TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#241 Mensagem por Moccelin » Qui Ago 06, 2009 2:08 pm

Eu estou seco em uma .22LR com ação no estilo Mauser, enquanto não tenho grana pra um SAKO ou CZ eu iria de Imbel mesmo... O grande prloblema é que a minha situação atual é foda, com certeza não conseguiria permissão do meu comandante (nem sei se praça especial pode) e ainda teria o problema de o que fazer se virasse civil. Então por enquanto é 4,5mm diabolô nas latinhas... hehehehehehe...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#242 Mensagem por Pereira » Qui Ago 06, 2009 7:54 pm

E pelo visto só para quando chegar nessa aí da sua assinatura em!

Pois sniper de 20 metros é o fim da picada...
:lol:




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#243 Mensagem por henriquejr » Sex Ago 07, 2009 11:19 am

Ontem eu vi um rifle cal 22 muito lindo, pertence a um soldado da minha unidade. Infelizmente eu fiquei tão empolgado com a beleza da arma que nem me liguei em ver o fabricante, só lembro do Made in Japan!

O rifle é idêntico a um sniper de verdade, com luneta e também é semi-automático. Seu corpo é feito de madeira e tem umas ranhuras, como se fosse uns desenhos!

O acabamento dispensa comentários, é simplesmente linda, perfeita!

Ofereci R$3000,00 nela mas o dono dela só fez rir..... :?




.
V.Soares
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 1:36 pm

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#244 Mensagem por V.Soares » Dom Jun 17, 2012 10:58 am

Alguém tem notícias sobre aquela pistola de polímero que a Imbel está desenvolvendo?

Abraços a todos.




django
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jun 06, 2015 11:48 pm

Re: duvidas

#245 Mensagem por django » Sáb Jun 06, 2015 11:54 pm

Boa noite meus amigos.Por favor estou na duvida entre dois calibres, IMBEL .45 ACP 1911 OU IMBEL .40 SC.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: duvidas

#246 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jun 07, 2015 1:09 pm

django escreveu:Boa noite meus amigos.Por favor estou na duvida entre dois calibres, IMBEL .45 ACP 1911 OU IMBEL .40 SC.
Vai de .45 se você aguentar o recuo e se tiver mão grande compra a pistola com carregador bifilar.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#247 Mensagem por henriquejr » Dom Jun 07, 2015 8:42 pm

Vai de .40S&W! Por ser o calibre padrão das forças policiais, é bem mais fácil de encontrar munições e acessórios. Sem falar da maior capacidade de munição (duas a mais que a .45ACP, e possuir um poder de parada equivalentes.




.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#248 Mensagem por Túlio » Seg Jun 08, 2015 9:00 am

Também iria de .45, mesmo com menos cartuchos por carregador. O recuo não pode ser isso tudo. Pensava assim antes de experimentar a Glock 17 (9 mm P) e no treinamento relaxei na empunhadura, obtendo um primeiro agrupamento simplesmente RIDÍCULO! O recuo/muzzle não perde para o das .40 que conheço (ou seja, nas que fui treinado e atirei bastante - no Brasil qualquer 300 disparos é "bastante", e pra caramba), as Taurus PT-940 e 24/7 Police, descrita neste tópico.

Assim, se .40 não recua tão mais que 9 P, .45 não deve dar coice tão mais forte que .40...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Moonwalker
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 2:24 pm

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#249 Mensagem por Moonwalker » Seg Jun 08, 2015 11:29 am

Antes de mais nada, vai ser preferencia pessoal acima de tudo. Dito isso, meus dois cents:

Já tendo manuseado e sido dono de todos os tres calibres, hoje tenho somente 9mm... O menor recuo, que se traduz em maior facilidade para retornar ao alvo e maior velocidade em re-engajar foi o meu motivo para padronizar no mesmo. No meu caso, o tempo que demoro para se colocar 2-3 tiros de .40 com um grupo minimamente decente me permite colocar pelo menos uns 5 com uma 9mm de gatilho bom. Dito isso, nada substitui treino e pratica - se vc é ruim em um vai ser ruim nos outros também entonces tem que praticar :)

Em termos de modelo, tambem me desfiz de tudo que era SA/DA, DAO e me concentrei em pistolas "striker fired" por serem mais faceis de manusear e possuirem gatilhos que hoje em dia são de longe melhores do que qualquer coisa exceto o SA da 1911 - PPQ, VP9, G19 (a P320 tb é boa).

Para complementar, nos EUA uma grande quantidade de departamentos e o proprio FBI estão revertendo de volta para o 9mm (algo que a Europa por sinal nunca abandonou). Houve muita evolução dos projéteis modernos em 9mm (ex. Federal HST e Speer Gold Dot) e a sua performance hoje em dia não deve nada ao .40 e .45

Segue um bom artigo que resume bem, exitem inumeros outros semelhantes (e outros que tb os contradizem, para o meu primeiro ponto sobre preferencia pessoal). Ambos incluem um documento oficial emitido pelos Feds no ano passado.

http://loadoutroom.com/12077/fbi-going- ... s-science/

http://looserounds.com/2014/09/21/fbi-9 ... -division/

---

FBI Training Division: FBI Academy, Quantico, VA

Executive Summary of Justification for Law Enforcement Partners

· Caliber debates have existed in law enforcement for decades
· Most of what is “common knowledge” with ammunition and its effects on the human target are rooted in myth and folklore
· Projectiles are what ultimately wound our adversaries and the projectile needs to be the basis for the discussion on what “caliber” is best
· In all the major law enforcement calibers there exist projectiles which have a high likelihood of failing LEO’s in a shooting incident and there are projectiles which have a high ting incident likelihood of succeeding for LEOs in a shooting incident
· Handgun stopping power is simply a myth
· The single most important factor in effectively wounding a human target is to have penetration to a scientifically valid depth (FBI uses 12” – 18”)
· LEOs miss between 70 – 80 percent of the shots fired during a shooting incident
· Contemporary projectiles (since 2007) have dramatically increased the terminal effectiveness of many premium line law enforcement projectiles (emphasis on the 9mm Luger offerings)
· 9mm Luger now offers select projectiles which are, under identical testing conditions, I outperforming most of the premium line .40 S&W and .45 Auto projectiles tested by the FBI
· 9mm Luger offers higher magazine capacities, less recoil, lower cost (both in ammunition and wear on the weapons) and higher functional reliability rates (in FBI weapons)
· The majority of FBI shooters are both FASTER in shot strings fired and more ACCURATE with shooting a 9mm Luger vs shooting a .40 S&W (similar sized weapons)
· There is little to no noticeable difference in the wound tracks between premium line law Auto enforcement projectiles from 9mm Luger through the .45 Auto
· Given contemporary bullet construction, LEO’s can field (with proper bullet selection) 9mm Lugers with all of the terminal performance potential of any other law enforcement pistol caliber with none of the disadvantages present with the “larger” calibers




Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#250 Mensagem por Ziba » Seg Jun 08, 2015 2:37 pm

Pior do que escolher o calibre é escolher o que comprar. Essa reserva de mercado Brasileira é ridícula. Possuo uma Glock G25 em .380 ACP e me vejo obrigado a escolher entre Taurus e Imbel. Levando em consideração várias análises estou pendendo para a PT-940 ou Imbel MD6. Duro vai ser deixar a Glock de lado.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#251 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jun 08, 2015 5:17 pm

Moonwalker escreveu:Antes de mais nada, vai ser preferencia pessoal acima de tudo. Dito isso, meus dois cents:

Já tendo manuseado e sido dono de todos os tres calibres, hoje tenho somente 9mm... O menor recuo, que se traduz em maior facilidade para retornar ao alvo e maior velocidade em re-engajar foi o meu motivo para padronizar no mesmo. No meu caso, o tempo que demoro para se colocar 2-3 tiros de .40 com um grupo minimamente decente me permite colocar pelo menos uns 5 com uma 9mm de gatilho bom. Dito isso, nada substitui treino e pratica - se vc é ruim em um vai ser ruim nos outros também entonces tem que praticar :)

Em termos de modelo, tambem me desfiz de tudo que era SA/DA, DAO e me concentrei em pistolas "striker fired" por serem mais faceis de manusear e possuirem gatilhos que hoje em dia são de longe melhores do que qualquer coisa exceto o SA da 1911 - PPQ, VP9, G19 (a P320 tb é boa).

Para complementar, nos EUA uma grande quantidade de departamentos e o proprio FBI estão revertendo de volta para o 9mm (algo que a Europa por sinal nunca abandonou). Houve muita evolução dos projéteis modernos em 9mm (ex. Federal HST e Speer Gold Dot) e a sua performance hoje em dia não deve nada ao .40 e .45

Segue um bom artigo que resume bem, exitem inumeros outros semelhantes (e outros que tb os contradizem, para o meu primeiro ponto sobre preferencia pessoal). Ambos incluem um documento oficial emitido pelos Feds no ano passado.

http://loadoutroom.com/12077/fbi-going- ... s-science/

http://looserounds.com/2014/09/21/fbi-9 ... -division/

---

FBI Training Division: FBI Academy, Quantico, VA

Executive Summary of Justification for Law Enforcement Partners

· Caliber debates have existed in law enforcement for decades
· Most of what is “common knowledge” with ammunition and its effects on the human target are rooted in myth and folklore
· Projectiles are what ultimately wound our adversaries and the projectile needs to be the basis for the discussion on what “caliber” is best
· In all the major law enforcement calibers there exist projectiles which have a high likelihood of failing LEO’s in a shooting incident and there are projectiles which have a high ting incident likelihood of succeeding for LEOs in a shooting incident
· Handgun stopping power is simply a myth
· The single most important factor in effectively wounding a human target is to have penetration to a scientifically valid depth (FBI uses 12” – 18”)
· LEOs miss between 70 – 80 percent of the shots fired during a shooting incident
· Contemporary projectiles (since 2007) have dramatically increased the terminal effectiveness of many premium line law enforcement projectiles (emphasis on the 9mm Luger offerings)
· 9mm Luger now offers select projectiles which are, under identical testing conditions, I outperforming most of the premium line .40 S&W and .45 Auto projectiles tested by the FBI
· 9mm Luger offers higher magazine capacities, less recoil, lower cost (both in ammunition and wear on the weapons) and higher functional reliability rates (in FBI weapons)
· The majority of FBI shooters are both FASTER in shot strings fired and more ACCURATE with shooting a 9mm Luger vs shooting a .40 S&W (similar sized weapons)
· There is little to no noticeable difference in the wound tracks between premium line law Auto enforcement projectiles from 9mm Luger through the .45 Auto
· Given contemporary bullet construction, LEO’s can field (with proper bullet selection) 9mm Lugers with all of the terminal performance potential of any other law enforcement pistol caliber with none of the disadvantages present with the “larger” calibers
Eu confio mais na decisão dos fuzileiros navais que estão revertando pro calibre .45 do que na do FBI que está revertendo ao calibre 9mm pela fraqueza de punho dos seus atiradores e agentes mulheres reclamando do recuo da munição .40 e dificuldade de conseguir agrupamentos decentes com esse calibre.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#252 Mensagem por henriquejr » Seg Jun 08, 2015 6:46 pm

Creio que não seja questão de "fraqueza do punho", mas sim a melhor relação entre controlabilidade x pode sempre de parada. Na minha opinião a 9mm é o melhor calibre para defesa pessoal (desde que usando a munição correta). Como não posso comprar uma arma neste calibre, considero a .40 a melhor. Quem já atirou de .45ACP sabe o tranco que ela dá. Necessita-se de muito treino para conseguir bons agrupamentos, em tiros mais rápidos.




.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#253 Mensagem por henriquejr » Seg Jun 08, 2015 6:50 pm

Ziba escreveu:Pior do que escolher o calibre é escolher o que comprar. Essa reserva de mercado Brasileira é ridícula. Possuo uma Glock G25 em .380 ACP e me vejo obrigado a escolher entre Taurus e Imbel. Levando em consideração várias análises estou pendendo para a PT-940 ou Imbel MD6. Duro vai ser deixar a Glock de lado.
Cara, foge dessa tranqueira chamada PT-940. Nunca atirei com arma pior. No primeiro disparo, em ação dupla, parece que o tiro não vai sair, de tanto que tem que se puxar o gatilho! Dentre as opções nacionais, vai de Imbel MD6SC (se for para porte) e seja feliz, ou de PT-24/7 G2. Na terceira opção iria de PT-840.




.
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#254 Mensagem por Ziba » Seg Jun 08, 2015 7:51 pm

henriquejr escreveu:
Ziba escreveu:Pior do que escolher o calibre é escolher o que comprar. Essa reserva de mercado Brasileira é ridícula. Possuo uma Glock G25 em .380 ACP e me vejo obrigado a escolher entre Taurus e Imbel. Levando em consideração várias análises estou pendendo para a PT-940 ou Imbel MD6. Duro vai ser deixar a Glock de lado.
Cara, foge dessa tranqueira chamada PT-940. Nunca atirei com arma pior. No primeiro disparo, em ação dupla, parece que o tiro não vai sair, de tanto que tem que se puxar o gatilho! Dentre as opções nacionais, vai de Imbel MD6SC (se for para porte) e seja feliz, ou de PT-24/7 G2. Na terceira opção iria de PT-840.
Meu problema com a Imbel é a tal de ação simples. Daí minha opção pela 940! mas nunca atirei com ela... anteriormente tive uma PT-59 e entendo o problema do primeiro tiro em dupla ação. Sobre as outras Taurus, perguntei na LAAD 2015 sobre a PT 24/7 G2 que seria a minha primeira opção, mas segundo eles não venderão mais. A 840 tem muitos problemas, na LAAD 2015 vi o 840C que é muito interessante... ai fico na dúvida.

Como queria poder comprar outra Glock...




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#255 Mensagem por henriquejr » Seg Jun 08, 2015 8:49 pm

Ziba escreveu:
henriquejr escreveu: Cara, foge dessa tranqueira chamada PT-940. Nunca atirei com arma pior. No primeiro disparo, em ação dupla, parece que o tiro não vai sair, de tanto que tem que se puxar o gatilho! Dentre as opções nacionais, vai de Imbel MD6SC (se for para porte) e seja feliz, ou de PT-24/7 G2. Na terceira opção iria de PT-840.
Meu problema com a Imbel é a tal de ação simples. Daí minha opção pela 940! mas nunca atirei com ela... anteriormente tive uma PT-59 e entendo o problema do primeiro tiro em dupla ação. Sobre as outras Taurus, perguntei na LAAD 2015 sobre a PT 24/7 G2 que seria a minha primeira opção, mas segundo eles não venderão mais. A 840 tem muitos problemas, na LAAD 2015 vi o 840C que é muito interessante... ai fico na dúvida.

Como queria poder comprar outra Glock...
A questão do sistema de ação simples das Imbel é só questão de adaptação, pois na mesma ação que o atirador faria para destravar uma arma de ação dupla, leva o mesmo tempo para armar uma Imbel (Ação simples), bastando puxar o cão ou acionar o armador de cão (para as que vem com o kit ADC). As pistolas Imbel são armas muito mais robustas e confiáveis que as Taurus.

Sobre as Taurus, não sabia que pararam de vender a 24/7 G2. Por isso que ela não veio na ultima tabela da Taurus que, por sinal, está com uma ótima promoção, referente aos 75 anos da marca. Ja vi vários testes com as 24/7 G2, e todos eles foram muitos bons, rendendo a arma até elogios, coisa rara para a marca.
Sobre a PT-840, pelo que fiquei sabendo, o problema que ocasionava falha de alimentação (problema na rampa de alimentação), foi resolvido. A PT-840 é a arma padrão da PRF, e também existe a versão 840P, com capacidade de 16+1.




.
Responder