"Notícias aéreas"

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1681 Mensagem por P44 » Sex Jul 17, 2020 8:31 am

FCarvalho escreveu: Ter Jun 30, 2020 3:02 pm A empresa era estatal e dava muitos problemas. Agora querem estatizar novamente para tentar salvá-la?

abs
Muitos interesses políticos por trás, muito menino do PS e PSD a mamar à custa da TAP




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1682 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 31, 2020 11:06 pm

China inicia produção de turbo hélice comercial MA700

https://www.airway.com.br/china-inicia- ... ial-ma700/

Mais um concorrente para o mercado, e para a Embraer.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1683 Mensagem por P44 » Qua Set 16, 2020 4:40 am

Testemunho lá do FD

....a aviação civil só vai recuperar, o volume de tráfego de 2019, lá para 24/25 antes disso podemos esquecer.

Um pequeno exemplo, estamos nesta treta do Covid desde Março, vamos dizer que há 1/2 ano.

O parque onde estaciono o carro no Aeroporto de Lisboa, tem uma capacidade para 800 carros, e é usado maioritariamente por tripulantes, e em 2019, estava a 90% + da capacidade.
Nestes últimos seis meses, quando vou trabalhar, na melhor das hipóteses conto 12/15 carros, quando há seis meses atrás ali estavam mais de 700 !!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: "Notícias aéreas"

#1684 Mensagem por Túlio » Qua Set 16, 2020 7:53 pm

A tale de "pandemia" pegou pesado na Aviação Civil. Os equipamentos de terra parecem ser os mais afetados pela falta de dinheiro:


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1685 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 17, 2020 1:46 pm

Qual a capacidade de tração? [018]




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1686 Mensagem por P44 » Qui Out 08, 2020 1:05 pm

Adeus ao 747





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1687 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 08, 2020 7:13 pm

Eu vou sentir muita saudades do A-340 e suas 4 turbinas. Suas formas esguias e elegantes me despertaram para o mundo da aviação civil comercial.
Se caças tem de ser bonitos para voar bem, esta premissa do messier Dassoult é muito mais válida ainda para os narrow e wide body da aviação comercial.
Uma lástima não ter tido a chance de poder voar nessas belezinhas.
Mas como hoje e amanhã não há nada que duas turbinas modernas não façam melhor que quatro antigas.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1688 Mensagem por P44 » Seg Nov 09, 2020 9:35 am

A diferença entre quem mostra respeito pelo dinheiro dos contribuintes e outros....

https://www.ft.com/content/0c34f707-e67 ... b741791f86

Norwegian Air warns of ‘uncertain’ future as government refuses aid

Norwegian Air Shuttle warned it was facing a “very uncertain” future after Norway’s government turned down the low-cost airline’s request for additional support to survive the coronavirus crisis.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
JavaLindo66
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 330
Registrado em: Ter Nov 26, 2019 9:07 pm
Localização: Salvador
Agradeceram: 114 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1689 Mensagem por JavaLindo66 » Qua Mar 31, 2021 12:32 pm

Mid-2030s zero-emission aircraft horizon 'credible': Airbus chief
By David Kaminski-Morrow | 31 March 2021


Airbus chief Guillaume Faury insists a 2035 entry-into-service horizon for zero-emission aircraft is “credible”, given the advancing work on hydrogen power.

Six months ago the airframer unveiled proposed designs for zero-emissions aircraft, including a blended-wing body concept alongside more conventional twinjet and turboprop configurations.

“We think it’s going to happen,” said Faury, speaking during a Eurocontrol-hosted event on 30 March. “These are different architectures we’re looking at – among others – these are the main ones we’re looking at for future hydrogen aircraft.”

Faury says the blended-wing concept is “very interesting”, because it is “well-suited for a high volume of fuel inside the aircraft” – pointing out that hydrogen is “bulky” compared with kerosene-based fuel.

“To go a certain distance need more volume of fuel on board and that’s why we’re looking at different architectures,” he states.

Imagem
Guillaume Faury spoke during Eurocontrol’s Aviation StraightTalk event

Faury believes the 2035 timeframe for entry-into-service “makes sense” because it gives the aerospace industry five years to mature the technology.

He says the industry is “working on that now, big time”.

Another two years would be necessary to prepare to launch an aircraft programme – sourcing funding and finding production locations – before a formal launch around 2027-28, giving another seven or eight years before introduction to service.

“That’s very credible,” says Faury. “It doesn’t mean all solutions are on the table.”

Although hydrogen is “not a new technology”, he says, a “lot of engineering” is necessary to adapt it safely and reliably to commercial aerospace.

Faury also stresses that a new regulatory framework is required, as well as a “level playing-field” for those regulations, plus “large quantities of decarbonised hydrogen at airports” by 2035.

“Obviously we’re far from being there,” he says. But he adds that there is “big momentum” on hydrogen technology in a number of industries. “We think that’s really good to see, very encouraging,” he says.

Imagem
This blended-wing body configuration is one of the designs under examination


Artigo: https://www.flightglobal.com/aerospace/ ... 24.article




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: "Notícias aéreas"

#1690 Mensagem por Túlio » Sex Jul 02, 2021 12:36 pm




Eu sei que acidentes acontecem com qualquer avião mas só de ler 737 a gente fica BEM encabritado...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1691 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 05, 2021 2:09 pm

Os 737 cargo são da versão mais antiga classic 300 ou 400. Os NG ainda são utilizados nestes tipo de atividade. E os Max não chegam tão cedo a esta perspectiva.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
MMerlin
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Fev 16, 2021 1:37 pm
Agradeceram: 30 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1692 Mensagem por MMerlin » Qui Jul 08, 2021 9:55 am

JavaLindo66 escreveu: Qua Mar 31, 2021 12:32 pm
Imagem

Eu já acredito que este projeto da KLM pode sair antes.

Imagem

A tecnologia necessária já está disponível e bastante absorvida pelo mercado.
Encontra-se na fase de protótipo de menor escala.
Mas até se tornar um produto, vai demorar mais algum tempo.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1693 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 08, 2021 10:39 am

Sair do famoso desenho charuto dos aviões é um dos maiores desafios tecnológicos e de engenharia no mundo aeronáutico.
Demora, mas cedo ou tarde isso acontecerá.
Quem sabe até conseguimos arrumar voos em níveis mais altos da atmosfera de forma a maximizar o desempenho dos novos modelos. Afinal, quanto mais alto menor a resistência do ar, menos gasto de combustível e mais rápido se chega ao destino. Mas voar mas alto e rápido tem lá as suas complexidades e limitações.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
JavaLindo66
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 330
Registrado em: Ter Nov 26, 2019 9:07 pm
Localização: Salvador
Agradeceram: 114 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1694 Mensagem por JavaLindo66 » Ter Ago 10, 2021 1:59 pm

FAA emite nova diretriz para aviões Boeing 737 MAX e NG sobre potencial problema de supressão de incêndio
Por Fernando Valduga | 10/08/2021

Imagem

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) emitiu na semana passada uma nova diretriz de segurança para todos os aviões Boeing 737 MAX e alguns outros aviões 737NG para resolver um problema potencial com capacidade reduzida de supressão de incêndio.

A FAA disse que os aviões podem ter uma falha no controle de fluxo eletrônico dos pacotes de ar condicionado que liberam o ar para o porão de outras áreas do avião. A diretiva proíbe os operadores de transportar carga no porão se os aviões estiverem operando com essa condição, a menos que possam verificar se os itens são não inflamáveis e não combustíveis.

A diretriz de aeronavegabilidade impacta 663 aviões registrados nos Estados Unidos e aproximadamente 2.204 em todo o mundo.

Esta é a segunda vez em cinco meses que a aeronave Boeing 737 MAX é afetada pela Diretriz de Aeronavegabilidade. Em abril de 2021, a FAA emitiu uma diretriz exigindo que a Boeing abordasse a “condição insegura” de certas aeronaves Boeing 737 MAX. A mudança ocorreu depois que a Boeing chamou 16 operadores do 737 MAX para resolver o problema elétrico.

A investigação de certas aeronaves Boeing 737 MAX identificou ligação insuficiente de certos “conjuntos de painéis de suporte metálico instalados em duas áreas da cabine de comando, o que afeta o aterramento elétrico dos equipamentos instalados”.

De acordo com as estimativas da FAA, a Diretriz de Aeronavegabilidade afetou 71 aeronaves Boeing 737 MAX operando nos EUA.

Artigo: https://www.cavok.com.br/faa-emite-nova ... e-incendio
E lá vamos nós...




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1695 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 14, 2021 1:00 pm

Caiu em Piracicaba-SP hoje um avião privado, levando à morte 7 ocupantes, sendo os 5 passageiros da mesma família.

As imagens sugerem um mergulho descontrolado que mais parecida um "kamikaze", logo após a decolagem. Algo extremamente errado ocorreu ali, seja com a aeronave em si, seja com algum erro grave da tripulação.

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.c ... caba.ghtml




----------------
amor fati
Responder