F-16 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: F-16 News

#256 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 26, 2021 12:41 pm

Até por isso que houve essa aproximação com os chinas depois de 1985 em relação aos J-7.
Eu me lembro bem desta época apesar de ser ainda um curumim. Mas já com muitas ideias de mundo na cabeça.
Enfim, eram outros tempos, e nada muito diferente de agora, que se quisermos comprar alguma coisa da Rússia ou China, ao invés de SPC internacional, vamos ter que lidar com o big stick econômico norte americano querendo cantar de galo no nosso terreiro.
Uma pena não termos ido de J-7 naquela época. Tava tudo acertado, até o dedo grande do velho sam ser enfiado goela abaixo da FAB com mais F-5E/F do nada... como sempre.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 626
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 123 vezes

Re: F-16 News

#257 Mensagem por avc1 » Seg Jul 26, 2021 5:55 pm

FCarvalho escreveu: Seg Jul 26, 2021 12:41 pm Até por isso que houve essa aproximação com os chinas depois de 1985 em relação aos J-7.
Eu me lembro bem desta época apesar de ser ainda um curumim. Mas já com muitas ideias de mundo na cabeça.
Enfim, eram outros tempos, e nada muito diferente de agora, que se quisermos comprar alguma coisa da Rússia ou China, ao invés de SPC internacional, vamos ter que lidar com o big stick econômico norte americano querendo cantar de galo no nosso terreiro.
Uma pena não termos ido de J-7 naquela época. Tava tudo acertado, até o dedo grande do velho sam ser enfiado goela abaixo da FAB com mais F-5E/F do nada... como sempre.
Pelo amor de Deus man, sério isso? Vc acharia bom o J-7? Aquilo ali é um lixo voador, tem dó né chefe




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: F-16 News

#258 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 26, 2021 6:08 pm

avc1 escreveu: Seg Jul 26, 2021 5:55 pm
Pelo amor de Deus man, sério isso? Vc acharia bom o J-7? Aquilo ali é um lixo voador, tem dó né chefe

Cara, isso foi entre1986 e1988. E eles estavam querendo nos vender a versão com equipamentos ocidentais do J-7. Para a época para nós seria algo muito bom, tendo em vista o que tínhamos aqui.
Houve até quem sonhasse em substituir os Xavantes por aqueles caças. Com certeza ele não seria a primeira linha, como de fato o Xavante não era.
Ademais, se a linha de fornecimento chinesa fosse prolongada até os dias de hoje, fatalmente poderíamos estar aqui com coisa bem melhor há muito tempo. Até mesmo norte americano, já que os primos ricos dificilmente iriam permitir, por muito tempo, que nós nos tornássemos clientes fidedignos de material militar chinês. Não seria aceitável por qualquer ponto de vista para eles.
Ou seja, a introdução do J-7 aqui poderia, eventualmente, nos rendido alguns F-16 ou F-18 muito antes de qualquer um de nós pensar em FX... :|




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: F-16 News

#259 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 26, 2021 6:34 pm

Ainda sim era um lixo, um MiG-21 pioradíssimo.

Se é pra ser viúva, sou bem mais dos Kfir e do Viggen.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: F-16 News

#260 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 26, 2021 6:58 pm

Para a época e comparado ao que tínhamos aqui, estava de bom tamanho. E não esquecer que os chineses avançaram, e muito, nos anos 1990 e começo dos anos 2000, em termos econômicos e tecnológicos na área de defesa.
Quantos países da América do Sul poderiam contar com caças que eles produziram ao longo destes anos todos?
É como eu disse, o J-7 não viria para substituir ninguém na frota da FAB, mas poderia ter feito o papel mais a longo prazo se o negócio do segundo lote de F-5E/M não tivesse logrado do nada.
Foi uma chance perdida, que talvez até mesmo nos permitisse olhar para Mig-29 e Su-27 de primeira geração com outros olhos naqueles tempos. Uma coisa levaria a outra. Quem sabe.
E novamente, quanto tempo o tio Sam ficaria olhando o maior vizinho ao sul sair da barra da sua calça livre, leve e solto a comprar tantos quantos caças lhe aprouvesse de seus maiores desafetos?
Será que permitira? Eu acho que não.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: F-16 News

#261 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 25, 2023 9:56 am



Têm encomendados 128 caças para clientes externos.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: F-16 News

#262 Mensagem por jambockrs » Qui Jan 26, 2023 12:31 am

Meus prezados
Lockheed-Martin anuncia primeiro voo bem sucedido da aeronave F-16-block-70
https://www.aereo.jor.br/2023/01/25/loc ... -block-70/




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: F-16 News

#263 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2023 12:22 pm

Agora eu me perdi, jurava que já tinha uma porção em serviço pelo mundo afora. Estarei começando a ser afectado pelas lorotas da Lame$tream também? PSYOPS até com caça é sodas... :evil: :evil: :evil: :evil:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
pewdiepie
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 12:36 pm
Agradeceram: 56 vezes

Re: F-16 News

#264 Mensagem por pewdiepie » Sex Jan 27, 2023 12:59 pm

Também não entendi essa. Existe F-16 Block 70 voando em algum país? Fruto de modernização ou saído da fábrica?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: F-16 News

#265 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2023 1:33 pm

pewdiepie escreveu: Sex Jan 27, 2023 12:59 pm Também não entendi essa. Existe F-16 Block 70 voando em algum país? Fruto de modernização ou saído da fábrica?
Pela matéria do @jambockrs só entrará em serviço ativo lá pela metade da década, quando o Gripen (pelo menos o da FLYGVAPNET) já vai estar na FOC, com IRST :twisted: e tudo.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: F-16 News

#266 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 27, 2023 2:03 pm

Se eu entendi alguma coisa dessa história de F-16 Block 70, não existe nenhum voando até agora, com este protótipo aí. O mais próximo dele seriam os F-16 do Qatar, em termos de sistemas e capacidades, e é só.
No mais, esta versão terá 148 pedidos para serem entregues, o que deve ser alcançado em menos de 10 anos de produção, dependendo do ritmo de entregas.
Talvez a Ucrânia se junte ao clube no longo prazo, esticando um pouco mais a vida operacional do Viper.
Aliás, a versão F-16V seria o block 70 ou um retrofit para esta versão dos block 50\52 :?:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: F-16 News

#267 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2023 2:24 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jan 27, 2023 2:03 pm Se eu entendi alguma coisa dessa história de F-16 Block 70, não existe nenhum voando até agora, com este protótipo aí. O mais próximo dele seriam os F-16 do Qatar, em termos de sistemas e capacidades, e é só.
Creio que te referes aos F-16E/F dos EMIRADOS, a versão até hoje mais poderosa deste caça, e a única a ter AESA e IRST orgânicos, além da versão (até hoje) mais poderosa do GE F-110, a -132. No MLU basta dar uma mexidinha aqui e ali e continuará a ser a versão mais FODONA do F-16, com C/D-70 e tudo na disputa (e com o "pequeno detalhe" que já voam operacionalmente há mais de uma década).


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: F-16 News

#268 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 27, 2023 2:55 pm

Sim, exatamente estes, chamados também de block 60 por alguns.
Valeu a correção.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: F-16 News

#269 Mensagem por P44 » Sex Mai 26, 2023 4:07 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: F-16 News

#270 Mensagem por Cougar_PH » Dom Ago 06, 2023 3:18 pm





EDITADO POR PAISANO!!!
Responder