TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6741
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#256 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jun 08, 2015 9:59 pm

henriquejr escreveu:
Ziba escreveu: Meu problema com a Imbel é a tal de ação simples. Daí minha opção pela 940! mas nunca atirei com ela... anteriormente tive uma PT-59 e entendo o problema do primeiro tiro em dupla ação. Sobre as outras Taurus, perguntei na LAAD 2015 sobre a PT 24/7 G2 que seria a minha primeira opção, mas segundo eles não venderão mais. A 840 tem muitos problemas, na LAAD 2015 vi o 840C que é muito interessante... ai fico na dúvida.

Como queria poder comprar outra Glock...
A questão do sistema de ação simples das Imbel é só questão de adaptação, pois na mesma ação que o atirador faria para destravar uma arma de ação dupla, leva o mesmo tempo para armar uma Imbel (Ação simples), bastando puxar o cão ou acionar o armador de cão (para as que vem com o kit ADC). As pistolas Imbel são armas muito mais robustas e confiáveis que as Taurus.

Sobre as Taurus, não sabia que pararam de vender a 24/7 G2. Por isso que ela não veio na ultima tabela da Taurus que, por sinal, está com uma ótima promoção, referente aos 75 anos da marca. Ja vi vários testes com as 24/7 G2, e todos eles foram muitos bons, rendendo a arma até elogios, coisa rara para a marca.
Sobre a PT-840, pelo que fiquei sabendo, o problema que ocasionava falha de alimentação (problema na rampa de alimentação), foi resolvido. A PT-840 é a arma padrão da PRF, e também existe a versão 840P, com capacidade de 16+1.
Eu tenho um primo que é PRF e na academia ele disparou mais de 300 tiros com a PT-840 no curso de operação da arma, de acordo com ele foram apenas duas falhas que podem ser atribuídas à munição usada.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Moonwalker
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 2:24 pm

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#257 Mensagem por Moonwalker » Seg Jun 08, 2015 10:00 pm

Viktor Reznov escreveu: Eu confio mais na decisão dos fuzileiros navais que estão revertando pro calibre .45 do que na do FBI que está revertendo ao calibre 9mm pela fraqueza de punho dos seus atiradores e agentes mulheres reclamando do recuo da munição .40 e dificuldade de conseguir agrupamentos decentes com esse calibre.
Viktor, se for assim eu posso usar como contra-exemplo os Green Berets que utilizam a G19 em 9mm, ou talvez Deltas que usam a propria G19 ou G22s em .40? ou eles tb possuem punhos fracos?

Como eu disse antes, existe uma escolha pessoal sobre o assunto - apenas quis apontar que os dados mais recentes de pesquisa balistica sugerem que não existe diferenca prática entre os calibres de pistola em termos de "capacidade de matar". Em resumo, eles todos são bem ruins se o seu objetivo é parar um ser humano (para isso existem rifles 8-] ) e o posicionamento do tiro de pistola é muito mais importante do que o calibre do projétil. E gostem ou não, foi e é comprovado diariamente que para a maioria das pessoas o 9mm facilita o atingimento do mesmo (mulheres ou não).

Minha sugestão ao colega django é testar os 3 calibres em algumas plataformas diferentes para verificar ao que ele melhor se adapta. E lembrar que treinamento e pratica superam qualquer consideracao sobre equipamento!

abs,




Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#258 Mensagem por Ziba » Ter Jun 09, 2015 9:39 pm

henriquejr escreveu:
Ziba escreveu: Meu problema com a Imbel é a tal de ação simples. Daí minha opção pela 940! mas nunca atirei com ela... anteriormente tive uma PT-59 e entendo o problema do primeiro tiro em dupla ação. Sobre as outras Taurus, perguntei na LAAD 2015 sobre a PT 24/7 G2 que seria a minha primeira opção, mas segundo eles não venderão mais. A 840 tem muitos problemas, na LAAD 2015 vi o 840C que é muito interessante... ai fico na dúvida.

Como queria poder comprar outra Glock...
A questão do sistema de ação simples das Imbel é só questão de adaptação, pois na mesma ação que o atirador faria para destravar uma arma de ação dupla, leva o mesmo tempo para armar uma Imbel (Ação simples), bastando puxar o cão ou acionar o armador de cão (para as que vem com o kit ADC). As pistolas Imbel são armas muito mais robustas e confiáveis que as Taurus.

Sobre as Taurus, não sabia que pararam de vender a 24/7 G2. Por isso que ela não veio na ultima tabela da Taurus que, por sinal, está com uma ótima promoção, referente aos 75 anos da marca. Ja vi vários testes com as 24/7 G2, e todos eles foram muitos bons, rendendo a arma até elogios, coisa rara para a marca.
Sobre a PT-840, pelo que fiquei sabendo, o problema que ocasionava falha de alimentação (problema na rampa de alimentação), foi resolvido. A PT-840 é a arma padrão da PRF, e também existe a versão 840P, com capacidade de 16+1.
Com certeza! O problema é o fator psicológico e intimidatório da ação simples, mas tenho essa noção que o negócio é treino e adaptação. Quando eu passei da PT-59 para a Glock também exigiu um pouco de adaptação.

Há umas 03 semanas estava treinando num stand aqui no RJ quando uns colegas do NOE foram testar algumas armas da Taurus e Imbel que chegaram para PRF. Nem me toquei que as pistolas padrão era PT-840... poderia ter pedido opinião e até tentado alguns tiros para testar.

Vou dar uma olhada com mais carinho na 840, principalmente esse modelo C que eles apresentaram na LAAD!!! O P, n minha opiniãõ, é grande e feio demais. Aqui no trabalho ainda estou acostumado com as PT-100.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60626
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6356 vezes
Contato:

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#259 Mensagem por Túlio » Ter Jun 09, 2015 10:30 pm

FATOR PSICOLÓGICO: falaste tudo! Eu acrescentaria um "subfator", o IDIOSSINCRÁTICO!

Não é a arma nem o calibre que te escolhem, TU escolhes. O que te der segurança é o que te serve. Até hoje, e com alguns milhares de disparos - alguns "pra valer" e que acharam o endereço - te digo: escolhas e, após isso, confies. Não vais te arrepender...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
django
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jun 06, 2015 11:48 pm

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#260 Mensagem por django » Qui Jun 11, 2015 10:32 pm

Boa noite pessoal,ouvi dizer que a IMBEL esta lançando no mercado uma .45 acp subcompacta,(XÓDO) de 12 tiros,dizem esta para ser homologada pelo Exercito Brasileiro estou no aguardo.




django
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jun 06, 2015 11:48 pm

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#261 Mensagem por django » Qui Jun 11, 2015 10:35 pm

Mas agradeço pela ajuda,a escolha entre .40 e .45,eu quero uma das duas a questao é,para defesa pessoal,por isso vou esperar a IMBEL e o Exercito Brasileiro liberar.




Responder