muita coisa por vir.

Até nem duvidaria de ir EE-9 com proposta de modernização via BNDES pra lá.

BNDES poderia perfeitamente financiar VBR Guarani e Centauro II pro EB, mas vamos financiar a Argentina.

Aliás, se eu fosse os Argentinos, mandava TAM pra Ucrânia e tentaria abocanhar equipamentos da OTAN velhos, mas melhores. Nem vale a pena modernizar esses MGS que peidam até pra Cascavél.

Pasme que ao menos eles disparam APFSDS, apesar de ser jurássico. O nosso 1A5 nem isso, mesmo pós modernização.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#269 Mensagem por Túlio » Seg Mar 06, 2023 3:30 pm

gabriel219 escreveu: Seg Mar 06, 2023 3:00 pm @Túlio, se modernizarem o 1A5 aqui com equipamentos nacionais, seria totalmente possível modernizar o TAM com as mesmas características e adivinha quem vai financiar na base da caridade, assim como o Guarani?

Como eu disse: não duvido que haja até J-10C na Argentina com BNDES financiando. Estamos indo pro terceiro mês de Lulismo, ainda tem muita coisa por vir.

Até nem duvidaria de ir EE-9 com proposta de modernização via BNDES pra lá.

BNDES poderia perfeitamente financiar VBR Guarani e Centauro II pro EB, mas vamos financiar a Argentina.

Aliás, se eu fosse os Argentinos, mandava TAM pra Ucrânia e tentaria abocanhar equipamentos da OTAN velhos, mas melhores. Nem vale a pena modernizar esses MGS que peidam até pra Cascavél.

Pasme que ao menos eles disparam APFSDS, apesar de ser jurássico. O nosso 1A5 nem isso, mesmo pós modernização.

Qual Leo1A5 "pós-modernização"? Que eu saiba nem protótipo há (e ainda bem, até desenho "disso" me enerva [025] ).




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Ejercito Argentino-EA, Armamento, Desenvolvimentos etc...

#270 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 06, 2023 3:52 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 06, 2023 3:30 pm Qual Leo1A5 "pós-modernização"? Que eu saiba nem protótipo há (e ainda bem, até desenho "disso" me enerva [025] ).
Considero o que colocaram no ROB e proposta. Isso fatalmente será oferecido aos Argentinos com grande probabilidade de ser aceito, claro via financiamento apadrinhado.

Nem preciso dizer o quão contra eu sou a isso, assim como a modernização do EE-9.

Vamos "financiar" pra quem é inadimplente com nós: https://www.google.com/amp/s/www.bloomb ... utType=amp

Já já algum maluco ou mal intencionado vem aqui dizer que é benéfico.




Responder