Fotos & Videos

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Fotos & Videos

#1 Mensagem por R.A.Barros » Qua Fev 04, 2009 11:46 pm

Pessoal, não achei este tipo de topico nesta seção, por isso criei um, se já existir, peço que a moderação apague. :)

Bom, alguns videos:

Toncontin Airport (Tegucigalpa Honduras)








Rasante do A320 da TAM







Editado pela última vez por R.A.Barros em Qua Fev 04, 2009 11:54 pm, em um total de 1 vez.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Fotos & Videos

#2 Mensagem por R.A.Barros » Qua Fev 04, 2009 11:53 pm

Pousando em Congonhas








VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fotos & Videos

#3 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 10, 2009 12:34 pm

Mas porque raios esse piloto decolou sem FLAPs????!!!!!!!! :shock: :shock: :? :?

Essa aeronave é um Boeing 737-800NG não?

Qual é a posição de flaps para decolagem do 800? 20o.?





Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Fotos & Videos

#4 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Abr 11, 2009 2:31 am

Prezados colegas foristas, uma vez vi um "papel de parede" virtual muito bonito, mostrando uma cabine bem moderna de um jato comercial de grande porte e ao fundo o pôr ou nascer do sol, mas nunca encontrei na net. Alguém conhece este ou outros p. de tela semelhantes e poderia colocar aqui ou indicar o link? Desde já agradeço.

Cordiais abraços!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Fotos & Videos

#5 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 11, 2009 10:23 am

R.A.Barros, tu chamas a isso um Low Pass?

Aprende com os melhores em Low Pass:



TAP Air Portugal RULLS!!! :twisted: 8-] :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Fotos & Videos

#6 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 11, 2009 3:19 pm

Walterciclone escreveu:Mas porque raios esse piloto decolou sem FLAPs????!!!!!!!! :shock: :shock: :? :?

Essa aeronave é um Boeing 737-800NG não?

Qual é a posição de flaps para decolagem do 800? 20o.?

Salve, mestre!

A posição do flape é de acordo com o peso do avião, carateristicas da pista(altitude, comprimento, slope,etc) e condições meteorológicas. Na maioria das companias (sérias...), há um setor de engenharia que já fez cálculos antecipados para todos aeroportos que a cia. opera. Então, antes da dep., um DOV(ou piloto) faz o cálculo, através de software, para a melhor situação. O piloto só confere os cálculos, através de um documento, que aqui chamamos de "final".
Não reperei qual o modelo desse específico, mas o 737 300/500 decola com flaps até 15. Maiores dimensões de pista, numa mesma altitude e peso, menos flape. Menos pista, mais flape. Uma comparação: no Galeão, o 737 decolaria mole com flape 0. No santos dumont, 15...

Aí parece que alguém deu mancada... :?

abs!!




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Fotos & Videos

#7 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 11, 2009 4:42 pm

Esse vídeo costumo mostrar aqueles que estão "se achando"... :twisted: :twisted:
É Bob Hoover. O nome dispensa comentários. O que ele fala é uma lição de habilidade e humildade. Coisa que só a experiencia, profissional e de vida, dão... :)
É o domínio completo do vôo, a transformação da altura em velocidade...


Para os que não conhecem pilotagem: acrobacia exige habilidade. Faze-las em bimotores mais ainda. O torque gerado pelos motores em separado transforma as manetes de potencia em mais um comando, podendo fazer o avião girar no eixo direcional e longitudinal, sem mexer no leme e manche. Bob Hoover faz isso, quando "abana" as asas no vídeo.
A acrobacia perfeita, sem puxar um "G" a mais ou a menos, é demonstrada quando o café cai no copo...e ainda pilotando ao mesmo tempo... :shock: :twisted: :twisted:

Para calar a boca de "moleques", de todas as idades... :twisted: :lol:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fotos & Videos

#8 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 14, 2009 2:01 pm

alcmartin escreveu:
Walterciclone escreveu:Mas porque raios esse piloto decolou sem FLAPs????!!!!!!!! :shock: :shock: :? :?

Essa aeronave é um Boeing 737-800NG não?

Qual é a posição de flaps para decolagem do 800? 20o.?

Salve, mestre!

A posição do flape é de acordo com o peso do avião, carateristicas da pista(altitude, comprimento, slope,etc) e condições meteorológicas. Na maioria das companias (sérias...), há um setor de engenharia que já fez cálculos antecipados para todos aeroportos que a cia. opera. Então, antes da dep., um DOV(ou piloto) faz o cálculo, através de software, para a melhor situação. O piloto só confere os cálculos, através de um documento, que aqui chamamos de "final".
Não reperei qual o modelo desse específico, mas o 737 300/500 decola com flaps até 15. Maiores dimensões de pista, numa mesma altitude e peso, menos flape. Menos pista, mais flape. Uma comparação: no Galeão, o 737 decolaria mole com flape 0. No santos dumont, 15...

Aí parece que alguém deu mancada... :?

abs!!

Cmt obrigado mais uma vez pela atenção, mas ouvindo conversas de pilotos, principalmente na "gigantesca " sala de embarque do Aerp. Afonso Pena(que aliás tem uma pista principal meio "chocha", de cerca de 2350m) a impressão que eu tinha é que haveria posições padrão de flaps, notadamente nos AIrbus série 320, de por exemplo 15/25/35 ou ainda 15/20/30 graus, isso procede?

Além dos fatores enumerados por vc Peso, no pouso/decolagem, vento de proa, altitude do campo, e claro, o comprmento da pista. Isso tudo é levado em conta, OU o piloto tem autonomia para graduar isso conforme lhe pareça mais conveiente. O FMS limita esse tipo de coisa(por exemplo, soa algum alarme se a posição de flap no pouso estiver aquém da nescessária para velocidade de apox., ou existe algum tipo de Auto, ou seja a alavanca, ou manete de flap avança sozinha controlada pelo FMS do avião para a posição segura para aquela operação de pouso em particular.)

Desculpe-me pelo bombardeio de perguntas, mas existe algo similar em submarinos modernos, no que diz respeito ao ânguo máximo de deflexão dos profundores. Se o timoneiro deflete demais os profundores de proa qdo. o sub está determinada velocidade, um computador com software apropriado para limitar os movimentos do sub , atua "endurecendo o timão" para impedir que inadvertidamente o timoneiro extrapole o seu NRI_Nível de Ruído Irradiado.

Grato.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Fotos & Videos

#9 Mensagem por alcmartin » Qui Abr 16, 2009 12:32 pm

Salve, mestre, bom dia!!!

Desculpe a demora, é que estava de folga curtindo e fiquei sem ver o DB...
:mrgreen:

Mas, respondendo(não tem problema nenhum, é um prazer responde-lo!! :D ) , voce está certo sobre as posições padrões de flape, que são fixas e tem posições na alavanca. Algumas só se usam de "passagem", na redução de velocidade na aproximação e outras ñem se passa. No B737, p.ex., são flap 0,1,2,5,10,15,25,30 e 40. Para decolagem, usava-se(lá velha falecida, :( se não me falha a memoria :oops: ) normalmente 5 e em locais apertados, 15. Para pouso, normalmente, 30 ou 40.
Nos Airbus, a graduação é diferente. Não é pela "quantidade" em graus. A fábrica "deu" o nome de flape 0,1,2, 3 e full.
Quanto a autonomia, apesar do piloto saber o que pode e o que dá para usar, o problema é que as empresas de seguro(e órgãos de regulação federais, FAA,ANAC,etc) apertam as cias no que se refere a rotinas pré estabelecidas, então estas apertam os pilotos... :twisted: Ou seja, cumpra-se!!
Então, já está previsto que em tal lugar só se pousa com flape tal. Para decolar, é o que o documento, a final, vem. Se descumprir e algo sair errado, seguro não paga. Se descumprir e o sujeito não morreu(!!)´, é ato de indisciplina grave. No barato, justa causa... :shock:
Quanto a automação, existem sim alarmes de take off ( e de landing)configuration, para decolagem e pouso. O galho é que já teve pilotos que o ignoraram(caso do Aerolineas Argentinas, porque parece que o avião tinha outra pane conhecida que dava alarme também... :? ), ou o que é mais comum, a configuração está correta, mas o peso declarado não. Aí as velocidades furam e dá a merd...que pode ser o caso do japa aí:sem velocidade e sem flape.
Mas acionamento automatico dos flapes para pouso não tem, porque há panes que pedem que se pouse com flape aquem do normal. Aí é só alarme, mesmo. Para decolagem, alguns modelos tem recolhimento automatico, mas "vara" os limites e o piloto vai "ajoelhar no milho" depois... :shock: :mrgreen:

Legal voce comentar dos subs...Quanto mais eu fico sabendo, mais coisas em comum a gente nota nas atividades...não é a toa que se eu tivesse ido para "aí", teria escolhido os subs, se deixassem, é claro... :mrgreen:
Quando estava no 3º ano da EPCAR, um colega de apartamento, que sabia que seria reprovado no exame de saúde, se preparava para ir para a EN. Ele me via lendo aquela coleção "Armas de guerra" e ficava me perguntando porque lia dos subs. E eu ia respondendo as perguntas dele e tais. Anos depois, em um encontro de turma, lá estava ele, imediato de um sub da MB!!! :shock: e me disse que as nossas conversas o influenciaram...fiquei muito orgulhoso e feliz por ele.

É isso aí, mestre, abs!




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos & Videos

#10 Mensagem por Enlil » Qui Abr 16, 2009 6:34 pm

Ontem, voltando para POA, vi um Emb-195 da Azul no pátio de embarque do aeroporto Salgado Filho. Achei o avião lindo, no entanto, um pequeno detalhe me chamou atenção e inclusive o achei "anti-estético" em relação as linhas armoniosas da aeronave: esse "calombo" assinalado pelo círculo no dorso da aeronave.

Imagem

Alguém sabe o q é isso? seria algum tipo de antena ou seria alguma coisa relacionada com o ar-condicionado da cabine de passageiros?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fotos & Videos

#11 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Abr 18, 2009 5:56 pm

nukualofa77 escreveu:Ontem, voltando para POA, vi um Emb-195 da Azul no pátio de embarque do aeroporto Salgado Filho. Achei o avião lindo, no entanto, um pequeno detalhe me chamou atenção e inclusive o achei "anti-estético" em relação as linhas armoniosas da aeronave: esse "calombo" assinalado pelo círculo no dorso da aeronave.

Imagem

Alguém sabe o q é isso? seria algum tipo de antena ou seria alguma coisa relacionada com o ar-condicionado da cabine de passageiros?
Olha, no chute acredito que se trate de antena de comunicações. Provavelmente receptor de sinais de TV fechada.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos & Videos

#12 Mensagem por Enlil » Sáb Abr 18, 2009 7:05 pm

Será? Embora aviação civil não seja minha especialidade, desconheço outra aeronave q use esse "calombo" para tal função...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos & Videos

#13 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 18, 2009 7:18 pm

É alguma coisa que o Walter disse. Ou é TV, ou é internet, ou coisa parecida. É um dos diferenciais da Azul.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Fotos & Videos

#14 Mensagem por Slip Junior » Qua Abr 22, 2009 9:26 am

Esse radome abriga algumas antenas entre as quais a do sistema LiveTV. :wink:

Abraços




Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: Fotos & Videos

#15 Mensagem por Izaias Maia » Sáb Jun 06, 2009 4:02 am

Pessoal, alguém sabe dizer se as imagens que aparecem nos links abaixo são verídicas? Não pergunto apenas sob a veracidade das fotos mais se estão mesmo ligadas ao fato a que se referem.

http://urbanlegends.about.com/library/n ... crash1.htm

http://urbanlegends.about.com/library/n ... crash2.htm

:shock: :shock: :(




Responder