Governo adia divulgação de Plano de Defesa...VERDADE?
Moderador: Conselho de Moderação
Governo adia divulgação de Plano de Defesa...VERDADE?
ALGUÉM SABE SE A NOTÍCIA É VERDADEIRA?
Governo adia divulgação de Plano Estratégico de Defesa
Publicado em 04.09.2008, às 17h57
O Plano Estratégico de Defesa não será mais divulgado no dia 7 de setembro, conforme havia sido anunciado pelo governo. Segundo a assessoria do Ministério da Defesa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu ampliar o debate, após receber esta semana a proposta básica apresentada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Lula marcou uma nova reunião para discutir o plano com representantes do governo - entre eles, Jobim e o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger - para a próxima semana.
No mês passado, em entrevista à Agência Brasil, Mangabeira Unger afirmou que a proposta de um plano de Defesa foi encomendada por Lula no dia 6 de setembro do ano passado, e não tem o objetivo apenas de equipar as Forças Armadas. Ela envolve também a qualificação e a reorganização do Exército, da Marinha e da Aeronáutica "em torno de uma cultura militar pautada pela flexibilidade, pela imaginação e pela audácia".
Fonte: Agência Brasil
Governo adia divulgação de Plano Estratégico de Defesa
Publicado em 04.09.2008, às 17h57
O Plano Estratégico de Defesa não será mais divulgado no dia 7 de setembro, conforme havia sido anunciado pelo governo. Segundo a assessoria do Ministério da Defesa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu ampliar o debate, após receber esta semana a proposta básica apresentada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Lula marcou uma nova reunião para discutir o plano com representantes do governo - entre eles, Jobim e o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger - para a próxima semana.
No mês passado, em entrevista à Agência Brasil, Mangabeira Unger afirmou que a proposta de um plano de Defesa foi encomendada por Lula no dia 6 de setembro do ano passado, e não tem o objetivo apenas de equipar as Forças Armadas. Ela envolve também a qualificação e a reorganização do Exército, da Marinha e da Aeronáutica "em torno de uma cultura militar pautada pela flexibilidade, pela imaginação e pela audácia".
Fonte: Agência Brasil
Re: Governo adia divulgação de Plano de Defesa...VERDADE?
achei o link da nota.
era só o que faltava...
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticia ... 06483/view
era só o que faltava...
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticia ... 06483/view
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Bebo.. logo existo !!!
E viva o rocambole e o bombril
E viva o rocambole e o bombril
Numa noticia do Correio Braziliense falava que foi adiado para o dia 9 de Setembro o anuncio, e dizia que o governo poderia comprar 4 subs scorpene e 6 fragatas FREMM..
Só o que faltava mesmo!
Só o que faltava mesmo!
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Putz cara, eu tava aqui todo crente que ia saber das novidades na data prevista... mas como sempre, o crime organizado federal sempre dá um banho de água fria.
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Jó 7:1
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 526 vezes
A dia 9 adiam pro dia 15... no dia 15 adiam pra 1 de outubro... no dia primeiro adiam pra...
Alguem ainda acredita em pleno de defesa e FX por aqui?
Um abraço e t+
Alguem ainda acredita em pleno de defesa e FX por aqui?
Um abraço e t+
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Desculpe-me pelo manjado jargão, mas cego é aquele que não quer ver!
Veja a "diplomática" frase: "Lula decidiu ampliar o debate..."
Ampliar debate? Com quem? Quem participou da elaboração da "coisa" de forma tal que passará a ser convidado agora??? Palhaçada!!!!
Não tem nada de ampliar debates, o que existe é polir discursos. Explico, não faltam descontentes com o texto final da "coisa", então o chororô é grande. O que está rolando é descontentamento, divergência grande de opinião, e provavelmente (não ouso especular mais nada!) pedidos de demissão pelos "absurdos" (na opinião de alguns, claro).
Quer "matar" (sentido figurado) um Presidente basta dizer: estou fora! Do jeito que está eu não posso continuar, não quero o meu nome envolvido nisso, não assino em hipótese alguma!
Aí vem a célebre frase (KY no fiofó dos bobos): "vamos ampliar os debates".
Putz! Por que não se debateu antes, pow?!?!
Minha opinião sobre tudo isso: não tem nada de atrasar a divulgação por ser necessário mais debates, é porque o senhor NJ está iluminado pelos holofotes da imprensa devido as acusações da tal "maleta" da ABIN, ou seja, politicamente não é um bom momento para se divulgar um Plano onde a estrela maior seria o próprio ministro, efeito do Plano (END e PND) seriam ofuscado por coisas maiores que podem aparecer na mídia. Claro que o Governo não quer isso, quer que a END e a nova PND brilhe e apareça na mídia para projetar o Governo, não para ser ofuscada por escândalos. Seria queimar cartucho a toa.
Saudações,
Orestes
Veja a "diplomática" frase: "Lula decidiu ampliar o debate..."
Ampliar debate? Com quem? Quem participou da elaboração da "coisa" de forma tal que passará a ser convidado agora??? Palhaçada!!!!
Não tem nada de ampliar debates, o que existe é polir discursos. Explico, não faltam descontentes com o texto final da "coisa", então o chororô é grande. O que está rolando é descontentamento, divergência grande de opinião, e provavelmente (não ouso especular mais nada!) pedidos de demissão pelos "absurdos" (na opinião de alguns, claro).
Quer "matar" (sentido figurado) um Presidente basta dizer: estou fora! Do jeito que está eu não posso continuar, não quero o meu nome envolvido nisso, não assino em hipótese alguma!
Aí vem a célebre frase (KY no fiofó dos bobos): "vamos ampliar os debates".
Putz! Por que não se debateu antes, pow?!?!
Minha opinião sobre tudo isso: não tem nada de atrasar a divulgação por ser necessário mais debates, é porque o senhor NJ está iluminado pelos holofotes da imprensa devido as acusações da tal "maleta" da ABIN, ou seja, politicamente não é um bom momento para se divulgar um Plano onde a estrela maior seria o próprio ministro, efeito do Plano (END e PND) seriam ofuscado por coisas maiores que podem aparecer na mídia. Claro que o Governo não quer isso, quer que a END e a nova PND brilhe e apareça na mídia para projetar o Governo, não para ser ofuscada por escândalos. Seria queimar cartucho a toa.
Saudações,
Orestes
X2brisa escreveu:Brilhante como sempre mestre.
Boa análise Orestes
Vamos ampliar o debate
Vamos ampliar o debate
ars longa vita brevis
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Têm que arrumar uma viagem para o Polo Norte ou Polo Sul para o N "Boca de Sapo" Jobim rapidinho e manter sigilo absoluto da coisa. Se deixar esta inhaca solta por aí vai aprontar outra fazendo a divulgação do PND/END se arrastar uma eternidade.
Cruz Credo! Sai coisa ruim!
Cruz Credo! Sai coisa ruim!
Editado pela última vez por faterra em Sex Set 05, 2008 8:47 pm, em um total de 1 vez.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Aos amigos, nada de brilhantismo meu, apenas influência de um bom vinho indicado pelo célebre JP!
Abraços e saudações aos amigos e colegas,
Orestes
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Professor, dá vontade é de tomar um porre da mais pura mineira prá afogar mais essa. Deus do céu, isso não acaba...orestespf escreveu:Aos amigos, nada de brilhantismo meu, apenas influência de um bom vinho indicado pelo célebre JP!
Orestes
Em tempo: Valeu deschamps pela "garimpagem" da notícia.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).