Tu-160 - ROMANCE SEIS HORAS a/p pg 27 já na parte 41

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#61 Mensagem por Carlos Lima » Qui Set 11, 2008 3:49 pm

Daqui a pouco vão aparecer umas fotos muito maneiras do Tu-160 voando em formação com os SU-30 e F-16 :lol:

Isso sim é espetáculo!!

Podiam pedir para eles ficarem mais um pouco para participar da Cruzex :D .

Na boa... é um direito deles fazerem exercícios com quem querem [100] Quem sabe no ano que vem eles não chamam a FAB para ir lá também

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#62 Mensagem por Bolovo » Qui Set 11, 2008 3:54 pm

Eu estava pensando aqui com os meus miolos.

Será que essa vinda dos Tu-160 ao continente sulamericano não iniciará uma nova fase nos exercícios? Sei lá, pensem comigo, Tu-160 e metade da VVS na CRUZEX, ou mesmo, uma contrapartida dos EUA, que poderiam começar a aparecer na CRUZEX (nunca vieram) com F-15, B-52, B-1...? :mrgreen:

Sei lá, só pra deixar o pessoal esperançoso de ver algo a mais aqui em terrinha. :mrgreen: :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
arcesolo
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Set 08, 2006 3:06 am

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#63 Mensagem por arcesolo » Qui Set 11, 2008 4:43 pm

Los Tu-160 "Blackjacks", en la Base Aerea "El Libertador" (BAEL), Maracay, Estado Aragua, Venezuela:


Imagem




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#64 Mensagem por Bourne » Qui Set 11, 2008 5:12 pm

Bolovo escreveu:Eu estava pensando aqui com os meus miolos.

Será que essa vinda dos Tu-160 ao continente sulamericano não iniciará uma nova fase nos exercícios? Sei lá, pensem comigo, Tu-160 e metade da VVS na CRUZEX, ou mesmo, uma contrapartida dos EUA, que poderiam começar a aparecer na CRUZEX (nunca vieram) com F-15, B-52, B-1...? :mrgreen:

Sei lá, só pra deixar o pessoal esperançoso de ver algo a mais aqui em terrinha. :mrgreen: :mrgreen:
Se a FAb tiver um caça de verdade, como o Super Hornet ou Rafale, pode até ser que um pessoal da pesada venha. Não só da OTAN, mas, quem sabe, os indianos e sulafricanos. :roll: :roll: :roll:




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#65 Mensagem por faterra » Qui Set 11, 2008 5:51 pm

Os outros caças são todos de mentirinha!!
Fazem parte de catálogos da Revell e outras do gênero. :mrgreen:




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#66 Mensagem por lobo_guara » Qui Set 11, 2008 6:22 pm

Sd Young Guns 2 escreveu:
Plinio Jr escreveu:Disse anteriormente, que não vejo nada de anormal, a Venezuela tem total direito de fazer exercícios com quem quiser, como a Rússia tornou-se parceiro estratégico deles, algo normal.

A cada dia que passa, fica claro que a Venezuela vai assumindo o lugar de Cuba como principal opositor dos EUA na AL e fica claro, o porque , da criação da 4a Frota... :idea:
Plinio ta muito longe da Venezuela... Muito longe mesmo!
Tambem não tem muito com a Amazonia... Os Americanos acham melhor ficar tudo na mão do brasileiros " Pra que invadir um País com o tipo de gorvenantes e população com o nosso!"

Se você tiver atento sabe quem é o Minc!

PS: Em 4 paginas nunca vi tanta esteria de certas pessoas... Achei que era a 3 Guerra Mundial! Russia e Venezuelas são tão soberanas quanto o Brasil, melhor mais soberanas que o Brasil anos luz.

Afinal alguem sabe oque é soberania mesmo? Cuidado para não cairem da cadeira, para realidade brasileira!

Sd Volcom

Vlws Abraços
:shock: Bah! Não consigo imaginar em que tu pensaste quando escreveu esse comentário, pois numa única linha ofendeu todo o povo brasileiro. Infeliz esse teu comentário, acho que deverias valorizar mais o teu país e os teus compatriotas. Aliás tu deverias saber que país nenhum do mundo não é nada sem o seu povo, e que o Brasil somos todos nós, com nossos defeitos e qualidades. :x




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Carlos Mathias

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 11, 2008 6:31 pm

Os EUA já mandaram B-1, F-15E e etc na FIDAE, aliás, todo ano mandam. Mas... Nunca vi essa histeria coletiva, muito menos da parte dos flankeiros.
Poderiam dizer que é uma invasão yankee, uma nova base do imperialismo-imperialista-neo-liberal-neocon-direitista-facista blá, blá, blá...

Também já tivemos um Ticonderoga por aqui, e nunca vi essa avalanche de choro e lágrimas pelo fim dos tempos. :lol:




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qui Set 11, 2008 6:48 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#68 Mensagem por Carlos Lima » Qui Set 11, 2008 6:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Os EUA já mandaram B-1, F-15E e etc na LAAD, aliás, todo ano mandam. Mas... Nunca vi essa histeria coletiva, muito menos da parte dos flankeiros.
Poderiam dizer que é uma invasão yankee, uma nova base do imperialismo-imperialista-neo-liberal-neocon-direitista-facista blá, blá, blá...

Também já tivemos um Ticonderoga por aqui, e nunca vi essa avalanche de choro e lágrimas pelo fim dos tempos. :lol:
Acho que você quiz dizer FIDAE CM :lol:

Na LAAD... só maquete :mrgreen:

Realmente histeria não vale, mas que é algo inédito isso sim é... e além do mais o pessoal que vai a FIDAE não vai para exercícios e sim para 'passear' :)

Levando-se em consideração que ainda por cima são TU-160 a coisa merece mais destaque ainda porque esses aí não saem de casa para se exercitar com outros países quase nunca...

Mas deve ser encarado como uma coisa interessante e como você bem disse não como o fim-dos-tempos.

Sem querer ser chato, espero que no nosso governo encarem sim como o fim-dos-tempo :( e isso ajude com o nosso próprio plano de Defesa (eu sei, eu sei, eu sei que não deveria dizer isso... deveria ser patriota e ter 'fé', realmente não gosto mesmo de dizer isso, mas sei lá... se não ajudar, certamente não atrapalha :) )

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!!

#69 Mensagem por lobo_guara » Qui Set 11, 2008 6:48 pm

Sniper escreveu:
soultrain escreveu:Não percebi... Se cada vez que um B-2 ou um B-52 aterra-se em território Português, discutisse-mos tanto, não havia outro assunto no forum.

[[]]'s
Soultrain, ainda não percebeste que existe toda uma mística em relação a Rússia e aos equipamentos russos por esses lados? :lol:
Não, não pessoal, não é uma questão menor ou de rotina, até por que nunca houve antes um exercício como esse entre estes países, imagine que a uns dez ou quinze anos atrás a Venezuela era um aliado importante dos EUA na AS (a ponto de ser a única a receber os F16 por aqui). Seria mais ou meos como quando Portugal definiu por fazer parte da Otan (imagino que na época, ao menos em Portugal, isso foi um fato importante). A análise da importância desse exercício assim como o alarde que causa deve-se sobretudo ao atual contexto da Russia na sua tentativa de reafirmação como potência e na radicalização do governo do Cel. Hugo Chavez e da sua revolução bolivariana. Aí soma-se a isso a crise na Bolívia e Paraguaí, as recentes atritos fronteiriços entre Equador e Colômbia e concluí-se que a disputa pela hegemonia política no sub-continente Sul Americano protagonizada de um lado pelo velho "stabilishment" e por outro pelos movimentos populares de diferentes matizes, poderá passar (pelo menos a sinais nessa direção)a receber a partir de agora um novo ingrediente, ou seja poderá ser um novo front para a disputa global, a qual em outros momentos já teve a África e a Ásia como palcos principais. Entretanto deve-se pensar que a estrutura dos países sul-americanos encontra-se muito mais avançada do que aquela existente na Ásia e África pós colonial e que a Venezuela por si só já é um país com um potencial muito maior do que qualquer república popular implantada nessas partes do mundo (com excessão da China é claro). Po esse motivo é que a chegada desse dois TU-160 chamam tanto a atenção. Trata-se de uma questão simbólica! E nós brasileiros devemos desde já nos prepararmos para novos tempos, os quais espero, caso soubermos aproveitar a oportunidade, sejam muito positivos, pois após a tempestade vem a bonança.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#70 Mensagem por lobo_guara » Qui Set 11, 2008 6:55 pm

Carlos Mathias escreveu:Os EUA já mandaram B-1, F-15E e etc na FIDAE, aliás, todo ano mandam. Mas... Nunca vi essa histeria coletiva, muito menos da parte dos flankeiros.
Poderiam dizer que é uma invasão yankee, uma nova base do imperialismo-imperialista-neo-liberal-neocon-direitista-facista blá, blá, blá...

Também já tivemos um Ticonderoga por aqui, e nunca vi essa avalanche de choro e lágrimas pelo fim dos tempos. :lol:
Mas Carlos uma coisa é particpar de uma exposição de materiais de defesa e outra um exercício real com bombardeiros estratégicos se deslocando por milhares de km. Além disso devemos considerar o contexto em que isto esta acontecendo. A propósito o Ticonderoga quando esteve por aqui foi para uma solenidade não foi?
Agora que não é o fim dos tempos, nisso eu concordo, penso que é o início de uma nova fase da AS onde passamos a despertar o interesse do mundo também sob o ponto de vista estratégico, ou seja terminou essa história de quintal dos EUA.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Carlos Mathias

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#71 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 11, 2008 7:00 pm

Já corrigi CB.

Cara, não tem nem que ajudar nem atrapalhar. Não tem que preocupar nem despreocupar, afinal se queremos ser independentes, não nos interessa a opinião alheia sobre uma visita de dois aviões e menos de meia dúzia de navios.

Mas como ainda estamos no estágio de colônia, todos os nossos movimentos tem de ser milimetricamente pensados para não desagradar a metrópole, afinal, podem ficar de mal com o bananal.

Eu não quero dar o braço a torcer, mas estou quase me bandeando para os kid-prateleira e entreguistas. Afinal, se a cada peidinho russo temos de nos cagar até alma de medo, prá que essa palhaçada de estratégia e e etc? Se o único que pode mandar cruzadores, bombardeiros, submarinos e etc para nossas águas sem ser incomodado e até recebido com festinha no porto já se sabe quem é, prá que essa rebolação toda?

Entrega logo essa porra toda e acaba com isso de uma vez, pelo menos economiza dinheiro, tempo, saco e cérebro do pessoal. Não é verdade? Já tô me convencendo disso cara.

É muito circo em torno de um assunto que não tem nada de excepcional. Neguinho (e branquinho) mete o malho no Chávez, mas ele tomou uma decisão, agiu e tem os resultados concretos disso, para o bem ou para o mal. Nunca li nada sobre haver toda essa presepada lá, também nunca li nada sobre toda essa frescurada e circo no Chile quando resolveram comprar uns F-16, uns novos outro sucata.

Aqui a cada comprinha que se vai fazer parece que vamos mudar o país de continente, que as águas do Atlântico se moverão para o céu em homenagem as nossas grandes e avassaladoras compras de dez S-530 e 12 Mirages velhos, os mais velhos do mundo. Ah, e sem esquecer os 4 PODs de interferência.

E o pior que o povo fala dessas coisas como se estivéssemos aprovando a compra de milhões de unidades, o poder máximo na terra.

O saco tá rasgando de tanta babaquice.




vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#72 Mensagem por vmonteiro » Qui Set 11, 2008 7:31 pm

Carlos Mathias escreveu: É muito circo em torno de um assunto que não tem nada de excepcional. Neguinho (e branquinho) mete o malho no Chávez, mas ele tomou uma decisão, agiu e tem os resultados concretos disso, para o bem ou para o mal. Nunca li nada sobre haver toda essa presepada lá, também nunca li nada sobre toda essa frescurada e circo no Chile quando resolveram comprar uns F-16, uns novos outro sucata.

Aqui a cada comprinha que se vai fazer parece que vamos mudar o país de continente, que as águas do Atlântico se moverão para o céu em homenagem as nossas grandes e avassaladoras compras de dez S-530 e 12 Mirages velhos, os mais velhos do mundo. Ah, e sem esquecer os 4 PODs de interferência.
X2, perfeito, foi exatamente oque falçei no outro topico sobre esse assunto.

Muita malha, mas quem obtem resultados e ele, mas algunw insistem em negar, ou desqulificar afirmando que trata-se de decisao unilateral ou sem relevancia.




Senhores, sejamos razoáveis.
Carlos Mathias

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#73 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 11, 2008 7:49 pm

O pior é enxergar um movimento expansionista da Rússia com dois aviões e uns navios visitando o Chávez.
Pessoal, pelo amor do bom Pai, a guerra fria acabou, a URSS acabou e estamos numa democracia, e nem comunista a rússia é mais, quer dizer, prá quê se alinhar com a Venezuela e queimar o filme por aqui? A troc de usar um leçinho vermelho no pescoço? Ou por saudades do comunismo?

A Venezuela tá dizendo que tem acordos estratégicos com a Rússia, que são manobras estratégicas de grande vulto e movimentos nababescos. Só faltou avisar aos russos. :roll: :?




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#74 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Set 11, 2008 8:07 pm

Vamos torcer para que os russos não "adotem" o Chaves como ele tanto deseja. Se os acontecimentos os levarem a isso é possível que atrapalhe a parceria que pode estar sendo feita com o Brasil. Primeiro porque falta tradição e segundo porque a política para com o Chaves parece ser a de "amigos, pero no mucho".

Abraços




Alberto -
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#75 Mensagem por gingerfish » Qui Set 11, 2008 8:27 pm

Pessoal, apenas uma dúvida... porque eu não entendo muito disso não, sou muito leigo nesse assunto. Essa aproximação da Venezuela com a Rússia pode fazer com que o Brasil desista de comprar equipamentos russos? Tipo, deixar de comprar o Sukhoi? O Su é superior ao Rafale não é...?

Abraços!!




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Responder