"Notícias aéreas"

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1636 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 19, 2018 9:17 pm

Depois de décadas de esforço da FAB construindo um sistema de aviação comercial e civil organizado, falta-nos até hoje ma cultura aeronáutica legítima.

Infelizmente a aviação no Brasil está ao Deus dará, e ao cada um por si e todos contra todos.

ANAC e INFRAERO são um apanágio de mal gosto da gestão civil do sistema e mesmo com todo o empenho da aeronáutica em manter as coisas funcionando, a gestão pública da aviação brasileira é completamente inepta, corrupta e totalmente sem rumo.

É lamentável ver tantos anos de investimento indo pelo ralo da mediocridade social e estatal que vemos.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1637 Mensagem por jambockrs » Seg Mar 19, 2018 11:50 pm

Meus prezados
Polícia descobre oficinas que reparam aviões usando peças condenadas

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/ ... nadas.html




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1638 Mensagem por Bruno Falcão » Ter Mar 20, 2018 1:12 am

Se o problema fosse só esse... Existem muitas oficinas/hangares contratando "mecânicos" sem carteira da Anac, existem até oficinas que empregam mecânicos automotivos para realizarem a manutenção dessas aeronaves. Ae acaba que os verdadeiros mecânicos que estudaram, se graduaram e passaram na prova da Anac ficam sem emprego porque muitas empresas preferem contratar os que sequer fizeram um curso de Mecânico de manutenção para pagar menos.
A Culpa disso é da própria Anac por fazer vista grossa e não realizar fiscalizações diárias, como deveria ser.
Ae o resultado disso é que muitos mecânicos trocam de área por falta de oportunidade e muitos jovens sequer criam interesse na área ao ver que ele só terá chances se tiver algum "quem indica" numa empresa.
Nos EUA está acontecendo isso, a crise de uns anos atrás provocou a demissão de muitos mecânicos, e muitos jovens não se interessam mais pela a área. Já fizeram estudo e já sabem que haverá uma escassez dessa mão de obra em um curto prazo por lá, como diz a matéria abaixo:

https://economia.uol.com.br/noticias/bl ... anicos.htm




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1639 Mensagem por jambockrs » Ter Mar 20, 2018 11:01 am

Meus prezados
Empresa aérea é condenada após impedir passageira de embarcar com bebê
A companhia argumentou que não poderia ser responsabilizada, pois apenas atuou no exercício regular do direito

Publicada Em 19/03/18 - 16h30

SÃO PAULO - A Tam terá de indenizar uma passageira em R$ 15 mil e R$ 1.961,07, por danos morais e materiais, respectivamente, por não ter permitido o embarque dela com o filho devido à suposta falta de documentação do menino. A decisão da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve sentença da 3ª Vara Cível da Comarca de Juiz de Fora.

A consumidora sustentou, na ação judicial, que a empresa aérea impediu seu embarque e o da criança no trajeto Rio de Janeiro-Florianópolis. A mãe alegou que isso ocorreu apesar de ela ter apresentado cópia autenticada da identidade do menino, válida para viagens em território nacional.

A empresa afirmou ter se baseado no Código Nacional de Aeronáutica e na Convenção de Varsóvia, que exigem a carteira de identidade original. A companhia argumentou também que não poderia ser responsabilizada, pois apenas atuou no exercício regular do direito.

Condenada, a Tam questionou a sentença, no entanto, o relator do recurso, desembargador Mota e Silva, manteve a decisão do juiz José Alfredo Jünger. Ele considerou que ficaram evidentes os defeitos na prestação dos serviços e na conduta da empresa, que forneceu à consumidora informações insuficientes e inadequadas sobre fruição e riscos. Para o magistrado, as convenções internacionais não eram aplicáveis no caso, pois se tratava de voo doméstico.

Em nota enviada ao InfoMoney, a Latam Airlines Brasil informa que "se manifestará nos autos do processo".




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1640 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 26, 2018 7:56 pm

Aeronave comercial sino-russa CR929 entra em fase preliminar de projeto
26 de Março de 2018
http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2018/03/CR929.jpg

http://www.aereo.jor.br/2018/03/26/aero ... e-projeto/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1641 Mensagem por Bruno Falcão » Qua Mar 28, 2018 1:17 am

A Latam está se tornando mais chilena do que nunca :?
Enquanto a frota no lado chileno está praticamente "zero km", o lado brasileiro está vendo a sua frota ficar cada vez mais velha... Não bastasse isso estão mandando as aeronaves novas que foram encomendas para a frota brasileira lá pro Chile e estão mandando as antigas de lá pra cá.
Triste fim para a TAM que tinha tudo para ser a sucessora da Varig aqui no país e na america latina.

https://airway.uol.com.br/enquanto-lata ... nvelhecer/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1642 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 28, 2018 10:57 am

Li a matéria e só podemos lamentar a realidade da aviação comercial brasileira.
Não temos mais proa há muito tempo.
E pior, estamos entregando o setor nas mãos de estrangeiros como se não fosse nada demais.
É o Brasil mostrando a sua verdadeira cara.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1643 Mensagem por Bruno Falcão » Qui Mar 29, 2018 1:19 am

Verdade




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1644 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 29, 2018 10:25 am

A Azul confirmou a aquisição dos dois primeiros Boeing 737-400F para serem usados na Azul Cargo. A compra també se refere a parceria firmada com os correios para uma nova empresa que faça as entregas de produtos vendidos na internet.

Por enquanto a ideia de um C-390F vai ficando só nisso mesmo, uma ideia.

Se eu não estiver forçando muito, mas para fazer apenas o Sedex (ou o Sedex 10) funcionar em todo o país, de verdade, a ECT deveria dispor de uma frota de aviões cargueiros de pelo menos 25 a 30 undes. Isso para dar conta de sua própria rede de encomendas e correspondências, que já faz tempo vem perdendo cada vez mais espaço para outras empresas. Se formos contar a área que se pretende atingir com essa parceria com a Azul então.

Mas, se eventualmente a ECT vier a ser administrada novamente com responsabilidade e profissionalismo, essa nova empresa com a Azul já seria um bom começo de vida para um suposto cargo civil da Embraer.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1645 Mensagem por Bruno Falcão » Qui Mar 29, 2018 11:07 am

Mas é muito dificil um KC-390 concorrer em um mercado civil inundado de Boeing 737-300/400/500 ou até 767 e 747 que estão aos montes no deserto esperando um novo dono a um preço de banana.
E sem contar que o 737 é tipo um Volkswagen Gol da aviação, em todo lugar você encontra pilotos e mecânicos certificados para trabalharem na aeronave e isso acaba facilitando muito as coisas para uma empresa.
Espero que essa empresa entre a Azul e Correios dê muito certo. A aviação brasileira precisa de um empurrão para sair de vez dessa crise.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1646 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 29, 2018 2:08 pm

Concordo com você Bruno, o nicho de mercado de carga civil é muito grande, mas tem opções muito melhores do que comprar um avião novo e ainda por cima especializado como um C-390F.
Até por isso a versão civil do Hércules nunca vendeu muito. Mas em todo caso, é uma alternativa que a Embraer está estudando.
Do ponto de vista das grandes empresas de carga como a Fedex e UPS, eu realmente não vejo muito sentido em operar um cargo como o KC-390, e menos ainda em empresas menores como as nacionais que operam por aqui, que em matéria de capitalização vivem a roer o osso. Então, vamos ver como é que fica essa história.
A Embraer deve ter lá os motivos dela para acreditar que uma versão civil do seu avião tem algum futuro.
Vamos ver.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1647 Mensagem por P44 » Qui Abr 05, 2018 6:22 am

CONHEÇA A PILOTO DA RYANAIR QUE ESTÁ A FAZER FUROR NAS REDES SOCIAIS

Michelle Gooris, de 25 anos, é piloto de aviação e tem uma conta de Instagram que faz qualquer um querer mudar de carreira.

Imagem

https://viagens.sapo.pt/viajar/viajar-m ... es-sociais




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1648 Mensagem por akivrx78 » Ter Abr 23, 2019 4:13 pm





Os 2 novos 777-300ER substitutos dos 747.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1649 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 30, 2019 11:26 am

Decisão sobre falência da Avianca Brasil é adiada por suspeita de manipulação de votos
Carlos Martins 28 de agosto de 2019 Empresas Aéreas

O desembargador Sérgio Shimura prorrogou nesta terça-feira (27) a decisão que decidirá o futuro da Avianca Brasil: falência ou continuidade da recuperação judicial.

Decisão sobre falência da Avianca Brasil é adiada por suspeita de manipulação de votos
Carlos Martins 28 de agosto de 2019 Empresas Aéreas

O desembargador Sérgio Shimura prorrogou nesta terça-feira (27) a decisão que decidirá o futuro da Avianca Brasil: falência ou continuidade da recuperação judicial.

https://www.aeroin.net/decisao-falencia ... novamente/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1650 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 21, 2019 11:38 pm

NA CONTRAMÃO DO MERCADO RÚSSIA INVESTE EM JATO QUADRIMOTOR DE PASSAGEIROS

Imagem

https://airway.uol.com.br/na-contramao- ... ssageiros/

Em se tratando dos russos, a explicação dá-se por si mesma.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder