Tempo (Calor?!frio?!)

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#376 Mensagem por Túlio » Ter Mai 17, 2022 2:37 pm

delmar escreveu: Ter Mai 17, 2022 2:12 pm Estão semeando o terror na população de parte do Rio Grande do Sul. O prefeito de Porto Alegre suspendeu as aulas na tarde de hoje e só fala-se do tal ciclone. Dizem que virá com rajadas de vento de mais de 100 kms horários. A ventania é para chegar entre a noite de hoje e a madrugada de amanhã. Se for tudo que estão falando será uma catástrofe. De minha parte penso que o diabo nunca é tão feio como o pintam, vou aguardar e ver para crer.
A previsão é que no litoral, tipo Tramandaí onde reside o camarada Túlio, a situação vai ser pior. :twisted: :twisted:
Caro cumpañero Delmar, ciclone não é novidade por aqui, como bem sabes, morador dos subúrbios e adjacências que és (ainda que ocasional); meu telhado (aparafusado) nunca saiu voando (claro, sempre tem a primeira vez) nem nada, assim, pouco ligando. A josta é que o risco de faltar luz e internet é REAL, já aconteceu antes (todas as vezes, na verdade*), logo, vou ter que ESTOCAR PINGA e carne pra passar o tempo... [003] [003] [003] [003]

* - Ou seja, se eu passar uns dias sem postar já sabem, sem energia e/ou internet.


Pra quem quiser acompanhar o quadro em tempo quase-real:






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#377 Mensagem por J.Ricardo » Ter Mai 17, 2022 3:09 pm

aqui no sertão de SP esta 17º graus agora e bastante vento, só pelo amor de Deus aqui viu... [025]




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#378 Mensagem por Túlio » Ter Mai 17, 2022 3:35 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Mai 17, 2022 3:09 pm aqui no sertão de SP esta 17º graus agora e bastante vento, só pelo amor de Deus aqui viu... [025]
Em que pese eu não levar muito a sério estes informes em tom catastrofista, sempre me preparo para o pior usando a menor peça (banheiro), onde cabe tranquilo um colchão e cobertas, o que me permitiria, se o pior acontecer, ter onde dormir seguro. Assim, se o vento estiver realmente ZUNINDO na hora de ir aos pelegos, vou pra lá - claro que mantenho tudo bem limpo e seco (o chuveiro aqui não pinga) - com a artilharia e munição, o cel e o PC (só CPU, que é o que interessa) e o microondas (onde posso guardar a Mun extra, a carteira & alguns outros badulaques), porque tranca bem, além de alguns snacks e refrigerantes (+ PINGA :twisted: ) pra não passar fome nem sede.

E depois que o mundo desabe, FDS!

Mas não acredito nisso, é um plano de contingência que tenho há muitos anos mas duvido que vá precisar algum dia (nunca precisei, e já moro aqui há mais de uma década); o pior é o que falei, o risco de ter que passar talvez (outra vez, isso nunca aconteceu) até vários dias sem energia nem internet (o "normal" é umas 5/6 horas).

Mas vamos ver.


EDIT - Esqueci, há ainda a possibilidade de me emburacar com tudo o que citei dentro do carro, que é bem espaçoso e está protegido na varanda lateral: MUITA coisa ia ter que dar errado (o alerta aqui passou a RISCO EXTREMO agorinha)...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#379 Mensagem por J.Ricardo » Ter Mai 17, 2022 3:55 pm

Na minha cidade não é muito comum eventos como esse, mas na região, principalmente no Pontal do Paranapanema costuma ocorrer temporais que causam muito prejuízo.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#380 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 21, 2022 8:01 pm

E aí, cumpañero @delmar, como está a tua casa lá nas beiradas PCC da Rainha das Praias? Aqui não entortou nem rachou uma só telha - peguei a escada e chequei hoje, num solão dos mais tri - com "ciclone" e tudo... [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#381 Mensagem por delmar » Ter Mai 24, 2022 4:08 pm

Túlio escreveu: Sáb Mai 21, 2022 8:01 pm
E aí, cumpañero @delmar, como está a tua casa lá nas beiradas PCC da Rainha das Praias? Aqui não entortou nem rachou uma só telha - peguei a escada e chequei hoje, num solão dos mais tri - com "ciclone" e tudo... [003] [003] [003] [003]
As informações que recebi é de que sobreviveu sem danos, mas ainda não fui lá conferir. Quanto mais perto da praia maiores foram os estragos. Temporais são normais no inverno e este "ciclone" foi só mais um entre outros que, provavelmente virão ainda.
Obrigado por perguntar. :wink:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#382 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 18, 2022 11:52 pm

Agora mesmo, nem meia-noite e CINCO GRAUS de "aquecimento global": como vai ser no INVERNO, que ainda nem começou? Só não estou tiritando (nem liguei o aquecimento) porque comprei roupa de baixo térmica e essa josta funciona LEGAL! [100]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37828
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#383 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 12, 2022 5:23 am

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#384 Mensagem por delmar » Qua Jul 12, 2023 5:08 pm

ALERTA VERMELHO
Não trata-se de algo relacionado ao Lula ou ao PT como pode algum incauto pensar. A minha cidade, a "Mui Leal e Valorosa Cidade de Porto Alegre" título de nobreza que lhe foi concedido pelo imperador do Brasil D. Pedro II, está sob alerta vermelho por um possível ciclone nas próximas horas. Toda a população deve ficar de prontidão e, se não tiver nada urgente a fazer, permanecer dentro de casa.
Nunca passei por um "alerta vermelho" e sinto-me quase orgulhoso. Lembro daquelas notícias na TV mostrando a população de Miami ou Orlando nos EUA fechando janelas e portas com placas de madeira, antes da chegada de um furacão. Minha cidade está chegando lá :D :lol: . Ainda não fiz nenhum preparativo especial para recepcionar o tal ciclone, caso ele venha mesmo. Penso, iniciamente, em fazer pipocas :) . Vamos aguardar.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#385 Mensagem por Túlio » Qua Jul 12, 2023 6:22 pm

delmar escreveu: Qua Jul 12, 2023 5:08 pm ALERTA VERMELHO
Não trata-se de algo relacionado ao Lula ou ao PT como pode algum incauto pensar. A minha cidade, a "Mui Leal e Valorosa Cidade de Porto Alegre" título de nobreza que lhe foi concedido pelo imperador do Brasil D. Pedro II, está sob alerta vermelho por um possível ciclone nas próximas horas. Toda a população deve ficar de prontidão e, se não tiver nada urgente a fazer, permanecer dentro de casa.
Nunca passei por um "alerta vermelho" e sinto-me quase orgulhoso. Lembro daquelas notícias na TV mostrando a população de Miami ou Orlando nos EUA fechando janelas e portas com placas de madeira, antes da chegada de um furacão. Minha cidade está chegando lá :D :lol: . Ainda não fiz nenhum preparativo especial para recepcionar o tal ciclone, caso ele venha mesmo. Penso, iniciamente, em fazer pipocas :) . Vamos aguardar.
Aqui também. Agora avisaram que vai chover daqui a 14 minutos, sendo que tá chovendo E FORTE o dia todo. O mais impressionante é que AINDA não faltou energia. [003] [003] [003] [003]


EDIT

🚨 EXTRA - EXTRA - EXTRA 🚨


Cumpañero @delmar é flagrado na rua com sicrone e tudo:





[018] [018] [018] [018]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#386 Mensagem por EduClau » Sex Jul 14, 2023 1:42 pm

E aí gauchada. Sobreviveram ao ciclone?

Imagem

8-]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#387 Mensagem por Túlio » Sex Jul 14, 2023 4:31 pm

EduClau escreveu: Sex Jul 14, 2023 1:42 pm E aí gauchada. Sobreviveram ao ciclone?

Imagem

8-]
Aqui só deu um ventinho de nada mas chuva era de balde, PQP! E muita chuva aqui quer dizer falta de energia e internet.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#388 Mensagem por EduClau » Sex Jul 14, 2023 5:49 pm

Espero que também tenha chovido bastante lá pras bandas dos irmãos orientales porque a seca anda brava lá.

Sds




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#389 Mensagem por EduClau » Qui Set 07, 2023 9:05 am

EduClau escreveu: Sex Jul 14, 2023 1:42 pm E aí gauchada. Sobreviveram ao ciclone?
De novo...

:shock:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#390 Mensagem por Túlio » Qui Set 07, 2023 9:53 am

EduClau escreveu: Qui Set 07, 2023 9:05 am
EduClau escreveu: Sex Jul 14, 2023 1:42 pm E aí gauchada. Sobreviveram ao ciclone?
De novo...

:shock:
Aqui continua a chover de balde e agora tem vento também, mas nada que arranque telhado ou algo assim, pelo menos aqui nos cafundós; já vi muito mais, tipo quando a gente tinha que passar devagar com o carro para não atropelar lambari no meio da rua, e inclusive uma vez que tinha dois Colegas do DB (Baikal e Enlil) me visitando e depois começaram a me zoar aqui com coisas tipo "o Túlio vai precisar de uma marinha pra defender o seu mar territorial" (o pátio dos fundos alagou todo).




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder