"Notícias aéreas"

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akivrx78
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Re: "Notícias aéreas"

#1666 Mensagem por akivrx78 » Qui Mai 07, 2020 4:27 pm

Mitsubishi completa processo para aquisição do programa CRJ

Principal interesse da gigante japonesa é acessar rede global de suporte, vital para viabilidade do programa SpaceJet

Programa CRJ poderá fornecer a Mitsubishi o cobiçado acesso a rede global de suporte

A Mitsubishi Heavy Industries (MHI) e a Bombardier finalizaram as condições de fechamento do acordo relacionado ao programa Canadair Regional Jet (CRJ). O fabricante japonês assumirá o projeto dos jatos regionais a partir do dia 1º de junho de 2020, quando o programa será operado sob a nova identidade MHI RJ Aviation Group.

A Mitsubishi negociou a compra do programa CRJ por US$ 550 milhões em junho de 2019, incluindo as atividades de manutenção, suporte, marketing e vendas, juntamente com os certificados de tipo. O acordo permitirá a gigante japonesa ingressar no mercado de aviação comercial, onde trabalha há vários anos no projeto SpaceJet (MRJ), um jato regional desenvolvido no Japão, mas que enfrenta uma série de contratempos e atrasos.

A aquisição do programa CRJ ainda inclui todos os serviços e rede de suporte localizados principalmente em Mirabel, Quebec e Toronto, no Canadá, assim como Bridgeport, West Virginia e Tucson, Arizona nos Estados Unidos. As peças de reposição da CRJ continuarão a ser distribuídas a partir de depósitos em Chicago, Illinois e Frankfurt, na Alemanha.

Atualmente o programa CRJ detém 18 pedidos em carteira para o modelo CRJ900. Ainda que seja um projeto em fase de aposentadoria pela maior parte das empresas operadoras no mundo, a Mitsubishi pretende aproveitar a rede de suporte instalada para certificar oficinas para o futuro SpaceJet no mundo. Além disso, a obtenção dos certificados de tipo do programa CRJ podem auxiliar no duro aprendizado de certificação de uma aeronave civil.

Em nota oficial a Mitsubishi afirma que a aquisição do avião canadense fornecerá uma solução holística de serviço e suporte para a indústria aeronáutica global, incluindo as aeronaves da Série CRJ e, eventualmente, para a família Mitsubishi SpaceJet.

O SpaceJet, lançado em meados da década passada, espera conquistar o cobiçado mercado de aviação regional norte-americano, onde deverá rivalizar com os veteranos modelos da série inicial CRJ e os Embraer 175 de primeira geração. Todavia, a Mitsubishi espera também oferecer uma versão revisada do CRJ com capacidade para até 70 assentos no mercado norte-americano.

https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _5253.html

Ao assumirem a Bombardier vem junto uma divida de US$500 a 700 milhões no ano de 2020.




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Re: "Notícias aéreas"

#1667 Mensagem por akivrx78 » Seg Mai 11, 2020 12:00 am

Avianca Holdings entra com pedido de reestruturação nos EUA

Por Agência Estado

10 Maio 2020 às 14:39 • Última atualização 10 Maio 2020 às 14:55

A Avianca Holdings entrou com um pedido de reestruturação (Chapter 11) nos Estados Unidos, diante do impacto da crise do coronavírus para os negócios da empresa. Em comunicado, ela afirma que, apesar de uma estratégia eficaz para mudar o perfil de sua dívida em 2019 e de uma bem-sucedida execução de seu plano de negócios até meados de março, a medida foi necessária, por causa da “velocidade e da escala” da crise.

A companhia afirma que o processo supervisionado por tribunal tem como objetivo manter as operações da Avianca, preservar empregos, manter as relações com os passageiros e “promover a recuperação econômica na Colômbia e em outros mercados cruciais”. Além disso, diz que está comprometida a continuar a servir seus clientes com serviços “seguros” e “confiáveis”, conforme as restrições de viagem por causa da covid-19 sejam “gradualmente retiradas”.

A Avianca informa também no comunicado que continua a manter discussões com governos a respeito do apoio financeiro para seus negócios. A empresa diz que a reestruturação no âmbito do “Chapter 11” nos EUA é o melhor meio de proteger viagens aéreas essenciais e os serviços de transportes aéreos na Colômbia e em outros mercados pela América Latina.

https://liberal.com.br/brasil-e-mundo/e ... a-1202704/




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Re: "Notícias aéreas"

#1668 Mensagem por Túlio » Sex Mai 15, 2020 5:47 pm

POWS, arrepiei só de ver! Deve dar pra jogar BASQUETE com as bolas desse cara, PQP!!!





Falem mal dos ianques malvadões mas quando algum resolve ser HERÓI... :shock: :shock: :shock: :shock:


(((That dude must have got soooo laid after :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: )))




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Re: "Notícias aéreas"

#1669 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 20, 2020 2:42 pm

Liberal a moda keynesiana
Governo vai virar sócio para salvar empresas aéreas brasileiras
Intenção é socorrer o setor que foi um dos mais impactados pela crise do novo coronavírus

https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... 1ND5dIvYa0




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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Re: "Notícias aéreas"

#1670 Mensagem por P44 » Qui Mai 21, 2020 5:26 am

Fim da linha para o A380 na Air France

https://www.facebook.com/11438556190527 ... 802806911/




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Re: "Notícias aéreas"

#1671 Mensagem por P44 » Sex Mai 22, 2020 2:08 pm

Vídeo da queda do Airbus no Paquistão

https://www.facebook.com/10025910163966 ... 581642846/




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Re: "Notícias aéreas"

#1672 Mensagem por akivrx78 » Ter Mai 26, 2020 7:57 am

Lufthansa e governo alemão acertam pacote de resgate de 9 bilhões de euros
25 mai 2020

Acordo ainda precisa ser aprovado pela UE. Se receber luz verde, Berlim passaria a controlar 20% das ações da companhia aérea, fortemente afetada pela crise do coronavírus.O governo da Alemanha e a Lufthansa chegaram a um acordo nesta segunda-feira (25/05) sobre um aguardado pacote de resgate para ajudar uma das maiores companhias aéreas da Europa a superar a crise gerada pela pandemia de covid-19.

Crise gerada pela pandemia de coronavírus levou Lufhtansa a paralisar 95% de sua frota
Foto: DW / Deutsche Welle

O pacote, de 9 bilhões de euros, ainda precisa ser aprovado tanto pela Comissão Europeia quanto pelo Conselho de Administração e pela Assembleia Geral da Lufthansa.

Se receber luz verde, o acordo prevê que o governo alemão passe a controlar 20% das ações da empresa, podendo ainda aumentar sua cota para 25% mais uma ação, no caso de uma tentativa de compra por uma terceira parte. O objetivo é proteger milhares de empregos.

"Antes da pandemia de coronavírus, a companhia operava de modo saudável e lucrativo e tinha boas perspectivas para o futuro", afirmou o Ministério alemão da Economia em nota, ao anunciar o pacote de resgate. Nesta segunda-feira, as ações da empresa fecharam em alta de 7,5%.

Em um mercado tão competitivo, atualizar o currículo com novas habilidades faz a diferença na sua carreira profissional.

Aprenda com o Curso de Excel do Terra e dê um salto na sua rotina de trabalho.

A Lufthansa receberá ainda um empréstimo de três anos no valor de 3 bilhões de euros do banco estatal KfW e de instituições bancárias privadas.

"Isso [o acordo de resgate] evitará que a empresa seja vendida", disse o Ministro da Economia, Peter Altmaier, acrescentando que ajudará a salvar milhares de empregos.

O governo, que reservou 100 bilhões de euros para resgatar empresas atingidas pela crise do coronavírus, disse que planeja vender sua parte na Lufthansa no final de 2023.

"Quando a empresa estiver bem novamente, o Estado venderá sua fatia e, esperamos, com um pequeno lucro que nos coloque em posição de financiar os muitos pedidos que temos de atender agora, não apenas em relação a esta empresa", disse o ministro das Finanças, Olaf Scholz.

As condições para o pacote de ajuda incluem a abdicação de futuros pagamentos de dividendos e limites na remuneração do quadro administrativo. O governo ainda ocupará duas vagas conselho administrativo da aérea.

A Lufthansa sofreu enormes prejuízos financeiros após as proibições de viagens impostas em várias partes do mundo para conter a disseminação da doença. Em abril, a empresa perdeu em torno de um milhão de euros por hora, segundo seus diretores. No momento, em torno de 95% de sua frota permanece parada.

No último fim de semana, a companhia declarou que planeja dobrar a quantidade de aviões em atividade para cerca de 160, com a remoção gradual das restrições em alguns países. Entretanto, a maioria de suas cerca de 760 aeronaves permanecerá em terra.

O governo alemão vem há décadas reduzindo sua participação em várias empresas, mas se mantém como um dos principais acionistas de antigas companhias de monopólio estatal, como Telekom e Deutsche Post, os correios alemães. Berlim também possui 15% das ações do Commerzbank, que adquiriu durante a crise financeira global de 2008.

Outras grandes companhias aéreas, como a franco-holandesa Air France-KLM e as americanas United e Delta Airlines, também já buscaram a ajuda de seus governos para superar os efeitos da pandemia.

https://www.terra.com.br/economia/lufth ... tizxx.html




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Re: "Notícias aéreas"

#1673 Mensagem por akivrx78 » Qua Mai 27, 2020 6:20 am

Próximo desafio é evitar que companhias aéreas afundem sob peso da dívida, diz Iata
A pandemia vai colaborar para aumentar a dívida do setor de US$ 430 bilhões para US$ 550 bilhões
Por Alexandre Melo, Valor — São Paulo

26/05/2020 11h10 Atualizado 2020-05-26T17:24:00.626Z

Para a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a ajuda financeira é a tábua de salvação para que as operações das companhias aéreas não sucumbam à crise provocada pela pandemia de covid-19. “O auxílio dos governos está ajudando a manter a indústria. O próximo desafio será impedir que as companhias aéreas afundem sob o peso da dívida que esta ajuda está criando”, disse Alexandre de Juniac, diretor-geral da associação, em nota.

Segundo estimativas da Iata, a pandemia, que prejudica as operações das companhias aéreas no mundo, vai colaborar para aumentar a dívida do setor de US$ 430 bilhões para US$ 550 bilhões, ou 28%, até o fim do ano.

Do montante de US$ 120 bilhões de alta na dívida para 2020, fatia de US$ 67 bilhões é referente a empréstimos do governo, impostos diferidos e garantias de empréstimos, enquanto os US$ 52 bilhões restantes são empréstimos comerciais, dívida do mercado de capitais, débitos de novos arrendamentos operacionais e acesso às linhas de crédito existentes.

Os governos ao redor do mundo se comprometeram com US$ 123 bilhões para resgatar as empresas, mas US$ 67 bilhões deste valor precisarão ser reembolsados. Do saldo restante, fatia de US$ 34,8 bilhões é relacionada a subsídios salariais, seguido por financiamento de ações (US$ 11,5 bilhões) e desoneração ou subsídio fiscal (US$ 9,7 bilhões).

Menos de 10% [dos auxílios do governo] serão adicionados ao patrimônio da companhia aérea. Isso muda completamente o quadro financeiro da indústria. Pagar a dívida dos governos e credores privados significará que a crise vai durar muito mais do que o tempo necessário para a demanda de passageiros se recuperar ”, afirmou de Juniac.

O resgate financeiro pelos governos, de US$ 123 bilhões, será equivalente a 14% da receita do setor em 2019, que totalizou US$ 838 bilhões. Essa proporção é maior para as empresas da América do Norte, representando 25% ou US$ 66 bilhões de auxílio. Na Europa, corresponde a 15% da receita no ano passado ou US$ 30 bilhões.

Na América Latina, a quantia corresponde a US$ 3 bilhões, ou 0,8% da receita das aéreas em 2019.

Segundo o diretor-geral da Iata, os governos de países como Austrália, Itália, Tailândia, Turquia e Reino Unido reagiram rapidamente para ajudar na recuperação do setor.

https://valor.globo.com/empresas/notici ... iata.ghtml




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Re: "Notícias aéreas"

#1674 Mensagem por akivrx78 » Dom Mai 31, 2020 8:52 am

Imagem

https://jp.yna.co.kr/view/AJP2020052900 ... ction=news

Coreia do Sul arrendou uma nova aeronave 747-8I presidencial 2021 a 2026 por US$250 milhões, foi analisado a compra de uma nova aeronave mas por falta de orçamento decidiram arrendar, o 747-8i pode voar por 14 horas e tem alcance de 14815km.




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Aviação Comercial Brasileira

#1675 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 31, 2020 2:08 pm

Aviação só vai se recuperar em 2022 na América Latina
4 horas ago 4 horas ago

https://www.edrotacultural.com.br/aviac ... Pycw1qRlrU

Tópico dedicado exclusivamente para a aviação comercial brasileira. Sua história, notícias, publicações, conjecturas, presente, passado e futuro.

abs




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Re: "Notícias aéreas"

#1676 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 03, 2020 3:15 pm

Sourh African Airways
Empréstimo de US 1,2 Bi para salvar a empresa.

https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... 0OvFf3ZPRo




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Re: "Notícias aéreas"

#1677 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 12, 2020 11:04 am

Boeing afirma que continuará a linha de produção do 747
Por Fernando Valduga - 12/06/2020

https://www.cavok.com.br/boeing-afirma- ... cao-do-747

Vida longa ao interminável jumbo... :mrgreen:




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Re: "Notícias aéreas"

#1678 Mensagem por P44 » Ter Jun 30, 2020 10:26 am

10h40 - A TAP vai ser nacionalizada, avança o Expresso, por não haver acordo entre o Estado e os acionistas privados da companhia aérea em torno do empréstimo de 1,2 mil milhões de euros. O ministro das Infraestruturas está a ser ouvido na AR sobre o assunto. Apesar de ainda não estar confirmada a nacionalização, Pedro Nuno Santos afirma: "Seria um desastre do ponto de vista económico e social o país perder a TAP".

Pó crl




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Re: "Notícias aéreas"

#1679 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 30, 2020 3:02 pm

A empresa era estatal e dava muitos problemas. Agora querem estatizar novamente para tentar salvá-la?

abs




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Re: "Notícias aéreas"

#1680 Mensagem por P44 » Sex Jul 17, 2020 8:30 am





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