"Notícias aéreas"

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1606 Mensagem por Valdemort » Ter Nov 29, 2016 7:04 am

Valdemort escreveu:Qatar Airways anuncia novo voo para o Rio de Janeiro!

Imagem

A companhia Qatar Airways, anunciou hoje 15 novas rotas que serão lançadas em 2017, que incluem o Rio de Janeiro, no voo com destino final para Santiago, no Chile.

As cidades anunciadas são Dublin na Irlanda, Las Vegas nos EUA, Santiago do Chile, Medan na Indonésia, Tabuk e Yanbu na Árabia Saudita, Sarajevo na Bósnia, Escópia na Macedônia, Libreville no Gabão, Nice na França, Chiang Mai na Tailândia, Duala nos Camarões e Rio de Janeiro, no Brasil.

O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “A Qatar Airways oferece a melhor malha do mundo, com a melhor experiência a bordo e com a melhor conexão no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha. Nós temos a frota mais jovem do mundo, com média de cinco anos de idade, e nós voamos os aviões mais avançados do mundo que fornecem uma experiência 5 estrelas aos passageiros.”

Al Baker ainda complementou “Com o anúncio de hoje, somos a companhia do golfo que oferece mais destinos no mundo.”

A data inicial do voo para o Rio de Janeiro e Santiago ainda não está definida, e nem a aeronave a ser usada, apesar que rumores indicam que o Airbus A350-900 será usado na rota.

Pela assessoria de imprensa da Qatar Airways.




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54778
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1607 Mensagem por P44 » Qua Dez 14, 2016 5:49 pm

The Russian-Chinese aircraft make another step closer to reality
Posted on December 13th, 2016 by Russian Aviation Insider in Aerospace, Russia

Imagem
The mock-up of the Russian-Chinese widebody jet was for the first time demonstrated at Airshow China 2016 (Photo by transport-photo.com)
The board of directors of Russia’s United Aircraft Corporation approved establishment of a joint venture with Chinese planemaker COMAC, the company’s representative said. The new venture will be in charge of the joint program for development of the future widebody long-haul aircraft. Apart from design and production, it will be responsible for both sales and after-sale services.

The parties initially planned to create the joint enterprise by the end of 2016, however, the decision was put off till Q1 2017. The headquarters will be located in Shanghai and, according to the plan, China will do the assembly of the aircraft whereas engineering and designing works will be conducted in Russia.

The cooperation agreement between Russia and China on the development and production of a 280-seat wide-body jet dubbed as C929 was signed in June 2016. A scaled mock-up of the future airliner was for the first time displayed at Airshow China in Zhuhai, in November. Currently the parties are on the hunt for engine suppliers for the new aircraft.

The C929 deliveries are scheduled to commence in 2025-2027.

http://www.rusaviainsider.com/the-russi ... o-reality/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1608 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 20, 2016 10:30 pm

Eu acho interessante que as discussões até hoje sobre um substituto do 757 parecem que vão cada vez mais longe, pois os A321 e as versões -900 da família 737 não estão satisfazendo os operadores dentro do nicho ocupado por aquela aeronave. Neste sentido, mesmo os Widebody de menor capacidade também não são vistos como bons substitutos para o velho 757.

A ver se esta proposta sino-russa tem o que dizer sobre isso.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1609 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 21, 2016 2:12 pm

Caiu um 727 da Aerosucre na Colômbia. Morreram 5 dos 6 tripulantes.

http://www.youtube.com/watch?v=9edi2CtZyTw




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5672
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 258 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1610 Mensagem por akivrx78 » Sáb Dez 24, 2016 5:21 pm

Terceiro avião de teste de vôo MRJ90 chega aos EUA
20 de dezembro de 2016 Aaron Karp

Imagem
Três aviões de teste do vôo de MRJ90 no aeroporto internacional do condado de Grant no lago Moses, Washington.
Mitsubishi Aircraft Corp.

Uma terceira aeronave de teste de vôo MRJ90 da Mitsubishi Aircraft Corp. chegou aos EUA, onde a maioria dos testes de vôo MRJ90 está ocorrendo.

A aeronave decolou de Nagoya, no Japão, no dia 14 de dezembro - e depois de parar em Guam, nas Ilhas Marshall, em Honolulu e em San Jose, na Califórnia - chegou a 19 de dezembro no Aeroporto Internacional Grant County em Moses Lake, Washington, de onde o MRJ90 Programa de teste de vôo nos EUA é baseado. A distância total do voo foi de 14.000 km eo tempo total de voo foi de 20 horas e 10 minutos.

Mais um avião de teste de vôo MRJ90 deve chegar aos EUA em breve. Os quatro aviões MRJ90 baseados nos EUA serão utilizados em um programa de testes de vôo acelerado. A Mitsubishi Aircraft pretende certificar o MRJ90 no primeiro semestre de 2018 e entregar um MRJ90 para lançar o cliente All Nippon Airways (ANA) para entrada em serviço no segundo semestre de 2018.

Uma quinta aeronave de teste de vôo MRJ90 permanecerá no Japão. No total, a Mitsubishi Aircraft planeja 2.500 horas de testes de vôo para obter a certificação.

http://atwonline.com/manufacturers/thir ... arrives-us


http://www.youtube.com/watch?v=4mGulg3zgPk

Em construção parte da linha de produção, fica do outro lado da rua de onde se localiza o hangar principal.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1611 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 13, 2017 10:48 am

O Irã recebeu o primeiro Airbus pós-sanções de uma encomenda total de 100 novos aviões.

http://www.youtube.com/watch?v=u0OwBezj9bU




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1612 Mensagem por toncat » Sex Jan 20, 2017 7:26 pm

Mitsubishi atrasa entrega de jato regional pela 5a vez, dizem fontes

TÓQUIO (Reuters) - A Mitsubishi Aircraft vai adiar a entrega do jato regional MRJ em cerca de dois anos em relação ao prazo anteriormente estipulado para meados de 2018, disseram duas fontes à Reuters nesta sexta-feira, na quinta prorrogação no cronograma da aeronave que disputará mercado com empresas estabelecidas como a brasileira Embraer e a canadense Bombardier.

Um novo adiamento no primeiro jato comercial de passageiros desenvolvido no Japão em meio século pode atingir as chances da empresa japonesa em obter novas encomendas no mercado de aeronaves regionais. A entrega do MRJ originalmente deveria ter ocorrido em 2013.

A Mitsubishi Aircraft e sua controladora, Mitsubishi Heavy Industries, afirmou no mês passado que estava revendo todo o cronograma do MRJ, da fase de testes à entrega.

A Mitsubishi Heavy não comentou o assunto, afirmando que vai dar detalhes sobre os negócios envolvendo o MRJ na segunda-feira.

O MRJ, que fez um primeiro voo de teste em novembro passado, representa uma longa ambição do Japão em reestabelecer uma indústria de aviação comercial que foi desmantelada pelos Estados Unidos depois da derrota japonesa na 2a Guerra Mundial.
(Por Maki Shiraki)

http://extra.globo.com/noticias/economi ... 03372.html




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1613 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 26, 2017 10:35 pm

A Antonov já era. Foi desmantelada. Parabéns ao governo ucraniano! Integração com a UE feita com sucesso! :roll:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: "Notícias aéreas"

#1614 Mensagem por Túlio » Qua Jul 26, 2017 10:55 pm

Bolovo escreveu:A Antonov já era. Foi desmantelada. Parabéns ao governo ucraniano! Integração com a UE feita com sucesso! :roll:

Até o SPUTNIK admite que é mais uma redistribuição dos componentes da gigantesca estatal (notar que é o caminho inverso ao tomado nos tempos da URSS, quando juntaram tudo para fazer a Antonov como a conhecemos atualmente) do que uma simples liquidação da empresa, como dás a entender.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1615 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 26, 2017 10:57 pm

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:A Antonov já era. Foi desmantelada. Parabéns ao governo ucraniano! Integração com a UE feita com sucesso! :roll:

Até o SPUTNIK admite que é mais uma redistribuição dos componentes da gigantesca estatal (notar que é o caminho inverso ao tomado nos tempos da URSS, quando juntaram tudo para fazer a Antonov como a conhecemos atualmente) do que uma simples liquidação da empresa, como dás a entender.
Mas eu recebi a notícia justamente via um portal ucraniano: https://www.ukrinform.net/rubric-econom ... tonov.html




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: "Notícias aéreas"

#1616 Mensagem por Túlio » Qua Jul 26, 2017 11:35 pm

Bolovo escreveu: Mas eu recebi a notícia justamente via um portal ucraniano: https://www.ukrinform.net/rubric-econom ... tonov.html
Bueno, aceites então minhas desculpas mas só tinha visto no Sputnik e no Pravda... :oops: :oops: :oops: :oops:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1617 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 31, 2017 3:28 pm

Bem que a gente podia comprar uns projetos, ou engenheiros, para nós aqui. :wink:

Podia chamar de Antonov da Silva S.A ou Antonobras... :lol:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1618 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 30, 2017 9:33 am

UAC, Comac Name New Widebody CR 929
by Gregory Polek - September 29, 2017, 11:18 AM

https://www.ainonline.com/aviation-news ... ody-cr-929



Agora vai.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1619 Mensagem por Brasileiro » Ter Fev 13, 2018 2:23 pm

Sobre o recente acidente do An-148 da Saratov Airlines, próximo a Moscou...

https://br.sputniknews.com/russia/20180 ... ao-russia/

Meu Deus... como são perigosos os céus da Rússia!! Alguma coisa precisa ser feita naquelas bandas... Sinceramente, eu teria medo em voar nos céus russos, numa companhia russa com aviões russos. Cada ano é uma tragédia...




----------------
amor fati
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1620 Mensagem por Bruno Falcão » Ter Fev 13, 2018 3:19 pm

Muito cedo para saber o que realmente aconteceu, mas esse caso de leitura errônea de velocidade lembra aquele caso da queda da Air France no Atlântico onde o Tubo Pitot congelou e a indicação de velocidade deu pane.




Responder