Fotos & Videos

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Fotos & Videos

#286 Mensagem por Valdemort » Qua Nov 16, 2016 10:37 am

Imagem Imagem


Antonov AN225

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Fotos & Videos

#287 Mensagem por toncat » Qua Nov 23, 2016 9:48 pm

ERJs no cemitério. :(
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Fotos & Videos

#288 Mensagem por toncat » Dom Dez 04, 2016 10:13 pm

“No Big Deal To Land Here”- Embraer Test Pilot Says Winds and Gusts at St Helena Airport Are Normal

Matéria completa no Link.

https://whatthesaintsdidnext.com/2016/1 ... re-normal/

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=Dvkfm2MDKeo




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Fotos & Videos

#289 Mensagem por P44 » Sáb Fev 04, 2017 3:03 pm

DEsconhecia que num determinado periodo de tempo, co-existiram DUAS Lufthansas :?

1956 Deutsche Lufthansa of DDR began scheduled operations
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Fotos & Videos

#290 Mensagem por P44 » Sex Fev 17, 2017 9:42 am

O novo avião do MAIOR

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Fotos & Videos

#291 Mensagem por Tikuna » Sex Out 27, 2017 6:46 am

707, 717, 727, 737, 747, 757, 767, 777

Imagem




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fotos & Videos

#292 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 29, 2017 1:38 am

toncat escreveu:ERJs no cemitério. :(
Imagem
Imagem
Se eu acertasse na mega, pegava uns vinte desses e abria uma regional aqui para mim.
E se o governo não atrapalhasse, com certezas teria muitas regionais por aqui que poderiam operar estes aviões. Mas...

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: Fotos & Videos

#293 Mensagem por Bruno Falcão » Dom Out 29, 2017 2:27 pm

FCarvalho escreveu:
Se eu acertasse na mega, pegava uns vinte desses e abria uma regional aqui para mim.
E se o governo não atrapalhasse, com certezas teria muitas regionais por aqui que poderiam operar estes aviões. Mas...

abs
Verdade, estes aviões serviriam muito bem para as regionais daqui do Brasil. Aqui mesmo no Amazonas seriam muito uteis na MAP Linhas Aéreas que atende a região Norte e anunciou um plano de expansão de rotas para atender algumas cidade do Centro-Oeste e Nordeste e pelo o que ouvi de gente de lá de dentro é que estão com planos de ligar Manaus com os países vizinhos. Esses ERJ,s serviriam muito bem e acredito que caberia no bolso de uma regional como a MAP.
Se eles querem fazer tudo isso que estão planejando terão que dar um upgrade na sua frota que é composta de ATR 42 e 72, e que por sinal estes que estão com eles já são de uma idade beemmm avançada.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fotos & Videos

#294 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 29, 2017 5:28 pm

A MAP tem que ir de vagar com o andor, porque o santo dela ainda é de barro. Outro dia parece que ela chegou finalmente a Tabatinga. Isso depois da Varig,Taba, Rico e Azul terem passado por lá, com esta última agora monopolizando o mercado.

Os ERJ-145 são aeronaves incríveis e que se bem operadas podem ajudar a integrar melhor o interior e as capitais da região. Oferecer mais e melhores horários, menos conexões, e preços mais competitivos.

Mas isso ela não vai conseguir indo bater direto no mercado das 4 grandes. Esse não é o papel de uma regional;

Se forem atrás disso, vão acabar que nem todas as outras. E não vai ter Embraer que dê jeito nisso.

Olho grande é uma merda mesmo.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: Fotos & Videos

#295 Mensagem por Bruno Falcão » Dom Out 29, 2017 10:00 pm

Verdade, os boatos que ouvi sobre Tabatinga é que a Azul dificultou ao máximo por trás dos panos a chegada da MAP. Mas a própria Azul diminuiu bastante a sua presença pelo o interior da região ficando apenas com as principais rotas.. Essa foi a chance para as regionais pequenas conseguirem alguma coisa por aqui. Se o governo local ajudasse com algum incentivo fiscal ajudaria bastante por sinal.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fotos & Videos

#296 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 30, 2017 9:36 pm

Bruno Falcão escreveu:Verdade, os boatos que ouvi sobre Tabatinga é que a Azul dificultou ao máximo por trás dos panos a chegada da MAP. Mas a própria Azul diminuiu bastante a sua presença pelo o interior da região ficando apenas com as principais rotas.. Essa foi a chance para as regionais pequenas conseguirem alguma coisa por aqui. Se o governo local ajudasse com algum incentivo fiscal ajudaria bastante por sinal.
Bruno, todas as empresas aéreas que operam na região norte já o fazem gozando de incentivos fiscais para o combustível. Mesmo assim, conversando aqui e ali com pessoas da área, eles continuam dizendo que operar aqui é para lá de caro, e pouco compensador. Daí as grandes não se afinarem em manter rotas fora das capitais. E isso considerando que até hoje não temos, por exemplo, ligação direta entre as 7 capitais da região. Quem quiser ir de Rio Branco para Macapá, por exemplo, vai ter que parar em Manaus ou Belém, ou ainda pior, ir para Brasília ou SP. :roll:

Os E-145 seriam uma mão na roda nesse tipo de ligação, pois não concorreria diretamente com as grandes possibilitando novos horários, mais frequências e preços competitivos em ligações que as elas não fazem por causa do custo proibitivo, o que já não aconteceria com as regionais. Mesmo um E-170 E-1/E-2 já seriam mais que suficientes para dar conta dessa lacuna que temos desde sempre.

É preciso dizer que uma regional tem que focar no seu nicho de mercado, e no nosso caso, um mix de turbohélices e jatos com capacidade entre 30 a 90 pax é o ideal para uma frota regional. A maioria das cidades do interior não possui demanda para aviões maiores que isso. Na verdade, para a maioria delas, um Brasília já estava bom demais. Infelizmente o projeto foi descontinuado. Mas há hoje opções de aeronaves até 19 pax muito interessantes, dado que alguns hub's no interior fazem o papel de distribuição para outras localidades que não tem a necessidade, ou demanda, para dispor de um aeroporto e sua devida manutenção comercial.

Enfim, temos um mercado cheios de oportunidades. Saber aproveitar já é bem outra coisa.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Fotos & Videos

#297 Mensagem por toncat » Sex Abr 06, 2018 7:59 pm

Legacy 600 - 8-]

Imagem




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: Fotos & Videos

#298 Mensagem por arcanjo » Seg Abr 23, 2018 7:18 pm

Imagem

De autoria do fotógrafo Rafael Borba, a foto de capa edição 546 REVISTA FLAP INTERNACIONAL mostra uma imagem impressionante do Embraer 190E2 pintado com a face de um tigre, alusivo à presença do novo jato de passageiros na feira internacional de Singapura, na Ásia. A foto foi feita em Recife, quando a aeronave retornou ao Brasil, dias antes de receber a inédita homologação dos três principais órgãos reguladores: ANAC, FAA e EASA.

http://www.revistaflap.com.br/web/

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: Fotos & Videos

#299 Mensagem por arcanjo » Sáb Jul 14, 2018 12:29 pm

Imagem

Imagem
London City Airport Embraer E190-E2 made its first ever visit to LCY

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

Re: Fotos & Videos

#300 Mensagem por Guilherme » Sáb Set 15, 2018 10:37 pm





Responder