"Notícias aéreas"

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1651 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 21, 2019 11:45 pm



Um novo brinquedinho para o Putin se mostrar por aí. :)

abs




Editado pela última vez por FCarvalho em Sáb Set 21, 2019 11:58 pm, em um total de 1 vez.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1652 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 21, 2019 11:52 pm

ILYUSHIN está estudando uma versão IL-96 com dois motores

https://www.aeroflap.com.br/ilyushin-es ... s-motores/

Agora eles estão pensando com a cabeça. :wink:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1653 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 21, 2019 11:55 pm

Coloquei a imagem não porque seja notícia, é só mesmo porque é muito bonita. 8-]

Imagem

Imagina se os russos resolverem avançar com o projeto do bimotor dele.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1654 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 22, 2019 12:16 am

Agora está explicado.

Rússia investe US$20 mi para modernizar produção do IL-96-400M, sem objetivo de comercializar o modelo
Murilo Basseto 4 de agosto de 2018

https://www.aeroin.net/russia-investe-u ... l-96-400m/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

PROUNI para formação de piloto

#1655 Mensagem por jambockrs » Qui Nov 14, 2019 2:17 pm

Meus prezados
Existe PROUNI para formação de piloto




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1656 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 14, 2019 6:48 pm

Está aí uma ideia mais que original. Por quê ninguém pensou nisso antes?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1657 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 14, 2020 1:02 am

Não param de aparecer e circular diariamente notícias de que o coronavírus está derrubando dezenas de aviões, e empresas aéreas, nestas duas últimas semanas.
Em qualquer mídia é possível encontrar não poucas notícias de que o ambiente da aviação comercial literalmente virou de cabeça para baixo.
Está todo mundo, ou quase, tentando se virar nos trinta para conter os prejuízos.
Aqui no Brasil parece que o governo vai bancar as 3 grandes a fim de garantir que elas não tenham o mesmo destinos de algumas low cost europeias.
A ver até onde essa situação vai nos levar.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1658 Mensagem por jambockrs » Qui Abr 09, 2020 1:52 pm

Meus prezados
United enfrenta ação coletiva nos EUA por recusa de reembolso

A United Airlines está enfrentando uma ação coletiva nos Estados Unidos de passageiros que exigem reembolso de voos cancelados devido à crise do novo coronavírus, segundo informações do Travel Weekly.
Passageiros da United processam a aérea por recusa de reembolso

De acordo com a publicação, a aérea se recusou a emitir restituições em dinheiro a clientes que tiveram seus voos cancelados após a redução dos horários e, em vez disso, ofereceu vouchers de viagem que expiram em um ano a partir da data original do bilhete.

“Os vouchers fornecem pouca segurança nesta crise pública, particularmente a muitos americanos que precisam de dinheiro agora para pagar o básico, como comida e aluguel, e não créditos restritivos e temporários para viagens futuras", diz um trecho do processo.

O caso segue ao Departamento de Transportes dos EUA, pedindo que a companhia aérea pague os reembolsos pelas operações canceladas. Vale ressaltar que as aéreas americanas estão na fila para um resgate de US$ 50 bilhões do governo dos EUA como parte de um pacote de apoio de US$ 2 trilhões.
Fonte: Beatrice Teizen – site PANROTAS 9 ABR 2020




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1659 Mensagem por jambockrs » Sáb Abr 11, 2020 7:32 pm

Meus prezados
Aeronaves da Aerolíneas Argentinas, estacionadas no Aeroparque Jorge Newbery – Buenos Aires em 9 abr 2020
Imagem




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1660 Mensagem por P44 » Ter Abr 14, 2020 8:21 am

Aeroporto de Lisboa repleto de aviões no passado fim de semana da Páscoa

https://www.facebook.com/18512307318051 ... 681602306/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1661 Mensagem por Bourne » Ter Abr 14, 2020 9:44 pm

A Boeing está derretendo. Apresenta tantos problemas vejo que vem o resgate e reestruturação no estilo GM pós-crise de 2008. Incluindo desmembramento, venda de filiais e setores inteiros, governo norte-americano virar temporariamente em um grande acionista.

https://www.airway.com.br/gastos-da-boe ... r-por-mes/




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1662 Mensagem por akivrx78 » Dom Abr 19, 2020 11:19 am

Taiwan abre possibilidades para renomear a China Airlines
Aeroflap-há 7 horas
A China Airlines, respondendo às perguntas, disse que o assunto está sendo estudado internamente.

https://www.aeroflap.com.br/taiwan-abre ... -airlines/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1663 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 23, 2020 12:32 am

Mais uma que se vai... :roll:

South African Airways está perto de encerrar suas atividades

https://www.aeroflap.com.br/wp-content/uploads/2020/01/p_2714-768x512.jpg

https://www.airway.com.br/south-african ... tividades/

Sem querer parecer carniceiro, mas é uma boa oportunidade para arrumar uns Airbus usados para a FAB.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1664 Mensagem por P44 » Sex Abr 24, 2020 5:09 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1665 Mensagem por akivrx78 » Dom Abr 26, 2020 10:24 pm

Japan Airlines taps lenders for $2.8b in financing: Report

Imagem
Photo: Japan Airlines' Facebook page By Naomi Tajitsu April 26, 2020

Japan Airlines Co is discussing the possibility of securing financing totaling $2.8 billion from its lenders to cushion the financial blow of the coronavirus outbreak, public broadcaster NHK said on Saturday. The airline, which has seen its passenger numbers tumble as it has slashed 90% of its international flights and 60% of domestic flights, has tapped its main lenders Mitsubishi UFJ Financial Group, Mizuho Financial Group and other banks for extra funding, NHK said, citing unnamed sources. It was also considering securing special emergency funding from the Development Bank of Japan (DBJ), it added. The airline was not immediately available for comment. Global airlines are struggling to pay fixed costs as the majority of their planes have been grounded due to traveling restrictions put in place to control the spread of the coronavirus. Japan’s government has promised financial support for the country’s airlines as part of a coronavirus stimulus package equivalent to a fifth of Japan’s annual GDP, although it has yet to say how much they will receive. JAL and its rival ANA Holdings Inc are not government-owned, but ties with regulators are close, with officials and politicians willing to extend financial help in troubled times to support a domestic aviation network that connects an island archipelago stretching almost 3,000 kilometers (1,800 miles). Earlier this month, Reuters reported that ANA is seeking a $2.8 billion credit line from the DBJ, and is working with private banks to bring forward $930 million in borrowing that had been scheduled for June.

Read more at: https://www.dealstreetasia.com/stories/ ... ng-186077/




Responder